Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Driving experience -UK,Espanha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Driving experience -UK,Espanha

    Boa tarde,
    Alguém aqui do fórum ou algum conhecido vosso, já experimentou dar umas voltas em circuitos em Ferraris e Lamborghinis ou outros bólides através destes sites referidos de aluguer ?
    Eu gostava de experimentar, existe Ferraris 355,350 F430, Lambos gallardos, Porsches turbos, Lotus elise, super seven, Subarus e evos entre outros
    Infelizmente Portugal não tem nada disto.. Mas será que vai existir brevemente?


    Driving Experience events at UK Circuits from Trackdays.co.uk
    Ferrari Driving Experiences from Trackdays.co.uk
    Driving Days & Driving Experiences, Driving & Car Experience, Ferrari Driving, Motor Sport - Red Letter Days
    Driving Experiences at Silverstone, gift ideas for men and women
    rally and formula 1 driving days experience in laborghini, ferrari, aston martin db9, murcielago performance cars
    Rally Driving Experience at Knockhill

    E na Espanha também há:
    Conducir un ferrari en circuito, una experiencia de pilotaje ferrari


    Dois vídeos das experiências:
    YouTube - Ferrari Experience @ Silverstone - long version
    YouTube - Ferrari F430 Thruxton Driving experience

    O que acham? Gostavam de experimentar?

    #2
    Fazer um curso de pilotagem num Ferrari, Porsche ou similar seria uma coisa muito bem vinda. Mas infelizmente essas coisas são caras demais para a bolsa do comum tuga.

    Quanto a um projecto desses vingar cá em Portugal. Na minha opinião só se for baseado no AIA ou no Estoril e a maior parte dos clientes, tipo 90% seriam turistas estrangeiros.

    Mas para isso é preciso que alguém com coragem financeira queira investir numa coisa dessas, e sinceramente no panorama actual, não estou a ver ninguem com vontade de o fazer, nem sei se teria algum retorno simpático.

    É sempre mais fácil especular na bolsa. ;)

    Comentário


      #3
      Já há uma empresa no norte do país que está a entrar nesse mercado.

      Já têm um Lotus Exige S com alterações para pista. Para cursos em pista com pilotos certificados.
      A ideia é expandir a empresa com mais carros que já estão a ser encomendados!

      Penso que a apresentação e estreia da empresa vai ser no circuito da Boavista.

      Eles têm um site qq mas não o encontro.

      Comentário


        #4
        Encontrei: GFC MotorSport

        250€ por 30min de condução do Exige com 220cv. E tendo um piloto experiente como co-piloto.

        Comentário


          #5
          Obrigado SilverArrow, não conhecia a empresa, parece-me aliciante o desafio.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Encontrei: GFC MotorSport

            250€ por 30min de condução do Exige com 220cv. E tendo um piloto experiente como co-piloto.
            No natal recebi uma prenda em que o valor era exctamente esse.

            Não me imporatava nada de trocar

            Pode parecer caro mas são 30m, certamente marcantes

            Comentário


              #7
              Não é bem a mesma situação, mas o AIA vai ter um m3 e um challange stradale, para com um piloto,(nos como passageiros) dar umas voltas ao circuito.


              Autdromo Internacional do Algarve | Notícias | Track Day Auto no Autódromo Internacional do Algarve

              Comentário


                #8
                Seria uma locura...


                Mas, pelos menos em espanha, ha a possibilidade de conduzir um FORMULA 1!!!!!!!!!!

                Isso sim de deitar as maos a cabeça!!!

                Comentário


                  #9
                  Também tens a Rodrive

                  Próximo:
                  10 de Junho de 2009
                  14 e 15 de Julho de 2009
                  Circuito de Braga

                  Podes ver aqui: Formula GT Portugal

                  Tens um F430 F1, um F430 GTB, Lamborghini Gallardo, Formula Renault, EVO X, etc..

                  Chega ? podes é não gostar dos preços..

                  Comentário


                    #10
                    bem experimentar uma cena destas era brutal! mas como condutor! eu pelo menos sou daqueles que não confia muito, ia estar mais preocupado com o meu bem estar do que em usufruir da viagem se fosse ao lado de um piloto experiente lol

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DiogoPinto Ver Post
                      Não é bem a mesma situação, mas o AIA vai ter um m3 e um challange stradale, para com um piloto,(nos como passageiros) dar umas voltas ao circuito.


                      Autdromo Internacional do Algarve | Notícias | Track Day Auto no Autódromo Internacional do Algarve
                      Mais outra novidade.
                      Conhecia era o BMW M5 Taxi do Nürburgring-Nordschleife. Penso que são 185 euros pela viagem:
                      http://bmw-motorsport.com/ms/ringtaxi.html
                      YouTube - Motorsports BMW Ring-Taxi with Sabine Schmitz

                      Comentário


                        #12
                        eu já fiz uma aqui em inglaterra. Andei num Porsche e num ferrari, numa base aerea desactivada.

                        O Porsche era um 996 C2, mas todo descascado, roll cage, baquets, etc. O Ferrari era um 360 F1 d'órige.

                        Havia uma pequena pista desenhada, e tive direito a 5 voltas em cada carro, mais uma "hot lap" ao lado de um instrutor num lotus elise mk2 sport 160

                        Esteve o dia todo a chover, portanto tinha uma pista molhadissima.

                        Comecei no porsche, era caixa manual, embraiagem pesada mas nada de extraórdinário. Aperto o cinto de 4 apoios, e toca a andar.

                        Como já tinha alugado um carro para ir para a base aérea já estava familiarizado com o conduzir com o volante à direita, e nao tive problemas nesse aspecto.

                        Com a pista molhada o instrutor era bastt conservador na escolha de mudanças, mesmo nas curvas lentas nao deixava meter 2a, não fossemos ficar virados ao contrario . Mas o carro era tão fácil de controlar que não havia problema. O feeling de conduzir um carro afinado para pista é realmente outro nível. O som lá dentro ao puxar, e quando se reduzia com um ponta tacão bem feito, é memorável . Nunca conduzi um carro que fosse tão ágil. As suspensões de pista claramente contribuiam para isso.

                        à medida que as voltas foram passando o instrutor viu que eu dominava o bicho e deixou-me andar mais a vontade, e aí deu para puxar a sério. Basicamente eu so tinha de me preocupar com a entrada da frente na curva, depois a estupenda tracção fazia o resto e podia acelerar sem problema. Motor traseiro afinal não é tao má ideia.


                        Depois veio o italiano. Mais "soft", por nao estar afinado para pista, mas o motor nao tinha comparaçao. Muito mais forte em todos os regimes, e a passar das 8000 rpm . Neste já tinha de ter muito cuidado à saida das curvas, pois à minima desatençao a traseira queria sair, e numa das vezes lá foi o controle de tracçao chamado à acçao, devido ao meu exagero no pe direito. MAs com um motor tao pronto a acelerar era quase que inevitavel. A aceleracao até as 8000 (com o barulho inerente) é para recordar.

                        A caixa era horrivel. Nas reducoes nao se portava mal, mas na subida de mudanças era lenta, e super brusca, dando sempre grandes solavancos ao trocar a mudança. Teria preferido claramente uma manual, para manejar pela típica calha metálica.

                        Depois foi a hot lap no elise. O instrutor era certinho, mas nada de especial, nem ponta tacao fazia nas travagens . MAs deu para ver a agilidade do lotus nas curvas (bem mais rapido que porsche e ferrari), e o som do motor que lá dentro é bem mais agradavel do que eu pensava. Como track toy é um belo brinquedo.


                        umaa foto do ferrari:

                        Comentário


                          #13
                          mais fotos de carros disponiveis no mesmo dia:

                          o porsche em que andei



                          DB9



                          tambem havia EVOs, Scoobys, caterhams, lotus... era à escolha do fregues

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por stuff Ver Post
                            Também tens a Rodrive

                            Próximo:
                            10 de Junho de 2009
                            14 e 15 de Julho de 2009
                            Circuito de Braga

                            Podes ver aqui: Formula GT Portugal

                            Tens um F430 F1, um F430 GTB, Lamborghini Gallardo, Formula Renault, EVO X, etc..

                            Chega ? podes é não gostar dos preços..
                            Por muito bom que seja conduzir um carro desses...150 e tal euros por 1 volta a uma pista é no minimo um roubo. Nada mais há a dizer.

                            Comentário


                              #15
                              Porque não?

                              À já imenso tempo que me passou esta ideia pela cabeça mas nunca tinha dado muita atenção ao assunto, este tópico foi o incentivo que precisava, telefonei a 2 amigos que também não se importaram e vou marcar uma ida a madrid, Conducir un ferrari en circuito, una experiencia de pilotaje ferrari

                              Tanto dinheiro se gasta em porcarias que ao fim de contas não servem para nada e pelo menos aqui devo ficar com uma experiência para durar um belo tempo!

                              Só me resta agradecer ao pedroHF pela ideia

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                                [LEFT]
                                Depois foi a hot lap no elise. O instrutor era certinho, mas nada de especial, nem ponta tacao fazia nas travagens
                                Achas isso assim tão importante ? tenho ideia que o ponta tacão faz mais sentido em carros antigos.

                                Por outro lado travar com o pé esquerdo, enquanto se acelera é coisa de que pouco se fala ....

                                Comentário


                                  #17
                                  O ponta tacão é muito importante.
                                  Ao fazer ponta tacão estamos a dar velocidade ao motor para que quando voltemos a largar a embraiagem, esta agarre no motor com mais facilidade, possibilitando menor desgaste e maior equilibrio dinâmico.

                                  Por exemplo, em curva, se largares a embraiagem após uma redução, as rodas vão fazer força no chão, vais sentir aquele solavanco e o carro desequilibra um pouco.
                                  Com ponta tacão, como ajustas a velocidade do motor à das rodas, pode nem existir nenhum solavanco.
                                  Este é um ponta tacão perfeito.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Achas isso assim tão importante ? tenho ideia que o ponta tacão faz mais sentido em carros antigos.

                                    Por outro lado travar com o pé esquerdo, enquanto se acelera é coisa de que pouco se fala ....

                                    O ponta tacao faz sentido em todos os carros, pois é a unica maneira de se poder fazer uma travagem a fundo reduzindo mudancas. Devido a distribuicao de peso na travagem, recomenda-se especialmente em carros de traccao traseira, mas é util em todos.

                                    Talvez estejas a falar de duplas? Essas sim so fazem sentido em carros antigos, sem sincronizadores.

                                    Travar com o pe esquerdo so costuma ser usado em carros de traccao a frente, e é uma tecnica que so da em alguns. Por exemplo no meu ex-corsa, como tinha distribuicao automatica forca de travagem, travar com o esquerdo nao dava nenhum beneficio.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                                      O ponta tacao faz sentido em todos os carros, pois é a unica maneira de se poder fazer uma travagem a fundo reduzindo mudancas. Devido a distribuicao de peso na travagem, recomenda-se especialmente em carros de traccao traseira, mas é util em todos.

                                      Talvez estejas a falar de duplas? Essas sim so fazem sentido em carros antigos, sem sincronizadores.

                                      Travar com o pe esquerdo so costuma ser usado em carros de traccao a frente, e é uma tecnica que so da em alguns. Por exemplo no meu ex-corsa, como tinha distribuicao automatica forca de travagem, travar com o esquerdo nao dava nenhum beneficio.
                                      Na competição não se usa o motor para travar em reduções.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        Na competição não se usa o motor para travar em reduções.
                                        eu nao estou a falar de usar o motor para travar, mas simplesmente quando se esta em travagem maxima, qualquer reducao efectuada sem ponta tacao leva ao bloqueio das rodas. Dai ser um requisito praticamente obrigatorio em competicao.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Corsa1200sport obrigado por partilhares a tua experiência, deve ser inesquecível.

                                          Hoje descobri este site:
                                          Experience World - Driving Lancia Delta Integrale Rally Experience Shopping | www.askshop.co.uk

                                          Deve ser muito bom, acho que vou experimentar !

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X