Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan vs porsche

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan vs porsche

    É conhecida a estategia do confiante CEO da Nissan, Carlos Ghosn, em desafiar a mitica porsche com 2 dos seus desportivos: o GT-R e o 370Z.
    Se o 1.º visa bater o 911 Turbo, o 2.º aponta ao CAYMAN S.
    Aparentemente o GT-R terá mais hipoteses de sucesso que o 370Z.
    O famoso circuito de Nürburgring nunca foi tão falado como no duelo GT R Vs diversos Porsches (Turbo e incluindo os GTs), !
    O que acham? Será que o comprador Porsche pensara 2 vezes antes de comprar o seu 911 Turbo ou o CAYMAN S? terá a Nissan a arte de estar a fazer desportivos com garra e a preços menos exorbitantes e com isso capitalizar nas vendas não tanto à custa da Porsche mas por mérito próprio ou vai mesmo canibalizar vendas à Porsche?
    YouTube - Fifth gear. Bruno Senna compares Nissan GT-R vs 911 turbo (Bruno Senna, soa familar?)

    YouTube - Best Motoring 2009-3 Honda s2000 BMW 135i Porsche 911 Cayman Nissan 370Z Fairlady Z

    A tradição ainda é o que era?

    #2
    Para mim viria esse nissan, sem dúvida!

    Tem uma appeal impressionante e é uma máquina muito bem calibrada!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
      A tradição ainda é o que era?
      Sem dúvida. A Nissan tem um grande historial de desportivos de elevado calibre que deixaram saudades a muita gente.

      Agora com os novos GTR e 370Z consegue combater mano-a-mano com as referências na área, o que são boas notícias.
      E com preços muito competitivos!

      Gostei da análise do Bruno Senna.

      Editado pela última vez por CM; 02 June 2009, 01:29.

      Comentário


        #4
        Epa nós podemos estar aqui a dizer bem da Nissan até mais não mas sejamos honestos.. Quem é que tem dinheiro para estas máquinas ??


        Normalmente pessoas já mais velhas.

        Qual é o carro que desde sempre quiseram ter ??

        Muito provavelmente qualquer porsche da linha 9xx. Ou pelo menos não sonharam com Nissan's.

        E quem realmente tem dinheiro dá os mais 50 ou 60mil para um 911T..

        Isto falando em portugal e na europa pelo menos.

        Espero que os Porsche fans aqui do forum não ficam na azia pois não disse mal dos porsches. Aliás são máquinas tremendas, apenas os acho sobrevalorizados quer em novo, quer em usado. Mas ainda mais em usado.

        Comentário


          #5
          Quem quiser comprar um Porsche essencialmente para passear vai continuar a preferir Porsche.

          Quem quiser comprar uma máquina eficaz para tentar tirar partido da mesma vai certamente ponderar melhor a sua escolha.

          Isto de grosso modo.

          Tiro contudo o "chapéu" à Nissan por ter criado uma besta que faz frente de forma directa a 3 Porsches e a muitos outros super desportivos.

          Comentário


            #6
            Atenção que entre o 911 T (997) e o GT R há uma diferença de mais de 50.000 euros (em novos) .
            Editado pela última vez por pmv6; 02 June 2009, 08:07.

            Comentário


              #7
              Xôr pmv6 nas lides de bons tópicos...

              Eu sou daqueles apaixonados por tudo o que é carro vindo do Oriente. Fazem-nos como ninguem e com filosofia muito própria...

              Contudo ainda não vejo o comprado "tipo" da Porcshe a olhar para um Nissan...

              Secalhar posso estar errado, mas seria quase como um Downgrade no que ao carisma diz respeito, e se para um conhecedor das duas marcas facilmente se analisam as coisas, uma pessoa que toda a vida tenha tido Porsche's não vê a coisa dessa forma.

              Eu desde sempre que adoro Porsche's, contudo este Nissan tira-me do sério, e das marcas nipónicas nem é a minha favorita, mas certamente ficaria muito indeciso, tendo quase a certeza que optava pelo GT-R pela exclusividade...é que Porsche's há muitos.

              Ja entre o 370Z e o Cayman, viria o Cayman sem dúvida...acho que para este ainda não há rival.

              Comentário


                #8
                A nissan em relação ao GTR encetou uma brilhante estratégia de marketing, em que sem recorrer aos media tradicionais conseguiu enorme notoriedade. Nomeadamente com a questão dos tempos do Ring.

                Eu acho que para alguns estes nissans serão de facto alternativas aos Porsche ! Mas estão em planos muito diferentes. O GTR é um monstro de eficácia e tecnologia, o Z370 nem tanto.

                A Porsche está um pouco a meio caminho entre a Nissan e a Ferrari, ou seja objectivamente tem muito mais "branding" do que a nissan e menos que a Ferrari.

                Os preços reflectem isso mesmo, ou seja é natural que um 997 turbo seja mais caro que um GTR e menos que um F430. É o mercado que assim o determina.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  A nissan em relação ao GTR encetou uma brilhante estratégia de marketing, em que sem recorrer aos media tradicionais conseguiu enorme notoriedade. Nomeadamente com a questão dos tempos do Ring.

                  Eu acho que para alguns estes nissans serão de facto alternativas aos Porsche ! Mas estão em planos muito diferentes. O GTR é um monstro de eficácia e tecnologia, o Z370 nem tanto.

                  A Porsche está um pouco a meio caminho entre a Nissan e a Ferrari, ou seja objectivamente tem muito mais "branding" do que a nissan e menos que a Ferrari.

                  Os preços reflectem isso mesmo, ou seja é natural que um 997 turbo seja mais caro que um GTR e menos que um F430. É o mercado que assim o determina.
                  Concordo...o objectivo primordial como é usual em qualquer lançamento onde o enfase vai para a novidade, neste campo foi mais do género...criamos isto, para combatar isto.

                  Parece-me que a Nissan se focou unica e excluisivamente em bater tempos, mas lá está não fez nada demasiado radical e inutilizavel, nem muito banal tornando-o mais um GT.

                  Esta ali uma obra de engenharia como ja vinha a ser norma nesta sigal...GT-R.

                  Comentário


                    #10
                    Esta batalha GTR vs 911 Turbo, já vem desde o início dos 90's, com as coisas sempre a pender para o lado da Nissan...

                    A grande inovação do GTR35 foi mesmo a disponibilização do volante à esquerda

                    De resto são dois produtos com o mesmo fim, abater quilómetros o mais rápido possível, mas o target de cada um é diverso, logo pelos preços que ostentam e pelo posicionamento no mercado.

                    A questão dos tempos no Ring, também foram sempre caindo para o lado da Nissan, e com o GTR33 foram a primeira marca com um carro de série a rodar abaixo dos 8minutos (segundo rezam as crónicas, e também na altura houve alguma celeuma por alegarem que o 33 não estaria bem de origem).

                    Mas o GTR 35 é como se fosse um ET, faz tempos idênticos ou melhores que alguns dos desportivos mais competentes da praça 911 Turbo, 911 GT3 e afins, e com um preço e versatilidade equivalente ao coupés mais espigados da Bmw, Audi e Merc... É um produto que se vende a si próprio...

                    Comentário


                      #11
                      O Best Motoring é o que é. Há quem valorize, eu pessoalmente não aprecio e não dou valor.

                      Relativamente ao GT-R, já não é novidade que é um carro excepcional, um excelente descendente da linhagem, agora com volante no sitio certo. O preço é, sempre foi, entusiasmante para os compradores de carros deste calibre.



                      Mas a obcessão pelos tempos, como unica bandeira... Custa-me a entender.
                      O Senninha disse ali uma coisa que para mim tem mais valor que 1s numa volta de 90s: "there´s no turbo lag".

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        [quote=Arturval;1062921906]O Best Motoring é o que é. Há quem valorize, eu pessoalmente não aprecio e não dou valor.

                        Tb fiquei algo surpreendido neste teste mas foi com o 911 Carrera.
                        De qualquer forma, vale o que vale.

                        Comentário


                          #13
                          Já não é de agora k a nissan se compara em termos de performances com a porsche, até em 1990 com o 200sx no proprio catalogo da nissan o comparavam com os porsches da epoca lol...

                          Comentário


                            #14
                            Este GTR parte-me todo.... é verdade que só o nome "Porsche" arrepia... é mítico... é algo com que todos ( ou qs todos ) sonhámos em pequeninos... mas o factor novidade deste GTR, a "mania" da Nissan em querer desafiar os melhores, e principalmente o proprio produto em si, merecem os meus aplausos

                            É uma maquina fabulosa sem duvida.

                            Se eu tivesse que escolher, neste momento escolheria o GTR, por várias razoes.. até porque não restam duvidas a ninguem que a Nissan criou um "monstro" extremamente eficaz, na linha dos melhores desportivos japoneses, e altamente desejável...

                            Depois, é preciso não esquecermos que estamos perante um automóvel japonês.. e se naõ restam duvidas que o Porsche é bom, tambem não deverão haver duvidas em relação á mais que certa superioridade do GTR ao nível da fiabilidade.

                            Na minha modesta opinião a Nissan apostou nas cartas certas com estes desportivos. Se é verdade que o cliente "tradicional" Porsche dificilmente irá mudar para Nissan, por uma questão que não tem nada a ver com lógica, por outro lado esta estrategia de criar "super-carros" vai dar frutos pro lado da Nissan, se é que não está já a dar... é que eu nunca vi tanto Qashqai como agora !

                            Portanto, aplauda-se a audácia da Nissan, e a capacidade de realização de um projecto que teve tanto de ambicioso, como de glorioso.

                            É disto que os amantes dos automoveis, como eu, gostam ! Diversidade com qualidade !

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por FACC Ver Post
                              Este GTR parte-me todo.... é verdade que só o nome "Porsche" arrepia... é mítico... é algo com que todos ( ou qs todos ) sonhámos em pequeninos... mas o factor novidade deste GTR, a "mania" da Nissan em querer desafiar os melhores, e principalmente o proprio produto em si, merecem os meus aplausos

                              É uma maquina fabulosa sem duvida.

                              Se eu tivesse que escolher, neste momento escolheria o GTR, por várias razoes.. até porque não restam duvidas a ninguem que a Nissan criou um "monstro" extremamente eficaz, na linha dos melhores desportivos japoneses, e altamente desejável...

                              Depois, é preciso não esquecermos que estamos perante um automóvel japonês.. e se naõ restam duvidas que o Porsche é bom, tambem não deverão haver duvidas em relação á mais que certa superioridade do GTR ao nível da fiabilidade.

                              Na minha modesta opinião a Nissan apostou nas cartas certas com estes desportivos. Se é verdade que o cliente "tradicional" Porsche dificilmente irá mudar para Nissan, por uma questão que não tem nada a ver com lógica, por outro lado esta estrategia de criar "super-carros" vai dar frutos pro lado da Nissan, se é que não está já a dar... é que eu nunca vi tanto Qashqai como agora !

                              Portanto, aplauda-se a audácia da Nissan, e a capacidade de realização de um projecto que teve tanto de ambicioso, como de glorioso.

                              É disto que os amantes dos automoveis, como eu, gostam ! Diversidade com qualidade !
                              Gostei muito do teu post ! mas não compreendo bem porque é que achas que o facto do GTR ser japonês equivale a ser mais fiável.

                              Eu não questiono o rigor e empenho que os japoneses costumam pôr nos seus produtos e aliás por isso até tenho 2 carros dessa nacionalidade. Mas rigor, engenharia e fiabilidade também são predicados da porsche

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por FACC Ver Post
                                Este GTR parte-me todo.... é verdade que só o nome "Porsche" arrepia... é mítico... é algo com que todos ( ou qs todos ) sonhámos em pequeninos... mas o factor novidade deste GTR, a "mania" da Nissan em querer desafiar os melhores, e principalmente o proprio produto em si, merecem os meus aplausos

                                É uma maquina fabulosa sem duvida.

                                Se eu tivesse que escolher, neste momento escolheria o GTR, por várias razoes.. até porque não restam duvidas a ninguem que a Nissan criou um "monstro" extremamente eficaz, na linha dos melhores desportivos japoneses, e altamente desejável...

                                Depois, é preciso não esquecermos que estamos perante um automóvel japonês.. e se naõ restam duvidas que o Porsche é bom, tambem não deverão haver duvidas em relação á mais que certa superioridade do GTR ao nível da fiabilidade.

                                Na minha modesta opinião a Nissan apostou nas cartas certas com estes desportivos. Se é verdade que o cliente "tradicional" Porsche dificilmente irá mudar para Nissan, por uma questão que não tem nada a ver com lógica, por outro lado esta estrategia de criar "super-carros" vai dar frutos pro lado da Nissan, se é que não está já a dar... é que eu nunca vi tanto Qashqai como agora !

                                Portanto, aplauda-se a audácia da Nissan, e a capacidade de realização de um projecto que teve tanto de ambicioso, como de glorioso.

                                É disto que os amantes dos automoveis, como eu, gostam ! Diversidade com qualidade !




                                Quanto ao resto do post, nada a apontar.

                                Comentário


                                  #17
                                  A Nissan colhe os frutos que semeou...e que lhe foram dados pela Porsche na sua vã tentativa de denegrir o produto GTR.

                                  O GTR mais do que uma obra de marketing, é uma obra da engenharia.
                                  É o culminar de muitos anos da Nissan na vaguarda da competição e o último sucessor de uma linhagem de coupés desportivos que como o Cobra já disse, já fazem frente aos Porsche desde a geração R32.

                                  O aparecimento de automóveis como este é sempre de louvar.
                                  Fazem com que as primas donas sejam mordidas e vejam o seu ego abalado. É bom.
                                  É bom porque as faz trabalhar mais. A Porsche não se deixará ficar à sombra da bananeira. Tenho a certeza que o próximo produto 911 será muito melhor do que foi do 996 para o 997.

                                  Quanto ao 370Z, continua a ser fiel aos pergaminhos.
                                  Continua um excelente drivers car. Mas quando comparado ao Cayman S, a balança pende um pouco para este último.
                                  Parece que não, mas a arquitectura MR do Porsche vale uma grande fatia para o resultado final.

                                  De qualquer forma, acho que estamos na presença de 2 grandes representantes de cada nacionalidade.
                                  Um colosso germânico com tradição em super-carros e uma generalista com 2 desportivos no catálogo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quanto à superiodade do GTR na fiabilidade, esperar para ver.
                                    Aos Porsche tenho-os como fiáveis.
                                    Aos GTR também.
                                    O problema éque este GTR tem um motor integralmente novo (saído da competilção, é certo), mas cujas provas ainda vai ter que as dar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                      Epa nós podemos estar aqui a dizer bem da Nissan até mais não mas sejamos honestos.. Quem é que tem dinheiro para estas máquinas ??

                                      Normalmente pessoas já mais velhas.

                                      Qual é o carro que desde sempre quiseram ter ??

                                      Muito provavelmente qualquer porsche da linha 9xx. Ou pelo menos não sonharam com Nissan's.

                                      E quem realmente tem dinheiro dá os mais 50 ou 60mil para um 911T..

                                      Isto falando em portugal e na europa pelo menos.

                                      pá, aqui em portugal ainda acredito. Mas lá fora há muito mais gente que consegue pagar um nissan destes e não está para pagar o preço exorbitante de um porsche. Se virmos bem a coisa, se o nissan faz o que o porsche faz por metade do preço, não faz sentido ir para o porsche. Eu pelo menos pensaria assim... mas prontos, isso sou eu, que só compro carros por razão, e não por paixão. Gosto de brincar com os carros, mas francamente, não os amo.... lol

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                        O aparecimento de automóveis como este é sempre de louvar.
                                        Fazem com que as primas donas sejam mordidas e vejam o seu ego abalado. É bom.
                                        Prima-donas ? então mas falamos de Porsche ou de ferrari ?

                                        Comentário


                                          #21


                                          Aposto q vão estar na prateleira de muitos miudos em 1/43,em muitos desktops e avatars.




                                          Aposto q há muitos no formato 1/18 nas prateleiras dos escritorios, sao ofertas de concursos, aparecem em publicidade a paraísos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O GTR tem uma particularidade muito engraçada, que têm muito a ver c engenharia japonesa.
                                            Se perguntares a uma pessoa, n um guru, mas q perceba bastante de automoveis, o que devia um super-desportivo possuir mecânicamente, se calhar a check-list do japonês vai ficar repleta de cruzes.

                                            O Porsche, tem atrás de si uma tradição, e por muito q me venham falar das corridas xpto no Japão, a verdade é q n se compara. O nome Porsche associado ao 911, têm um valor de imagem tremendo.

                                            Apenas em países como o Japão, EUA ou similares, neste caso acho q a Alemanha será um mercado que tenderá sempre para o germânico, é que é possivel existirem compradores que hesitam entre os dois.

                                            O tradicional cliente de um carro como o 911, n pensará num GTR. Até porque, neste "segmento", as pessoas n querem um carro deste segmento, querem um 911, querem um 430, querem um GTR.
                                            Poderei certamente ver, uma pessoa que já possuiu Porsches e Ferraris, optar por um GTR por ser melhor.

                                            Comentário


                                              #23
                                              o S2000 tambem era caríssimo e era um 2Lts e graças a deus fartou-se de vender

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Gostei muito do teu post ! mas não compreendo bem porque é que achas que o facto do GTR ser japonês equivale a ser mais fiável.

                                                Eu não questiono o rigor e empenho que os japoneses costumam pôr nos seus produtos e aliás por isso até tenho 2 carros dessa nacionalidade. Mas rigor, engenharia e fiabilidade também são predicados da porsche
                                                Também não percebi essa parte, pois até eu que não o maior fan da porsche sei que é a marca com os desportivos mais fiáveis.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                  O GTR tem uma particularidade muito engraçada, que têm muito a ver c engenharia japonesa.
                                                  Se perguntares a uma pessoa, n um guru, mas q perceba bastante de automoveis, o que devia um super-desportivo possuir mecânicamente, se calhar a check-list do japonês vai ficar repleta de cruzes.

                                                  O Porsche, tem atrás de si uma tradição, e por muito q me venham falar das corridas xpto no Japão, a verdade é q n se compara. O nome Porsche associado ao 911, têm um valor de imagem tremendo.

                                                  Apenas em países como o Japão, EUA ou similares, neste caso acho q a Alemanha será um mercado que tenderá sempre para o germânico, é que é possivel existirem compradores que hesitam entre os dois.

                                                  O tradicional cliente de um carro como o 911, n pensará num GTR. Até porque, neste "segmento", as pessoas n querem um carro deste segmento, querem um 911, querem um 430, querem um GTR.
                                                  Poderei certamente ver, uma pessoa que já possuiu Porsches e Ferraris, optar por um GTR por ser melhor.
                                                  Agora é que tu disseste tudo...

                                                  Quem compra um Porsche, não o compra por não ter dinheiro para um ferrari ou por fazer menos 1 segundo dos 0-100kmh do que outro carro.
                                                  Quem compra um porsche, compra porque sempre sonhou ter um Porsche, porque quer ter um Porsche.
                                                  O mesmo se aplica a um Ferrari, a um lambo, a um aston, e até mesmo a um GTR.
                                                  Porque quem dá 1500000 euros por um 911T, tambem tem dinheiro para dar 200000 euros por um ferrari ou um aston e tambem tem dinheiro para um GTR.

                                                  Tudo depende do que se sempre sonhou, do sonho de cada 1... Neste nivel de mercado, não se anda a optar por "um carro do segmento", mas sim por uma ideia já há muito definida, definida desde pequeninho...
                                                  Editado pela última vez por RespectRequired; 02 June 2009, 22:03.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                    pá, aqui em portugal ainda acredito. Mas lá fora há muito mais gente que consegue pagar um nissan destes e não está para pagar o preço exorbitante de um porsche. Se virmos bem a coisa, se o nissan faz o que o porsche faz por metade do preço, não faz sentido ir para o porsche. Eu pelo menos pensaria assim... mas prontos, isso sou eu, que só compro carros por razão, e não por paixão. Gosto de brincar com os carros, mas francamente, não os amo.... lol
                                                    Pois lá fora, nos países onde os porsches são mais comuns que em PT o GT-R vai-se safar muito melhor pois há mais gente com dinheiro para este tipo de carros e se calhar racionalizam mais a compra. Por outro lado um Porsche desvaloriza pouquissimo.. É melhor que os TDi's

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post

                                                      Quem compra um Porsche, não o compra por não ter dinheiro para um ferrari ou por fazer menos 1 segundo dos 0-100kmh do que outro carro.
                                                      Quem compra um porsche, compra porque sempre sonhou ter um Porsche, porque quer ter um Porsche.
                                                      O mesmo se aplica a um Ferrari, a um lambo, a um aston, e até mesmo a um GTR.
                                                      Porque quem dá 1500000 euros por um 911T, tambem tem dinheiro para dar 200000 por um ferrari ou um aston e tambem tem dinheiro para um GTR.
                                                      como estás enganado...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Para mim estão-se a esquecer de algo importante, com compra carros deste género, não é por ser 1 meio de transporte de A para B.

                                                        É porque paixão ou ambição, logo quem tem 1 Porsche normalmente escolhe-o por se identificar mais com a marca, normalmente a Porsche é conhecida pela performance, mas isso não é tudo, tem outro simbolismo ou misticismo por detrás.


                                                        A Nissan apesar de a sua história é 1 marca mais banal que sempre teve bons desportivos por preços mais acessíveis.

                                                        O problema essencial da questão é que ter 1 carro por 1 preço mais pequeno a ter grande perfomance deixa algumas marcas com dor de corno, isto porque quem compra 1 ferrari sabe que existem carros com melhor performance mas isso não os afecta devido ao seu grau de exclusividade/premum, agora a Porsche é diferente tem o seu grau de "premium" mas não é tão alheia ao que se passa com os outros.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                                          como estás enganado...
                                                          eu falo por mim, e pesno que a maioria seja assim.

                                                          já agora que ferrari tens draivin?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Curiosamente parece consensual que o Cayman S leva a melhor sobre o 370Z.Ninguém contesta?
                                                            Sobre o GTR será relevante salientar que não obstante o peso (1740kg) estamos perante um carro com acelerações vertiginosas, em recta e em curva. A Nissan diz ter desenvolvido este carro tanto para ser utilizado em piso molhado por um condutor menos experiente como na pista ao estilo de Fernando Alonso. A explicação está no sistema ATTESA E-TS, tendo por base a colocação traseira do diferencial e uma gestão electrónica da distribuição do torque entre cada uma das rodas de forma a garantir a maior eficácia em todas as condições.
                                                            De acordo com a Nissan, o carro tem uma aceleração lateral de 1.3 g a curvar em piso seco e 1.0g em piso molhado.(n sei se viram o Plato a brincar com os gráficos no 5th gear?)
                                                            Tenho pena que o motor de 3799 cc (subiu a cilindrada) com configuração em V faça subir o preço deste magnifico carro para uns proibitivos 120.000 euros (Black edition). Também diga-se em abono da verdade que, se um 350Z com uma cilindrada de 3498 cc custa sensivelmente 75000 euros, será que uns 300cc fazem toda esta diferença (juntamente com a questão das emissões) ou será mais uma forma de o importador ganhar uns cobres???

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X