Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo 145 é boa compra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa Romeo 145 é boa compra?

    Boa noite..
    Eu actualmente sou estudante, e estou a acabar o secundário e para o ano irei para a universidade e irei precisar de carro entretanto, e a escolha recai para um Alfa Romeo 145 1.4 Boxer de 94/11.
    O carro encontra se a bom preço, mas irei precisar de trocar algumas peças como alguns plásticos interiores, cardans, alguma pintura, etc.. o motor aparentemente trabalha bem e electronicamente também e no geral nem está nada mau!
    O tecto de abrir só tem uma posição,é normal ele não recolher todo?
    Que dizem deste carro? é fiável? a manutenção é cara?
    Consumos?
    Actualmente ando com um opel astra 1.4 de 99,e já não faz consumos famosos apesar do seu peso, mas mesmo assim é um excelente automóvel!
    Como o 145 é menos pesado os consumos poderão ser melhores que o Opel por exemplo?

    Cumprimentos
    J.R

    #2
    Pode ser mais leve que o Astra e andar mais mas gastar menos esquece.

    Quanto à fiabilidade não te posso ajudar mas alguém já ai aparece para te dar umas dicas.


    Sobre o carro em si nunca o conduzi um mas já conduzi um 146 1.6 com 103cv e adorei.

    Pena ter sido o único Alfa que já conduzi mas foi o suficiente para perceber a mistica da marca.

    Desde a chave em encarnado, passando pelo volante e caixa é tudo

    Comentário


      #3
      Já andei num 145 1.4, mas já era o Twin Spark, e não o boxer.

      Do que te posso dizer é que a qualidade de construção é fraca e os materiais são algo pobres. O motor tem uma sonoridade simplesmente soberba (sobretudo se tivermos em conta que é apenas um 1.4!...), boas prestações, bom comportamento - tudo isto faz com que seja um carro muito divertido de conduzir. Os consumos são muito elevados (conta com 10/11L).

      Comentário


        #4
        O Astra no geral é muito melhor que o 145, não têm nada a ver um com o outro.

        Se vais à espera de encontrar o mesmo conforto, insonorização, qualidade dos materiais e montagem (ruídos parasitas), esquece. Os consumos também são piores, nesse aspecto vais sofrer um bocado pois têm a fama e proveito.

        Agora, o 145 tem uma estética antiga mas bonita, comportamento Alfa, concepção do motor e sonoridade, condução totalmente diferente. No fundo, comprar este carro só por paixão porque se vais atrás de um carrinho muito cumpridor então vais no caminho errado pois requer algumas atenções, tanto para andar como para manter.

        Cumprimentos.

        Comentário


          #5
          O primeiro cuidado a ter é com o motor: Boxer requer alguma manutenção por quem sabe. O facto de ser de injecção melhora bastante este aspecto no AR33501. No entanto, pessoalmente procuraria um 1.4 TS pois a manutenção é um pouco diferente (mesmo com o variador de fase e a hipotese de ter que trocar este).

          Mas, além disto, será um carro com mais 5 anos do que o que tem agora. Valerá a pena?

          Comentário


            #6
            Deduzo que o Opel não seja teu e que seja emprestado.

            Agora se vais ser um estudante universitário e se estas a considerar comprar um Alfa 145 (deduzo que não terás/não queres gastar € para comprar, por exemplo, um Clio DCI) o meu conselho é: Não compres o Alfa!

            É preferível desceres de segmento, comprares algo mais recente e menos problemático, que precise de menos investimento inicial (dizes que o alfa precisa de muita coisa e se acrescentares o imprevisto..) e mais poupadinho..


            Vou-te dar um exemplo, quando entrei para a faculdade (2002) comprei um Fiat Uno, Económico, fiável e de manutenção barata.

            Um amigo meu, com a mania do carro desportivo, comprou um 106 XSI. Claro que tinha A/C e bancos em pele além de um motor muito "simpático" mas andava sempre com o carro na oficina, andava sempre a fazer contas à gasolina (extremamente importante nos tempos de estudante).

            Comentário


              #7
              não penses nisso...

              o conselho anterior acho bastante útil ...
              a quantos km's vais ficar de casa???

              Comentário


                #8
                Pelo que depreendo do teu post, pareçe-me que tens cerca de 1500€ para comprar um carro, conta com pelo menos mais uns 500€ para os tais arranjos que falas e possiveis imprevistos(acontecem sempre). Posto isto, parece-me que esse Alfa n será a melhor opção para ti, pois, ainda tens que contabilizar os consumos, por muito devagar que andes, nunca serão abaixo dos 7/8L, por isso, acho que ficarias muito melhor servido com um utilitário da altura, ou até mais recente que esse Alfa. Com 1000€ já compras, clio 1.2, punto, peugeot 106 1.1, ibiza 1.0, corsa 1.2, etc... são de manutenção muito barata, e os consumos andarão pelos 6L, e consegues comprar com menos anos que o Alfa. Acho que é a melhor opção neste momento...

                Cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  Não sei se isto vai contra as regras do forum mas existe um forum para apaixonados desse modelo. Visita para maiores informações:

                  Alfa Romeo 145 - 146 Forum (Powered by Invision Power Board)

                  Comentário


                    #10
                    Há muitos anos tivemos um alfa 145 1.6 boxer comprado novo (1995).
                    Na altura era um carro muito razoável, no entanto a qualidade de construção não era nada de especial e o motor não era propriamente um exemplo de fiabilidade. Os travões também não eram muito bons (e não tinha ABS). Para além disso gastava muito. Acabou por ser trocado ainda quase novo, com cerca de 4 ou 5 anos.

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Boa noite pessoal!!
                      Obrigado pelas dicas que me deram.. e o que tenho para contar é que já andei no bicho Aquilo é fantástico o raio do carrito.. a condução é o inverso do opel astra! Quando lhe peguei fiquei com a sensação que não sabia conduzir.. mas foi uma experiência muito boa de condução! é um carro muito divertido e espaçoso, e tem uma sonoridade metálica viciante..!!
                      Afinal o prazer de condução faz realmente juz á marca que sou admirador!
                      Pena mesmo esses consumos.. pelo menos que não fizesse mais de 8 litros em condução de 90 por cento em extra urbano numa media de 70 km/h. Eu não gosto realmente nada desses 1.1 desse género..já que sou eu que o irei pagar ao menos que seja algo ao meu gosto.
                      Pensei também no alfa 155 1.6... mas um a Gpl porque esse para mim certamente seria menos económico. Da universidade a minha casa são cerca de 18km.
                      Os 145 Twin spark também era uma possibilidade, até ver os preços. . . com o preço desse comprava um 156 que é bem melhor!
                      Sabem se o tecto de abrir só tem uma posição,ou é normal ele não recolher?

                      Cumprimentos
                      J.R

                      Comentário


                        #12
                        Eu não me metia nisso....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jony rocha Ver Post
                          e tem uma sonoridade metálica viciante..!!
                          Ó diabo!

                          Um 145TS ao preço de um 156TS?

                          Comentário


                            #14
                            Eu diria mais, um 156 1.6 ao preço de um 145TS?

                            Depois queixam-se que os Alfas dão problemas...

                            Quanto ao boxer, o motor até nem se desenrasca mal, mas tem o problema dos consumos. É que é muito giro ouvir o motor a cantar, sentir o seu nervosismo em altas e ver como entra no redline como se nada fosse, mas depois...

                            Se te conseguires controlar garanto-te que os consumos não são tão elevados como dizem. Mas a questão é: conseguirás?

                            Fiabilidade... tudo depende do trato que teve... Os boxer com manutenção cuidada e atempada são fiáveis. Muito importante a qualidade do óleo e a sua mudança periodica. Aqueles bronzes...

                            Comentário


                              #15
                              Não me parece a melhor opção para quem tem pouco dinheiro ou não quer gastá-lo num carro. o carro é, considerando a idade, interessante e o som dos boxer é fantástico. No entanto no teu caso ia para um carro mais económico.

                              Depois ter um Alfa e não poder mantê-lo como deve ser, teres dores de cabeça e ficares com má impressão da marca... Acho preferível baixares de segmento e guardares essa paixão para quando tiveres mais tempo(€)!

                              A minha opção seria um utilitário e espaçoso e nunca dois lugares! Tipo Fiat punto! Com o dinheiro que poupas em manutenção e gasolina podes convidar as amigas a dar umas voltas...
                              Quando fui para universidade no ano do sr de 1992 as mesmas opções se mecolocaram e escolhi um Uno! Nunca me arrependi!

                              Comentário


                                #16
                                Boas pessoal!

                                Obrigado pelos posts!
                                Antes de mais podem me explicar como se responde a certos posts?

                                Eu vi um 145 ts ao preço de 156ts por volta de 4mil euros, mas cada caso é um caso.
                                Realmente agora me senti um tanto desencorajado a ficar com o Alfa 145!!
                                A minha ideia era ter um carro um pouco invulgar que o pudesse manter, e quando falo em manter é não me deixar a pé.. A compra deste modelo pode denegrir a imagem da alfa romeo em relação a mim?
                                Esperava que não, mas como qualquer carro mais antigo tem tendências em dar problemas.. mas estes pelo que vejo, é preciso ter sorte. Automoveis que têm motor Boxer á venda, estão imensos avariados o que me assusta um pouco..
                                De qualquer forma seria um risco..
                                E em consumos também acredito que não seja um disparate porque o que manda é o pedal.. ou as pessoas têm dinheiro para sustentar a máquina ou não compram..

                                Mas não despreso totalmente a ideia de um 155 TS, a gás..mas são muito dificeis de encontrar e certamente não tem aquele 'brilho' do Boxer..
                                Em termos de me conter ou não no pedal, será dificil a resposta
                                No opel astra pelo menos consigo que ele até é caladinho..

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas pessoal!!!

                                  Bem espero ser util na tua decisão, neste momento tenho 29 anos, e o primeiro carro que conduzi tirando o da escola de condução, com 18 anos foi um AR 145 1.4 de 1994.
                                  O carro tem uma condução fantástica e o ruido do motor para um 1.4 é assombroso, no entanto os consumos eram uma dor de cabeça, até aos 22 anos fazia diariamente cerca de 70 km.
                                  Bem a verdade é que sem exagerar de més a més o carro estava na oficina, ou por isto ou por aquilo, não te aconselhava a comprar esse carro apesar de ter um design ainda moderno, e ter uma condução abordo espectacular.
                                  Outro factor é a segurança que tambeém não é grande coisa, em dias de chuva era preciso ter muita cautela se não arriscava-me a ficar virado ao contrário numa AE.
                                  Em relação ao tecto de abrir ele tem duas posições aberto ou levantado.
                                  Espero ter ajudado
                                  Abraço

                                  Pjay

                                  Comentário


                                    #18
                                    Obrigado Pjay pelas dicas!!

                                    Quando falas que ele estava na oficina mês a mês, era por causa de alguma coisa em especial?
                                    Se comprar o carro não será para conduzir diariamente.. mas pelo preço,kms,revisão completa, estou muito tentado
                                    Qual era a tua media no bólide?

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      muito sinceramente, se fores para o 145, não vás para o 1.4... O carro é algo pesadão, e um motor que no 33 surpreendia muita gente, no 145/6, torna-se apenas suficiente. depois, como é um pouco anemico em baixas, obriga a puxar mais por ele em altas, com os respectivos aumentos de desgaste. Se queres ir para o boxer, então procura os 1.6, ou melhor ainda, os 1.7 16V. se procurares os 1.4TS de 97, tb encontras a bom preço.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O Motor ts é muito fiável fazendo as revisões normais e a troca da correia de distribuição. É também um motor bestial para levar gpl embora possa depois da conversão comer um pouco de óleo, mas nada de grave e apenas te obriga a semanalmente verificar o nível.

                                        No meu 147 (1.6ts) fiz em 2,5 anos cerca de 60milkm e posso te dizer q o motor tem se portado à altura.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                          Sobre o carro em si nunca o conduzi um mas já conduzi um 146 1.6 com 103cv e adorei.

                                          Pena ter sido o único Alfa que já conduzi mas foi o suficiente para perceber a mistica da marca.

                                          Desde a chave em encarnado, passando pelo volante e caixa é tudo
                                          Eu também já conduzi um 146 1.6 (e pude-me "alargar" um bocadito)

                                          Depois voltei ao meu chasso e pensei "porrra, afinal isto não é assim tão mau"

                                          Enfim, não devo ter entendido a "mística"...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não sei onde é que andas a ver carros, mas um 1.4boxer vale bem menos de €1.000,00, e um 1.4TS (de 98-99) vale uns €1.500/1.600 no máximo (valores de mercado)!!!

                                            O meu conselho é: 145TS de '99!!!

                                            Por menos de €2.000,00 tens:

                                            AC aut., abs, e 103cvs.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                              Eu também já conduzi um 146 1.6 (e pude-me "alargar" um bocadito)

                                              Depois voltei ao meu chasso e pensei "porrra, afinal isto não é assim tão mau"

                                              Enfim, não devo ter entendido a "mística"...
                                              Continua que chegas lá! Agora há Novas Oportunidades para todos!!!



                                              Desculpa a brincadeira, mas não me contive!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Por esse preço mais vale arranjar um 156 1.6 não? Aí por 3000€ já lá vai, ou requerem alguma reparação quando estão nesses valores?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ruipfelizardo Ver Post
                                                  Por esse preço mais vale arranjar um 156 1.6 não? Aí por 3000€ já lá vai, ou requerem alguma reparação quando estão nesses valores?
                                                  Nenhum 145 vale €4.000 no mercado, talvez apenas o 1.7 16v pela raridade.

                                                  Os T.S. acima do 1.4 são quase inexistentes, quase não vale a pena procurar...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                    Eu também já conduzi um 146 1.6 (e pude-me "alargar" um bocadito)

                                                    Depois voltei ao meu chasso e pensei "porrra, afinal isto não é assim tão mau"

                                                    Enfim, não devo ter entendido a "mística"...
                                                    Não me surpreendeu por ser ultra rápido. Gostei do estilo, do volante, da caixa e do quadrante..

                                                    Mas lá está existem gostos para tudo Compreendo que haja quem não goste.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas pessoal!!

                                                      Hoje fui conduzir um 145 mas agora um bocadito mais potente.. um 1.600!
                                                      Não é mauzinho! Para uma condução sem puxar muito, tenho de estar constantemente a mexer na caixa,mas tem um ruído magnifico que só apetece apertar com ele, mas estava o dono comigo portanto também não convinha!!

                                                      Ele falou em médias de 7
                                                      Nunca.. 7.5 faz o astra 1.4!.. Bem, mas pediram me 1500 euros..mas tem 150 mil km..
                                                      Os 156 é que era que agora estão a bom preço!
                                                      Mas nestes dias tenho ouvido tantas 'bocas' pela escolha ser um o Alfa..
                                                      Só espero que estejam enganados..e que tenha imensa sorte com ele

                                                      Quarta ou Quinta já tem de estar decidido, portantanto venho logo para aqui postar umas fotos para voçes verem!!!


                                                      Thanks
                                                      Até lá!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Os 145/146 são carros relativamente fiaveis se tiverem uma manutenção adequada e competente.

                                                        A comprar sou da opinião que é preferivel comprar twin spark.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                          Eu também já conduzi um 146 1.6 (e pude-me "alargar" um bocadito)

                                                          Depois voltei ao meu chasso e pensei "porrra, afinal isto não é assim tão mau"

                                                          Enfim, não devo ter entendido a "mística"...
                                                          Agora fiquei curioso

                                                          Em que aspecto(s) ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JonyRocha Ver Post
                                                            Para uma condução sem puxar muito, tenho de estar constantemente a mexer na caixa,mas tem um ruído magnifico que só apetece apertar com ele, mas estava o dono comigo portanto também não convinha!!
                                                            Eu acho que convinha...
                                                            Ele falou em médias de 7
                                                            Nunca.. 7.5 faz o astra 1.4!.. Bem, mas pediram me 1500 euros..mas tem 150 mil km..
                                                            Media de 7, so em "estrada aberta" e sem apertar.
                                                            Os 1500 parecem-me normais, se o carro estiver bom e com manutençao em dia.
                                                            Quanto aos km's, é mais importante o estado do carro que os km's.

                                                            Mas nestes dias tenho ouvido tantas 'bocas' pela escolha ser um o Alfa..
                                                            Só espero que estejam enganados..e que tenha imensa sorte com ele

                                                            Quarta ou Quinta já tem de estar decidido, portantanto venho logo para aqui postar umas fotos para voçes verem!!!
                                                            Não é uma questao de sorte...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X