Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preço de usados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Preço de usados

    Boas, não sei se estão atentos a este mercado, mas ando à procura de um veiculo e tenho visto que carros com 4 a 6 anos são mais baratos do que os novos iguais 3000 a 4000 Euros.

    Estou a falar das pick ups de caixa aberta em madeira, elas novas, Toyota por exemplo, custa +/- €16000 e usadas com 3 a 4 anos com mais de cem mil quilometros custam na ordem dos €11000, com o mesmo equipamento.

    A minha opinião é de que os usados estão caros, para o que se via há uns anos atrás, qual a vossa opinião?

    #2
    Pro acaso acho que os usados até andam baratos.

    Comentário


      #3
      Eu acho que estão algo caros, quando comparados com os novos.

      Então alguns mais antigos... Andei a ver uns MX-5 e a diferença entre um de 1990 e um de 2000, p.e., é de apenas 2000€! os NA estão completamente overpriced

      Comentário


        #4
        Eu acho caros, mas quem vende, quer vender caro, e quem quer comprar, barato.

        Mas acho que muita gente exagera nos preços dos usados, principalmente os stands, vejo carros com 10 anos ou mais, imensos km's a preços que não lembram a ninguém.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
          Pro acaso acho que os usados até andam baratos.
          Também acho.

          Comentário


            #6
            Já desde a algum tempo que ando para comprar carro (ou novo ou usado, ainda não esta decidido) e verifiquei que no inicio do ano os carros usados subiram de preço, tendo passado uns 2/3 meses voltado para os valores que estam em 2008.

            Assim, os stands aumentaram e a seguir baixaram dizendo que era a desvalorização.

            Na pratica, acho que estão caros, porque um carro desvaloriza em relação ao preço de novo (na altura que foi comprado) e não em relação a um novo de agora.

            Se calhar, é por isso que o mercado de usados esta parado. Porque os preços subiram e tá toda a gente à espera que o estado baixe os impostos (para baixar o preço dos novos e usados).

            Como nota, já apanhei uns exemplares onde estão quase 4000€ mais caros que o valor indicado nas revistas da especialidade, dizendo que o carro esta impecavel! Mas mesmo havendo interessados, não baixam 1centimo. Devem estar a espera que a crise passe ou então que haja alguem cego e pague o que pedem pelos carros.

            Comentário


              #7
              Isso não é nada. E as Toyota´s Hilux 4X2, cabine simples e caixa aberta com 20 anos e mais a valerem 5 ou 6000€?
              Pelo menos aqui na minha zona é usual verem-se, até mais caras... e então se forem 4x4 e não tiverem sido de nenhum madeireiro, upa, upa...

              Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
              Boas, não sei se estão atentos a este mercado, mas ando à procura de um veiculo e tenho visto que carros com 4 a 6 anos são mais baratos do que os novos iguais 3000 a 4000 Euros.

              Estou a falar das pick ups de caixa aberta em madeira, elas novas, Toyota por exemplo, custa +/- €16000 e usadas com 3 a 4 anos com mais de cem mil quilometros custam na ordem dos €11000, com o mesmo equipamento.

              A minha opinião é de que os usados estão caros, para o que se via há uns anos atrás, qual a vossa opinião?

              Comentário


                #8
                Quem quer vender, a maior parte das vezes quer receber o que o carro vale, e mais algum para o próximo carro que vai comprar.

                O comprador quer barato, para ainda sobrar para o seguro, legalização e jantar.


                Depois tem os stands de usados, conheço um aqui em Braga que vende os carros acima 25% - 30% do valor que as revistas da especialidade atribuem.

                Pode vender poucos, mas se vender 12 num ano tem a vida feita.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ArnieMarta Ver Post
                  Quem quer vender, a maior parte das vezes quer receber o que o carro vale, e mais algum para o próximo carro que vai comprar.

                  O comprador quer barato, para ainda sobrar para o seguro, legalização e jantar.


                  Depois tem os stands de usados, conheço um aqui em Braga que vende os carros acima 25% - 30% do valor que as revistas da especialidade atribuem.

                  Pode vender poucos, mas se vender 12 num ano tem a vida feita.

                  A questao é que o mercado mudou. hoje em dia existem sites especializados onde se podem fazer buscas especificas, com relaçao a preço, ano, kms, etc. Portanto, só compra caro quem é info-excluído ou nao está para se chatear.

                  Notei uma subida dos preços dos usados no ultimo mes. Penso que no inicio do ano, sob um clima de crise generalizada, alguns stands entraram em panico e quiseram criar liquidez para os seu negocios.

                  Por outro lado, nota-se cada vez mais uma opçao das pessoas pela compra de usados, mais baratos e muitas vezes nao implicam o recurso a um credito.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por galvao99 Ver Post
                    A questao é que o mercado mudou. hoje em dia existem sites especializados onde se podem fazer buscas especificas, com relaçao a preço, ano, kms, etc. Portanto, só compra caro quem é info-excluído ou nao está para se chatear.
                    ....
                    Mas a realidade é essa, ainda existe muitas pessoas que nada percebem de Internet, nem sabem que existem revistas da especialidade.


                    Um colega meu comprou uma viatura usada por 18.900€, quando o mesmo modelo, na própria marca e também usado, com menos um ano em cima, custava "apenas" 16.000€.
                    Ou seja deu mais 2.900€ por um carro com mais um ano que outro...


                    Quando me mostrou o carro pela 1ª vez só falava que não precisava de chaves, tinha cartãosinho etc e tal... ligava por botão...
                    Ele empolgado para comprar, juntando um vendedor esperto, e paneleirices no carro, nem viu outros stands. No primeiro que foi comprou logo.


                    Isto tudo para dizer que, os carros usados são extremamente caros, mas isso já todos sabemos.
                    Aparece um ou outro negócio de ocasião, e quando se quer comprar é ter paciência e procurar.
                    Eu demorei mais de 6 meses a encontrar o meu...



                    São poucos mas andam aí

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por galvao99 Ver Post
                      Portanto, só compra caro quem é info-excluído ou nao está para se chatear.
                      A minha única compra a stand (ligeiro) foi a única compra que tive de me chatear e ainda comprei o carro acima do valor.

                      Agora todas as compras são a particulares, mal por mal é preferível, dou bem menos dinheiro e sabendo que não tenho garantia, o dinheiro que poupo em relação ao stand cobre e muito qualquer arranjo e ainda sobra.

                      Curioso que o carro que comprei a stand (hã 7 anos) veio com muitas falhas, muitas que não só tive de me chatear a sério na garantia e que tive de "investir" na garantia para não ir lá mais, foi um absurdo o gasto...

                      Comentário


                        #12
                        Antes de comprar o Aveo (novo) andei pelo mercado de usados a ver e os usados estão estupidamente caros....
                        Para alem de caros, as prestações(para quem tem de comprar a prestações) são mais altas...Um carro usado que custe menos 3000€ que o novo fica com uma prestação muito semelhante ao carro novo...

                        Os usados estão estupidamente infaccionados....já houve altura de comprar usados a bom preço, mas hoje já não compensa, os stands querem ganhar tudo de uma vez só.
                        Dito pelo concessionario onde comprei o Aveo,, ganha-se mais dinheiro a vender um usado que um novo...pudera...

                        Comentário


                          #13
                          As pick-ups nunca desvalorizaram muito, sei-o porque passaram algumas lá por casa.

                          Foi vendida a um par de anos uma Hilux lá de casa com 10 anos. A desvalorização foi na ordem dos 50%, o que é muito bom para um carro com 10 anos!!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sfcorreia Ver Post
                            Antes de comprar o Aveo (novo) andei pelo mercado de usados a ver e os usados estão estupidamente caros....
                            Para alem de caros, as prestações(para quem tem de comprar a prestações) são mais altas...Um carro usado que custe menos 3000€ que o novo fica com uma prestação muito semelhante ao carro novo...

                            Os usados estão estupidamente infaccionados....já houve altura de comprar usados a bom preço, mas hoje já não compensa, os stands querem ganhar tudo de uma vez só.
                            Dito pelo concessionario onde comprei o Aveo,, ganha-se mais dinheiro a vender um usado que um novo...pudera...
                            Eu ao comprar o meu Auris, mesmo sendo usado e com poucos kms tive a possibilidade de esticar (bastante, diga-se de passagem) a carteira e ficar com as contas todas liquidadas....

                            Claro que agora é tempo de "vacas" magras depesas extra, nem vê-las

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X