Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 ou Opel Astra 1.4 ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 206 ou Opel Astra 1.4 ?

    Boas tardes.
    Tenho um renault super 5, mas gostaria de trocar de carro.
    Dirigi-me a um stand e as melhores propostas que tive foi um 206 com 125 mil Km e um Opela Astra 1.4 com 115 mil Km.
    Gostaria de saber qual a vossa opinião acerca deses dois carros (a nível de comportamneto por ex.), sendo que o astra tem a vantagem de ter Ar Condicionado.
    Gostaria também de saber se o facto de o Astra ser um 1.4 a gasolina, não será também um pouco comilão.
    Obrigado e cumprimentos.

    #2
    Que versão era a do 206, à partida o Astra é um carro melhor no global, desde construção a materais, segurança de conduçao, espaço, durabilidade em melhor estado por mais anos.
    Coisas que geralmente sao melhores conforme se sobe de segmento.

    No 206 dependendo da versao és capaz de encontrar mais diversão, mais agilidade secalhar mais macio de suspensao mas tambem pela agilidade torna-se mais exigente e delicado em algumas situaçoes, o Astra é menos agil e menos rapido nas reações será mais seguro e facil acompanhar por isso mesmo e no resto sera melhor a não ser que esteja mais estragado.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
      Que versão era a do 206, à partida o Astra é um carro melhor no global, desde construção a materais, segurança de conduçao, espaço, durabilidade em melhor estado por mais anos.
      Coisas que geralmente sao melhores conforme se sobe de segmento.

      No 206 dependendo da versao és capaz de encontrar mais diversão, mais agilidade secalhar mais macio de suspensao mas tambem pela agilidade torna-se mais exigente e delicado em algumas situaçoes, o Astra é menos agil e menos rapido nas reações será mais seguro e facil acompanhar por isso mesmo e no resto sera melhor a não ser que esteja mais estragado.
      Sem tirar nem por

      Comentário


        #4
        A versão do 206 é 1.1
        Ambos os carros estão em otimo estado geral.
        Qual dos dois é mais propicio a problemas crónicos...visto ja terem alguma idade.
        Tenciono fazer pouco mais de 15 mil Km ao ano.
        A nível de estética aprecio bem mais o Astra...mas o facto de ser 1.4 (gasolina), deixa-me reticente no que aos consumos diz respeito.

        Comentário


          #5
          Se é o 1.1, eu esquecia o 206.

          O Astra tem um motor muito mais agradável. E os consumos não serão, nas mesmas condições, muito mais elevados.

          Não sou o maior fã do Astra (prefiro o Rover 400), mas entre os dois o Astra é melhor em vários aspectos e seria, provavelmente, a minha escolha.

          Comentário


            #6
            Eu também escolhia o Astra, pelas razões já enunciadas. Não te preocupes com os consumos, que não iria ser uma grande diferença. Se o psa 1.1 já me bebia 6,5 num 106 sem pisar muito, num 206 ainda bebe mais.

            Já agora porquê limitar a escolha a um só stand?
            Não há mais nada por aí para aumentar o leque de escolha?

            Comentário


              #7
              A melhor opção seria comprar o 206 com o motor e AC do Astra

              Na brinca, entre esses 2 o Astra é melhor opção. Começa logo pelo motor e pelo facto de ter AC.

              Comentário


                #8
                Acredita que queres AC.

                O meu 206 1.1 faz médias jeitosas a 70-80km/h em nacional, mas em cidade perde-se completamente!

                Um motor 1.4 será sempre mais equilibrado, assim como o seu chassis (do astra).

                Comentário


                  #9
                  Vivo numa cidade em que é sempre a subir ( ou a descer, depende do ponto de vista, lol ), daí a minha preocupação com os consumos.
                  De facto o Ar Condicionado é algo que me agrada bastante.
                  Sim, existem stands variados e ja vi mais dois astras 1.4 um com cerca de 100 mil KM e outro com pouco mais que isso em que o preço anda á volta dos 8.000 €, enquanto neste stand, pouco passa dos 5.000 €.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Tripeiro87 Ver Post
                    Vivo numa cidade em que é sempre a subir ( ou a descer, depende do ponto de vista, lol ), daí a minha preocupação com os consumos.
                    De facto o Ar Condicionado é algo que me agrada bastante.
                    Sim, existem stands variados e ja vi mais dois astras 1.4 um com cerca de 100 mil KM e outro com pouco mais que isso em que o preço anda á volta dos 8.000 €, enquanto neste stand, pouco passa dos 5.000 €.
                    E já deste uma olhadela nos vários sites de venda de carros que existe na net? assim já podes ter uma ideia da média de preços que há desses 2 modelos ou outros e até podes encontrar algo melhor.

                    Comentário


                      #11
                      O motor do Astra é mais rápido, mais disponível, e provavelmente, numa cidade sinuosa, mais económico.

                      O 206 ganha no campo da estética...o que não me parece ser de todo relevante.

                      Comentário


                        #12
                        No que toca á estética..ate aprecio mais o Astra.
                        Sim, ja verifiquei em variadissimos sites, e ate ja ponderei comprar o carro a particular, ams depois deparo-me com o problema de ter de me "livrar" do meu carro atual.

                        Comentário


                          #13
                          Astra sem dúvida.
                          Motor melhor, mais duradouro a longo prazo, para uma cidade com subidas acredita que o pequenino 1.1 do psa alem de ser uma arrastadeira danada ainda te vai beber quase tanto como o 1.4 do astra que é um motor muito mais disponivel, alem de que o astra é de um segmento acima.

                          CumpZ

                          Comentário


                            #14
                            Só podendo escolher entre os dois eu ia para o Astra só pelo AC... desqualificava logo o 206 por isso. :P
                            Mas talvez o motor seja um pouco mais vivo (desconheço os pesos).

                            Comentário


                              #15
                              O 1.1 PSA é um motor pujante dentro dos concorrentes 1.1 desenvolvidos na mesma altura, mete os novos utilitarios mesmo com motores 1.4 ao lado de um AX 1.1 e ve o que acontece.

                              O problema não é o motor até porque para um 1.1 que nunca mais foi revisto desde o inicio dos anos 90 não é nada mau, o problema é que é um motor que funciona bem com carro até cerca de 850kg e o 206 tem mais 100!

                              Tive um num 106 e na altura bem que um amigo com o seu Fiesta podia tentar acompanhar, não tinha hipotese nenhuma nem o som era tão interessante, era motor para comer 6 e 16 nas minhas mãos lol.

                              Neste caso não comprava um 206 com o 1.1, se ainda fosse o 1.4 75cv é um motor que se desenrasca muito melhor. As versões mais fracas do 206 não têm a mesma suspensao e nada tem a ver com as versoes mais potentes em comportamento, adorna mais, o pneus são tambem muito altos com jante 14´ , mas é suave amortecer.

                              Nestes 2 casos teria que ficar com o Astra, é mais confortavel acusticamente em qualquer meio.

                              Um 206 1.1 para andar têm que ser sempre lá para as 5000rpm e em subidas tem pouca força, o Astra é mais rapido na maioria das situações ou secalhar ate sempre.
                              Editado pela última vez por Cagi; 02 June 2009, 21:27.

                              Comentário


                                #16
                                De facto o Astra é um carro mais robusto, o que faz com que tenho um bom comportamento a vários níveis. O Ar Condicionado é sem dúvida uma mais valia.
                                Aqui há tempos numa visita a um stand...disseram-me que o opel astra 1.2 consumiria praticamente o mesma que o 1.4 e a explicação dada foi que o 1.4 suporta melhor o peso do carro, ao invés o 1.2 preciso de se esforçar mais para conseguir acompanhar o 1.4, isto é verdade ou apenas conversa de vendedor ? ( Visto q nesses stand só havia a versão 1.4 )

                                Comentário


                                  #17
                                  É verdade, esse 1.2 no Corsa C era muito equilibrado mas no Astra já se arrasta um pouco.

                                  Sem dúvida o Astra, quer pelo Ac, quer pelo facto de ser muito melhor construído, insonorizado, seguro, confortável, entre outros aspectos.

                                  Cumprimentos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                    É verdade, esse 1.2 no Corsa C era muito equilibrado mas no Astra já se arrasta um pouco.

                                    Sem dúvida o Astra, quer pelo Ac, quer pelo facto de ser muito melhor construído, insonorizado, seguro, confortável, entre outros aspectos.

                                    Cumprimentos.
                                    Não concordo. Nem a nível de suspensão, nem de bancos.

                                    Mas é uma opinião pessoal, e como é óbvio há pessoas que se sentem mais cómodas em carros firmes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se o 206 é o 1.1, então o Opel é bastante melhor. N é que eu goste de Opel, mas tendo AC e menos km e ser de um segmento superior para além de ter uns interiores mais robustos e um ecrã multifunções (aquele no topo), que eu iria para esse. N é que o astra seja um canhão ou confortável, mas para entrada de modelo não está mal. Agora tb depende do estado de ambos. E dos gostos de cada um.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se for o Astra G, não há qualquer dúvida sobre a escolha acertada: está num patamar completamente superior em tudo.

                                        Se for o Astra F, então já teria mais dúvidas...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os bancos de facto não são famosos mas o amortecimento do Astra G é bom, está longe de ser um carro duro e seco.

                                          Cumprimentos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas!
                                            Se for o astra G motor 1.4 de 90cv, só posso falar bem. Temos um aqui em casa (na versão de 4 portas, aqueles com "rabo") e em 8 anos não deu qualquer problema.
                                            Entre esses 2 acho que nem há termo de comparação, astra sem dúvida.

                                            Comentário


                                              #23
                                              deleted

                                              Comentário


                                                #24
                                                Preferia um 206 1.4XS, assim tipo este Peugeot 206 1.4 Quiksilver, 5.250 EUR, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                                                ...em vez do Astra.

                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                  Os bancos de facto não são famosos mas o amortecimento do Astra G é bom, está longe de ser um carro duro e seco.

                                                  Cumprimentos.
                                                  Hmm, também devo dizer que o 206 era dos mais moles (1.1 XR) e o Astra era um Sport.

                                                  Sabes se esses têm alguma modificação na taragem das molas, ou algo do género?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sim, têm. Suspensão rebaixada 15mm e amortecedores mais rijos.

                                                    Está explicado.

                                                    Cumprimentos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sem dúvida o Astra.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                        Sim, têm. Suspensão rebaixada 15mm e amortecedores mais rijos.

                                                        Está explicado.

                                                        Cumprimentos.
                                                        Pois, lá está. Mesmo assim, achei o carro firme, duro, até porque não estava nada habituado. Ainda assim, era suficientemente cómodo.

                                                        E gostava particularmente de pormenores como as jantes de 5 raios duplos, painel em branco e afins.

                                                        Cumps.

                                                        Quanto ao 206, a característica que melhor ficou na minha memória foi a orquestra sinfónica produzida pela simbiose elevada entre os vários plásticos...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Era o Fiesta 1.1, não era o mais recente 1.25. Que avaria um motor 1.25 de 75cv andar mais em pesos equivalentes.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post

                                                            Quanto ao 206, a característica que melhor ficou na minha memória foi a orquestra sinfónica produzida pela simbiose elevada entre os vários plásticos...
                                                            adoro esse teu português

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X