Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda civic elegance ou seat leon style

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Honda civic elegance ou seat leon style

    Olá pessoal, gostaríamos de saber a vossa opinião. Estamos indecisos em comprar o honda civic elegance 1.4 de 100 cv. ou o seat leon TSI 1.4 de 125 cv. QUAL ACHAM A MELHOR OPÇÃO?

    #2
    Boas,
    Antes de mais,estas a pensar comprar novo ou usado?

    cumps

    Comentário


      #3
      Informa-te das novas campanhas para o Civic 1.8 de 140cv, parece q vem aí uma campanha com um preço muito bom.

      De resto, depende do q queiras como automóvel. O Leon está longe de ser confortável, tem um interior espartano (com o restyling melhorou um pouco em aparência), faltam-lhe itens de conforto como um simples apoio de braços central, é um pouco claustrofóbico pela alta linha de vidros e exteriormente está com a imagem desgastada pela quantidade q se vê na estrada (principalmente pretos ). No entanto tem um óptimo espaço interior, uma posição de condução excelente, controlos muito virados para a dinâmica (gosto particularmente da caixa de velocidades) e muito bom comportamento.

      O Civic não conheço pessoalmente
      Editado pela última vez por Edge; 29 May 2009, 18:07.

      Comentário


        #4
        Honda Civic e nem precisas pensar duas vezes: fiabilidade muito mais elevada a todos os niveis, interiores com melhores materiais e construção, etc.

        Comentário


          #5
          o pai de um grande amigo está inclinado a comprar um civic (depois de o 207 1.6thp ter dado barraca da grande, por incompetencia da peugeot) e anteontem salvo erro estiveram na honda da abrunheira e a campanha que há é o 1.8 ao preço do 1.4, além da garantia ser de 5 anos em vez de 3. e caso haja carro para entregar, seja retoma ou abate, há um bónus de 500 euros

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CitroenC5II Ver Post
            Honda Civic e nem precisas pensar duas vezes: fiabilidade muito mais elevada a todos os niveis, interiores com melhores materiais e construção, etc.
            Tens a certeza?

            É que se são frequentes as queixas dos proprietários dos Leon's em relação aos conhecidos barulhos parasitas, não são nada raras as queixas dos proprietários de Civic's pelo mesmo motivo. Bem pelo contrário. Passa pelos dois principais Diários de Bordo destes dois carros e verás que as diferenças não são tão significativas assim.

            E em relação aos materiais a coisa também anda ela por ela...

            Comentário


              #7
              Civic, sem qualquer dúvida

              Comentário


                #8
                O motor do Leon é melhor que esse que escolheste para o Civic, embora possa ser guloso se não se tiver cuidado, já o Civic está no extremo oposto.

                A nível de desenho exterior é um bocado ao gosto de cada um, eu pessoalmente acho que são ambos interessantes, cada um ao seu estilo. No interior, odeio o Leon, materiais muito fracos, apesar de bem montados, só que com o tempo e as suspensões duríssimas os barulhos vão sempre aparecer. O Civic tem na minha opinião melhor acabamento e aspecto.

                A nível da condução só posso falar do Leon, nunca conduzi nenhum Civic. É ruidoso (então se for TDI....), é muito duro mesmo com jantes de 16", é claustrofobico mas se esquecermos isso dá muito gozo conduzir.


                Se fosse eu a escolher secalhar tentava ver se o orçamento não chega para o Civic 1.8 140cv.

                Comentário


                  #9
                  A no brainer!

                  Comentário


                    #10
                    pa...tens gosto pessoal por esses 2 carros?

                    É que têm os 2 piores interiores do mercado xD

                    O leon pk é feio, o civic pk é fraco. xD

                    Mas como quem gosta tem todo o direito...se o preço é o mesmo venha o Leon do boné!

                    A probablidade deste topico ser apenas e só um tanga parece-me elevada....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                      O motor do Leon é melhor que esse que escolheste para o Civic, embora possa ser guloso se não se tiver cuidado, já o Civic está no extremo oposto.

                      A nível de desenho exterior é um bocado ao gosto de cada um, eu pessoalmente acho que são ambos interessantes, cada um ao seu estilo. No interior, odeio o Leon, materiais muito fracos, apesar de bem montados, só que com o tempo e as suspensões duríssimas os barulhos vão sempre aparecer. O Civic tem na minha opinião melhor acabamento e aspecto.

                      A nível da condução só posso falar do Leon, nunca conduzi nenhum Civic. É ruidoso (então se for TDI....), é muito duro mesmo com jantes de 16", é claustrofobico mas se esquecermos isso dá muito gozo conduzir.


                      Se fosse eu a escolher secalhar tentava ver se o orçamento não chega para o Civic 1.8 140cv.
                      O barulho do TSI, sem ser algo do outro mundo, é bem agradável. Em condução moderada nem se dá por ele e a puxar tem uma sonoridade que cativa. Já o TDI... De facto, de agradável não tem nada.

                      Comentário


                        #12
                        Comprar novo, obrigado a todos pela ajuda que estão a dar, ficamos um pouco apreensivos com as fotos publicadas aqui no fórum em que mostrava a corrosão dos materiais do honda e falavam nos temíveis parasitas. …. Cumprimentos…

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post
                          O barulho do TSI, sem ser algo do outro mundo, é bem agradável. Em condução moderada nem se dá por ele e a puxar tem uma sonoridade que cativa. Já o TDI... De facto, de agradável não tem nada.
                          Sim o TSI chega a ser engraçado, pelo menos no EOS achei-lhe piada.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post
                            O barulho do TSI, sem ser algo do outro mundo, é bem agradável. Em condução moderada nem se dá por ele e a puxar tem uma sonoridade que cativa. Já o TDI... De facto, de agradável não tem nada.
                            Mas uma coisa é um carro ter um barulho agradável (já o 1.4 de 85cv tem, por causa do escape trabalhado), outra coisa é teres um carro mal insonorizado q te vai a moer a cabeça sempre q fazes viagens. E nesse aspecto o Leon peca, seja no 1.4, seja nos tdi, seja nos FR.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                              Mas uma coisa é um carro ter um barulho agradável (já o 1.4 de 85cv tem, por causa do escape trabalhado), outra coisa é teres um carro mal insonorizado q te vai a moer a cabeça sempre q fazes viagens. E nesse aspecto o Leon peca, seja no 1.4, seja nos tdi, seja nos FR.
                              Isso também é outra verdade... E se tem piada quando estamos com espírito de ataque secalhar em viagens deve ser de partir a cabeça a um gajo! E o Leon não é lá muito bom nesse aspecto.

                              Comentário


                                #16
                                Leon sem sombra de duvidas.

                                As suspensoes duras têm um motivo, o carro é muito pouco virado para o conforto e mais virado para o prazer de condução, ponho-o mesmo neste patamar ao nivel dos premium.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pedrorkc Ver Post
                                  o pai de um grande amigo está inclinado a comprar um civic (depois de o 207 1.6thp ter dado barraca da grande, por incompetencia da peugeot) e anteontem salvo erro estiveram na honda da abrunheira e a campanha que há é o 1.8 ao preço do 1.4, além da garantia ser de 5 anos em vez de 3. e caso haja carro para entregar, seja retoma ou abate, há um bónus de 500 euros
                                  Ui, o q se passou com o 207 ?!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Honda civic - seat leon

                                    Boas, antes de mais quero agradecer a opinião que deram sobre as diferenças do onda civic elegance 1.4 de 100cv. e o seat leon tsi 1.4 de 125cv. Mas, eu e o meu marido ainda continuamos com a opinião dividida entre os dois carros, eu gosto do honda porque é um carro com linhas muito atraentes, o espaço interior é fantástico, o seat pelo facto de ter mais cavalos, mas a nível de extras é muito pobrezinho, o preço entre os dois, o seat é um pouco nada mais barato mas..
                                    Será que há uma diferença qualquer muito grande entre os dois carros, que nos faça já optar por um deles?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Podias ter continuado com as tuas questões no tópico que abriste antes sobre este mesmo assunto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para quê abrir outro tópico? Opá, se estão tão indecisos e não sabem se devem comprar um Civic ou um Leon, comprem um C4.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ANDRELUC Ver Post
                                          Boas, antes de mais quero agradecer a opinião que deram sobre as diferenças do onda civic elegance 1.4 de 100cv. e o seat leon tsi 1.4 de 125cv. Mas, eu e o meu marido ainda continuamos com a opinião dividida entre os dois carros, eu gosto do honda porque é um carro com linhas muito atraentes, o espaço interior é fantástico, o seat pelo facto de ter mais cavalos, mas a nível de extras é muito pobrezinho, o preço entre os dois, o seat é um pouco nada mais barato mas..
                                          Será que há uma diferença qualquer muito grande entre os dois carros, que nos faça já optar por um deles?
                                          Fundido.

                                          Se já havia um tópico sobre o assunto, não há qualquer necessidade de criar outro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já conduziram os dois carros?

                                            Se não, acho que é imperativo que o façam.

                                            Se sim, é escolher em qual deles tiveram mais sensações positivas.

                                            Eu já conduzi os dois e não vou estar aqui a dizer que um é muito melhor que o outro pois não me parece que isso seja verdade. Ambos têm virtudes e defeitos e de certo que ficarão bem servidos com qualquer um, de forma que é melhor escolher por aquele que mais gostarem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por iJAF Ver Post
                                              Ui, o q se passou com o 207 ?!
                                              passou-se que desde que a garantia acabou mês sim mês não ia à oficina com problemas eléctricos e há um par de meses acendeu a luz de "porcaria" com o motor, o carro foi prá peugeot, e como os mecanicos nunca tinham mexido num destes (1.6 thp 150cv) basicamente partiram o motor, dado que o custo de arranjo depois apresentado era de 5000 euros mas diziam que a culpa nao era deles

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pedrorkc Ver Post
                                                passou-se que desde que a garantia acabou mês sim mês não ia à oficina com problemas eléctricos e há um par de meses acendeu a luz de "porcaria" com o motor, o carro foi prá peugeot, e como os mecanicos nunca tinham mexido num destes (1.6 thp 150cv) basicamente partiram o motor, dado que o custo de arranjo depois apresentado era de 5000 euros mas diziam que a culpa nao era deles
                                                Fdx isso é o pior dos pesadelos
                                                E como ficou a história ?!

                                                Também podias dizer qual era o stand para o povo evitar!

                                                Sorry pelo offtopic!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por iJAF Ver Post
                                                  Fdx isso é o pior dos pesadelos
                                                  E como ficou a história ?!

                                                  Também podias dizer qual era o stand para o povo evitar!

                                                  Sorry pelo offtopic!
                                                  estória

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Desculpem nao era a minha intenção abrir outro topico. (ainda sou nova por aqui)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Para quê abrir outro tópico? Opá, se estão tão indecisos e não sabem se devem comprar um Civic ou um Leon, comprem um C4.



                                                      Obrig. Já tenho um sxara comercial, que neste monento está na oficina...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Acho que ambos são boas opções dentro do segmento C generalista mas como a "mulher" é que manda sempre em qualquer compra, aconselho inteiramente o Civic


                                                        Tal como disseram apontem para o 1.8 que já deve ser muito satisfatório

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por iJAF Ver Post
                                                          Fdx isso é o pior dos pesadelos
                                                          E como ficou a história ?!

                                                          Também podias dizer qual era o stand para o povo evitar!

                                                          Sorry pelo offtopic!
                                                          Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
                                                          estória
                                                          espero que a ideia não tenha sido de corrigir... ou isso é do novo acordo ortográfico???

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            estória é o termo que se usa para um história fictícia (ou seja não real)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X