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    [Comparativo] Mini Cooper S ou JCW

    Olá,

    Gostava de saber a opinião do pessoal em relação à diferença de preços entre o Mini Cooper S e o JCW e a diferença de prestações do motor (acelerações, recuperações, consumos, etc...). Justifica-se investir no JCW ou o Cooper S é mais do que suficiente.
    Obrigado a todos.

    Abraços

    #2
    depende daquilo que se pretende. para os condutores emotivos vale sempre a pena desde que haja dinheiro! e partindo do principio que quem compra esse carro é um condutor emotivo...

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      #3
      Se conseguires explorar todo o potencial de um Cooper S ... justifica ter um JCW ... caso contrario penso que o ideal é aproveitar os €€€ para termos um mini mais recheado

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        #4
        Concordo com o Duratorq!

        Já tive um Cooper S e sei o que é!!

        Para a cidade então, é excelente, consoante a condução que tenhas.
        Acredita também que vais ter bastante prazer de condução com ele.

        Eu vendi o meu pois foi-me feita uma boa proposta, mas vou voltar a ter um Mini de certeza, e aí terei a mesma dúvida, Cooper S ou JCW, racionalmente opto pelo Cooper S e acrescento-lhe extras e acessórios !!

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          #5
          Ainda só conduzi um Cooper S embora que durante pouco tempo e sem qualquer possibilidade de extrair fosse o que fosse.

          Contudo e analisando expriências de quem ja conduzio ambos...só se justifica o JCW para alguem que consiga extrair o sumo todo...o que nas mãos de quem sabe já em complicado.

          Acho que o S é uma optima opção, facil de conduzir no limite, não é tão selvagem como o JCW, depois ainda consegue aliar mais conforto...pouco mas é.

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            #6
            De facto, penso que o melhor será equipar mais um pouco o carro tornando-o assim mais personalizado.
            Na realidade aqueles 175 cv são mais propriamente 200 .
            Espero fazer a escolha certa. É um segundo carro. Que não fará muitos kms. Cerca de 10 mil por ano.

            Abraços

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              #7
              Originalmente Colocado por aabreu Ver Post
              De facto, penso que o melhor será equipar mais um pouco o carro tornando-o assim mais personalizado.
              Na realidade aqueles 175 cv são mais propriamente 200 .
              Espero fazer a escolha certa. É um segundo carro. Que não fará muitos kms. Cerca de 10 mil por ano.

              Abraços
              200 ???

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                200 ???
                "La John Cooper Works es recomendable para quien busque la máxima exclusividad, dado que el motor del S está más cercano en potencia que lo que indica la diferencia teórica (en diferentes bancos de pruebas ronda los 200 CV reales"

                "Mini Cooper S Rendimiento en banco Potencia máxima (CV/rpm) 197,8 / 5.710"

                Tirado de uns sites Espanhois.

                Abraços

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                  #9
                  Para umas voltas numa qq nacional o mcs chega e sobra, aconselho a escolha do autoblocante mecânico!
                  O jcw factory tem um grau de exigência superior, gasta mais, mas se devidamente explorado dá mais gozo...é td uma questão de saberes o q pretendes. Aconselho um test drive para poderes ter uma ideia real de ambos.

                  ps: realmente os mcs em banco têm conseguido valores próximos aos 200 ps, mas os jcw F também não ficam atrás ao acusar 230ps.

                  Editado pela última vez por EVOII; 25 May 2009, 12:08.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por aabreu Ver Post
                    "La John Cooper Works es recomendable para quien busque la máxima exclusividad, dado que el motor del S está más cercano en potencia que lo que indica la diferencia teórica (en diferentes bancos de pruebas ronda los 200 CV reales"

                    "Mini Cooper S Rendimiento en banco Potencia máxima (CV/rpm) 197,8 / 5.710"

                    Tirado de uns sites Espanhois.

                    Abraços
                    Fia-te nisso fia...

                    Comentário


                      #11
                      Não se justifica a diferença de preço do Cooper S para o JCW. Além de que, para o dia a dia, o Cooper S é bem mais confortável.

                      A não ser que sejas um condutor hardcore e completamente apaixonado por Minis, creio que o Cooper S é melhor escolha.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                        Não se justifica a diferença de preço do Cooper S para o JCW. Além de que, para o dia a dia, o Cooper S é bem mais confortável.

                        A não ser que sejas um condutor hardcore e completamente apaixonado por Minis, creio que o Cooper S é melhor escolha.
                        A suspensão é a mesma(se o cooper s tiver susp desportiva) por isso do conforto é relativo.

                        Eu optaria pelo JCW de certeza que não conseguiria extrair o sumo todo como já falaram mas o roncar e a disponibilidade daquilo assusta, tornando o carro altamente viciante(ja o cooper s é e muito), além de que fica um carro mais exclusivo.

                        Se tens 40m€ vai para o JCW
                        Se tens 35m€ vai para o Cooper S

                        Comentário


                          #13
                          Nos bancos desse site quase todos os carros têm cavalos a mais.

                          Os bancos é que estão certos. Os fabricantes nem sabem fazer motores nem sabem medir a potência dos mesmos. lol

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                            Nos bancos desse site quase todos os carros têm cavalos a mais.

                            Os bancos é que estão certos. Os fabricantes nem sabem fazer motores nem sabem medir a potência dos mesmos. lol
                            Por vezes à pormenores que nos escapam. O imposto automóvel (em toda a Europa) é quem manda e há marcas que fazem a medição da potência sem ser à saída do motor. Se já acham o mini caro... como seria então
                            A verdade é que se compararem o Mini cooper S com carros de 200 cv (ditos pelas marcas) vão ver que a diferença na maior parte das vezes não existe.

                            Abraço

                            Comentário


                              #15
                              Prefiro o Cooper S que o JCW.

                              Nao gosto do JCW esteticamente...acho-o exagerado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Guga Ver Post
                                Prefiro o Cooper S que o JCW.

                                Nao gosto do JCW esteticamente...acho-o exagerado.
                                O kit estético JCW só o tens se quiseres, é um extra que podes meter à parte, maior parte do pessoal mete porque é lindo e da um ar mais agressivo, mas também custa os seus 2m€

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Guga Ver Post
                                  Prefiro o Cooper S que o JCW.

                                  Nao gosto do JCW esteticamente...acho-o exagerado.
                                  LÓLE....



                                  Comentário


                                    #18
                                    o do guga é em preto, não fica tão "vistoso"

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                                      o do guga é em preto, não fica tão "vistoso"
                                      Eu nao me estava a referir ao do GUGA...estava sim a referir-me ao Corsa OPC.

                                      Se o JCW é exagerado e pouco acrescenta face a um S...então que dizer do OPC ???

                                      Temos de ver as coisas com olhos de ver...mas que não seja por isso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post

                                        Não só fã do visual Mini mas este layout em preto com a risca até fica bem engraçado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                          Não se justifica a diferença de preço do Cooper S para o JCW. Além de que, para o dia a dia, o Cooper S é bem mais confortável.

                                          A não ser que sejas um condutor hardcore e completamente apaixonado por Minis, creio que o Cooper S é melhor escolha.

                                          A suspensão OEM do jcw factory é exactamente a mesma do mcs com suspensão desportiva.

                                          Há um kit de suspensão JCW realmente hardcore com barras estabilizadoras mais "grossas", molas e amortecedores...aconselho este kit para uma utilização mais exigente.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por EVO II Ver Post
                                            A suspensão OEM do jcw factory é exactamente a mesma do mcs com suspensão desportiva.

                                            Há um kit de suspensão JCW realmente hardcore com barras estabilizadoras mais "grossas", molas e amortecedores...aconselho este kit para uma utilização mais exigente.
                                            Eu sei.

                                            A suspensão desportiva não é uma boa opção para o Cooper S. As nossas estradas diluem o seu potencial, e em algumas ocasiões o comportamento até piora. O conforto, esse, sai bastante prejudicado em todas as situações.

                                            A suspensão original do Mini consegue um excelente compromisso na relação comportamento/conforto. A partir daí só se vai ganhar pouco no comportamento e perder muito no conforto. Isto, claro, na minha opinião e baseado na minha experiência.

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu nunca conduzi nenhum dos dois infelizmente. vivo em Coimbra e tendo em conta as estradas pelas quais passo diariamente o JCW era logo posto de parte. Como a afinação do JCW é mais agressiva ía ser uma dor de cabeça circular com o carro já para não falar no desgosto constante de estar a ouvir o carro a levar pancada isto numa visão mais pessoal, e como não sou nenhum piloto, preferia investir nalgum extra que fizesse questão em ter e trazia o CS.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                Eu nao me estava a referir ao do GUGA...estava sim a referir-me ao Corsa OPC.

                                                Se o JCW é exagerado e pouco acrescenta face a um S...então que dizer do OPC ???

                                                Temos de ver as coisas com olhos de ver...mas que não seja por isso.
                                                sou forçado a concordar contigo. contudo o que para alguns é exagerado para outros está óptimo e vice-versa(o Shallow Hal é um excelente exemplo), e se em preto acho que o opc do guga fica muito bem em azul já não. o jcw não acho que fique exagerado com o kit dessas fotos, mas se calhar num azul identico ao do opc que mostraste, talvez também não goste...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                                                  sou forçado a concordar contigo. contudo o que para alguns é exagerado para outros está óptimo e vice-versa(o Shallow Hal é um excelente exemplo), e se em preto acho que o opc do guga fica muito bem em azul já não. o jcw não acho que fique exagerado com o kit dessas fotos, mas se calhar num azul identico ao do opc que mostraste, talvez também não goste...
                                                  Não há nesse tipo de Azul e ainda bem

                                                  A questão no Mini é ainda mais simples, quem quiser tem um KIT estético para aplicar, quem não quiser não aplica.

                                                  Já no OPC ou o compras assim ou não compras.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                    Eu sei.

                                                    A suspensão desportiva não é uma boa opção para o Cooper S. As nossas estradas diluem o seu potencial, e em algumas ocasiões o comportamento até piora. O conforto, esse, sai bastante prejudicado em todas as situações.

                                                    A suspensão original do Mini consegue um excelente compromisso na relação comportamento/conforto. A partir daí só se vai ganhar pouco no comportamento e perder muito no conforto. Isto, claro, na minha opinião e baseado na minha experiência.
                                                    Se estamos a falar da suspensão do R56, discordo! O conforto piora, é um facto, nalguns casos é realmente mais saltitona, especialmente em piso mau/péssimo, mas é como o nome indica mais desportiva! Para um carro deste género penso que é mesmo o minimo que se deve ter! A suspensão standard fica aquém das possibilidades do carro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                                                      sou forçado a concordar contigo. contudo o que para alguns é exagerado para outros está óptimo e vice-versa(o Shallow Hal é um excelente exemplo), e se em preto acho que o opc do guga fica muito bem em azul já não. o jcw não acho que fique exagerado com o kit dessas fotos, mas se calhar num azul identico ao do opc que mostraste, talvez também não goste...


                                                      Eu gosto!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por foo Ver Post


                                                        Eu gosto!
                                                        a tonalidade é mais escura. se comprasse nesta cor acho que lhe tirava as listas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                          Eu nao me estava a referir ao do GUGA...estava sim a referir-me ao Corsa OPC.

                                                          Se o JCW é exagerado e pouco acrescenta face a um S...então que dizer do OPC ???

                                                          Temos de ver as coisas com olhos de ver...mas que não seja por isso.
                                                          Aquilo que vejo com os meus olhos é que não gosto dos xokes do JCW nem das jantes. Os xokes são muito "direitos" e o carro parece um taque...

                                                          Prefiro muito mais o layout do Cooper S, como o do RicardoHDI. É uma questão de gostos não de olhos.

                                                          Relativamente ao OPC, em preto acredita que passa bem por um Corsa normal para os menos atentos.

                                                          Cumps.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                            Eu sei.

                                                            A suspensão desportiva não é uma boa opção para o Cooper S. As nossas estradas diluem o seu potencial, e em algumas ocasiões o comportamento até piora. O conforto, esse, sai bastante prejudicado em todas as situações.

                                                            A suspensão original do Mini consegue um excelente compromisso na relação comportamento/conforto. A partir daí só se vai ganhar pouco no comportamento e perder muito no conforto. Isto, claro, na minha opinião e baseado na minha experiência.

                                                            hehehe´

                                                            Já tiveste experiência com o set up susp. JCW?

                                                            Sempre podes contrariar a perda de conforto com pneus não RFT...no meu caso uso jantes 18 jcw com rft mais susp jcw e consigo conviver bem com ambas.


                                                            Comentário

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