Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do teste drive

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico do teste drive

    Hoje em dia ninguém compra um carro sem previamente efectuar um teste drive ao carro dos seus sonhos (bem como aos seus concorrentes).

    Neste tópico convido os users deste fórum a relatarem as suas experiências com os testes drive que realizaram recentemente, ou seja, identificarem qual o carro que testaram e quais os aspectos positivos e/ou quais os aspectos negativos que mais influenciaram a decisão final de comprar ou não o carro que testaram.

    Cumprimentos a todos e obrigado pela colaboração.
    Editado pela última vez por Nandin; 23 May 2009, 22:15.

    #2
    Ultimo carro a que fiz test-drive: Alfa Mito 1.3MJet.

    Postos positivos: tudo! Estética sedutora (na minha modesta opinião), bancos confortáveis, bons materiais, mudanças precisas, caixa longa, curva bem, tem hill-holder (acho que é assim que se chama: no trânsito tiras o pé da embraiagem e o carro não descai), poupado (o 1.3MJet da Fiat é muito económico).

    Pontos negativos: caro! € 23000 ainda é guito para primeiro carro!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Nandin Ver Post
      Hoje em dia ninguém compra um carro sem previamente efectuar um teste drive ao carro dos seus sonhos (bem como aos seus concorrentes).

      Neste tópico convido os users deste fórum a relatarem as suas experiências com os testes drive que realizaram recentemente, ou seja, identificarem qual o carro que testaram e quais os aspectos positivos e/ou quais os aspectos negativos que mais influenciaram a decisão final de comprar ou não o carro que testaram.

      Cumprimentos a todos e obrigado pela colaboração.
      Dizes tu...!!! É mais ao contrário.

      Comentário


        #4
        Tenho um teste drive marcado para um Carrera para breve.
        Os belos dos pneus, vão ter de se aguentar à "bomboca"

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por M3 Ver Post
          Tenho um teste drive marcado para um Carrera para breve.
          Os belos dos pneus, vão ter de se aguentar à "bomboca"

          Fantástico!

          Boa sorte com esse teste e não te esqueças de vir aqui contar a experiência. Deve ser uma grande bomba!
          Editado pela última vez por Nandin; 24 May 2009, 15:23.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Nandin Ver Post
            Hoje em dia ninguém compra um carro sem previamente efectuar um teste drive ao carro dos seus sonhos (bem como aos seus concorrentes).
            Ainda há quem compre... lá em casa foram logo 2...

            Comentário


              #7
              Em 10 carros comprados nao fiz test drive a nenhum! o unico carro que testei ultimamente foi em 2006 para confirmar que nao queria aquela motorizaçao.

              Comentário


                #8
                Comprei um sem test-drive e sem sequer ver o carro

                O último que comprei, fiz o test-drive à versão a gasóleo na rua, e à versão a gasolina no parque.
                Nem fui fazer test-drives à concorrência, porque aquele encheu-me as medidas...

                Comentário


                  #9
                  Lembro-me de há uma boa dúzia de anos, fazer um test drive a um Punto GT, em que o chão do Stand (usados) era em gravilha. Escusado será dizer, que abri dois sulcos praí com 5-6 centímetros de profundidade no chão até ao portão, e o gajo passou-se
                  Ou é teste, ou não é teste (belo motor, diga-se)

                  Comentário


                    #10
                    O que eu gostava de relacionar é o número de pessoas que pede test-drive vs. os que realmente vão comprar alguma coisa

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                      O que eu gostava de relacionar é o número de pessoas que pede test-drive vs. os que realmente vão comprar alguma coisa

                      Dos test-drives que fiz, apenas não fiquei com um 159 (logo após a saída do modelo) tendo feito apenas o teste, por insistência do vendedor. Foi tão "expremidinho" que o mesmo se terá arrependido de insistir

                      Comentário


                        #12
                        os testes drive são muito importantes! a gente até pode nem ficar com os carros mas ficamos com a referência! depois de um teste drive apanhamos às vezes surpresas agradáveis e um carro ao qual torcíamos o nariz passa a ser opção e às vezes um carro que gostamos muito deixamos de gostar!
                        outras vezes fazemos o teste drive e enche-nos a medida! mas se experimentarmos outro quem nos diz que não vamos até gostar mais? cá por mim gosto de experimentar todos e decidir ao fim juntando os outros factores (estéctica, preço, etc)

                        assim e na minha pesquisa ao segmento C:

                        carros que convenceram:
                        leon 1.9 105cv (motor banal mas divertido de conduzir, muito seguro em curva)
                        ceed 1.6 115 (motor expedito e divertido)
                        bravo 1.9 multijet 150 cv (ui,ui, aquilo anda! quase tão divertido como o leon em curva mas o menos confortável)
                        Peugeot 308 SW 1.6 109 cv (motor banal e morto abaixo das 2000 rpm, um pouco pesadão mas o mais espaçoso e confortável e talvez o melhor ambiente a bordo - familiar - com o tecto panorâmico)
                        Ford Focus 1.6 109 cv - carrinha (dá para tirar mais partido da condução do que a peugeot, fiquei com a ideia que o carro merecia um bocadinho mais de motor para se tornar divertido. aparentemente muito mais seguro em curva do que a peugeot
                        auris 1.4 D-4D - um pouco "brinquedo" ao pé dos outros que referi, de qualquer forma para o motor que tem aguenta-se muito bem e numa condução mais dinâmica torna-se divertido
                        civic 1.4 gasolina - não vai ser opção porque quero um diesel e na honda são muito caros, de qualquer forma considero o carro uma referência. boa máquina em todos os estilos de condução
                        falta-me conduzir o golf (este sábado) o corolla, a hyundai i30. deixo de parte o lancer (só poderia comprar a gasolina e a mulher não gosta) e o astra (não apreciamos) assim como o mazda 3 (caro e a marca não apresentou "vontade comercial". após sair o cruze decidimos.

                        Comentário


                          #13
                          Estou surpreendido com o número de users que dizem comprar um carro sem fazer um teste drive, mas obviamente cada um sabe de si e este tópico é destinado, essencialmente, aos que não dispensam um testezinho antes de deciderem, já que não é todos os dias (pelo menos para mim) que se compra um carro.

                          Também não sou adepto de se andar para aí a fazer testes drive a torto e a direito só porque dão direito a dar uma voltinha de graça.

                          Quando há um ano decidi trocar de carro, estava indeciso entre o A4 e o IS 220d. Cada um apresentava vantagens e inconvenientes para aquilo que desejava. Decidi então fazer um teste drive a cada um, o que inicialmente até aumentou a minha indecisão, pois sendo diferentes gostei muito da condução dos dois, embora com ligeira vantagem para o A4, que me pareceu dispor de um motor mais dinâmico mas mais barulhento e embora sendo confortável não gostei muito dos interiores, tinha ainda a vantagem de ser mais espaçoso. O IS dispõe de facto de um motor e/ou uma relação de caixa que torna o carro um pouco pesado no arranque e a baixas rotações, mas em estrada é realmente muito confortável e muito seguro. Acima de tudo ainda havia a relação preço/equipamento um pouco melhor no IS, pois os modelos que me interessavam ficavam pelo mesmo valor e o A4 pareceu-me apresentar menor qualidade no interior.

                          Curiosamente o que veio a influenciar a decisão final foi um pequeno pormenor, mas para mim importante. É que o A4 não entrava na minha garagem devido à maior distância entre eixos, que fazia com que tocasse no chão. Assim lá teve que vir o IS cá para casa.

                          Teria sido bonito se não tivesse efectuado o teste!

                          Comentário


                            #14
                            Curiosamente hoje fui tentar ver o novo Mazda 3 ao stand. Cheguei ao concessionário depois de pedir indicações e estive a admirar os carros que lá estavam. Fui directo ao novo 3. Branquinho e muito bonito, devia ser a versão de 150cv, pois marcava 240 no conta-kms. Gostei do ambiente a bordo, embora achasse o plástico das portas despropositado. Há modelos mais baratos que apresentam algum tecido nas portas e não praticamente tudo em plástico.

                            Entretanto e depois de uns 2 minutos, abri a porta de trás e novamente os plásticos. Contudo, confirmo que tem algum espaço atrás para os ocupantes.

                            Voltei a verificar que apesar de andarem 2 ou 3 pessoas ali perto, nenhuma se dignou a falar comigo ou sequer a mandar chamar alguém. Ainda reparei numa mulher no 1º andar a olhar para a minha pessoa e olhei-a nos olhos durante uns segundos, depois desviei o olhar.

                            Fui ver um Mazda 6 taxi que lá havia, novo e por 26 mil euros, estive perto da montra a olhar lá para fora, etc, isto durante mais uns 3 ou 4 minutos.
                            Decidi que não estavam para me aturar e saí. Nem uma palavra me dirigiram no stand.

                            Como ia passar por Guimarães e ainda tinha algum tempo disponível, passei por outro stand da Mazda. Mal cheguei estava um vendedor a tratar de negócios com clientes, virou-se para mim e pediu 1 segundo. "Menos mal, este já me viu!" . pensei eu.

                            Não tinham o 3, só 0 6 e o 6. Ainda dei umas voltitas, três ou quatro minutos depois o vendedor veio ter comigo e eu perguntei se não tinham o novo carro, que vinha ver apenas por ser um modelo novo. Pediu desculpa, que só chegaria para a semana. Respondi que no outro stand tinha sido literalmente ignorado, embora tivessem o carro. Eles também são parte interessada numa venda e se não querem atender um possível cliente, então não me compete a mim procurar mais nada nesse stand. Ele ficou espantado por não me terem ligado nenhuma ou não haver nenhum cliente lá a tratar de negócios cuja presença de um vendedor fosse essencial naquele momento. Referi até que olharam para mim e ignoraram completamente.

                            Pediu o meu contacto, disse que assim que viesse o veículo que me telefonava e que experimentaria se assim pretendesse. Podia demorar mais um dia ou dois, mas que ligava de certeza. Foi muito cordial, embora breve, visto que tinha clientes à espera.

                            Ainda sou capaz de combinar com ele um test-drive e se porventura isso acontecer eu relatarei aqui em primeira mão todos os feelings que a máquina me transmitiu. .

                            Comentário


                              #15
                              Resta saber se te vai contactar mesmo ou não.

                              Acho que todos nós temos histórias de vendedores que ficam de entrar em contacto para combinar o test-drive e/ou apresentação de propostas e depois... Kaput! Claro que também existem os melgas que não nos largam mesmo quando lhes vamos dizendo que preferimos outras propostas.

                              E depois existirão certamente inúmeras histórias de potenciais compradores que só sabem andar a chatear a moleirinha aos vendedores. Há de tudo...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SUV Ver Post

                                Ainda sou capaz de combinar com ele um test-drive e se porventura isso acontecer eu relatarei aqui em primeira mão todos os feelings que a máquina me transmitiu. .
                                Ficamos à espera dos resultados desse teste drive.

                                Realmente não é fácil encontrar pessoas com um bom sentido profissional. Ou são demasiado agressivos e não nos largam ou pura e simplesmente nos ignoram. Depois queixam-se!

                                Este relato fez-me lembrar o que se passou comigo num stand da Audi há cerca de um ano. Depois de estar a ver um A4 que estava em exposição e de me ter mostrado interessado na sua compra, pedi uma avaliação da viatura que pretendia entregar na compra. O vendedor ficou com o meu contacto e até hoje estou à espera da resposta. Claro que passados uns dias desloquei-me a outro stand para fazer o teste drive e se tudo tivesse corrido bem, era com este que teria feito o negócio.

                                O mesmo se passou num stand da Peugeot (eventual compra do 407) e noutro da Honda (eventual compra do Accord). Enfim, se fosse hoje (com a quebra nas vendas) se calhar recebia telefonemas de hora a hora.

                                Neste (e noutros) aspecto tenho que dar os parabéns à Lexus, sempre (e só) me contactaram quando estava acordado fazê-lo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Acho os TD bastante importantes, para que as pessoas possam tomar decisões mais adequadas.

                                  É um pouco como namorar e conhecer sob vários planos uma mulher e não casar como antigamente por acordo familiar, é poder constatar por nós mesmos se gostamos ou não.

                                  Nos últimos 4 anos comprei 3 carros e neste período terei feito uns bons 15 TD ou mais.

                                  Para mim os TD até devem ultrapassar o mero período imediatamente anterior à compra. Por exemplo o último carro que comprei, há 3 meses tinha-o testado um ano antes.

                                  P.S.: Conheço pessoas que fazem o mesmo com casas, vão vendo quase continuamente, até se entusiasmarem ao ponto de ponderarem mudar.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X