Anúncio

Collapse
No announcement yet.

questão legal sobre quase acidente...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    questão legal sobre quase acidente...

    Pois é,.. hoje é a minha vez de fazer um desenho .



    A estrada principal é a de cima.
    O carro preto ia a sinalizar que ia sair da estrada para a direita, onde eu estava (carro verde).

    Eu fazia pisca e estava bem visivel na estrada.

    No momento em que vou a entrar, dado o carro preto ir terrivelmente devagar o carro vermelho (um A4 Tdi avant) sem pisca ultrapassa o preto.

    Estaquei a cm's basicamente do Audi, que ultrapassou num sitio um tanto ao quanto perigoso embora seja descontínuo (para além de ir bem acima dos 50 kmh).

    Tou com uma duvida legal... A culpa seria inteiramente minha? (eu estaria mais virado para os 50-50 dado nenhum dos condutores terem tido uma atitude correcta na estrada).

    Que me dizem?

    RR

    ps -> shame on me too por me querer despachar, mas só um suicida ultrapassa nesta zona...

    #2
    eu penso que ficavas com a culpa por nao teres respeitado a cendencia de prioridade, o maximo que podia acontecer ao outro podia ser levar uma multita
    mas olha nao te fies em mim porque nao tenho a certeza

    Comentário


      #3
      nesse caso o que está mal é o facto de ser uma zona de traço descontinuo...

      Comentário


        #4
        Onde estavas tinha algum sinal que te indicasse perda de prioridade??

        ;)

        Comentário


          #5
          a culpa era sempre do carro que ia a ultrapassar.. ele ia embater em ti na tua faixa..

          Comentário


            #6
            a) no codigo não existe isso de "estrada principal"

            b) na "tua" rua tem algum sinal? cedencia de prioridade, stop, nada?

            MCunha

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por marcunha

              a) no codigo não existe isso de "estrada principal"

              b) na "tua" rua tem algum sinal? cedencia de prioridade, stop, nada?

              MCunha
              para ele deixar o carro da esquerda passar(so ia passar porque o outro fez pisca) é porque tem um sinal de perda de prioridade

              Comentário


                #8
                Se não havia qualquer sinal de cedência de passagem então ele tinha total prioridade sobre os dois.

                Depois o Audi desde excesso de velocidade, ultrapassagem em local proibido( junto a entroncamento), ultrapassagem não sinalizada, tava bem lixado.

                ;)

                Comentário


                  #9
                  Pelo q percebi segundo o relato q nos deste...tinhas sinal de cedencia de passagem... logo em caso de embate, msmo na faixa contraria á do audi... por mais q argumentasses perante as autoridades...1º n podias provar o excesso de velocidade 2º ele iria dizer q o carro dele embateu na faixa contraria pq tentou se desviar de ti... etc etc etc...
                  No fundo tb podias ser considerado o culpado [xx(]
                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    como é que um local onde é proibido ultrapassar tem traço descontinuo?

                    so pode ser porque alguem tem vontade de matar alguns condutores....mais propriamente quem teve a brilhante ideia de planear a estrada assim.

                    e esse, nao será responsavel?

                    o condutor do audi nao tem qualquer noçao se a zona é um cruzamento ou uma recta. tem estrada livre, o da frente está a encostar (pisca pra direita e a abrandar), traço descontinuo, ultrapassa!

                    sou da opiniao que ninguem tem que advinhar que apesar de ser traço descontinuo, o que eles realmente queriam pintar era continuo!

                    talvez seja hora de culpar quem merece ser culpado....

                    Comentário


                      #11
                      Sim, tenho sinal de cedência de prioridade.

                      Daí n ter dito que seria inocente, apenas não completamente culpado.

                      Que é estranho naquele sitio n ser contínuo é... Mas isso n é o normal?

                      Eu apenas referi "estrada principal" um pouco para ficarem com a ideia de qual das vias tem movimento.

                      Aventura aventura é tb entrar na rua onde estou a sair, dado existirem carros que vêm do lado direito e que disparam sem ver se vem alguém a entrar na rua.... Basicamente existe um vazio legal de tabuletas de sinalizacao neste sitio... Mas n e portugal todo assim .

                      RR

                      Comentário


                        #12
                        Falta de bom senso + condução agressiva + planeamento rodoviário deficiente/medíocre = nº de me.rdas de acidentes registados diariamente nas estradas com vítimas a lamentar.

                        "Mais vale perder uma ultrapassagem na vida, do que a vida numa ultrapassagem..."






                        Comentário


                          #13
                          pa tenho 1 familiar na policia..

                          e informou me se por exemplo eu me desviar de 1 carro na minha faixa e bater nooutro que venha na faixa contraria a culpa é sempre minha..

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por super

                            pa tenho 1 familiar na policia..

                            e informou me se por exemplo eu me desviar de 1 carro na minha faixa e bater nooutro que venha na faixa contraria a culpa é sempre minha..
                            Quem muda de faixa (corredor de circulação, etc) PERDE SEMPRE prioridade...



                            Comentário


                              #15
                              mesmo que o outro tenha stop e se ponha à frente de proposito. se bater ja na faixa contraria, que se lixe o stop:D

                              Comentário


                                #16
                                É proibido ultrapassar ultrapassar em cruzamentos, e depois quem batia "fora de mão" era a Audi, logo é culpado pelo acidente.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

                                  É proibido ultrapassar ultrapassar em cruzamentos, e depois quem batia "fora de mão" era a Audi, logo é culpado pelo acidente.
                                  qual a razao para a existencia de traço descontinuo e nao continuo?

                                  testar as capacidades de advinho do condutor?
                                  testar as capacidades do condutor em se desviar de obstaculos em movimento?

                                  cá por mim é apenas mais uma maneira de alguem matar uns quantos e nao ser sequer tido como provavel responsavel do acidente[8)]

                                  tenho que renovar a minha carta. no meu tempo nao era preciso dotes de advinho...

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                    citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

                                    É proibido ultrapassar ultrapassar em cruzamentos, e depois quem batia "fora de mão" era a Audi, logo é culpado pelo acidente.
                                    qual a razao para a existencia de traço descontinuo e nao continuo?

                                    testar as capacidades de advinho do condutor?
                                    testar as capacidades do condutor em se desviar de obstaculos em movimento?

                                    cá por mim é apenas mais uma maneira de alguem matar uns quantos e nao ser sequer tido como provavel responsavel do acidente[8)]

                                    tenho que renovar a minha carta. no meu tempo nao era preciso dotes de advinho...
                                    Segundo o C.E.:

                                    citação:M2 — linha descontínua: significa para o condutor o dever de se manter na via de trânsito que ela delimita, só podendo ser pisada ou transposta para efectuar manobras;
                                    citação:Artigo 41.º
                                    Ultrapassagens proibidas
                                    1 - É proibida a ultrapassagem:
                                    [...]
                                    c) Imediatamente antes e nos cruzamentos e entroncamentos;
                                    O código é claro, a linha descontínua não é uma "porta aberta" para uma ultrapassagem num cruzamento (tal como o traço contínuo não implica necessariamente que não se possa ultrapassar outro veículo, deste que a sinalização vertical o permita e que não se ultrapasse o limite do traço), e a ultrapassagem em cruzamentos ou entroncamentos é explicitamente proibída. Além do mais, o descontínuo num cruzamento até é necessário (pode é ser reduzido) para a manobra que o nosso colega pretendia fazer (virar à esquerda).

                                    Comentário


                                      #19
                                      amigo, o tipo da audi n pode ultrapassar num cruzamneto ou entroncamento...mas como tu tens sinal de prioridade...é complicado...o gajo pagaria a coima da infração da ultrapassagem e tu terias q assumir os estragos..

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X