Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Campra de clio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Campra de clio

    boa tarde

    Estou a pensar comprar um clio dci, com um orçamento entre 4 a 5000€.
    alguem sabe como identificamos um de 65 e um de 80 cv, quais as diferenças que nos permitem distingui-los.

    grato pela ajuda

    #2
    no livrete diz os Kw

    so tens de multiplicar por 1.36 e ficas a saber a potencia, nao me lembro de nenhuma diferença entre eles, mas alguem deve saber e ja te vem ajudar

    Comentário


      #3
      no friso lateral salvo erro por baixo do pisca diz 1.2 ou 16v.
      No 1.2 significa 60 cv e o 16v significa 75 ou 80cv

      Isto pelo menos no clio 01-05

      Comentário


        #4
        Aqui está o 16v, 75 cv. Não consegui encontrar imagens do 12v
        Ficheiros anexados

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
          no friso lateral salvo erro por baixo do pisca diz 1.2 ou 16v.
          No 1.2 significa 60 cv e o 16v significa 75 ou 80cv

          Isto pelo menos no clio 01-05

          Mas ele está a falar do Clio a Diesel e não a Gasolina.

          Mas poderá começar realmente pelos frisos das portas, sendo que o de 65cv terá o dci a preto, enquanto que o de 85 tem o dci, com "i" escrito a azul, agora o dci de 80cv, não sei se tembém tinha o "i" a azul.

          Comentário


            #6
            Grande confusão que para aqui vai .

            Falando do gasóleo:

            dCi --> 65cv
            dCi --> 80cv
            dCi --> 100cv

            Segundo me parece, no Clio 2 Fase 2, que penso que é o que o autor do tópico se refere, não existiu o dCi de 85cv nem 105, mas posso estar enganado.

            No gasolina:

            1.2 --> 8v 60cv
            16V --> 16V 75cv

            Havia de ser giro era um destes com o 1.2 TCE .

            EDIT: Mas é muito fácil mudar o friso... portanto, como já foi referido, a partir do livrete e dos kW, multiplicando por 1.36 e temos a potência em Cv.
            Editado pela última vez por CaRaMeLo; 08 June 2009, 23:28.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por brunoabreu Ver Post
              boa tarde

              Estou a pensar comprar um clio dci, com um orçamento entre 4 a 5000€.
              alguem sabe como identificamos um de 65 e um de 80 cv, quais as diferenças que nos permitem distingui-los.

              grato pela ajuda
              Boas,

              Reforçando o que já foi dito, o Clio II Dci de 80 CV tem o "i" a azul no friso lateral. Mas de facto convém confirmar no livrete... O modelo de 80 CV tem intercooler, o de 65 CV não tem.

              Se andares à procura de versões comerciais, o modelo de 80 CV tinha de série em relação ao de 60 CV o seguinte (pelo menos em 2003):

              Chapeleira
              Faróis de nevoeiro frontais
              Radio CD com comandos no volante

              Um abraço e boa sorte

              Comentário


                #8
                E um 206 HDi, nao??

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                  Grande confusão que para aqui vai .

                  Falando do gasóleo:

                  dCi --> 65cv
                  dCi --> 80cv
                  dCi --> 100cv

                  Segundo me parece, no Clio 2 Fase 2, que penso que é o que o autor do tópico se refere, não existiu o dCi de 85cv nem 105, mas posso estar enganado.

                  No gasolina:

                  1.2 --> 8v 60cv
                  16V --> 16V 75cv

                  Havia de ser giro era um destes com o 1.2 TCE .

                  EDIT: Mas é muito fácil mudar o friso... portanto, como já foi referido, a partir do livrete e dos kW, multiplicando por 1.36 e temos a potência em Cv.
                  tens o Twingo que tirando o design e uma ou outra coisa é um clio II phase II

                  Comentário


                    #10
                    Tal como dito aqui, tens o livrete para confirmares, mas tambem a designação DCi.

                    O de 80cv tem o i azul.

                    Tenho experiência com os 2, 65 e 80 CV.

                    O de 65 é um motor mais linear, suave, e com bons resultados em consumos e excelente utilização em cidade.

                    O de 80 cv é um motor mais explosivo, onde se nota bem o acréscimo de 15 cv, principalmente em AE, onde demonstra mais alma.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por filipeabreu Ver Post
                      ....

                      O de 65 é um motor mais linear, suave, e com bons resultados em consumos e excelente utilização em cidade.
                      ...
                      ... e também com as limalhas da bomba injectora (pelo que tenho lido). Por isso foge, com o de 80cv

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Mas ele está a falar do Clio a Diesel e não a Gasolina.

                        Mas poderá começar realmente pelos frisos das portas, sendo que o de 65cv terá o dci a preto, enquanto que o de 85 tem o dci, com "i" escrito a azul, agora o dci de 80cv, não sei se tembém tinha o "i" a azul.
                        Peço desculpa, já era de noite...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                          no livrete diz os Kw

                          so tens de multiplicar por 1.36 e ficas a saber a potencia, nao me lembro de nenhuma diferença entre eles, mas alguem deve saber e ja te vem ajudar
                          O livrete não diz os KW...

                          O que diz o Kw é o DUA, e para esse preço o carro não deve ter DUA.

                          Comentário


                            #14
                            Silver Arrow:
                            ja tive a ver alguns, e pelo mesmo preço, acho que ficam um bocado abaixo do clio, no que se refere a equipamento e motor, se bem que tambem nao gosto muito dos interiores, mas isso sao gostos...
                            Editado pela última vez por brunoabreu; 09 June 2009, 19:49.

                            Comentário


                              #15
                              Fast Lee:
                              ando a ver modelos de 2002 2003, acho que ja devem ter DUA, mas tambem nao confirmei em nenhum, penso que o DUA nao tem a ver com o preço, mas sim com o ano, corrigam-me se tiver errado

                              Comentário


                                #16
                                O meu Clio ja tem DUA porque o anterior e unico dono mudou de morada..

                                creioque os carros transaccionados apos 2006 ja levavam com o DUa, antes disso tinham livrete e titulo de registo

                                nao tem a ver com o ano do carro mas com ter ou nao mudado alguma coisa na proprirdade ou caracteristicas do carro...

                                Ate podes ter um carro de 1970 e ja ter DUA basta que tenhas comprado recentemente ou entao mudado de morada por exemplo..

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                  ... e também com as limalhas da bomba injectora (pelo que tenho lido). Por isso foge, com o de 80cv
                                  Problemas desses ouvi falar (e conheço dois casos) é no focus 1.8 tdci... No Clio não sabia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para veres se é de 65 ou 80... pedes para abrir o capot, tiras aquela tampa plastica do motor... e se vires só a caixa do filtro de ar em cima do motor, sem tubos quase nenhums ali à volta... é de 65cv, se vires por ali uns tubos de plastico pretos... é o de 80cv.

                                    btw, o de 100cv n saiu nesse clio, saiu sim o de 105cv...

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X