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    Motor 2.0 da BMW

    Gostava que dessem opinião em relação ao motor 2.0 da BMW nas variantes 18d de 143cv e 20d de 177cv. Justifica a diferença de 4000 euros o 20d a nivel de prestações, refinamento, durabilidade?

    Acham que o 18d chega para o dia a dia ou se valerá a pena o esforço para o 20d?

    Saudações

    #2
    tu é que tens de saber se ficas satisfeito com um carro com 143cv...
    se sim, então escolhe o 18d, poupas dinheiro e segundo os dados da marca poupas gasóleo...
    se achares que os 143cv não chegam, então tens de pagar mais para ir buscar o 20d :P

    faz um test-drive e vê por ti

    Comentário


      #3
      o 20D quando saiu com 136 cvs já era um bloco super agradavel de conduzir, so foi subindo de potencia para acompanhar ou liderar a concorrenca ...

      Como tal, penso que o 18D ja sera mais que suficiente para uma utilização normal

      Comentário


        #4
        O de 143cv chega e sobra para uma condução normal
        No entanto o de 177cv, está um patamar acima Estou muito satisfeito com o meu, completei hoje 42000km, com zero problemas a nível mecânico.
        Realço a disponibilidade de potência, nos mais variados regimes de utilização, e agradibilidade de conduzir, pois é muito linear sem qualquer tipo de brusquidão.
        E ambos são muito poupadinhos .... ou não

        Comentário


          #5
          a diferença é minima.. vai para o 20d. É outra coisa e consumos semelhantes. E dorme descansado sem pensar que pena não ter comprado 'aquela' máquina.

          O que são 4000 € no preço de um carro a rondar os 50.000 € ou mais? Nada tendo em conta o prazer de mais 34 cavalos.

          Comentário


            #6
            Eu tenho um 118d e estou muito satisfeito com ele, também tive na dúvida entre o meu e um 120, mas optei pelo meu porque a diferença não é assim tão grande, não vou dizer que são a mesma coisa, porque não são.
            Eu conduzi os dois e digo já que o 120 dá mais gozo, mas como queria por o kit M e tal, acabava por ser uma diferença de preço que não compensava!
            Eu não estou minimamente arrependido, gosto muito do meu carrito...

            A única coisa que me arrependo é de não ter apostado num 123d, isso é que era! Conduzi um há cerca de 2 meses e fiquei surpreendido com o carro, muito bom mesmo! Ainda tentei fazer negócio com um na BM, mas ia perder muito dinheiro no meu carro e desisti da ideia.

            Comentário


              #7
              Para quem conduza calmamente o 18d chega e sobra.

              Agora para quem quer algo mais a indecisição está entre 20d e 23d.

              O 23d é que é mesmo , ainda para mais é outra tecnologia.

              Comentário


                #8
                Este tópico vem mesmo a propósito!

                Tenho uma pessoa conhecida que está para importar uma Touring com um ano (2008, portanto) e a dúvida prende-se exactamente em optar por qual dos níveis de potência, sabendo que existe um diferencial de preços, mas também de prestações!

                O carro actual tem 110, logo, qualquer um dos motores é superior, mas eu disse-lhe que se o diferencial de preço fosse razoável, tipo 3 ou 4 mil Euros, para comprar a 318d e guardar o resto do dinheiro para gasóleo, seguro, manutenção...

                Como sei que a pessoa ainda não decidiu nada... vou acompanhar este tópico com atenção!

                Se fosse para mim ficava com o 318d e usava o resto do dinheiro noutra coisa, nem que fosse equipamento!

                Dito de outra forma, 318d bem equipado ou 320d mais despido?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                  Este tópico vem mesmo a propósito!

                  Tenho uma pessoa conhecida que está para importar uma Touring com um ano (2008, portanto) e a dúvida prende-se exactamente em optar por qual dos níveis de potência, sabendo que existe um diferencial de preços, mas também de prestações!

                  O carro actual tem 110, logo, qualquer um dos motores é superior, mas eu disse-lhe que se o diferencial de preço fosse razoável, tipo 3 ou 4 mil Euros, para comprar a 318d e guardar o resto do dinheiro para gasóleo, seguro, manutenção...

                  Como sei que a pessoa ainda não decidiu nada... vou acompanhar este tópico com atenção!

                  Se fosse para mim ficava com o 318d e usava o resto do dinheiro noutra coisa, nem que fosse equipamento!

                  Dito de outra forma, 318d bem equipado ou 320d mais despido?
                  Para mim dependeria sem dúvida da utilização a dar ao carro, se fôr alguém que no seu dia a dia faça muita auto-estrada e nacionais etc, sem dúvida que vale a pena o 320d, agora se o uso principal do carro no dia a dia fôr citadino e deslocações curtas, apenas com viagens ocasionais, já iria para um 318d mais equipado!

                  Comentário


                    #10
                    Nesta coisa das indecisões entre mais ou menos cvs e mais ou menos equipamento uma coisa é certa: o equipamento pode ir-se colocando pouco a pouco conforme recheio da carteira, o motor é que já não dá para fazer essa brincadeira (depende tb do motor mas dá bastante mais trabalho/perda de garantia)
                    Eu sou mais apologista de um bom motor e carro mais despido e depois, conforme forem as coisas, ir recheando o bogas.
                    Editado pela última vez por pmv6; 28 May 2009, 15:00.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                      Nesta coisa das indecisões entre mais ou menos cvs e mais ou menos equipamento uma coisa é certa: o equipamento pode ir-se colocando pouco a pouco conforme recheio da carteira, o motor é que já não dá para fazer essa brincadeira (depende tb do motor mas dá bastante mais trabalho/perda de garantia)
                      Eu sou mais apologista de um bom motor e carro mais despido e depois, conforme forem as coisas, ir recheando o bogas.
                      É uma grande verdade sim senhor. E não esquecer que mais motor traz também travões ligeiramente mais potentes, taragem das molas um pouco diferente etc etc.

                      Mas isto é como tudo. Há quem não precise de mais equipamento e há quem não precise de mais motor.

                      É tudo uma questão de gostos.

                      Agora aqui entre o 18d e 20d quem gosta de passar das 2500-3000rpm frequentemente acho que deveria considerar seriamente o 20d ou até o 23d (se for no Série 1).

                      Já quem é calminho na estrada o 18d é a melhor opção.

                      O equipamento também deve ser colocado conforme aquilo que é necessário/gostos.

                      Isso do equipamente posto depois depende muito do que for.

                      Temos coisas baratas e outras que não compensam.

                      Uma voltinha nalguns forums mono-marca dão para tirar umas conclusões.

                      Cumprimentos a todos
                      Editado pela última vez por ClioIIIRS; 28 May 2009, 15:24.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                        Este tópico vem mesmo a propósito!

                        Tenho uma pessoa conhecida que está para importar uma Touring com um ano (2008, portanto) e a dúvida prende-se exactamente em optar por qual dos níveis de potência, sabendo que existe um diferencial de preços, mas também de prestações!

                        O carro actual tem 110, logo, qualquer um dos motores é superior, mas eu disse-lhe que se o diferencial de preço fosse razoável, tipo 3 ou 4 mil Euros, para comprar a 318d e guardar o resto do dinheiro para gasóleo, seguro, manutenção...

                        Como sei que a pessoa ainda não decidiu nada... vou acompanhar este tópico com atenção!

                        Se fosse para mim ficava com o 318d e usava o resto do dinheiro noutra coisa, nem que fosse equipamento!

                        Dito de outra forma, 318d bem equipado ou 320d mais despido?
                        Será que irá compensar importar agora o carro?

                        Atendendo com a nova tabela para os carros importados, as diferenças de preços ficaram muito reduzidas, daí estar a questionar.

                        Comentário


                          #13
                          Recebi ontem o meu 320d . Eu até tenho uma condução "calminha" (média de 4,5 Caldas da Rainha - Almada), mas fico mais sossegado sabendo que tenho mais uns cavalinhos escondidos debaixo do pedal para qualquer emergencia . Depois tens tambem o valor mais tarde de retoma, que será substancialmente diferente.
                          Fica

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                            Nesta coisa das indecisões entre mais ou menos cvs e mais ou menos equipamento uma coisa é certa: o equipamento pode ir-se colocando pouco a pouco conforme recheio da carteira, o motor é que já não dá para fazer essa brincadeira (depende tb do motor mas dá bastante mais trabalho/perda de garantia)
                            Eu sou mais apologista de um bom motor e carro mais despido e depois, conforme forem as coisas, ir recheando o bogas.
                            Excelente ponto de vista, nem sempre a malta se lembra dessa possíbilidade.

                            Para muitos de nós que gostamos de automóveis, tem a vantagem de podermos depois adquirir material mais actualizado ou com bugs corrigidos.
                            Se formos nós a montar, ou assistirmos à montagem aumentamos os nossos conhecimentos de "bricolage" o que é bom nem que seja para remover um qualquer ruído parasita mais chato.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mercury Ver Post
                              Recebi ontem o meu 320d . Eu até tenho uma condução "calminha" (média de 4,5 Caldas da Rainha - Almada), mas fico mais sossegado sabendo que tenho mais uns cavalinhos escondidos debaixo do pedal para qualquer emergencia . Depois tens tambem o valor mais tarde de retoma, que será substancialmente diferente.
                              Fica
                              Bem, essa do valor de retoma é que talvez tenhas surpresas.

                              Fui dono de um tdi 150cvs e quando fui vende-lo nem queria acreditar que a diferença de valores entre um 150 e um 130, na compra feita pelos stands, era de 1500€...

                              Até me deu uma coisinha...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Lourinho Ver Post
                                O de 143cv chega e sobra para uma condução normal
                                No entanto o de 177cv, está um patamar acima Estou muito satisfeito com o meu, completei hoje 42000km, com zero problemas a nível mecânico.
                                Realço a disponibilidade de potência, nos mais variados regimes de utilização, e agradibilidade de conduzir, pois é muito linear sem qualquer tipo de brusquidão.
                                E ambos são muito poupadinhos .... ou não
                                Foi depois de ter conduzido alguns BMW nas variantes de 143cv e 177cv que passei a olhar com outros olhos para motores deste combústivel, exactamente pela parte a negrito.

                                Respondendo ao tópico, na minha opinião os 143cv não envergonham ninguém.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mercury Ver Post
                                  Recebi ontem o meu 320d . Eu até tenho uma condução "calminha" (média de 4,5 Caldas da Rainha - Almada), mas fico mais sossegado sabendo que tenho mais uns cavalinhos escondidos debaixo do pedal para qualquer emergencia . Depois tens tambem o valor mais tarde de retoma, que será substancialmente diferente.
                                  Fica
                                  Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                  Bem, essa do valor de retoma é que talvez tenhas surpresas.

                                  Fui dono de um tdi 150cvs e quando fui vende-lo nem queria acreditar que a diferença de valores entre um 150 e um 130, na compra feita pelos stands, era de 1500€...

                                  Até me deu uma coisinha...
                                  Tenho ideia que em carros deste segmento não faz tanta diferença.

                                  Já nos Ibizas se for TDi 130cv vale ouro

                                  A sério comprar 20d a pensar na retoma depois pode dar em desilusões pois os actuais 18d já têm 143cv.

                                  Acho que se deve comprar 20d para usar em AE (leia-se andar acima de 140-150km/h sem tanto esforço) e para puxar um pouco pela rotação, ainda que não frequentemente de vez em quando todos gostamos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Conheço os 2 motores em questão. São ambos muito lineares em comparação com os tdi´s, mas se queres dar um uso normal o 18d chega e sobra,se quiseres um carro para fazeres umas brincadeiras aí o 20d! Vai do uso de cada um dá.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mas que se passa com esta gente? Então 143cv mão são mais do que suficientes para uma utilização quotidiana? Então o post a dizer que se for para cidade ok mas se for AE ou estrada é curto? De certeza que 143cv dão muito bem para qualquer tipo de utilização e sem nenhuma vergonha. Será que toda a gente necessita de motores de F1? Para mostrar aos vizinhos?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                        Para mim dependeria sem dúvida da utilização a dar ao carro, se fôr alguém que no seu dia a dia faça muita auto-estrada e nacionais etc, sem dúvida que vale a pena o 320d, agora se o uso principal do carro no dia a dia fôr citadino e deslocações curtas, apenas com viagens ocasionais, já iria para um 318d mais equipado!
                                        Não me digas que com 143cv vais ter que ir a 120km/h na AE porque já vais a esforçar o motor?

                                        Comentário


                                          #21
                                          O giro é que andam muitos de 20d a fazer médias de 5l/100km e a pastar na estrada.

                                          110cv já lhes chegavam quanto mais 177cv. Parece que há fome de potência. Quando mais melhor, mesmo que não se utilize.

                                          Comentário


                                            #22
                                            2.0

                                            mas, 318 e 320 nao usam o mesmo motor de 2 litros ??
                                            pessoalmente preferia o 318 e se tivesse pouca potencia ...?! alterava-o ...
                                            Editado pela última vez por brazao; 28 May 2009, 21:53.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por brazao Ver Post
                                              mas, 318 e 320 nao usam o mesmo motor de 2 litros ??
                                              pessoalmente preferia o 318 e se tivesse pouca potencia ...?! alterava-o ...
                                              Sim o motor é o mesmo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por brazao Ver Post
                                                mas, 318 e 320 nao usam o mesmo motor de 2 litros ??
                                                pessoalmente preferia o 318 e se tivesse pouca potencia ...?! alterava-o ...
                                                Se formos por aí o 20d também dá para alterar

                                                Não esquecer que 18d com repro para potência do 20d não faz dele um motor tão fiável como um verdadeiro 20d.

                                                Há diferenças de hardware e não só software.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É que tal experimentar um e outro e decidir????


                                                  O que não faltam são 118d e 120d para testar nos Stands.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                                                    a diferença é minima.. vai para o 20d. É outra coisa e consumos semelhantes. E dorme descansado sem pensar que pena não ter comprado 'aquela' máquina.

                                                    O que são 4000 € no preço de um carro a rondar os 50.000 € ou mais? Nada tendo em conta o prazer de mais 34 cavalos.

                                                    São 10% a mais para ter o mesmo carro e o mesmo motor


                                                    Sendo assim, que compre um 335, porque é outra coisa


                                                    Que mania que existe pelo 20. Independentemente da potência que o carro tem, tem de ser um 20d, nem mais nem menos. loooool

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Parece-me que por aqui existe um enorme exagero em torno das potências necessárias.

                                                      Um 18d com 143 cv já é tudo menos lento, permitindo circular em AE a velocidades muito acima de lei sem grande esforço, e ser seguro em ultrapassagens em estrada.

                                                      Não foi assim há tanto tempo que o A4 1.9 TDI 110cv ou o BMW 320d de 136cv eram carros diesel com andamentos interessantes. Agora 143cv já não chegam...

                                                      Acho que a potência média dos carros dos users deste fórum se deve situar acima dos 200cv.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Parece-me que por aqui existe um enorme exagero em torno das potências necessárias.

                                                        Um 18d com 143 cv já é tudo menos lento, permitindo circular em AE a velocidades muito acima de lei sem grande esforço, e ser seguro em ultrapassagens em estrada.

                                                        Não foi assim há tanto tempo que o A4 1.9 TDI 110cv ou o BMW 320d de 136cv eram carros diesel com andamentos interessantes. Agora 143cv já não chegam...

                                                        Acho que a potência média dos carros dos users deste fórum se deve situar acima dos 200cv.
                                                        Também chego a essa conclusão.

                                                        Eu faço muita auto-estrada e desde já digo que não ando a empatar o transito, muito pelo contrário.
                                                        Não tenho a minima dificuldade em fazer ultrapassagens e a mim o carro nunca me envergonhou, agora se é para fazer corridas, com os 35000 € que gastei no meu carro tinha comprado um M3 usado com 340 cv e era o rei da estrada... ou não!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                          Para mim dependeria sem dúvida da utilização a dar ao carro, se fôr alguém que no seu dia a dia faça muita auto-estrada e nacionais etc, sem dúvida que vale a pena o 320d, agora se o uso principal do carro no dia a dia fôr citadino e deslocações curtas, apenas com viagens ocasionais, já iria para um 318d mais equipado!
                                                          Eu penso que um 318d, mesmo para usar em estradas e AE chega bem para as encomendas.

                                                          A diferença é que o 320d é mais rápido, mas de todo penso que o motor de 318d é de um citadino!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se 143cv são poucos, que dizer dos meus 65... E o melhor, os meus até andam, bem, desenrascam

                                                            Realmente, e pegando no exemplo do Taveirada, há alguns anos atrás um 1.9 com 150 era cotado como um motor muito puxado, que só iria dar problemas e o diabo a sete..

                                                            Hoje em dia, um 2.0 com 177 (ou mais...) é que é bom


                                                            Cump.

                                                            Comentário

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