Desculpa lá, mas essa desculpa já não dá! Qualquer marca incluindo a Toyota disponibiliza viaturas para comparativos...isto de "fonte segura", o que acontece é que nem sempre é contactada....
Desculpa lá, mas essa desculpa já não dá! Qualquer marca incluindo a Toyota disponibiliza viaturas para comparativos...isto de "fonte segura", o que acontece é que nem sempre é contactada....
Porquê?
Não dá ???
E porque é que não dá ?
Ou será que em Portugal, a Salvador Caetano dá-se ao luxo de ter toda a gama disponível, é ?
- A Caetano não ter cedido o carro;
- A Caetano não ter aquele modelo;
- Os jornalistas não terem achado que o carro era para aquele comparativo;
- Os jornalistas não gostarem do carro;
- Os jornalistas pensarem que aquilo é 1 mundo sobre rodas, logo para que comentar o que já é óbvio(aposto mais nesta )
- Os jornalistas não saberem o q é a Toyota e o grupo Salvador Caetano;
Não me lembro de mais opções...
PS- o comparativo é mesmo qual?
Editado pela última vez por Dano; 27 May 2009, 23:05.
Verdade seja dita, isto é um pouco "preso por ter cão, preso por não ter":
- Ora se critica pelo facto de não estarem presentes nos comparativos
- Ora se critica por estarem presentes no comparativo mas terem perdido o mesmo
Na minha opinião as redacções das revistas têm total liberdade na escolha de quem vai entrar ou não nos comparativos. A isenção deve, contudo, ser a base para o trabalho deles.
Se o toyota não entra, é uma opção da revista. Não quiseram e pronto! Ninguém tem nada com isso.
No entanto, os leitores mais atentos também são livres de classificar o que lêem e certamente já se começaram a habituar a alguma escrita um pouco menos isenta e por vezes tendenciosa na imprensa portuguesa. É saudável que as opiniões apareçam no fórum da revista para serem discutidas pelos leitores (e não só) e certamente que se o interesse da revista é ser isenta, vão ter esses comentários em atenção. Mas a decisão final cabe sempre aos leitores, que podem optar por não comprar. Ou seja, a revista é livre de publicar o que entender e como entender, podendo ser responsabilizada pelos leitores de acordo com o serviço prestado. Os comparativos de automóveis são sempre um compromisso e dificilmente agradarão a todos. Infelizmente, cada vez mais se tenta agradar à maior parte, perdendo-se por vezes características muito importantes, mas nem sempre relacionadas com falta de isenção.
São uns bandidos estes tipos das revistas. Os fãs da Toyota assim deixam de comer e dormir.....depois lá terão de ir ao nutricionista e ao psicólogo com todos os custos que isso acarreta para o serviço nacional de saúde que já está tão fraquinho...coitadinho.
A não presença da Toyota neste comparativo é bom é para as farmácias e empresas farmacêuticas: para as farmácias porque vendem medicamentos para a depressão e para as empresas farmacêuticas porque os fabricam e vendem às farmácias.
No entanto não deixa de ser bom para o Estado porque quanto mais lucros nas empresas farmacêuticas, mais impostos arrecada o Estado.
Quanto mais impostos o Estado arrecada, mais dinheiro há para investimentos, mas também para ajudar bancos como o BPN....em suma, a culpa de não haver Toyotas neste comparativo é do Oliveira e Costa*.
*não confundir com Pinto da Costa...mas se me derem uns minutos também consigo fazer o Pinto da Costa culpado por não haver Toyotas neste comparativo ok?
não percebo a indignação! para quê colocar lá o yaris? já toda a gente sabe que ganharia... essas disputas de segundo lugar não interessam à toyota de qualquer das maneiras
Tenham mais calma, não é preciso ficarem melindrados os fans da Toyota. Se são os que mais vendem, o que querem?
Quanto à questão do título, tem a ver concerteza, por generalizadamente o Clio ser a referência.
Mais ou menos gira tudo à volta da mesma coisa, por isso é que não percebo bem porque é que ficam tão indignados. Não gostem não comprem.
Pelo que tenho lido, e já não compro uma revista auto à dois meses deve ser:
1º Clio
2º 207
3º Fiesta
4º GPunto
5º Corsa
Não deve andar muito longe disto, pelo menos à uns meses no geral era isto. Se assim for, até já estou com fézada no Euromilhões.
Relax! A opinião de um jornalista não é a verdade absoluta!
Tenham mais calma, não é preciso ficarem melindrados os fans da Toyota. Se são os que mais vendem, o que querem?
Quanto à questão do título, tem a ver concerteza, por generalizadamente o Clio ser a referência.
Mais ou menos gira tudo à volta da mesma coisa, por isso é que não percebo bem porque é que ficam tão indignados. Não gostem não comprem.
Pelo que tenho lido, e já não compro uma revista auto à dois meses deve ser:
1º Clio
2º 207
3º Fiesta
4º GPunto
5º Corsa
Não deve andar muito longe disto, pelo menos à uns meses no geral era isto. Se assim for, até já estou com fézada no Euromilhões.
Relax! A opinião de um jornalista não é a verdade absoluta!
ahah :P
Eu aposto 1º fiesta, a seguir os outros dps 5º GPunto LOL
Opa...voces nao me venham com tangas a dizer que a toyota nao disponibiliza um Yaris para um comparativo xD
O ponto é:
- Qual o interesse de ter o toyota no meio dos europeu?
- Quanto vende o yaris a comparar com os do comparativo?
O yaris nao foi opção como nao foram tantos outros.
Sou da tua opinião...para mim era todos os comparativos com todos os concorrentes, mas como deves perceber...isso so dava para ter uma revista por mes e nao uma por semana.
Havia limite de espaço, por isso foram escolhidos os mais vendidos e as novidades do segmento. Como o Yaris não se enquadra em nenhuma destas premissas, teve de ficar de fora.
Ainda não entendi onde vão buscar o GPunto 1.3 Multijet 90cv sem ser a versão Sport. Pelo que está no site não se vende sem ser nessa versão, que não é a do ensaio.
Ainda não entendi onde vão buscar o GPunto 1.3 Multijet 90cv sem ser a versão Sport. Pelo que está no site não se vende sem ser nessa versão, que não é a do ensaio.
Comentário