Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia Ceed S Coupe vs Fiat Grande Punto Abarth

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kia Ceed S Coupe vs Fiat Grande Punto Abarth

    Boa tarde,

    Em primeiro lugar, esta é a minha primeira participação no fórum. Aliás, a 1ª em fórums deste género.

    Peço de antemão desculpa se infringir qualquer regra da comunidade ou dos administradores.

    Quero comprar um carro novo e após algumas deambulações pelo mundo das pick-up e afins...decidi-me por um de caracter mais desportivo e restringi a minha lista a 2 carros...ou o Fiat Grande Punto Abarth...ou o Kia Ceed S Coupe.

    Aqui, peço a vossa ajuda.

    Já tenho visto caracteristicas dos carros, embora não tenha estado junto de nenhum. No caso do Abarth tal vai ser impossivel pois estando nos Açores, terei de pedir uma autorização especial para me enviarem o carro para o concessionário local da FIAT.

    Estou deveras indeciso entre estes dois se bem que esteticamente acho o Fiat perfeito...no entanto o Ceed S Coupe parece-me uma escolha mais racional.

    Agradecia comentários, partilha de ideias de quem conhecer estes carros

    O meu obrigado

    Cumprimentos atlânticos
    Editado pela última vez por cavpacores; 02 June 2009, 14:56.

    #2
    Antes de mais Bem Vindo...

    É uma afronta ao GP Abarth estar em cima da mesa ao lado de um Kia Ceed...é só o que eu te digo.

    É como comparares o dia e a noite...não tem nada a ver...rigorosamente nada.

    Mas dou-te uma ajuda preciosa...estando no Açores e conhecendo as estradas que por ai há...o GP Abarth é o carro a escolher, isto se quiseres divertir-te á grande...

    Comentário


      #3
      A minha escolha recai sobre o GP Abarth...

      Para as funções pretendidas é o mais competente

      Vais ouvir falar muito bem dele cá pelo forum

      Comentário


        #4
        Dá uma vista de olhos neste tópico

        http://forum.autohoje.com/forum-gera...-venenoso.html

        Comentário


          #5
          Obrigado pelos comentários

          Actualmente cá em casa temos o meu velhinho Fiat Punto S, 84.000km, quase 13 anos. É o meu carrinho de estimação, e daqui não sai.

          Temos também o Suzuki SX4, um carro fantástico sem dúvida, o carro da minha namorada.

          O carro a comprar será o carro do dia a dia. Obviamente que cá não há necessidade de fazer muitos km por mês. Mesmo estando eu em S.Miguel, não dá para sair da ilha.

          Vai ser carro de andar no trânsito, em calçada, etc...

          Assim sendo tenho medo que o Abarth me coma muito em regime baixo e já me disseram que a suspensão poderá sofrer muito por ser mais durinha

          Dai colocar o Ceed ao pé. O Ceed embora algo desportivo, seria um carro intermédio. Não sei me me percebem!?

          Claro que o Abarth me tira do sério...mas há que ser racional

          E a manutenção do Abarth...alguém sabe se é cara? Ou é manutenção ao nivel de preços da fiat

          sou mesmo um leigo nisto

          gracias

          Comentário


            #6
            A minha escolha:



            Comentário


              #7
              Vamos então á parte "descriminatória" da coisa...

              É muito dificil para não dizer impossivel ter-se um Abarth nos Açores. Isto porque não há nenhum Concessionário que o venda, e mesmo que o venhas cá buscar não tens onde fazer a manutenção...são coisa imcompreenssiveis é verdade, mas a marca assim o quer.

              Agora há a saber que Abarth desejas...os de 155cv ou o SS de 180cv ? Mesmo que seja o de 155cv com kit, vais ficar com um carro desconfortável, visto que os bons pavimentos não abundam pelo arquipélago...ainda para mais sendo em calçada...é muito complicado acredita.

              O Kia não se encaixa no meio termo entre o Abarth e outro qualquer do género...porque nem sequer é um desportivo.

              Ja visto por exemplo um 207 Rallye ? ou mesmo o 207 GT não tão agressivo quanto o Rallye ou o RC...mas eficaz, bem equipado e confortável ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por cavpacores Ver Post
                Obrigado pelos comentários

                Actualmente cá em casa temos o meu velhinho Fiat Punto S, 84.000km, quase 13 anos. É o meu carrinho de estimação, e daqui não sai.

                Temos também o Suzuki SX4, um carro fantástico sem dúvida, o carro da minha namorada.

                O carro a comprar será o carro do dia a dia. Obviamente que cá não há necessidade de fazer muitos km por mês. Mesmo estando eu em S.Miguel, não dá para sair da ilha.

                Vai ser carro de andar no trânsito, em calçada, etc...

                Assim sendo tenho medo que o Abarth me coma muito em regime baixo e já me disseram que a suspensão poderá sofrer muito por ser mais durinha

                Dai colocar o Ceed ao pé. O Ceed embora algo desportivo, seria um carro intermédio. Não sei me me percebem!?

                Claro que o Abarth me tira do sério...mas há que ser racional

                E a manutenção do Abarth...alguém sabe se é cara? Ou é manutenção ao nivel de preços da fiat

                sou mesmo um leigo nisto

                gracias
                Moras em que ilha? Se moras na Terceira, então aconselho não comprar um Suzuki só por causa do serviço pós-venda.

                Mais uma vez, se moras na Terceira, e queres asber do Abarth, passa pelo AngraCar na Ribeirinha e vé se eles te dão alguma informação.

                EDIT: Esquece. Vi que moras em S. Miguel

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                  É muito dificil para não dizer impossivel ter-se um Abarth nos Açores. Isto porque não há nenhum Concessionário que o venda, e mesmo que o venhas cá buscar não tens onde fazer a manutenção...são coisa imcompreenssiveis é verdade, mas a marca assim o quer.
                  Pensei que o Fiat é que representava o Abarth. Caso seja, então há stands Fiat cá.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                    Moras em que ilha? Se moras na Terceira, então aconselho não comprar um Suzuki só por causa do serviço pós-venda.

                    Mais uma vez, se moras na Terceira, e queres asber do Abarth, passa pelo AngraCar na Ribeirinha e vé se eles te dão alguma informação.

                    EDIT: Esquece. Vi que moras em S. Miguel
                    Acrescenta tambem o EDIT...que ele ja tem Suzuki, ele quer é comprar outros.

                    Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                    Pensei que o Fiat é que representava o Abarth. Caso seja, então há stands Fiat cá.
                    Para já só há doi Stand's Abarth...um em Alfragide e outro em Faro...durante este ano vão abrir mais dois...mas no Continente.

                    A Abarth é uma marca italiana de preparação de carros. Tem uma gestão independente da Fiat, embora prepare muitos modelos Fiat...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                      A

                      A Abarth é uma marca italiana de preparação de carros. Tem uma gestão independente da Fiat, embora prepare muitos modelos Fiat...
                      Que outras marcas é que prepara actualmente ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                        Que outras marcas é que prepara actualmente ?
                        Acutalmente acho que só prepara a Fiat, no 500 e no Gpunto... no passao preparou mais.

                        EDIT : Já entendi a tua questão...e falta acrescentar o seguinte: a Abarth prepara muitos modelos da Fiat, isto se compararmos com outras marcas italianas...era isto que quis dizer.
                        Editado pela última vez por RuiSoad; 02 June 2009, 16:38.

                        Comentário


                          #13
                          Então e o Renault Clio Rs saí do budget?

                          Muito boa opção também!

                          Comentário


                            #14
                            Boas

                            Obrigado pelo feedback

                            O video não consigo ver aqui no escritório, mas tive no outro link e até fiquei com água na boca

                            O problema, como bem identificaste Rui, é o carro não se adequar às estradas de S. Miguel. É esse o meu receio

                            Estou em S. Miguel, para responder ao user que perguntou.

                            Quanto ao Peugeout...confesso que não sou grande fã da marca...

                            A ideia passava por um de cariz mais desportivo, mas também não precisa ser uma máquina tão brutal. Com muita pena minha pois o Abarth fascina-me e caso não o compremos por causa daa localização...

                            Para ter um Abarth cá tenho de pedir autorização aos stands daí e eles tratam disso com o stand local. A assistencia é prestada pelo pessoal do grupo fiat cá em são miguel. Mas tenho receio que não tenham "mãos" para tanto!!!

                            O abarth apresenta vários incovenientes como podem ver...mas é uma máquina do caraças...

                            Não podendo ter esse maquinão desportivo...acho que nos viramos para o Kia Ceed S Coupe.

                            Não é um desportivo mas dizem que dá para acelerar um pouco, tem bom preço, 7 anos de garantia e o design agrada-me (o de 3 portas)

                            http://www.4rodaspt.com/auto/destaque/proceed.jpg
                            http://www.4rodaspt.com/wp-content/u...proceed_01.jpg
                            http://img229.imageshack.us/img229/780/ceed3wl3.jpg

                            Não é com toda a certeza a mesma coisa...(só para não enfurecer o Rui ) mas parece uma boa opção num segmento mais realista ao sitio onde vivo...

                            Mas o Abarth...era a loucura aqui neste meu ilhéu

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PedroROF Ver Post
                              Então e o Renault Clio Rs saí do budget?

                              Muito boa opção também!


                              Sinceramente, as linhas não me agradam muito

                              Não é um carro que me causa logo "amor à primeira vista"

                              Embora pareça ser uma bela máquina...

                              Quanto custa?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                O Kia não se encaixa no meio termo entre o Abarth e outro qualquer do género...porque nem sequer é um desportivo.

                                Ja visto por exemplo um 207 Rallye ? ou mesmo o 207 GT não tão agressivo quanto o Rallye ou o RC...mas eficaz, bem equipado e confortável ?
                                Realmente são dois carros muito diferentes. O GT talvez seja uma boa escolha - mas mesmo assim em calçada não deve ser muito agradável... tenho um lá em casa com essa suspensão (acho que a do CC THP150 é igual, nao estou 100% certo) e é um bocado rijo.

                                O RC então é terrivel quando o piso é mau... aquelas ruas ao pé da Assembleia, Bairro Alto, etc... o Clio também deve ser uma bela tábua.

                                Acho que mais importante era mesmo conseguires test-drives de carros com bom equilíbrio conforto+agilidade. Entre o Ceed e o 207 GT acho que o GT deve dar bem mais gozo em troca de alguma perda de conforto (e talvez fiabilidade)... o Ceed está um bocado mais balofo ;)
                                Editado pela última vez por beowulf; 02 June 2009, 17:27.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mito?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                    É muito dificil para não dizer impossivel ter-se um Abarth nos Açores. Isto porque não há nenhum Concessionário que o venda, e mesmo que o venhas cá buscar não tens onde fazer a manutenção...são coisa imcompreenssiveis é verdade, mas a marca assim o quer.
                                    A FIAT pode fazer a revisão. O motor é o mesmo do Bravo, por isso material é coisa que não falta. Ao SS é que já há umas alterações, mas nada de especial.

                                    Se não quiserem fazer só estão a perder clientes. A mania dos 2 concessionários só os prejudica. Eu nunca comprava um Abarth por causa disso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                      A FIAT pode fazer a revisão. O motor é o mesmo do Bravo, por isso material é coisa que não falta. Ao SS é que já há umas alterações, mas nada de especial.
                                      Se não quiserem fazer só estão a perder clientes. A mania dos 2 concessionários só os prejudica. Eu nunca comprava um Abarth por causa disso.
                                      Não é bem assim Roger...não me acredito que qualquer mecânico saiba mexes no SS...

                                      Olha que eu lido de perto com varios mecânicos das Ilhas e se um RC já é uma dor de cabeça, um Abarth é muito mais, e não descredibilizando os mecânicos de lá...por vezes há coisas que só aqui no Continente se fazem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O SS têm muita alteração de motor, mas trocar qualquer uma das peças é igual ao 1.4 T 155cv que há no Bravo.

                                        Mudar óleo, pastilhas e filtros é como roubar um chupa a uma criança.

                                        Por isso não dão assistência se acharem que andam a vender bem e não precisam de por na estrada mais carros.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Dos dois escolho o GP Abarth .. parece-me ter mais personalidade (ou animalidade de escorpião ) ..no futuro, será raro e procurado suponho


                                          Mas visto que a rede de distribuição e assistência da Abarth é reduzida no continente .. e inexistente nas ilhas.. que tal um Mini Cooper S??

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por cavpacores Ver Post
                                            Sinceramente, as linhas não me agradam muito

                                            Não é um carro que me causa logo "amor à primeira vista"

                                            Embora pareça ser uma bela máquina...

                                            Quanto custa?
                                            O clio Rs custa 28.450€!

                                            No ínicio também não gostava muito, mas depois de um comparativo do Tiff com este e o Mini Copper fiquei a vê-lo de outra maneira.

                                            Não sei porquê, mas acho que assentava uma maravilha nas paisagens açoreanas!

                                            Prestações
                                            PerformanceVelocidade máxima (km/h)225
                                            Aceleração dos 0-100km/h 6.9
                                            Aceleração dos 0-400m 14.9
                                            Aceleração dos 0-1000m 27.3
                                            Consumos
                                            Urbano (l/100km)11.3
                                            Extra-Urbano (l/100km)6.4
                                            Combinado (l/100km)8.2
                                            Emissões CO2 (g/km)195

                                            Comentário


                                              #23
                                              MiTo? ....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Abarth GP

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Abarth GP ou como já sugerido por dois users:
                                                  Mi.To 1.4T-Jet 155cvs

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    qualquer stand fiat....vende o abarth....

                                                    quem pensa que so o pode comprar no porto ou em alfragide é treta.....qualquer stand vende abarth...

                                                    falando das revisoes....ai é que secalhar so nesses 2 stands...


                                                    mas em conversa com um vendedor da IMV eles tao a dar formaçao ao longo do pais para a malta nao ter que andar de cima e pa baixo nas revisoes...


                                                    nas revisoes no ss, sao de 10 em 10 mil....mas é troca de oleo e filtro.... nao passa dos 100 euros

                                                    eu escolhia o abarth....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas pessoal

                                                      Tão é assim

                                                      - o MITO adoro a dianteira...mas aqueles faróis na traseira...tanto eu como a minha namorada não os curtimos..além disso a manutenção da Alfa Romeo...

                                                      - o MIni Cooper temo que para colocar o carro como queremos fosse um tal a subir de preço...é que eles baixaram o preço mas para se meter aquilo "todo catita" é um tal a adicionar extras, ou não?

                                                      - o Renault é caro demais para o que pretendemos. Pessoalmente não quero dar muito mais do que 21000/ 22000. Neste caso ainda ontem vi um e realmente não me cativa (sorry, isto dos gostos pessoais )

                                                      - o Peugeut 207 GT (obrigado pela dica), ainda ontem tive dentro de um...preto, interiores de cabedal, pedais metalizados, etc, etc. O carro é semi-novo e pedem 17.900 por ele. Em conversa com o vendedor vi que há disponibilidade para ir para mais próximo dos 16000. (precisam de vender...isto da crise ) O problema da maquina é que já tou a ver as multas a chegarem a torto e a direito lá a casa...na 6ª feira devo-lhe fazer um test-drive...duas coisas deixam-me reticente com este: o facto de poder ser mto agressivo para que a minha namorada o conduza (embora o SX4 seja bela maquina, não é comparavel); e o facto de ter a certeza que nao me controlaria e seria um tal a acelarar por cá...como apesar de termos boas estradas o máximo é 100/h..tão a ver...

                                                      - o Abarth ( o meu grande amor)...os problemas de não o poder testar, haver possiveis problemas com a manutenção, a suspensão não se adequar muito á calçada e assim deixa-me muito reticente...

                                                      - claro que ainda estou em fase de estudo e isto é só para agosto ou depois...,mas neste momento, e após mais uma sessão de "acelaranço" com o SX4 nas ruas da cidade de ponta delgada (sim porque aquela ***** anda quando se puxa por ele) estou de castigo conjugal e em principio a opção racional será um carro de compromisso com a vida familiar e profissional

                                                      Isto porque profissionalmente também lido com imensa gente e não sei se será muito adequado ir buscar pessoal mais velho e em cargos importantes num destes bólides...já me tou a ver a acelarar e eles a passarem-se...

                                                      É face a isto que também já tenho um tes-drive marcado para o Ceed S Coupe

                                                      (o que não impede que vá fazer test-drives a todos )

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Na minha opinião o Grande Punto Abarth 155 é perfeitamente utilizável no dia-a-dia, não estou a ver nada de mais no carro a nível de manutenção... o motor é igual a centenas de bravos que já circulam desde 2007 e mitos mais recentemente. O Abarth SS esse sim já é mais exclusivo e deve requerer mais € na manutenção. Agora comprar sem testar é sempre um risco, podes sempre tentar arranjar um teste drive ao GP 120T para ficares com uma ideia de como é o carro, deve de haver disponível aí nos stats da Fiat, tb sou de uma ilha ( Madeira) e por aqui há nos Stands Fiat Abarths expostos por isso não deve de haver problemas em fazeres a compra em stand não Abarth.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                                          qualquer stand fiat....vende o abarth....

                                                          quem pensa que so o pode comprar no porto ou em alfragide é treta.....qualquer stand vende abarth...
                                                          Treta é isso que dizes...tas mal informado.

                                                          -------------------------------------------
                                                          Título: Abarth Em Portugal
                                                          Enviado por: lmv em Setembro 25, 2008, 01:53:40 pm


                                                          (...)Desta forma e com os recentes sucessos Fiat 500 e Grande Punto Abarth, decidiu a FIAT abrir um Stand da Abarth em Portugal.(...)

                                                          Este espaço vai ser inaugurado ainda este ano no sitío que todos vós conhecem bem.
                                                          ---------------------------------------------------------------------------------

                                                          Os Abarth só são vendidos nos stand's Abarth, o que se está a fazer e bem como tu dizes, é formação a nivel nacional para que se possam assistr estes modelos numa qualquer oficina da Fiat...agora comprar só em Lisboa e Faro para já.

                                                          falando das revisoes....ai é que secalhar so nesses 2 stands...
                                                          Então vendem uma coisa que não podem manter ...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post



                                                            Os Abarth só são vendidos nos stand's Abarth, o que se está a fazer e bem como tu dizes, é formação a nivel nacional para que se possam assistr estes modelos numa qualquer oficina da Fiat...agora comprar só em Lisboa e Faro para já.


                                                            Aqui na madeira tava a duas semanas atras um 500 Abarth no Stand da IMV.
                                                            Editado pela última vez por oigreS; 03 June 2009, 11:04.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X