Boas pessoal, venho partilhar convosco uma experência inesquecivel..Finalmente hoje o meu sonho de ter conduzido um Alfa Romeo Mito tornou-se realidade. Fiz hoje um teste drive em Faro e participei no Passatempo da RFM em que o sorteio era um lindo Mito 1.6 Mjet.
Mas vamos ao teste, tinha 3 opcções de escolha, o Mito na versão 1.4 16v (95cv), 1.4 T-jet e 1.6 M-jet de 120cv...a versão que escolhi para o teste foi um Mito T-jet preto com Jante 18`..Lindo!!
Adorei o interior tem aquele estilo jovial e desportivo que toda a gente ja conhece, tem material material macio, e agradavel ao toque( consola central) em contraste com material mais duro (que reveste as portas) mas acima de tudo a qualidade dos acabamentos e da montagem é boa, não se notando qualquer ruido parasita, o espaço parece-me suficiente para transportar 4 pessoas com algum avontade,a posição de condução é boa e existe uma boa interacção homem/maquina.. a caixa é um pouco dura mas bastante precisa e rápida.. o teste tinha inicio (e fim)no forum de Faro e tinha como percurso ir até á rotunda do aeroporto e volta ao mesmo sitio..Inicialmente fiz o teste com o DNA em posição N, nesta circunstançia o motor é muito suave, responde com progressividade e nota-se que abaixos das 3000 rpm é não tem muito potencial (isto é demora a responder) mas apartir desta margem até ás 6500 rpm muda completamente de figura tornando-se mais solto e vivo e com muita força..de regresso ao fórum utilizei a posição D e aí é bem nitido o motor passou de suave e progressivo a brusco e mesmo "explosivo"..a 2ª e 3ª são muito fortes, sente-se aquele ("sacão")..o máximo que dei foi 150 Km/h podia ter arriscado mais mas tive medo que algo corre-se mal, estava muito transito e depois tinha assinado um termo de responsabilidsade em caso de acidente..a nivel chassi achei que o mito transmite confiança e segurança a curvar desde que não se acelere bruscamente numa rotunda em 2ª ou 3ª, aí sente-se que a direcção fica algo vaga, "falsa" não sei se é o termo correcto mas a descarga do turbo é muito forte e em 1ª e 2ª o carro patina bastante causando falhas a nivel da tracção..não explorei muito o chassi por receio de algo correr mal mas o motor foi bem puxadinho..outra coisa que gostei foi do sistema de travagem muito solicito, transmite segurança em travagens de emergência mas no dia-a-dia torna-se um pouco desagradável..o conforto está num patamar bem superior áquilo que estava a espera, o carro é firme mas confortavel mesmo em posição D..só para comparar acho o meu punto Td 70 mais seco e desconfortável que o mito..
Concluindo e resumindo adorei a experiência e dentro de 2 ou 3 anos tenciono comprar um (desde que seja o T-jet)..
Mas vamos ao teste, tinha 3 opcções de escolha, o Mito na versão 1.4 16v (95cv), 1.4 T-jet e 1.6 M-jet de 120cv...a versão que escolhi para o teste foi um Mito T-jet preto com Jante 18`..Lindo!!
Adorei o interior tem aquele estilo jovial e desportivo que toda a gente ja conhece, tem material material macio, e agradavel ao toque( consola central) em contraste com material mais duro (que reveste as portas) mas acima de tudo a qualidade dos acabamentos e da montagem é boa, não se notando qualquer ruido parasita, o espaço parece-me suficiente para transportar 4 pessoas com algum avontade,a posição de condução é boa e existe uma boa interacção homem/maquina.. a caixa é um pouco dura mas bastante precisa e rápida.. o teste tinha inicio (e fim)no forum de Faro e tinha como percurso ir até á rotunda do aeroporto e volta ao mesmo sitio..Inicialmente fiz o teste com o DNA em posição N, nesta circunstançia o motor é muito suave, responde com progressividade e nota-se que abaixos das 3000 rpm é não tem muito potencial (isto é demora a responder) mas apartir desta margem até ás 6500 rpm muda completamente de figura tornando-se mais solto e vivo e com muita força..de regresso ao fórum utilizei a posição D e aí é bem nitido o motor passou de suave e progressivo a brusco e mesmo "explosivo"..a 2ª e 3ª são muito fortes, sente-se aquele ("sacão")..o máximo que dei foi 150 Km/h podia ter arriscado mais mas tive medo que algo corre-se mal, estava muito transito e depois tinha assinado um termo de responsabilidsade em caso de acidente..a nivel chassi achei que o mito transmite confiança e segurança a curvar desde que não se acelere bruscamente numa rotunda em 2ª ou 3ª, aí sente-se que a direcção fica algo vaga, "falsa" não sei se é o termo correcto mas a descarga do turbo é muito forte e em 1ª e 2ª o carro patina bastante causando falhas a nivel da tracção..não explorei muito o chassi por receio de algo correr mal mas o motor foi bem puxadinho..outra coisa que gostei foi do sistema de travagem muito solicito, transmite segurança em travagens de emergência mas no dia-a-dia torna-se um pouco desagradável..o conforto está num patamar bem superior áquilo que estava a espera, o carro é firme mas confortavel mesmo em posição D..só para comparar acho o meu punto Td 70 mais seco e desconfortável que o mito..
Concluindo e resumindo adorei a experiência e dentro de 2 ou 3 anos tenciono comprar um (desde que seja o T-jet)..
Comentário