Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perda de potênçia na aceleração

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Perda de potênçia na aceleração

    Viva, tenho um Hyundai SCoupe LS com 330000Km, tendo todos estes km´s se portado lindamente, fora alguns problemas derivado a desgaste, como todos os outros carros. Ultimamente tenho notado perda de potênçia em aceleração, carrego no acelerador mas desenvolve muito pouco, outras vezes o problema não se manifesta. As velas, o filtro de ar e o termostato são novos a sonda lambda tambêm. Nas subidas não desenvolve e começa a engasgar-se, o que poderá ser? Estou desconfiado dos cabos das velas que já têm uns km´s, não me recordo quantos. Um abraço.

    #2
    330000km[:0],isso é juntas!

    Comentário


      #3
      Eu primeiro também verificava os cabos das velas.

      Comentário


        #4
        pela kilometragem, pode ser segmentos gastos. uma simples analise aos gases diz-te se é ou nao...um teste de compressao confirma.

        Comentário


          #5
          Eu aposto na Maf ;)

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por M3

            Eu aposto na Maf ;)
            não tem.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por M3

              Eu aposto na Maf ;)
              Sim, este carro tem MAF, é uma hipótese.

              Além disso pode ser o sensor MAP (pressão absoluta) ou o TPS (sensor de posição da borboleta).

              Não tens forma de ver os erros do motor?

              Comentário


                #8
                A unica forma de vêr os erros no motor só mesmo na Hyundai, ligando á máquina.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                  citação:Originalmente colocada por M3

                  Eu aposto na Maf ;)
                  não tem.
                  Não tem? Mas andas a tentar bater algum record de posts com estas
                  baboseiras largadas em cada um dos tópicos? Quem não sabe não opina
                  ou tenta aprender primeiro alguma coisa antes de vir para aqui com
                  este tipo de comportamento. Isto realmente há com cada um... [)]

                  Comentário


                    #10
                    Também pode ser a bomba de combustivel, mas aponto mais para o sensor de posição da borboleta.

                    Comentário


                      #11
                      Mesmo que não seja cabos das velas e bobine se calhar não é má idéia mudá-los pois com esses km todos já não devem estar muito católicos. Se tiver distribuidor, a tampa também poderá ser substituida.

                      Comentário


                        #12
                        Aqui fica a forma de seres tu a ler os códigos de erro(explicação de um português!):

                        citação:IMG:http://pwp.netcabo.pt/0164581502/errorchecking01.jpg)

                        i've installed a switch in the fuse door

                        (IMG:http://pwp.netcabo.pt/0164581502/errorchecking02.jpg)

                        in here you can seee the connections

                        (IMG:http://pwp.netcabo.pt/0164581502/errorchecking03.jpg)

                        (IMG:http://pwp.netcabo.pt/0164581502/errorchecking04.jpg)

                        (IMG:http://pwp.netcabo.pt/0164581502/errorchecking05.jpg)

                        Place the key in the ignition and turn around to the ON position (but do not start the engine)

                        Ground the 'L' wire (no 10 Pin) in the diagnosis terminal for 2.5 seconds. This simply requires a length of wire to be attached at one end to the chassis or any metal part of your car, and the other end gentle touched against this pin. One easy way is to use a multi-meter lead, placing one end into the hollow pin in the door retaining arm and the pointy end used to touch the L pin.

                        Once you remove the wire from the L wire, your 'Check Engine' light should briefly turn off, then start flashing on and off in a sequence to give you any error codes. Each number will be given as a series of flashes around 0.5 seconds on, 0.5 seconds off, with a pause of around 1.5 seconds between numbers. For example, the error code 3 1 4 5 will be shown as 'flash-flash-flash- PAUSE - flash - PAUSE - flash-flash-flash-flash - PAUSE flash-flash-flash- flash-flash'. A longer pause of around 4 seconds will signify the end of the error code.

                        Each error code will repeat indefinitely until the L wire is grounded again for 2.5 seconds, after which it will then show the next error code.

                        If the first code is 4 4 4 4, then this signifies that there are no error codes recorded.

                        When the code 3 3 3 3 is shown, this signifies the end of the error codes.

                        Once the error codes have been read, they can be cleared by disconnecting the battery, or removing the ECU main fuse for 10 seconds.

                        The standard list of error codes are shown below. Please note that some error codes are specific to Normally Aspirated (N/A) models, and others are unique to the Turbo models.

                        (IMG:http://pwp.netcabo.pt/0164581502/errorchecking06.jpg)
                        Aqui fica o link do fórum:

                        http://www.hyundai-forums.com

                        Comentário


                          #13
                          BrunoD, agradeço a tua resposta e esse método parece-me o mais fiável. O meu carro tem esse compartimento, o problema é que não tem a tal lampada "Check Engine" instalada, e mesmo que quisesse instalar não sei como se liga.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por pimpao

                            BrunoD, agradeço a tua resposta e esse método parece-me o mais fiável. O meu carro tem esse compartimento, o problema é que não tem a tal lampada "Check Engine" instalada, e mesmo que quisesse instalar não sei como se liga.
                            Estranho... um carro com ECU não ter essa lâmpada. É de que ano?

                            Comentário


                              #15
                              É de 06/1993

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por pimpao

                                É de 06/1993
                                É estranho, mas depreendo que tens o carro desde novo.

                                Assim às cegas, parece-me uma manha típica do TPS (sensor de posição da borboleta)...

                                Tens alguma foto do motor, ou sabes qual é a peça que estou a falar (colocada no colector de admissão - ligada à borboleta)?

                                Comentário


                                  #17
                                  Sim sei. Vou verificar isso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ninguém se lembrou de ser a embreagem nas lonas?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Da embraiagem não é, foi trocada o ano passado. A maior parte das peças vitais (excluindo as do motor) já foram trocadas ao longo destes ultimos 30000 Km´s.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pessoal, já encontrei a solução!!
                                        Era mesmo dos cabos das velas. Troquei o cabo que estava interrompido e... voilá!! Aí vai ele montado nos seus 330000 Km´s e bufar como gente grande :D. Obrigado a todos pelas dicas. Um abraço.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Fixe!

                                          Ainda bem que não era o TPS, ficou-te mais barato!

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                                            330000km[:0],isso é juntas!
                                            Pois... juntas tudo e metes no lixo!!! LOLOL :D

                                            Não.. agora a sério, parabéns! Não é qq carro a zagolina que chega a esse número cheio de saúde!

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X