Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mégane III coupé 2.0 dCi 160cv - opinião?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mégane III coupé 2.0 dCi 160cv - opinião?

    Olá caros forunistas, preciso da vossa opinião e expertise agora mais do que nunca!

    Este carro fica por cerca de 35.000€, já com alguns extras.
    Que outras alternativas deverei considerar, dentro do segmento, nesta gama de preços?
    Acham que é carro para gerir devidamentem estes 160cv e um binário de 380? (em curva principalmente...)

    Opinem por favor!

    Desde já, obrigado.

    #2
    Independentemente do motor, da qualidade (ou não) do produto, da estética (que até gosto bastante), acho muito dinheiro por um Megane.

    Depois existe um problema, isto na minha óptica, se a Renault começa a vender o Coupé como comercial... estraga toda a exclusividade do modelo.

    Comentário


      #3
      boas...

      não conheço esse motor, mas o de 150 e de 175 eram mto porreiros... andavam bem e eram bem controlados!!! na minha opiniao sempre pecaram mto plo preço e pela estéctica... agora com o megane III ´deve ser um conjunto mto bom... bonito, com qualidade e com motor!!!

      acho que deve ser um carro mto equilibrado e que irá aguentar essa potencia e binario, nem que seja com as ajudas electronicas!!!

      apesar dos 35000€ acho que é uma boa compra...

      na onda desses preços e da gama tens, na minha opiniao e idependentemente da qualidade sem comparar directamente...

      - Leon Fr
      - bmw 120d
      - A3 2.0 TDI 170 Sport... o sportback custa é 37000€
      - Lancia Delta 1.9 Multijet TwinTurbo (195cv) ou o 2.0 multijet 165cv


      deve de haver mais... mas na minha opiniao estes já são boas opçoes... mas de qlq maneira o megane é mto fixe!!!


      boa sorte

      Comentário


        #4
        Eu preferia o Leon FR.

        Ou o típico 120d, que teria de vir "despido".

        Comentário


          #5
          acho muito dinheiro para um megane, mas se gostas..

          Comentário


            #6
            35k por um Megane... Não estou mto por dentro dos preços, mas se calhar arranjas algo de um segmento "superior"...

            Comentário


              #7
              Boas...

              Sem dúvida que deve ser uma montada interessante..., agora 35M€!!!

              Não é por nada, mas por pouco mais, ou sendo de serviço, preferia sempre o laguna coupe ou o 407, que são sem dúvida mais exclusivos...
              Em alternativa tríamosainda o 120 coupé, não sei se é muito mais caro, mas será sempre outra coisa...

              Comentário


                #8
                Ainda ninguém falou num Scirocco??
                A minha alma tá parva

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                  Ainda ninguém falou num Scirocco??
                  A minha alma tá parva


                  Nem me lembrei desse... Vi ontem um branquinho.... aiai... deve ser a cor que melhor fica nesse carro...

                  Comentário


                    #10
                    Eu com 35 mil € começava a pensar noutros voos, noutras marcas, noutros segmentos...
                    Acho 35 mil € um valor muito elevado por um segmento C de marca generalista sem nenhuma característica especial que o destaque particularmente.
                    Além de que, se o objectivo for vender ao fim de alguns anos, um modelo destes vai sofrer uma forte desvalorização por contraste com outras opções mas condizentes com essa gama de valores e que tem uma reputação superior no mercado de usados.

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Até gosto do carro e sinceramente acho que esse modelo, o coupe, o unico a quebrar a monotonia que infelizmente, talvez pelo medo de mudar devido a crise, cada vez está mais presente em todas as marcas. Esses 35 mil têm que incluir muuuuuiiitos extras. Mas se o motor me agradasse era bem capaz de o comprar, esse ou o astra gtc que tambem terá 160cv (acho eu???). A minha razão é muito simples de entender, prefiro ter muitos extras e um logo "menos nobre" no capô do que um logo "nobre" num carro despido.

                      Comentário


                        #12
                        Impressionante o pensamento tacanho em geral...

                        Mas um Megane 3 2.0 dci 160cv não vale 35 mil euros? um 118d já os vale? ou melhor um Mercedes B 150 devidamente equipado esta nos mesmos valores...

                        Sejamos realistas, mais depressa daria 35 mil euros por esse Megane que 40 por um 118d devidamente equipado.

                        Mais idiota é um A3 1.6 Tdi 90cv custar 27 mil euros!

                        A minha opiniao é que por 35 mil euros tens uma boa versao do Megane, deve vir ja com bom equipamento, a afinaçao de chassis sera certamente diferente de um 1.5 dci.

                        À 10 anos atras um Golf 4 Tdi 110cv custava 30+ mil euros!? 10 anos depois um Megane com motor bem superior, chassis que não tem nada a ver, qualidade identica, construçao melhor (acustica, segurança, etc) a custar pouco mais é caro?

                        O roubo na altura torna-se mais escandaloso quando hoje se tem um Golf com a mesma potencia, melhor em construção, em chassis, em motor etc 5 mil euros mais barato.

                        Os seres humanos gostam de ser saqueados descaradamente em troca de grandes simbolos de ostentação.

                        Será que ao fim de 5 anos alguma vez recupera o que dá a mais pelos outros com as mesmas caracteristicas? Que mau gosto meter uma escolha em primeiro porque lhe vao dar mais dinheiro ao fim de uns anos.

                        Se pensasse nos outros nunca teria comprado um GP Sport 1.3 mjet que ficava em 23mil euros segundo voces foi uma asneira...havia o Bravo e tal, o prblema é que pelo preço dos utilitarios mais caros e equipados não se consegue nada no segmento C com uma combinaçao geral interessante e distinta.

                        O mesmo se passa com este Megane, por 35 mil euros trazemos um pacote bastante interessante e que num 118d não seria possivel pelo mesmo valor, ou mesmo um Laguna. Ainda temos alguns 2 ou 3 mil euros de desconto naquele valor o que o torna em volta de 32 mil euros, um motor 2L 160cv com bom nivel de equipamento certamente sera distinto conduzir e viver dentro de um carro assim.

                        Ainda antem fui conduzir o 3008 1.6 Hdi numa versao mais baixa (executive?), nunca compraria aquele carro naquela versao, até podia dar mais 10 mil euros mas trazia um motor mais emocionante e um equipamento que o tornasse distinto e mais emotivo diariamente.
                        Editado pela última vez por Cagi; 03 June 2009, 19:00.

                        Comentário


                          #13
                          Não recupera o que dá por nenhum.
                          Mas de certeza que perde menos num dos "tcharammmmm" do que num não "tcharammm"

                          Comentário


                            #14
                            Apesar de ser um carro muito interessante (com esse motor então ), acho que é um mau investimento compra-lo por esse preço. Os seus rivais desvalorizam muito menos, e, como já foi dito, se sair o comercial vai perder a exclusividade toda.

                            Talvez uma boa alternativa fosse o Scirocco, apesar de não gostar muito deste carro...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                              Impressionante o pensamento tacanho em geral...

                              Mas um Megane 3 2.0 dci 160cv não vale 35 mil euros? um 118d já os vale? ou melhor um Mercedes B 150 devidamente equipado esta nos mesmos valores...

                              Sejamos realistas, mais depressa daria 35 mil euros por esse Megane que 40 por um 118d devidamente equipado.

                              Mais idiota é um A3 1.6 Tdi 90cv custar 27 mil euros!

                              A minha opiniao é que por 35 mil euros tens uma boa versao do Megane, deve vir ja com bom equipamento, a afinaçao de chassis sera certamente diferente de um 1.5 dci.

                              À 10 anos atras um Golf 4 Tdi 110cv custava 30+ mil euros!? 10 anos depois um Megane com motor bem superior, chassis que não tem nada a ver, qualidade identica, construçao melhor (acustica, segurança, etc) a custar pouco mais é caro?

                              O roubo na altura torna-se mais escandaloso quando hoje se tem um Golf com a mesma potencia, melhor em construção, em chassis, em motor etc 5 mil euros mais barato.

                              Os seres humanos gostam de ser saqueados descaradamente em troca de grandes simbolos de ostentação.

                              Será que ao fim de 5 anos alguma vez recupera o que dá a mais pelos outros com as mesmas caracteristicas? Que mau gosto meter uma escolha em primeiro porque lhe vao dar mais dinheiro até que nao vale ao fim de uns anos.
                              Podes ter toda a razão do mundo e se gostas do Mégane quem sou eu para te mudar essa ideia..

                              Agora está-te a esquecer de um pequeno pormenor:

                              Desvalorização.

                              Comentário


                                #16
                                Mas desde quando a desvalorização é meio de definir um carro!
                                O grau de desvalorização é sempre a coisa mais estupida que pode haver, não baseado em nada que tenha o minimo de licidez.

                                Eu quando compro um carro já sei que conforme vou usufruindo ele vai perdendo o seu valor, a diferença é que eu não vou tomar partido dos mais gostos pessoais só porque a sociedade faz julgamentos baseados em ilusões sobre certo modelo ou marca.

                                Se tivesse a pensar no que me vão dar quando o quiser vender nunca compraria nenhum GP Laranja mas tambem viveria enfiado noutra lata qualquer que não me valorizava em nada a minha escolha e não iria certamente ficar feliz andar 4,5,6 ,8 anos num carro que não é o meu desejo e não era os mais 1000/2000 euros ai fim de 8 anos que me iriam dar alegria.

                                Até comprava antes um Yaris ou um 207 apenas porque passado 8 anos me iriam dar 1000 euros a mais o problema é que não sei o desenrolar do futuro e poderia ter um acidente e perder tudo fosse 207, GP ou Yaris e no fim de contas nunca tive o que gostava mais nem nunca mais vi o dinheiro!

                                Será que me iriam dar mais por um Golf, 308? esses são os concorrentes, um A3 ou mm 118d não se arranjam por aquele preço logo não devem sequer entrar nas contas.

                                As diferenças de valor de retoma podiam ser justificadas entre um classe C e um Laguna 1 pelas diferentes resistencias, mas cada veze menos sao justificadas pelo diminuir das diferenças.
                                Editado pela última vez por Cagi; 03 June 2009, 19:28.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                  Mas desde quando a desvalorização é meio de definir um carro!
                                  O grau de desvalorização é sempre a coisa mais estupida que pode haver, não baseado em nada que tenha o minimo de licidez.

                                  Eu quando compro um carro já sei que conforme vou usufruindo ele vai perdendo o seu valor, a diferença é que eu não vou tomar partido dos mais gostos pessoais só porque a sociedade faz julgamentos baseados em ilusões sobre certo modelo ou marca.

                                  Se tivesse a pensar no que me vão dar quando o quiser vender nunca compraria nenhum GP Laranja mas tambem viveria enfiado noutra lata qualquer que não me valorizava em nada a minha escolha e não iria certamente ficar feliz andar 4,5,6 ,8 anos num carro que não é o meu desejo e não era os mais 1000/2000 euros ai fim de 8 anos que me iriam dar alegria.

                                  Até comprava antes um Yaris ou um 207 apenas porque passado 8 anos me iriam dar 1000 euros a mais o problema é que não sei o desenrolar do futuro e poderia ter um acidente e perder tudo fosse 207, GP ou Yaris e no fim de contas nunca tive o que gostava mais nem nunca mais vi o dinheiro!

                                  Será que me iriam dar mais por um Golf, 308? esses são os concorrentes, um A3 ou mm 118d não se arranjam por aquele preço logo não devem sequer entrar nas contas.

                                  As diferenças de valor de retoma podiam ser justificadas entre um classe C e um Laguna 1 pelas diferentes resistencias, mas cada veze menos sao justificadas pelo diminuir das diferenças.


                                  Eu ate concordo contigo, mas tens de ver que os carros sao um investimento, e claro nao vamos investigar em algo para perder muito dinheiro, claro que perdemos dinheiro mas num Megane eu acho que a desvalorizaçao é maior que um BMW tambem pelo status do bimmer, mas isso ja é para outra historia

                                  por exemplo eu tive uma 307 Break 1.4 HDI, dei em 2003 23.000€ por ela, vendia por 11.000€ com 80.000km e 6 anos, acho que nao fiquei muito a perder

                                  Comprei agora um QQ com o 2.0 dCi 150cv (a base do motor em causa, so que agora ja tem 160cv) dei 34.000€ full extras semi novo, no seguro esta avaliado por 38.600€, ou seja, se o vendesse, dava para cobrir a despesa e ainda ficava com perto de 4.000€, temos de ver os carros assim num investimento lucrativo e algo que nos da prazer

                                  Quanto a pergunta em questao tambem acho 35.000€ demaisado caro, o Seat Leon FR tem 170cv e fica pelo menos preço

                                  Vi num anuncio a tempos um BMW 123d Coupe branquinho full extras por 34.000€ e com 30.000km com nem 1 ano

                                  Comentário


                                    #18
                                    Meu caro: se espera recolher daqui uma opinião que possa influenciar a sua compra, então digo-lhe que poderá sair mais baralhado. Aliás, da leitura que fiz é isso mesmo que ressalta como evidencia maior.

                                    Gosta do carro? Tem possibilidades de comprá-lo? Então avance!
                                    Sabe porquê? Porque foi o seu primeiro ímpeto, logo gostou e depois, como já lhe foi aqui dito, os aspectos qualitativos e de fiabilidade são cada vez menores entre marcas (veja o estudo da ADAC e veja o resultado do Megane/Laguna/Clio - nada a temer). Esse motor é muito bom e montado num carro mais pequeno que o laguna e a permitir outra afinação deve ter uma condução deslumbrante. Finalmente, 35000€ é caro? Algumas pessoas aqui devem ter desconto até na bomba de gasolina!
                                    Cumps.

                                    Comentário


                                      #19
                                      35 mil será o preço de tabela - o valor negociado é que interessa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Então imagina a brutal desvalorização desse 123d, um carro desses mesmo sem ser full extras que duvido vai para os 50 e tal mil euros, num ano e se o carro era de um proprietario imagina quando ele perdeu!

                                        Alem que é discutivel se um serie 1 vale 50 mil euros, nessa mesma ordem de ideias existe um Classe E que pelo mesmo valores tem um fosso de qualidade e de custo de mecanica apreciavel, coisa que nao acontece entre um megane e um serie1, o bmw pode ter o chassis e o interior até mais caro mas não é uma diferença tão dilatada quanto o preço indica.

                                        Um Seat FR pelo mesmo preço e equipamento acho que vale o mesmo que um Megane, numa forma racional o Megane tem o interior com melhor apresentaçao e mais caro enquanto o Seat tem melhor eixo traseiro.

                                        Para mim um carro nunca é um investimento, e para quem nao quer perder dinheiro é sempre melhor comprar carros com 2 anos e poucos kilometros.

                                        A questão é que ele por alguma razao mensionou o Megane numa versao pouco obvia o que indica que é o topo da sua opçao, acho que nao deve meter de parte isso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Cagi, estou contigo. Nem vou fazer reply aos 3 posts para não fazer um post enorme.

                                          As mentalidades continuam muito pequenas. O Megane têm um bom equipamento, segurança e um bom e potente motor. Queriam que fosse de borla? Que o dessem nos stands? Só se fosse.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                            Cagi, estou contigo. Nem vou fazer reply aos 3 posts para não fazer um post enorme.

                                            As mentalidades continuam muito pequenas. O Megane têm um bom equipamento, segurança e um bom e potente motor. Queriam que fosse de borla? Que o dessem nos stands? Só se fosse.

                                            Não querendo acirrar esta discussão, devo dizer que concordo com o que afirma. Impressionam-me as compras de carros UE tipo A4 (e quejandos) com 4 anos e centenas de milhar de Km,s por vinte e tal mil €. Serão boas compras? Pessoalmente acho que não! Ao fim de mais dois anos estão uns cacos... Ora uma máquina destas não vale o pedido?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                              Cagi, estou contigo. Nem vou fazer reply aos 3 posts para não fazer um post enorme.

                                              As mentalidades continuam muito pequenas. O Megane têm um bom equipamento, segurança e um bom e potente motor. Queriam que fosse de borla? Que o dessem nos stands? Só se fosse.
                                              se não é VW nem "tcharannnn" não pode custar estes preços...dizem eles.

                                              A verdade é que quase ninguem os compra, mas com 35 mil euros numa nao "tcharannnnn" ficamos mais bem servidos do que com 35 mil numa "tcharannnn".

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                Então imagina a brutal desvalorização desse 123d, um carro desses mesmo sem ser full extras que duvido vai para os 50 e tal mil euros, num ano e se o carro era de um proprietario imagina quando ele perdeu!

                                                Alem que é discutivel se um serie 1 vale 50 mil euros, nessa mesma ordem de ideias existe um Classe E que pelo mesmo valores tem um fosso de qualidade e de custo de mecanica apreciavel, coisa que nao acontece entre um megane e um serie1, o bmw pode ter o chassis e o interior até mais caro mas não é uma diferença tão dilatada quanto o preço indica.

                                                Um Seat FR pelo mesmo preço e equipamento acho que vale o mesmo que um Megane, numa forma racional o Megane tem o interior com melhor apresentaçao e mais caro enquanto o Seat tem melhor eixo traseiro.

                                                Para mim um carro nunca é um investimento, e para quem nao quer perder dinheiro é sempre melhor comprar carros com 2 anos e poucos kilometros.

                                                A questão é que ele por alguma razao mensionou o Megane numa versao pouco obvia o que indica que é o topo da sua opçao, acho que nao deve meter de parte isso.

                                                Gostei de "ouvir"!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Obrigado pelas respostas.

                                                  Só para clarificar, estou a ponderar a compra deste carro porque reúne um conjunto de características que neste momento considero fundamentais.

                                                  São elas:
                                                  - O facto de ser diesel
                                                  - O facto de ser recente
                                                  - A potência (até é superior à que eu preciso na realidade...)
                                                  - 3 portas, 5/4 lugares
                                                  - Segmento C
                                                  - O preço

                                                  Apesar de gostar imenso deste carro em particular, não hesitaria em considerar a compra de outro se reunisse características similares por um preço melhor...

                                                  Sugestões?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    deleted

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                      Até já se comparam Meganes com Serie1, e depois queixam-se um é mais caro que o outro...duh

                                                      Fala-se aqui muito de vontades e "eu fazia tal e coiso", mas a realidade é bem diferente...

                                                      Há aqui pessoas que mesmo que tivessem hipoteticamente 80.000€ para gastar num automóvel, diziam que escolhiam marcas generalistas e produtos inferiores

                                                      Se a alfa é generalista... eu encaixo-me nesse prefil, com muito gosto

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        deleted

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu juntava € durante mais um aninho e comprava um Laguna Coupe

                                                          Dynamique S 2.0 dCi 175cv "CO2 Champion" : 39750eur

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Suspeito do costume Ver Post
                                                            Obrigado pelas respostas.

                                                            Só para clarificar, estou a ponderar a compra deste carro porque reúne um conjunto de características que neste momento considero fundamentais.

                                                            São elas:
                                                            - O facto de ser diesel
                                                            - O facto de ser recente
                                                            - A potência (até é superior à que eu preciso na realidade...)
                                                            - 3 portas, 5/4 lugares
                                                            - Segmento C
                                                            - O preço

                                                            Apesar de gostar imenso deste carro em particular, não hesitaria em considerar a compra de outro se reunisse características similares por um preço melhor...

                                                            Sugestões?
                                                            Tive a ver e pensei...o facto de querer 3 portas exclui o golf VI, pois nao tem o look 3portas que ele deve pretender, assim:

                                                            Bravo (150cv's ) (é novo que chegue?)
                                                            Focus (136cv's) (é novo que chegue?)
                                                            Mazda 3 (150cv's)
                                                            e o megane

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X