Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo 147

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa Romeo 147

    Hey pessoal, já me registei há vários dias, mas só hoje é que me validaram a conta.

    Decidi que está na hora de adquirir um carro.
    Tenho 21 anos e a minha experiência de condutor reduz-se a um opel corsa joy 1.4 (não sei quantos cavalos tinha) da minha mãe e um ford fiesta 1.1 de 60cv (penso eu).

    Como me mudei para Lisboa para estudar, deixei os carritos lá, mas agora preciso de um só para mim.
    Gostaria de saber as vossas opiniões porque pelo que tenho visto, este fórum consegue tirar qualquer dúvida que se tenha sobre os carros a comprar.

    Aqui vai: a minha escolha TEM de ser emocional....tenho 21 anos e como devem imaginar não quero uma coisa "feia" a andar mal, etc. Porém, também tem de ser um pouco racional....acho que em termos de percentagem será de 70% (emoção) e 30% de racionalidade.

    O orçamento disponível para o carro é de €10 000, mas posso subir para os €15 000 se o negócio for daqueles

    Andei a pesquisar sobre os carros que aconselham aos "putos novos" e a "reduzi a lista" para os seguintes (atenção que os vários modelos não estão listados porque não os apontei e aliás eu queria uma opinião geral e não algo concreto).

    Irei apontar o que gosto no carro e o que não gosto:

    • Seat Ibiza (pelo que li, tem um optimo motor e é adequado à minha idade, apesar da "imagem" associada) - gosto do design até nos mais antigos, é um carro barato e que anda bem.

    • Volkswagen Golf - este não me aquece nem me arrefece....se visse um com poucos km e barato, era capaz de comprar, mas nunca será a minha primeira escolha.

    • Mini Cooper - o meu carro de "sonho"; tem interiores que eu acho lindos, a minha namorada adora. Porém, não sei como é a marca em termos de fiabilidade e se os usados são de confiança

    • Alfa Romeo 147 - adorei este carro (pelas fotos) e já vi usados baratos e dentro do orçamento. Todavia, também não sei se usado me vai dar problemas e se tem manuntenção cara.

    • Kia Ceed - os novos não são caros e a marca oferece 7 anos de garantia...e o carro até é bonito. Mas de novo, não sei mais sobre ele.

    Essas seriam as minhas escolhas mais racionais!
    Mas como todos os jovens, tenho alguns "sonhos":

    • Bmw Z3 - usados baratos dentro do meu orçamento são aos pontapés. Mas não tenho garagem e não sei se há problema de o deixar à noite na rua (vivo em Lisboa); também há a questão dos consumos e da manuntenção que (suponho) deve ser cara.

    • Nissan Qashqai - A seguir ao Mini Cooper, o Qashqai é o meu carrito de sonho. Mas pelo que vi, os usados são poucos e não diferem muito do preço inicial (€20 000). Também não sei se seria adequado para a minha idade e estatura....sou um simples estudante.


    Acho que é tudo...atenção que o carro é destinado a cidade e "auto-estrada", pois tenciono fazer alguns passeios, visitar a familia na "terra", etc. Não sei quantos km por ano farei, mas não serão muitos.

    Peço desculpa pelo post longo, mas ajudavam-me imenso se simplesmente pudessem dizer que carro e o porquê....nem tinha de ser mais que duas linhas.

    Gostava da vossa opinião.

    Cumprimentos

    #2
    Alfa 147 2.0 ou Ibiza FR, vais ver que o espirto do Alfa te vai apaixonar e o binário do FR nunca desilude hehe ;)
    Editado pela última vez por Isengard; 23 April 2009, 19:57.

    Comentário


      #3
      Que tal pegares nos da lista que mais te "chamam" e veres qual é que sentes lá melhor, e no fim disso meteres alguma racionalidade nisso?

      Claro que o Z3, vai ser mais caro em tudo, em consumos, manutenção, seguro, etc. Bem como é carro que vai ficar na rua, vai tar sempre mais propício a aventuras....


      Que tal, experimentares o 147 e o Mini, já que foram os que te despertaram mais interesse?
      Pelo que ouvi dizer, por 2 pessoas, ficaram 1 pouco desiludidas com o mini, estavam a espera de que fosse mais desportivo do que realmente o é, mas gostos cada 1 tem o seu. E tudo depende de o que já se conduziu e onde se tinha o carro mentalmente.

      Se é para poucos km´s penso que ser a gasolina ou a gasoleo e 1 pouco indiferente, ainda para mais com o Z3 "em cima da mesa" és capaz de arranjar alguma negócio jeitoso, de carro a gasolina.

      Comentário


        #4
        Talvez fosse para o Golf. Se arranjasse um a bom preço, com um TDI maneirinho, em boas condições.

        Dou-te um conselho. Todos nós aqui gostamos de carros, é óbvio mas se fosse a ti não começava a comprar carros do género do Z3, nem sequer alimentava a esperança de 'acertar à primeira' com um carro para a vida.

        És novo ainda (eu também sou!) e a personalidade, gostos, disponibilidade financeira e necessidades vão eventualmente alterar-se a curto prazo na tua vida o que poderá mudar a forma como olhas para um carro e a importância que lhe atribuis.

        Compra um que sirva para as tuas necessidade actuais, de que gostes e que não te dê muitas chatices!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por trtl Ver Post
          Talvez fosse para o Golf. Se arranjasse um a bom preço, com um TDI maneirinho, em boas condições.

          Dou-te um conselho. Todos nós aqui gostamos de carros, é óbvio mas se fosse a ti não começava a comprar carros do género do Z3, nem sequer alimentava a esperança de 'acertar à primeira' com um carro para a vida.
          O único problema no Z3 é se ele ñ tiver muita cabeça, num carro que puxe bem e atrás, existe sempre a probabilidade de ir ter aos "anjinhos" mais depressa

          Originalmente Colocado por trtl Ver Post
          És novo ainda (eu também sou!) e a personalidade, gostos, disponibilidade financeira e necessidades vão eventualmente alterar-se a curto prazo na tua vida o que poderá mudar a forma como olhas para um carro e a importância que lhe atribuis.
          Isso tudo depende da paixão que 1 pessoa nutre por carros, se for 1 sonho, pq n ir atrás dele, se tiver dinheiro para isso? Só tem de ter atenção que daqui a uns tempos depois pode ter outras despezas... como comprar casa e assim.
          Mas por outro lado, pode ser a melhora altura em que ainda ñ tem encargos logo tem mais dinheiro para sustentar o carro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Dano Ver Post
            Isso tudo depende da paixão que 1 pessoa nutre por carros, se for 1 sonho, pq n ir atrás dele, se tiver dinheiro para isso? Só tem de ter atenção que daqui a uns tempos depois pode ter outras despezas... como comprar casa e assim.
            Mas por outro lado, pode ser a melhora altura em que ainda ñ tem encargos logo tem mais dinheiro para sustentar o carro.
            É evidente que sim, eu só dei a minha opinião! Cada um sabe de si!

            Comentário


              #7
              Sim eu sei, eu só peguei nisso, para por o autor do tópico a pensar no assunto, afinal de contas, acho q este tópico serve mesmo para isso

              Comentário


                #8
                Obrigado pelas respostas
                Eu sei que o Z3 seria um pouco demais para mim...apesar de eu não ser um "acelera". Gostaria de ter um, mas com condições para tal....acho que se o comprasse, quase que não conseguia dormir à noite (A)

                Eu gosto imenso do Alfa, do Seat e do Mini....parece que vou ter de andar neles primeiro para decidir xD

                Comentário


                  #9
                  Na tua situação

                  Mini, sem dúvida..

                  não deixes fugir a oportunidade

                  Comentário


                    #10
                    Alfa Romeo 147

                    Pessoal, estou à procura de carro novo e posso dizer que me "apaixonei" pela Alfa Romeo 147.

                    Com um orçamento até €10 000, tenho encontrado vários usados e aparentemente em bom estado (até um 1.6 distinctive por €8000).

                    Porém, como percebo pouco de carros em geral, gostaria que vós, utilizadores experientes deste fórum, me pudessem iluminar sobre o carro....se vale a pena, os seus pontos bons e maus.

                    Para mim, eu ligo imenso à estética e acho que este Alfa Romeo 147, apesar de não ser recente, não mostra muito a idade que tem. Ser um 1.6 com 120cv também me agrada....o que quer dizer que quando for preciso, posso pisar o acelerador à vontade. Os interiores não são nada de outro mundo, mas acho que desempenham a sua função.

                    Em relação ao resto...não faço ideia

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MJohnny Ver Post
                      Pessoal, estou à procura de carro novo e posso dizer que me "apaixonei" pela Alfa Romeo 147.

                      Com um orçamento até €10 000, tenho encontrado vários usados e aparentemente em bom estado (até um 1.6 distinctive por €8000).

                      Porém, como percebo pouco de carros em geral, gostaria que vós, utilizadores experientes deste fórum, me pudessem iluminar sobre o carro....se vale a pena, os seus pontos bons e maus.

                      Para mim, eu ligo imenso à estética e acho que este Alfa Romeo 147, apesar de não ser recente, não mostra muito a idade que tem. Ser um 1.6 com 120cv também me agrada....o que quer dizer que quando for preciso, posso pisar o acelerador à vontade. Os interiores não são nada de outro mundo, mas acho que desempenham a sua função.

                      Em relação ao resto...não faço ideia
                      Tive um, mas JTD. Nunca me deu problemas e quando o vendi, deixou-me saudades.

                      O único problema do motor a gasolina, pelo que vou lendo, é ser um pouco bêbado, pelo que se tens orçamento limitado, não sei se será a melhor opção.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MJohnny Ver Post
                        Pessoal, estou à procura de carro novo e posso dizer que me "apaixonei" pela Alfa Romeo 147.

                        Com um orçamento até €10 000, tenho encontrado vários usados e aparentemente em bom estado (até um 1.6 distinctive por €8000).

                        Porém, como percebo pouco de carros em geral, gostaria que vós, utilizadores experientes deste fórum, me pudessem iluminar sobre o carro....se vale a pena, os seus pontos bons e maus.

                        Para mim, eu ligo imenso à estética e acho que este Alfa Romeo 147, apesar de não ser recente, não mostra muito a idade que tem. Ser um 1.6 com 120cv também me agrada....o que quer dizer que quando for preciso, posso pisar o acelerador à vontade. Os interiores não são nada de outro mundo, mas acho que desempenham a sua função.

                        Em relação ao resto...não faço ideia
                        Alfa Romeo 147 - Carros Alfa Romeo 147 no Standvirtual

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MJohnny Ver Post
                          Pessoal, estou à procura de carro novo e posso dizer que me "apaixonei" pela Alfa Romeo 147.

                          Com um orçamento até €10 000, tenho encontrado vários usados e aparentemente em bom estado (até um 1.6 distinctive por €8000).

                          Porém, como percebo pouco de carros em geral, gostaria que vós, utilizadores experientes deste fórum, me pudessem iluminar sobre o carro....se vale a pena, os seus pontos bons e maus.

                          Para mim, eu ligo imenso à estética e acho que este Alfa Romeo 147, apesar de não ser recente, não mostra muito a idade que tem. Ser um 1.6 com 120cv também me agrada....o que quer dizer que quando for preciso, posso pisar o acelerador à vontade. Os interiores não são nada de outro mundo, mas acho que desempenham a sua função.

                          Em relação ao resto...não faço ideia
                          Acho que tens de andar num 1º para depois não te arrependeres

                          O 1.6TS não é conhecido pela sua performance antes pelo contrário...gasta muito e para se mexer é preciso muito trabalho de caixa já que ele funciona bem em altas...logo vai gastar bem.

                          De resto concordo o carro é lindo...mas o 2.0TS Selespeed, ou Ducati Corse...

                          Comentário


                            #14
                            Ora bem deixa ver se consigo dizer tudo ou quaze tudo sobre o 147 1.6 TS 120cv. Eu tenho um com muito gosto, comprei-o com 79.000klm e ainda não tinha sido efectuada a mudança de distribuição que é aconselhada mudar aos 60.000klm devido a um "tensor de báclite" que éra responsavel pela curto tempo, mas mesmo assim andei até aos 82.000klm sem problemas, na mudança de correias de distribuição frizei que colocassem um tensor em metál que este é mais fiável e duradouro, no mesmo tempo mudei tambem o variador de fase que só os TS é que têm (duram mais ou menos o tempo da proxima muda de distribuição) por isto tudo na marca paguei 700€.
                            Se tiveres a pensar em comprar tem atenção ao seguinte, se já mudou as correias e tensores + variador de fase que é para não acarratares com mais despesas, e faz um teste drive em estradas mais sinuosas haver se ouves algum ranger, pois se ouvires é porque os sinoblócos estão ressequidos, não é nada de grave, mas no meu já começa a notar-se com 90.000klm porque aqui as estradas tambem não são nada meigas.
                            De resto e conhecendo todo o historico do meu 147 posso dizer-te e gabar-me que o meu carro nunca avariou foi só meter gasolina e andar, os comsumos depende muito do pé, tu no inicio vais ser como eu (é só queimar) mas depois habituas-te e começas a ter o pé mais leve porque o carro não perdoa.
                            As minhas medias no CB andam entre 8.0L e os 10L mas para meu espanto este fim de semana fiz uns 90klm e no CB marcou 6.5L.
                            Estes motores dão-se bem com gasolina 95 e 98, mas acho eu que se dá melhor nos comsumos com a de 98
                            Editado pela última vez por biker; 27 May 2009, 14:52.

                            Comentário


                              #15
                              O 147 1.6 não anda tão pouco como o Rui está a dizer, mas também não é o canhão que estás a pensar. Era o mais rápido da categorias, mas convém não esquecer que os 120 cv têm que transportar 1200 e tal kg. Além disso, como disse o Rui, as baixas não são o forte desse motor. O som até é engraçado.
                              Os consumos são muito altos. Em cidade, conta com médias de 10L, sem andar a esgaçar muito.

                              O comportamento é bastante bom. Consegues divertir-te imenso com o carro.

                              O conforto está longe de ser brilhante, principalmente por culpa da suspensão traseira. Vá lá que os bancos atenuam isso.

                              O espaço, se forem só 4 pessoas, é bastante razoável. Eu cheguei a fazer viagens com 5 pessoas, mas não aconselho muito. Esquece é viagens com muita bagagem, pois só tens 200 e tal litros disponíveis.

                              Ah, o carro tem imenso equipamento.

                              Comentário


                                #16
                                Tens no standvirtual, Alfa Romeos 147 a gpl e são os 2.0cc

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                  Acho que tens de andar num 1º para depois não te arrependeres

                                  O 1.6TS não é conhecido pela sua performance antes pelo contrário...gasta muito e para se mexer é preciso muito trabalho de caixa já que ele funciona bem em altas...logo vai gastar bem.

                                  De resto concordo o carro é lindo...mas o 2.0TS Selespeed, ou Ducati Corse...
                                  Isso de uma certa forma é verdade, mas até dá gozo trabalhar com a caixa, e digo-te que mesmo assim não há carro nenhum que me fuja da frente só de for em auto estrada e para isso é preciso uma granda maquina.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                    Isso de uma certa forma é verdade, mas até dá gozo trabalhar com a caixa, e digo-te que mesmo assim não há carro nenhum que me fuja da frente só de for em auto estrada e para isso é preciso uma granda maquina.
                                    Epah, também não é preciso exagerares. Qualquer 2.0 TDI/HDI/dci anda mais do que o 147 1.6 TS.

                                    Comentário


                                      #19
                                      JTD 115cv esse sim vale a pena.

                                      Gasta menos e melhores baixas. E em andamento puro não perde assim tanto para o 1.6 otto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        Epah, também não é preciso exagerares. Qualquer 2.0 TDI/HDI/dci anda mais do que o 147 1.6 TS.

                                        Acho, que ele se estaria a referir aos 1.6 da classe!
                                        E aí concordo com ele. Agora, em relação a TODOS os carros, é claro que será utópico!
                                        Pessoalmente, não concordo nada com o Ruí, quando diz que não anda nada!
                                        É um carro que se mexe bastante bem, e para o dia-a-dia chega perfeitamente. Também se pode viajar á vontade com ele, pois mantém ritmos de velocidade bem vivos se assim se entender!
                                        Os consumos são os padronizados para carros do mesmo segmento com a mesma cilindrada e peso. Além disso este consegue melhor desempenho.
                                        Um Vag 1.6 ou um bimmer 316, não ganha em nada ao twin spark, antes pelo contrário!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          Epah, também não é preciso exagerares. Qualquer 2.0 TDI/HDI/dci anda mais do que o 147 1.6 TS.
                                          Eu não queria estár aqui a falar de picansos mas não sei se é por ter um Alfa, é que toda a gente se pica comigo na estrada, e depois mostro-lhes o que um 147 é capaz.
                                          Para quem conhece a estrada Régua Pinhão sabe que é propicia a acelarar com boas rectas e curvas perigosas, é só para dizer que um Focus tdci não me deu rectada e só não o passei porque poderia ser perigoso isto ambos a quase 200kmh, e no domingo de manha um mercedes táxi 320D prai de achou que eu ia a picar-me com ele e desatou a acelarar, e simplesmente pensei, deixa ver se ele anda assim tanto, enganou-se nas rectas ainda fugia um pouco praí uns 20mts mas de seguida já estava colado a ele e mais, empurrava-o nas curvas.
                                          Há não sou streat racer foi só estas 2 vezes por isso é que fiquei espantado com o andamento do meu 147 1.6 TS.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            O 147 1.6 não anda tão pouco como o Rui está a dizer, mas também não é o canhão que estás a pensar. Era o mais rápido da categorias, mas convém não esquecer que os 120 cv têm que transportar 1200 e tal kg. Além disso, como disse o Rui, as baixas não são o forte desse motor. O som até é engraçado.
                                            Os consumos são muito altos. Em cidade, conta com médias de 10L, sem andar a esgaçar muito.

                                            O comportamento é bastante bom. Consegues divertir-te imenso com o carro.

                                            O conforto está longe de ser brilhante, principalmente por culpa da suspensão traseira. Vá lá que os bancos atenuam isso.

                                            O espaço, se forem só 4 pessoas, é bastante razoável. Eu cheguei a fazer viagens com 5 pessoas, mas não aconselho muito. Esquece é viagens com muita bagagem, pois só tens 200 e tal litros disponíveis.

                                            Ah, o carro tem imenso equipamento.
                                            Eu não disse que andava mal...

                                            Eu disse que para andar bem tem de se puxar por ele...puxar por ele implica altas rpm logo consumos altos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tenho um amigo com esse modelo, ja esta a Gpl há 2 anos e está bastante satisfeito

                                              Confirma se que é amigo de gastar gasolina !

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                                Eu não queria estár aqui a falar de picansos mas não sei se é por ter um Alfa, é que toda a gente se pica comigo na estrada, e depois mostro-lhes o que um 147 é capaz.
                                                Para quem conhece a estrada Régua Pinhão sabe que é propicia a acelarar com boas rectas e curvas perigosas, é só para dizer que um Focus tdci não me deu rectada e só não o passei porque poderia ser perigoso isto ambos a quase 200kmh, e no domingo de manha um mercedes táxi 320D prai de achou que eu ia a picar-me com ele e desatou a acelarar, e simplesmente pensei, deixa ver se ele anda assim tanto, enganou-se nas rectas ainda fugia um pouco praí uns 20mts mas de seguida já estava colado a ele e mais, empurrava-o nas curvas.
                                                Há não sou streat racer foi só estas 2 vezes por isso é que fiquei espantado com o andamento do meu 147 1.6 TS.
                                                e não te deparas-te com os radares montados na Folgosa ou perto de cruzamento para Tabuaço. deixa-te andar, quando passar um 147 por mim...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                  Acho, que ele se estaria a referir aos 1.6 da classe!
                                                  E aí concordo com ele. Agora, em relação a TODOS os carros, é claro que será utópico!
                                                  Pessoalmente, não concordo nada com o Ruí, quando diz que não anda nada!É um carro que se mexe bastante bem, e para o dia-a-dia chega perfeitamente. Também se pode viajar á vontade com ele, pois mantém ritmos de velocidade bem vivos se assim se entender!
                                                  Os consumos são os padronizados para carros do mesmo segmento com a mesma cilindrada e peso. Além disso este consegue melhor desempenho.
                                                  Um Vag 1.6 ou um bimmer 316, não ganha em nada ao twin spark, antes pelo contrário!
                                                  Onde é que disse isso ?

                                                  Não ser um prodigio em performance não é dizer que "não anda nada"...

                                                  Calma...há 1.6 de 110cv do mesmo segmento do 147 que têm performances semelhantes

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rogerpanda Ver Post
                                                    e não te deparas-te com os radares montados na Folgosa ou perto de cruzamento para Tabuaço. deixa-te andar, quando passar um 147 por mim...
                                                    Eu sei, mas não costumo fazer muito essa estrada, por acazo no regresso á noite até vinha com um pouco de pressa prai a 100kmh ou 120kmh e parecu-me ver um carro estranho com umas luzes na mala escondido até fiquei com algum receio.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                                      Eu não queria estár aqui a falar de picansos mas não sei se é por ter um Alfa, é que toda a gente se pica comigo na estrada, e depois mostro-lhes o que um 147 é capaz.
                                                      Para quem conhece a estrada Régua Pinhão sabe que é propicia a acelarar com boas rectas e curvas perigosas, é só para dizer que um Focus tdci não me deu rectada e só não o passei porque poderia ser perigoso isto ambos a quase 200kmh, e no domingo de manha um mercedes táxi 320D prai de achou que eu ia a picar-me com ele e desatou a acelarar, e simplesmente pensei, deixa ver se ele anda assim tanto, enganou-se nas rectas ainda fugia um pouco praí uns 20mts mas de seguida já estava colado a ele e mais, empurrava-o nas curvas.
                                                      Há não sou streat racer foi só estas 2 vezes por isso é que fiquei espantado com o andamento do meu 147 1.6 TS.
                                                      Se o Focus era o 1.6 (90/100 cv) ou o 1.8 (115 cv), é normal que o 147 ande mais. Aliás, eu sei que anda porque já tive um 147 1.6 e ainda tenho em casa um 307 1.6 HDI.
                                                      O Alfa é sempre mais rápido e, em AE, as diferenças ainda são grandes.

                                                      Se apanhares um TDI 130 cv, por exemplo, é melhor esqueceres. Não vale a pena tentares ir atrás dele.

                                                      Quanto ao picarem-se contigo, nunca senti isso. Passa-me um bocado ao lado.

                                                      Rui, o único 1.6 semelhante era o do Civic. De resto, eram mais fracos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

                                                        Rui, o único 1.6 semelhante era o do Civic. De resto, eram mais fracos.
                                                        Exacto o Sport igual ao do McDriver mas 1.6 de 110cv

                                                        Mas quando te referes a ser o mais rápido da classe refereste ao quê em concreto ?

                                                        É que em 2000 quando o 147 saiu ainda se vendiam VTI's 1.6 do mesmo segmento que o 147, e não há comparação nas performances. Talvez a partir de 2002 o 147 seja o mais rapido do segmento dentor dos 1.6, porque antes disso não era.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                          Exacto o Sport igual ao do McDriver mas 1.6 de 110cv

                                                          Mas quando te referes a ser o mais rápido da classe refereste ao quê em concreto ?

                                                          É que em 2000 quando o 147 saiu ainda se vendiam VTI's 1.6 do mesmo segmento que o 147, e não há comparação nas performances. Talvez a partir de 2002 o 147 seja o mais rapido do segmento dentor dos 1.6, porque antes disso não era.
                                                          Os VTI são de outro nível e da época em que as restrições quanto às emissões poluentes eram quase nulas.

                                                          O 1.6 TS tem boas acelerações, mas nem acho que é nisso que se destaca. Onde o motor é bom é em AE. Mantém velocidades a rondar os 180/190 com alguma facilidade.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                            Os VTI são de outro nível e da época em que as restrições quanto às emissões poluentes eram quase nulas.

                                                            O 1.6 TS tem boas acelerações, mas nem acho que é nisso que se destaca. Onde o motor é bom é em AE. Mantém velocidades a rondar os 180/190 com alguma facilidade.
                                                            eu sinceramente em 2000 não sei que restrições eram aplicadas a um a outro.

                                                            Mas lá está foi isso que referi...ele disse que sempre são 120cv que é só acelerar...e tu proprio sabes que isso é assim literal se lhe meter 1 ou 2 abaixo.

                                                            Agora que ele se comporta bem em altas lá isso comporta. Lembras-te a que rotação atingias a velocidade máxima ?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X