Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4 carrinha vs Mercedes C Carrinha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Audi A4 carrinha vs Mercedes C Carrinha

    Boas Pessoal.

    Estou a pensar trocar de carro em breve...actualmente sou um Cee'derado ( Kia Cee'd S Coupé), mas por motivos profissionais, o carro não está a responder às minhas necessidades. Preciso de uma cena maior e a Diesel e mais potente.

    Vinha pedir ajuda ao pessoal, que me dêem dicas, vantagens e desvantagens dos dois modelos.

    Ou seja, que partilha-sem um pouco a vossa experiência entre o Audi A4 Carrinha e Mercedes C carrinha...

    A nível de consumos, comportamento nas travagens, resposta do motor em situações críticas, equipamento, espaço dos passageiros e conforto na condução etc.

    Obrigado a todos.

    JP

    #2
    Conforto de ambas com jante 16/17 e sem estofos em pele é muito semelhante, vantagem para a mercedes possivelmente. (é perceptivel a diferença de conforto entre as 2 carrinhas?)

    Qualidade e ambiente a bordo, a AUDI tem marcado pontos na qualidade e bom gosto do ambiente a bordo, mas sao muito proximas. (o A4 costuma estar 1 ponto acima da mercedes na qualidade, o design interior da audi é tambem sempre muito elogiado. é percep
    tivel a diferença de qualidade?)


    Espaço. A mercedes penso ser um bocadinho mais espaçosa.(erro meu, o AUDI (carro) tem mais 5 mm's para as pernas e mais 10mm de largura interior. (é perceptivel a diferença de espaço?)

    Motor. Se optares pelo novo c220cdi biturbo, o mercedes é melhor.
    Se formos a comparar o c220 actual e o 2.0 tdi 170. São os 2 a mesma coisa. (é perceptivel a diferença do 2.0tdi para o 220cdi?)

    Design. São as duas carrinhas mais desejadas do mercado (embora os bmw fans digam que a BMW é mais bonita, sabemos bem que nao...e gostos discutem-se sim senhor) (avaliaçao sem qualquer interesse)

    Em suma, a AUDI é de longe melhor compra que a mercedes (nao minha opinião claro). São duas carrinhas de topo, com diferenças de preço ridiculas. (a diferença de preço justifica-se onde?)

    Gosto muito da C avantgard (bordeux se possivel) mas a A4 tb é bastante bonita. (eu gosto mais da C-klass, avaliaçao sem qualquer interesse)


    Fonte do estudo:


    Entre outros inúmeros comparativos... http://www.autohoje.com/images/stori.../AH_950_20.pdf

    Penso ter eliminado as duvidas de incoerencia.

    mto obrigado
    Editado pela última vez por Sotor; 09 June 2009, 17:12.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
      Design. São as duas carrinhas mais desejadas do mercado (embora os bmw fans digam que a BMW é mais bonita, sabemos bem que nao...e gostos discutem-se sim senhor)
      Realmente os gostos discutem-se Tá bem tá

      Comentário


        #4
        Para mim a carrinha bmw é mais bonita

        Comentário


          #5
          Já conduzi as 2 e sem dúvida que prefiro a C220.


          Acho o interior mais "requintado", em termos de conforto acho que é ligeiramente superior, especialmente nos bancos traseiros e em termos de espaço tb achei a C220 melhor.

          Em termos de motor, acho-os similares, se bem que a A4 me parece mais instável um bocado em aceleração.

          Comentário


            #6
            os gostos nao se discutem porque? o que uns acham bonito pode nao o ser pra outros. mas anyway, são 2 (e com a bmw são 3) carrinhas muito bonitas, mas nessas 2 acho mais bonita a audi, e a diferença de preços para mim coloca a audi como vencedora

            Comentário


              #7
              Dentro das propostas optava pela Audi pois embora goste muito da Mercedes acho que a diferença de preço não justifica optar pela mesma...

              Quanto à BMW, que não entra na equação, seria a minha opção

              Comentário


                #8
                é incrível a quantidade de tópicos que surgem no fórum com a seguinte dúvida:

                Carrinhas Série 3, Audi A4 ou MB C

                A quem tem essas dúvidas (legítimas, obviamente), porque não ler uns quantos desses tópicos antes de abrir mais um?

                é só uma ideia

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                  Espaço. A mercedes penso ser um bocadinho mais espaçosa.
                  A audi é mais espaçosa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                    Realmente os gostos discutem-se Tá bem tá
                    Cada um tem os seus é certo, mas podem-se discutir. xD

                    Não sei se há, mas mal possa vou pesquisar premios de design
                    Editado pela última vez por Sotor; 08 June 2009, 22:38.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                      Cada um tem os seus é certo, mas podem-se discutir. xD

                      Não sei se há, mas mal possa vou pesquisar premios de design
                      Apenas acho que a menos que sejam casos extremos não se pode afirmar que um automóvel é indiscutivelmente feio pois dá ideia que é uma noção generalizada quando não o é

                      PS: Um automóvel não precisa de ganhar prémios de design para me encher as vistas

                      Comentário


                        #12
                        A estética é uma disciplina bastante objectiva.

                        Se formos analisar qual tem a melhor estética, creio que a ordem será esta:

                        1º) Audi A4
                        2º) BMW 3
                        3º) Mercedes C

                        Agora, se me perguntares a minha opinião pessoal sobre a estética das 3, a nível de gosto:

                        1º) BMW 3
                        2º) Audi A4
                        3º) Mercedes C

                        Simples.

                        Comentário


                          #13
                          Eu continuo a ter a opinião de que a Mercedes C está um pouco acima da A4 em termos de qualidade geral.

                          Se vale ou não a diferença de preço é outra questão, que tem de ser analisada pelo próprio num test-drive a ambas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                            Conforto de ambas com jante 16/17 e sem estofoes em pele é muito semelhante, vantagem para a mercedes possivelmente.

                            Qualidade e ambiente a bordo, a AUDI tem marcado pontos na qualidade e bom gosto do ambiente a bordo, mas sao muito proximas.

                            Espaço. A mercedes penso ser um bocadinho mais espaçosa.

                            Motor. Se optares pelo novo c220cdi biturbo, o mercedes é melhor.
                            Se formos a comparar o c220 actual e o 2.0 tdi 170. São os 2 a mesma coisa.

                            Design. São as duas carrinhas mais desejadas do mercado (embora os bmw fans digam que a BMW é mais bonita, sabemos bem que nao...e gostos discutem-se sim senhor)

                            Em suma, a AUDI é de longe melhor compra que a mercedes (nao minha opinião claro). São duas carrinhas de topo, com diferenças de preço ridiculas.

                            Gosto muito da C avantgard (bordeux se possivel) mas a A4 tb é bastante bonita.
                            Que coerência... hehehehehe

                            Comentário


                              #15
                              Eu deixava as premium e ia buscar a mazda 6 2.2 cd, a accord 2.2 idtec ou (e agora entrando no mundo "subpremium"), a 9-3 TTID. Não faço ideia dos preços de cada uma mas suponho que custem menos que a A4 e a C.
                              Entre as duas e, com potencias semelhantes, eu escolhia a A4 únicamente pelo aspecto exterior. Se estivermos a falar de c250cdi, obviamente que a escolha iria para a mercedes.

                              Já é tempo de a VAG fazer um 2.0 tdi biturbo para acompanhar a concorrência.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Eu continuo a ter a opinião de que a Mercedes C está um pouco acima da A4 em termos de qualidade geral.

                                Se vale ou não a diferença de preço é outra questão, que tem de ser analisada pelo próprio num test-drive a ambas.

                                Concordaria, se estivéssemos a falar das gerações anteriores.

                                O A4 deu um grande salto em termos de qualidade e design.

                                O Mercedes, por sua vez, parece que até regrediu no design e pouco ganhou em qualidade. Aliás, arrisco dizer que alguns materiais não fazem jus à tradição da marca.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                  Concordaria, se estivéssemos a falar das gerações anteriores.

                                  O A4 deu um grande salto em termos de qualidade e design.

                                  O Mercedes, por sua vez, parece que até regrediu no design e pouco ganhou em qualidade. Aliás, arrisco dizer que alguns materiais não fazem jus à tradição da marca.
                                  No global, ao tacto os materiais do actual C são piores que os do A4 B8. Aliás, acho que regrediram em relação ao C anterior (2004-2007).

                                  O design é subjectivo, mas o C tem um tablier pouco inspirado e os bancos (mesmo na versão avantgarde) parecem "tábuas". Só com o pack AMG é que o interior ganha mais alguma vida, mas depois temos o problema do conforto... que fica ao nível de um Audi com suspensão desportiva.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                    No global, ao tacto os materiais do actual C são piores que os do A4 B8. Aliás, acho que regrediram em relação ao C anterior (2004-2007).

                                    O design é subjectivo, mas o C tem um tablier pouco inspirado e os bancos (mesmo na versão avantgarde) parecem "tábuas". Só com o pack AMG é que o interior ganha mais alguma vida, mas depois temos o problema do conforto... que fica ao nível de um Audi com suspensão desportiva.
                                    Resumindo, concordas inteiramente comigo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Perdoem-me o offtopic, mas ao ler isto tenho necessariamente de fazer uma pergunta, face à aquisição que estou prestes a fazer:

                                      que tal é o teu kia ceed s coupe?

                                      porta-se bem?

                                      é que tou numa de comprar um... a gasolina de 109 cv..com promoção fica por 18.200 cá nos açores

                                      ps: em relação ao teu post, a mazda não tem um carro desse estilo?
                                      a mazda 6? dizem-me que é um maquinão, por experiencia...

                                      já pensaste nessa?

                                      tenho uma carrinha de carga da mazda e são carros muito fiaveis

                                      Originalmente Colocado por botasdaki Ver Post
                                      Boas Pessoal.

                                      Estou a pensar trocar de carro em breve...actualmente sou um Cee'derado ( Kia Cee'd S Coupé), mas por motivos profissionais, o carro não está a responder às minhas necessidades. Preciso de uma cena maior e a Diesel e mais potente.

                                      Vinha pedir ajuda ao pessoal, que me dêem dicas, vantagens e desvantagens dos dois modelos.

                                      Ou seja, que partilha-sem um pouco a vossa experiência entre o Audi A4 Carrinha e Mercedes C carrinha...

                                      A nível de consumos, comportamento nas travagens, resposta do motor em situações críticas, equipamento, espaço dos passageiros e conforto na condução etc.

                                      Obrigado a todos.

                                      JP

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RuiP07 Ver Post
                                        Que coerência... hehehehehe

                                        EDIT do meu post. Re-lê se for relevante.

                                        xD

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          Resumindo, concordas inteiramente comigo.
                                          Exacto!

                                          Para ilustrar o tópico, deixo aqui umas fotos de um C que tive durante uns dias. Tinha 800km quando me foi entregue:








                                          Comentário


                                            #22
                                            Os materiais do interior do C são inferiores ao A4 e Série 3.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                              Os materiais do interior do C são inferiores ao A4 e Série 3.

                                              lol ... pois sao pois sao ...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                                lol ... pois sao pois sao ...
                                                Ele não disse nenhum disparate, por isso não percebo esses smilies. Conheces os três modelos?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                                  lol ... pois sao pois sao ...
                                                  Não é uma situação normal na Mercedes, sobretudo neste segmento - onde sempre foi referência nesse aspecto, até agora. Mas este modelo está um pouco abaixo das propostas da BMW e Audi na questão dos materiais utilizados no interior.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mesmo podendo ter regredido no tacto, eu habitualmente não resumo um carro a esse aspecto.

                                                    Correndo sempre o risco de estar enganado nesta geração, o Mercedes sempre teve algumas características superiores à Audi, que se notam mais em andamento.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Mesmo podendo ter regredido no tacto, eu habitualmente não resumo um carro a esse aspecto.

                                                      Correndo sempre o risco de estar enganado nesta geração, o Mercedes sempre teve algumas características superiores à Audi, que se notam mais em andamento.
                                                      Sim, claro. Mas acredita que a diferença entre as actuais gerações não é tão notória. O A4 B8 é muito melhor que o B6/B7, não é só um bocadinho.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas, a razão pela mudança, é simplesmente porque eu preciso de espaço e acesso aos bancos traseiros por porta, e não puxando o banco para a frente.

                                                        Porque o carro NUNCA deu problemas, e por alguma razão a Kia dá 7 anos de garantia...se não fosse bom eles não davam tanto tempo...

                                                        Eu estou bastante satisfeito com ele!

                                                        Comprei o carro em Julho do ano passado...andei só 1000 Kilometros a gasolina...depois instalei GPL...já fiz 22 mil kilometros e o carro surpreendeu-me pela positiva... PRIMA imenso pela segurança e equipamento..

                                                        Pah em situações de perigo comportou-se muito bem...tem um sistema de travagem espetaculat e estabilidade muita à frente.

                                                        é bonito pa carago..

                                                        Em relação à potência é um grande mito aquilo de ser fraquinho com GPL...pode perder um mínimo no arranque "desportivo" contudo no dia a dia não se nota NADA..

                                                        O meu kia é um 1.4 109 cavalos...

                                                        Espero ter ajudado.


                                                        Originalmente Colocado por cavpacores Ver Post
                                                        Perdoem-me o offtopic, mas ao ler isto tenho necessariamente de fazer uma pergunta, face à aquisição que estou prestes a fazer:

                                                        que tal é o teu kia ceed s coupe?

                                                        porta-se bem?

                                                        é que tou numa de comprar um... a gasolina de 109 cv..com promoção fica por 18.200 cá nos açores

                                                        ps: em relação ao teu post, a mazda não tem um carro desse estilo?
                                                        a mazda 6? dizem-me que é um maquinão, por experiencia...

                                                        já pensaste nessa?

                                                        tenho uma carrinha de carga da mazda e são carros muito fiaveis

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                          Os materiais do interior do C são inferiores ao A4 e Série 3.

                                                          A minha principal dúvida/indecisão é:

                                                          Qual tem melhor consumos??

                                                          Qual a mais fiável?

                                                          Abc

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sinceramente acho as duas Carrinhas bastante Proporcionáis, Qualquer uma delas é uma boa compra, mas penso que neste momento a Mercedes C220 CDI esteja um pouco mais na Vanguarda em relação á Audi A4, devido a um nivel de motor com um elevado grau de resposta e um interior fabuloso.
                                                            Embora a minha marca de Coração seja a Audi, penso que neste momento talvez a Mercedes C220 fosse uma melhor opção.
                                                            Cumprimentos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X