Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vossa opinião...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vossa opinião...

    Olá pessoal! Ando indeciso sobre que carro comprar! Só tenho dinheiro para comprar um usado, até cerca de 2000€.
    Sei que a gasóleo são mais económicos, mas não me importo que seja a gasolina, pois não será carro para andar todos os dias, mas quanto mais económico melhor, apesar de dar muito valor ao conforto, ter 5lugares, etc...

    Peço a vossa opinião sobre os carros que mais me atraem:

    Citroen Xsara 1.4 sx, de 97/98
    Opel Corsa 1.7D, 2lugares de 96/97
    Rover 200 1.4, gasolina, de 98
    Rover 200 2.0, diesel, 2 lugares de 97
    Ford Fiesta studio/tecnho, de 97/98
    Skoda Felicia 1.9D, 2lugares, de 2000
    Fiat Punto 1.7td, de 97

    refiram-se aos consumos, conforto, equipamento, interiores, espaço, durabilidade/fiabilidade dos motores, quais os problemas típicos, etc...

    Agradeço a quem me possa ajudar!
    Cumprimentos!

    #2
    Desses ia para o Xsara.

    Comentário


      #3
      Por acaso é nesse que estou mais interessado, tenho receio é dos consumos!

      Sabes alguma coisa acerca destes xsaras?

      Comentário


        #4
        Se tens problemas com consumos, só tens de meter a GPL.

        Ainda assim, não deve gastar muito... a menos que tenhas o
        pé pesado...

        Se o carro estiver em condições, em princípio será só atestar
        e andar. E fazer revisões regulares (como qualquer carro).

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
          Se tens problemas com consumos, só tens de meter a GPL.

          Ainda assim, não deve gastar muito... a menos que tenhas o
          pé pesado...

          Se o carro estiver em condições, em princípio será só atestar
          e andar. E fazer revisões regulares (como qualquer carro).
          Meter a GPL fica muito dispendioso, e depois não posso entrar com o carros em parques fechados, seria uma chatice! Pesquisei no google e fala-se em consumos de 6,5l/100kms, não sei se anda longe ou não da realidade!

          também gosto muito dos Rovers 200, mas dizem para não comprar porque a marca se extinguiu, e agora para arranjar peças e assim é complicado!

          Comentário


            #6
            por 2000€ arranjas um fiesta 1.25 de 2000

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
              por 2000€ arranjas um fiesta 1.25 de 2000

              por acaso ando a ver fiestas mas mais baratos, tipo 1200€ com menos de 70000kms, dos anos de 97 e 98, sei que andam muito bem, cheios de força, mas dizem que consomem muito, entre 7 e 8l por 100km, mas lá está, não sei se é a realidade ou não! Há muita diferença dos fiestas de 97/98 para os fiestas de 00/01?

              Quem tiver os modelos que se falam aqui é que podia ajudar com mais precisão!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por geonauta Ver Post
                por acaso ando a ver fiestas mas mais baratos, tipo 1200€ com menos de 70000kms, dos anos de 97 e 98, sei que andam muito bem, cheios de força, mas dizem que consomem muito, entre 7 e 8l por 100km, mas lá está, não sei se é a realidade ou não! Há muita diferença dos fiestas de 97/98 para os fiestas de 00/01?

                Quem tiver os modelos que se falam aqui é que podia ajudar com mais precisão!
                as diferenças são a frente do carro e o revestimento dos bancos entre outras menos relevantes,eu andei há uns anos com um e realmente para um 1.25 mexia-se bastante bem, quanto aos consumos sim andam por volta disso dependendo da condução,mas esses 7 ou 8 litros(ou mais) tambem o xsara consome,eu tive um ax com esse motor 1360cc e mesmo num carro mais leve que o xsara fazia esses consumos.

                Comentário


                  #9
                  fica-te pelo citro. o fiesta, tenho amigos que se queixam das manutenções, e merdices, tipo triângulos com frequência...

                  um colega meu, está á espera do guito das ferias para meter os triângulos, amortecedores, e mais uma seria de coisas, que tive de pedir ao gajo que escrevesse na fotocopias do livrete, para pedir orçamento. peças da "concorrência".

                  agora não sei é que vida realmente fazem com os carros.

                  do citro, conheço menos gente com ele, mas nunca ouvi falarem mal dele.

                  Comentário


                    #10
                    Citroen Xsara 1.4 sx, de 97/98
                    Opel Corsa 1.7D, 2lugares de 96/97
                    Rover 200 1.4, gasolina, de 98
                    Rover 200 2.0, diesel, 2 lugares de 97
                    Ford Fiesta studio/tecnho, de 97/98
                    Skoda Felicia 1.9D, 2lugares, de 2000
                    Fiat Punto 1.7td, de 97
                    Se dás muito valor ao conforto, eu consideraria só os que estão a negrito, sendo o Xsara um vencedor destacado.

                    O Fiesta tem uma suspensão seca e bancos de pau, foi dos carros piorzitos em que já andei, nesse aspecto.

                    Já agora, já que gostas do Rover 200 e aprecias conforto...uma alternativa pode ser o 400. É do segmento acima - muito melhor insonorizado, com uma relação conforto/comportamento muito boa e com um motor bastante mais vivo que o do Xsara (embora, como seja mais pesado que o 200, perca ligeiramente em aceleração).

                    Quando a já ter, falido pensa assim...há fornecimento de peças até 2016, pela X-Part. Mesmo que isso não aconteça, a Rimmer Bros, em Inglaterra, vende, e continua a existir o ebay e sucatas. Além de que algumas peças são comuns ao Civic MA8.

                    http://www.standvirtual.com/index.ph...list=15&sort=1
                    Editado pela última vez por carregalhe; 06 June 2009, 22:31.

                    Comentário


                      #11
                      Pelas vossas opiniões, começo a ficar cada vez mais decidido pelo Xsara, embora me estejam a passar a sensação que apesar de confortável, o carro anda pouco e bebe muito!

                      Eu só preciso que ele ande bem, tipo andar a 130/140 em Auto-estrada (normalmente não ando mais que isso) sem muito barulho, sem esforço, baixa rotação, que suba bem (penso que com motor 1.4 sobe), de resto não exijo grandes desempenhos ao carro! Ele preenche este requisitos?




                      Os consumos, se forem acima dos 7l deixam-me preocupado!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por geonauta Ver Post
                        Pelas vossas opiniões, começo a ficar cada vez mais decidido pelo Xsara, embora me estejam a passar a sensação que apesar de confortável, o carro anda pouco e bebe muito!

                        Eu só preciso que ele ande bem, tipo andar a 130/140 em Auto-estrada (normalmente não ando mais que isso) sem muito barulho, sem esforço, baixa rotação, que suba bem (penso que com motor 1.4 sobe), de resto não exijo grandes desempenhos ao carro! Ele preenche este requisitos?




                        Os consumos, se forem acima dos 7l deixam-me preocupado!
                        Ele a 130 deve ir bem próximo das 4000, se não for mesmo a essa rpm. Não se torna assim tão silencioso, mas também não será desconfortável. Pior seriam as urnas diesel que tinhas colocado como opção.

                        De resto, cumpre minimamente bem esses requisitos...mas nada mais do que isso. E não deve ser particularmente bom a manter esse ritmo que referes em subidas íngremes de AE.

                        Quanto a consumos...Em estrada e AE penso que fazes 7 sem dificuldades, com condução normal. Em cidade, bem que podes esquecer.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por geonauta Ver Post
                          Pelas vossas opiniões, começo a ficar cada vez mais decidido pelo Xsara, embora me estejam a passar a sensação que apesar de confortável, o carro anda pouco e bebe muito!

                          Eu só preciso que ele ande bem, tipo andar a 130/140 em Auto-estrada (normalmente não ando mais que isso) sem muito barulho, sem esforço, baixa rotação, que suba bem (penso que com motor 1.4 sobe), de resto não exijo grandes desempenhos ao carro! Ele preenche este requisitos?




                          Os consumos, se forem acima dos 7l deixam-me preocupado!
                          nem a maioria dos 1.4 actuais muito mais avançados tecnologicamente consomem menos de 7l (reais,não o que vem na "revista") quanto mais um 1.4 de 8 valvulas completamente ultrapassado,alem de que 75cv num carro como o xsara não pode fazer milagres

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                            nem a maioria dos 1.4 actuais muito mais avançados tecnologicamente consomem menos de 7l (reais,não o que vem na "revista") quanto mais um 1.4 de 8 valvulas completamente ultrapassado,alem de que 75cv num carro como o xsara não pode fazer milagres
                            De certo modo tens razão.

                            No entanto, não te esqueças que os 1.4 actuais estao acoplados a carros mais pesados.

                            Além disso, o 1.4 do Xsara é razoável em baixas rpm (o factor 8v ajuda), de modo que tentando não puxar muito por ele é capaz de conseguir consumos interessantes.

                            Uma coisa é certa: para numa condução despreocupada fazer menos de 7, ou vai andar com muito cuidado...ou é melhor comprar uma caganita com rodas.

                            Bom, ainda tem a opção da traineira diesel.

                            Comentário


                              #15
                              De todos os carros apresentados, eu optava pelo Skoda. Em termos estéticos não será certamente o mais vistoso, mas julgo que será o que mais se aproxima dos requisitos que pretendes. Cumprimentos.

                              Comentário


                                #16
                                Por acaso pensava que o Xsara consumia menos, pois logo das primeiras vezes que o pesquisei vi este anúncio Citroen Xsara 1.4 Exclusive onde a pessoa falou que conseguia fazer consumos de 5,5l, e eu telefonei-lhe e perguntei se não era um valor exageradamente baixo e disse-me que não, que depende do tipo de condução, mas que se quisermos e soubermos conseguimos fazer aquele consumo!

                                Agora aqui no fórum toda a gente me fala nos 7l/100km, claro que confio mais nestes valores do que os do vendedor! Mesmo assim acho que o carro, no global, ainda está em vantagem perante os outros que falei!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por lffs Ver Post
                                  De todos os carros apresentados, eu optava pelo Skoda. Em termos estéticos não será certamente o mais vistoso, mas julgo que será o que mais se aproxima dos requisitos que pretendes. Cumprimentos.

                                  Já tiveste ou experimentaste um Skoda destes Skoda Felicia 1.9 D, 1.700 EUR, Lisboa - Standvirtual?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por geonauta Ver Post
                                    Por acaso pensava que o Xsara consumia menos, pois logo das primeiras vezes que o pesquisei vi este anúncio Citroen Xsara 1.4 Exclusive onde a pessoa falou que conseguia fazer consumos de 5,5l, e eu telefonei-lhe e perguntei se não era um valor exageradamente baixo e disse-me que não, que depende do tipo de condução, mas que se quisermos e soubermos conseguimos fazer aquele consumo!

                                    Agora aqui no fórum toda a gente me fala nos 7l/100km, claro que confio mais nestes valores do que os do vendedor! Mesmo assim acho que o carro, no global, ainda está em vantagem perante os outros que falei!
                                    E consegue...mas com condições muito favoráveis e com todo o cuidado. Na prática, é uma média que não deves conseguir manter por muito tempo.

                                    Ainda assim, considero o tal 400 que referi um carro um pouco melhor que o Xsara e, pessoalmente escolhia esse. (consome sensivelmente o mesmo que o Xsara, excepto em cidade...mas sempre são mais 28 cv)

                                    Editado pela última vez por carregalhe; 07 June 2009, 13:04.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por geonauta Ver Post
                                      Já tiveste ou experimentaste um Skoda destes Skoda Felicia 1.9 D, 1.700 EUR, Lisboa - Standvirtual?
                                      De todos os carros que apresentas-te é o que conheço melhor. Conheço quem tenha um e está bem satisfeito. Não lhe tem dado problemas e é económico (consumos de 6 litros). Depois tem a vantagem de ser a gasóleo. Já andei nele varias vezes e acho-o bastante confortavel, mesmo a velocidades elevadas. Agora acredito que quanto maior for o carro mais estável será e, consequentemente, mais confortável. Daí o Xsara ter reunido maior consenso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                        E consegue...mas com condições muito favoráveis e com todo o cuidado. Na prática, é uma média que não deves conseguir manter por muito tempo.

                                        Ainda assim, considero o tal 400 que referi um carro um pouco melhor que o Xsara e, pessoalmente escolhia esse. (consome sensivelmente o mesmo que o Xsara, excepto em cidade...mas sempre são mais 28 cv)
                                        Está a muito bom preço, e acredito que consiga bater o Xsara em conforto e desempenho, mas não me consigo identificar com o carro, é demasiado comprido, e com 90 ou 103 cv (não sei qual anuncio estava bem) no motor 1.4, deve beber mais que o Xsara...!

                                        De qualquer maneira agradeço-te a sugestão, pois é com sugestões assim que até posso descobrir um negócio que me agrade ainda mais!

                                        Para já, estou mesmo em vias de comprar o Xsara!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por geonauta Ver Post
                                          Está a muito bom preço, e acredito que consiga bater o Xsara em conforto e desempenho, mas não me consigo identificar com o carro, é demasiado comprido, e com 90 ou 103 cv (não sei qual anuncio estava bem) no motor 1.4, deve beber mais que o Xsara...!

                                          De qualquer maneira agradeço-te a sugestão, pois é com sugestões assim que até posso descobrir um negócio que me agrade ainda mais!

                                          Para já, estou mesmo em vias de comprar o Xsara!
                                          103cv. Bebe 6.5 a pastar, 7 em AE a 120-140 Km/h e 9 em cidade (é onde é um pouco pior que o Xsara).

                                          Também existe uma versão mais curta:

                                          http://jotapaulo.no.sapo.pt/Rover400/stock4.jpg

                                          Mas se não gostas, nada a fazer. O ideal é mesmo o Xsara. O 306 também é porreiro, se gostares.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por geonauta Ver Post
                                            Pelas vossas opiniões, começo a ficar cada vez mais decidido pelo Xsara, embora me estejam a passar a sensação que apesar de confortável, o carro anda pouco e bebe muito!

                                            Eu só preciso que ele ande bem, tipo andar a 130/140 em Auto-estrada (normalmente não ando mais que isso) sem muito barulho, sem esforço, baixa rotação, que suba bem (penso que com motor 1.4 sobe), de resto não exijo grandes desempenhos ao carro! Ele preenche este requisitos?




                                            Os consumos, se forem acima dos 7l deixam-me preocupado!
                                            75cv num carro do segmento C,a subir bem ?? eu nunca vi.....isso é motor para nas subidas não dar mais de 100km
                                            Sinceramente por esse valor,confortavel e que se mexa bem,um Rover é de longe a melhor escolha,mas tb podes ver Fiat bravo 1.4 90cv ou Opel astra 1.4 90cv

                                            cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por zombil Ver Post
                                              fica-te pelo citro. o fiesta, tenho amigos que se queixam das manutenções, e merdices, tipo triângulos com frequência...

                                              um colega meu, está á espera do guito das ferias para meter os triângulos, amortecedores, e mais uma seria de coisas, que tive de pedir ao gajo que escrevesse na fotocopias do livrete, para pedir orçamento. peças da "concorrência".

                                              agora não sei é que vida realmente fazem com os carros.

                                              do citro, conheço menos gente com ele, mas nunca ouvi falarem mal dele.
                                              Do fiesta eu conheço e eles andam muito bem , sao resistentes , e de problemas que conheço é a maf mas aquilo com uma limpadela ja está novamente apto ;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
                                                75cv num carro do segmento C,a subir bem ?? eu nunca vi.....isso é motor para nas subidas não dar mais de 100km
                                                Sinceramente por esse valor,confortavel e que se mexa bem,um Rover é de longe a melhor escolha,mas tb podes ver Fiat bravo 1.4 90cv ou Opel astra 1.4 90cv

                                                cumps
                                                Exagerado. Tenho um carro com a mesma potência e peso semelhante em casa e não é assim tão mau...mas pronto, é 16 e tem outra vivacidade em regimes de rotação mais elevados.

                                                Quanto ao Bravo (tem 80 cv, não 90...mas mexe-se melhor que o Xsara), também é opção. Só tenho pena do interior algo tristonho. Astras G por 2000 euros penso que é difícil.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  (duplo post)
                                                  Editado pela última vez por carregalhe; 07 June 2009, 20:07.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                                    Exagerado. Tenho um carro com a mesma potência e peso semelhante em casa e não é assim tão mau...mas pronto, é 16 e tem outra vivacidade em regimes de rotação mais elevados.

                                                    Quanto ao Bravo (tem 80 cv, não 90...mas mexe-se melhor que o Xsara), também é opção. Só tenho pena do interior algo tristonho. Astras G por 2000 euros penso que é difícil.
                                                    Sim,erro meu..de resto conheço bem um megane 1.4 75cv e aquilo nas subidas é um martirio,penso que o citro não será muito diferente...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
                                                      Sim,erro meu..de resto conheço bem um megane 1.4 75cv e aquilo nas subidas é um martirio,penso que o citro não será muito diferente...
                                                      Estás certo, de facto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                        Do fiesta eu conheço e eles andam muito bem , sao resistentes , e de problemas que conheço é a maf mas aquilo com uma limpadela ja está novamente apto ;)


                                                        Podes explicar o que é isso da "maf"?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por geonauta Ver Post
                                                          Podes explicar o que é isso da "maf"?
                                                          Maf= Medidor de Massa de ar.

                                                          É coisa para custar uns 100 euros, muito por alto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
                                                            75cv num carro do segmento C,a subir bem ?? eu nunca vi.....isso é motor para nas subidas não dar mais de 100km
                                                            Sinceramente por esse valor,confortavel e que se mexa bem,um Rover é de longe a melhor escolha,mas tb podes ver Fiat bravo 1.4 90cv ou Opel astra 1.4 90cv

                                                            cumps
                                                            Do Fiat Bravo tenho má impressão, pois um colega meu teve um e só lhe deu problemas!

                                                            Neste momento o carro que mais costumo conduzir é o de lá de casa, um Seat Ibiza de 95, 1000cc, e esse de facto basta irem 4 adultos lá dentro e em subidas acentuadas é um autentico caracol a subir, e em auto-estrada a partir dos 90/100 kmh já vai em alta rotação, pelo que consome muito e faz muito barulho também, de resto tá muito bom,

                                                            Em relação a este Ibiza que temos lá em casa, penso que a nível de potência vai-se notar bem a diferença no Xsara, acho que concordam comigo?!

                                                            Não exijo grande força ao Xsara.
                                                            Por exemplo, e para quem conheçe o IP4 a subir o Marão do Porto para Vila Real, acham que com o Xsara, consigo subir aquilo confortávelmente a pelo menos 90/100/110?


                                                            Insisto no Xsara, porque já fui experimentar um e fiquei encantado ao ponto de já pensar em fazer o negócio. Conduzi cerca de 20minutos, puxei um pouco por ele, estacionei, inverti a marcha, analisei os interiores, mala, abri o capot, e ele está como novo, e a sensação ao conduzi-lo foi do melhor que já experimentei! Só não tinha era subidas algo acentuadas por perto para ver o comportamento dele!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X