Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajudem o António a decidir-se - Várias dúvidas!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajudem o António a decidir-se - Várias dúvidas!

    Antes demais bom dia atodo o pessoal do fórum
    Estou a pensar comprar um sxara 1500 d de 1999
    Gostaria de saber o que acham do carro principalmente, a nivel de motor,
    é que me disseram que tinha um motor fraquito.
    Já agora podiam dizer algo sobre os fiat palio 1700 d e os marea 1900 d
    Muito obrigado ao pessoal do forum
    Cumprimentos

    #2
    Como podes calcular, os 50 e poucos cavalos desse motor para puxar esse carro não o deixam ser rápido, antes pelo contrário.

    No entanto, em termos de fiabilidade, talvez seja o melhor motor diesel da Citroen, a par com o 1.9.

    Por acaso eu nem sabia que existia o xsara 1.5, pensava que era só 1.9.

    Comentário


      #3
      Boas!

      O motor é fraco a nível de performances. São apenas 58cv e 95nm para mais de 1000kg de carro em vazio. Não há milagres.
      De resto é bastante fiável. Alguns casos de fuga de óleo no retentor da cambota mas é de fácil resolução.

      Comentário


        #4
        Boas!

        Em termos de fiabilidade o motor não é problemático. Agora que é lento, é e muito, mas também é muito económico.

        Comentário


          #5
          Boas pessoal do fórum
          Obrigado ao pessoal que respondeu a minha questão
          Já agora que acham dos palio 1700d ou marea 1900 d
          Abraço ao pessoal

          Comentário


            #6
            Esses só saíram com motores turbo: o Palio com 69/72 CV e o Marea com o motor antigo de 100 CV (a PSP usava também uma versão com 75 CV, mas penso que essa não foi vendida ao público em Portugal).

            O Marea é um carro bastante espaçoso (o mais espaçoso dos 3 que referes) e preferia-o sempre ao Palio, que é mais acanhado no habitáculo e o motor é barulhento e gastador para as performances que oferece.

            À partida, desses 3 o Xsara será o mais confortável, fiável e de manutenção mais barata, mas o Marea, enquanto veículo familiar, não deixa de ser um óptimo carro, e tem ainda hoje uma estética agradável, principalmente na versão carrinha... e uma bagageira enorme! Mas parece que esses motores 1.9 de 100 CV foram bastante problemáticos, o que é realmente pena.

            Comentário


              #7
              A fiat nesses anos era uma dor de cabeça!

              eu optaria pelo Xsara por uma questão de fiabilidade, ainda que a Marea seja de uma classe (ligeiramente superior).

              O Palio, parece-m um carro sem virtude alguma, mas isso é apenas a minha opinião!

              Comentário


                #8
                Boas pessoal
                Estou a pensar num Marea td , mas como disseram que dava problemas
                Ja estou na duvida, a carrinha é de 97 e tem 180 mil o dono do stand diz que está impecavel a nivel de motor, e dá garantia de um ano de caixa e motor, 4000eur
                O que é que vocês acham
                Abraço aí para o pessoal

                Comentário


                  #9
                  A Fiat Marea com esse motor vai andar bastante mais que o Xsara com o 1.5d como é obvio.

                  O Fiat é mais emocional no motor pelas performances e o Xsara mais racional pela suposta fiabilidade.

                  Em chassis o Xsara tem genes mais dinamicos quase de certeza.

                  Depende do que das valor, sem avaliar os carros ao vivo a partida iria para o Fiat Marea, apenas iria para o Xsara se fosse o 1.9td ou um HDi de 90 ou 110cv.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                    A fiat nesses anos era uma dor de cabeça!

                    eu optaria pelo Xsara por uma questão de fiabilidade, ainda que a Marea seja de uma classe (ligeiramente superior).

                    O Palio, parece-m um carro sem virtude alguma, mas isso é apenas a minha opinião!
                    Porquê?

                    Comentário


                      #11
                      Pois é pessoal continuo na duvida
                      O marea está em conta não consigo arranjar um xsara por este preço
                      Eu gosta mais do xsara mas a maria prefere o marea
                      Sera que o td da fiat deu mesmo muitos problemas
                      Agradecia comentarios de quem tiver mareas td
                      Obrigado ao pessoal do forum

                      Comentário


                        #12


                        Comentário


                          #13
                          Em relação ao Xsara só tenho uma coisa a dizer...

                          Aos mesmo valores que pedem pelo 1.5 D, já se conseguem alguns 1.9 TD.

                          É certo que estão mais rodados mas tanto o motor como o carro em si aguentam bem fortes quilometragens.

                          E torna o Xsara um carro mais agradável de se utilizar em estrada, com consumos idênticos (senão inferiores) aos do 1.5 D.

                          Comentário


                            #14
                            Pois o ideal para ti seria mesmo uma Marea, mas já com o motor JTD!

                            Comentário


                              #15
                              em relação ao xsara 1.5d a unica opinião que tenho é relativamente ao motor visto que o meu pai tem um saxo 1.5d comercial com cerca de 140000kms e até hoje nunca deu problemas,é um motor bastante poupado com um caixa relativamente curta principalmente nas 3 primeiras velocidades(penso que a caixa do xsara será a mesma) e no saxo até de despacha bem,no caso do xsara deverá ser diferente visto que o peso do carro é outro.
                              em relaçao á marea,eu tenho uma marea weekend embora seja a 1.6 16v por isso só te posso dar opiniao de outros items sem ser o motor,é um carro espaçoso,seguro(tendo em conta a sua época),a suspençao é um pouco dura, direcção assistida um bocado leve em velocidades elevadas(requer alguma habituação),alguns ruidos parasitas principalmente ao nivel da mala/chapeleira,de resto para quem não pode ou não quer gastar muito dinheiro é uma boa compra principalmente a gasoleo visto haver por ai muitas com preços bastante bons

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por antoniomarques Ver Post
                                Boas pessoal
                                Estou a pensar num Marea td , mas como disseram que dava problemas
                                Ja estou na duvida, a carrinha é de 97 e tem 180 mil o dono do stand diz que está impecavel a nivel de motor, e dá garantia de um ano de caixa e motor, 4000eur
                                O que é que vocês acham
                                Abraço aí para o pessoal
                                Esse carro, na minha opinião, está um pouco caro.

                                Comentário


                                  #17
                                  motores td X jtd da fiat

                                  Boas a todo o pessoal
                                  Quais as principais diferenças, males e virtudes, dos motores Fiat TD versus JTD
                                  É que estou a pensar comprar um marea TD mas não falam muito bem desse motor
                                  Obrigado ao pessoal do fórum

                                  Comentário


                                    #18
                                    O JTD é melhor em quase tudo, consumos, potência, binário, regime de rotação mais linear...

                                    Fiabilidade deverão andar no mesmo patamar.

                                    Se conseguires compra o Marea com o JTD, penso que tem 115cv.

                                    É outra coisa

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por antoniomarques Ver Post
                                      Boas a todo o pessoal
                                      Quais as principais diferenças, males e virtudes, dos motores Fiat TD versus JTD
                                      É que estou a pensar comprar um marea TD mas não falam muito bem desse motor
                                      Obrigado ao pessoal do fórum
                                      Como já foi dito em termos de utilização diária os JTD são melhores em tudo mas em fiabilidade não sei..quanto maior o patamar técnológico maior a probabilidade de se ter mais problemas, mas como os primeiros Td 100 não estiverem isentos a algumas falhas..diria que ficam empatados neste capitulo...se bem que a manutenção de um Td 100 fica sempre mais barata que a de um Jtd..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                                        O JTD é melhor em quase tudo, consumos, potência, binário, regime de rotação mais linear...

                                        Fiabilidade deverão andar no mesmo patamar.

                                        Se conseguires compra o Marea com o JTD, penso que tem 115cv.

                                        É outra coisa
                                        O Marea JTD 1.9 tem é 105cv.

                                        Agora são é dificeis de encontrar

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                          Como já foi dito em termos de utilização diária os JTD são melhores em tudo mas em fiabilidade não sei..quanto maior o patamar técnológico maior a probabilidade de se ter mais problemas, mas como os primeiros Td 100 não estiverem isentos a algumas falhas..diria que ficam empatados neste capitulo...se bem que a manutenção de um Td 100 fica sempre mais barata que a de um Jtd..
                                          Estas versões do JTD são muito fiáveis, tanto ou mais que os TDI's.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Fiz no fium de semana passado quase 1000 kmd numa Marea Weekend JTD 105

                                            Aquilo ressente se um bocado com opeso do conjunto mas cumpre bem a funçao.. eu tambem vinha com ela carregada..

                                            Os consumos nao sao nada do outro mundo, nao sei que medias fez mas gastei prai uns 50 euros de gasoleo mais coisa menos coisa... .. e nao andei devagar

                                            É um bocado " barco " a curvar mas tambem ando habituado a chassis pequenos e ágeis.

                                            Os mecanicos falam na generalidade bem dos JTD e nem por isso dos TD100 em termos de fiabilidade..

                                            os JTD ja sao common rail creio eu

                                            Comentário


                                              #23
                                              xsara 1900td

                                              E um xsara 1900td com 200 mil e poucos km
                                              O dono diz que está impecavel de motor e mecânica em geral.
                                              Que acham da fiabilidade deste motor
                                              Quem tiver agradecia opiniões
                                              Cumprimentos ao pessoal do forum

                                              Comentário


                                                #24
                                                tenho um bravo td100 e em relação ao motor nunca me deu qualquer tipo de problema, conta com 130000 km, tem é consumos elevados para o carro que é, nisso o jtd é melhor.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  os jtd são comon-rail os td não.

                                                  Os jtd's sempre foram bastante fiáveis. Pode-se dizer tão fiáveis como os tdi's....se bem que no tdi só te tens que preocupar com 2 coisas...maf's e turbos, o Jtd pode dar outros problemas, pois penso nao serem conhecidos defeitos cronicos xD

                                                  Em suma...o jtd é superior em TUDO ao td.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    peugeot 306 td

                                                    Boas pessoal
                                                    Que acham do Peugeot 306 td
                                                    Quem tem agradecia que diga qualquer coisa
                                                    Cumprimentos pro pessoal

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Os TD são bastante fiáveis!
                                                      Nunca ouvi falar em grandes problemas nesses motores!
                                                      Os JTD, como já referiam, também são dos motores Diesel mais fiáveis do mercado!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O JTD é mais recente que o TD e é melhor em prestações e consumos, em relação à fiabilidade não me pronuncio porque não tenho grandes dados sobre isso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                                          Fiz no fium de semana passado quase 1000 kmd numa Marea Weekend JTD 105

                                                          Aquilo ressente se um bocado com opeso do conjunto mas cumpre bem a funçao.. eu tambem vinha com ela carregada..

                                                          Os consumos nao sao nada do outro mundo, nao sei que medias fez mas gastei prai uns 50 euros de gasoleo mais coisa menos coisa... .. e nao andei devagar

                                                          Isso dá médias muito boas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Isso dá médias muito boas.

                                                            Pois dá!

                                                            Como preço do gasóleo a rondar um euro, 1000kms com +- 50 euros dá médias de 5!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X