Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda 6 ou Opel Insignia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda 6 ou Opel Insignia?

    Boas pessoal,

    descobri há pouco tempo este fórum, quando iniciei a pesquisa na Net para compra de um carro; agora que estou próximo da decisão, gostaria de ouvir as vossas opiniões, preferencialmente sobre os dois modelos que "chegaram à final".

    Premissas: carro de serviço, plafond de aproximadamente 38.000 euros - não quero uma SW

    Carros em escolha:
    1. Mazda 6 MZR-CD 2.2 Sport 4 Portas - Praticamente com tudo (excepto sistema de navegação, não sou fã): A/C automático bi-zona, sistema de áudio Bose, bancos em pele (os da frente com aquecimento), CB, ABS com assistência à travagem de emergência e distribuição electrónica da força da travagem, jantes 18", sensores de chuva e de luz, tecto abrir eléctrico, faróis bi-xénon, pintura metalizada (único extra 390 euros). 185 cv, binário 400 Nm
    2. Opel Insignia 2.0 CDTi Cosmo 4 Portas - O equipamento também é bastante completo (igualmente sem sistema de navegação): A/C automático bi-zona, bancos em pele (extra 1.000 euros, os da frente com aquecimento), CB, ABS, ESP, travão de mão eléctrico com assistência de arranque em subidas, sistema de condução interactivo FlexRide (extra 1.000 euros), jantes 18", sensores de chuva e de luz, tecto abrir eléctrico (extra 715 euros), faróis bi-xénon com iluminação dianteira adaptativa AFL+. 160 cv, binário 350 Nm

    Que me dizem?...

    Obrigado pelas opiniões!
    Editado pela última vez por alec; 09 June 2009, 16:48.

    #2
    Gosto mais do Insignia, mas o Mazda também deve ser um bom carro.

    Comentário


      #3
      Insignia sempre!

      Excelente design, excelente em tudo!

      Mas a melhor compra é capaz de ser o mazda ...mas ja cá viram os defensores do mazda e dos baixos preços defende-lo

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
        ...mas ja cá viram os defensores do mazda e dos baixos preços defende-lo


        já cá virão

        Comentário


          #5
          Caro Sotor,

          obrigado pela opinião.

          A decisão nem vai ser pelo preço, pois as propostas que já tenho são abaixo do plafond, bastante semelhantes, sendo que neste momento a vantagem é para o Insignia - mesmo com os extras referidos, uma das propostas para o Insignia está abaixo dos 37.000 euros.

          Ou seja, vejam o preço como o factor menos importante para as vossas opiniões.

          Gracias!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por alec Ver Post
            Caro Sotor,

            obrigado pela opinião.

            A decisão nem vai ser pelo preço, pois as propostas que já tenho são abaixo do plafond, bastante semelhantes, sendo que neste momento a vantagem é para o Insignia - mesmo com os extras referidos, uma das propostas para o Insignia está abaixo dos 37.000 euros.

            Ou seja, vejam o preço como o factor menos importante para as vossas opiniões.

            Gracias!
            Sendo assim, reitero a minha opinião: "deves ir para o opel".

            Comentário


              #7
              Só eu é que vi que estamos a comparar um 2.2 de 185cv com um 2.0 de 160 cv ?

              Comentário


                #8
                Se queres conforto Opel, se queres status escolhe Opel, se queres emoção Mazda, se queres prazer na condução escolhe Mazda.

                São ambos excelentes produtos mas considero que o Mazda ganha ao Opel em fiabilidade.
                Quem me dera estar na tua posição com esta "batata quente" em mãos.



                Seja qual for a tua escolha estás bem servido.

                Eu sendo dono de uma Mazda 5 estou plenamente satisfeito com a marca e com a sua assistência (no caso Portelcar em Lisboa).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por HugoSantos Ver Post
                  Se queres conforto Opel, se queres status escolhe Opel, se queres emoção Mazda, se queres prazer na condução escolhe Mazda.

                  São ambos excelentes produtos mas considero que o Mazda ganha ao Opel em fiabilidade.
                  Quem me dera estar na tua posição com esta "batata quente" em mãos.



                  Seja qual for a tua escolha estás bem servido.

                  Eu sendo dono de uma Mazda 5 estou plenamente satisfeito com a marca e com a sua assistência (no caso Portelcar em Lisboa).
                  pela minha experiência em opel, não reconheço qq conforto e mt menos status!

                  esse motor do mazda deve ser engraçado...e colocava a navegação, sempre ficava um interior diferente do normal

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caz Ver Post
                    pela minha experiência em opel, não reconheço qq conforto e mt menos status!

                    esse motor do mazda deve ser engraçado...e colocava a navegação, sempre ficava um interior diferente do normal
                    Quando me referia a status, estava a falar comparativamente ao Mazda 6.

                    Uma boa hipotese e pelas condições que apresentam seria no meu entender o Honda Accord. Bom carro, bom motor 2.2 e excelente assistência pois antes do Mazda tive um Civic e na Santogal do Areeiro sempre foram 10*'s.

                    Comentário


                      #11
                      Pelo que oiço do insignia é muito confortável. Logo, e como se está a falar da insignia é provável que esta seja mais confortável que a mazda. A mazda está muito bonita, mas ontem tive oportunidade de ver uma insignia de perto e fiquei abismado. Ao vivo é mesmo imponente e transpira qualidade por todos os lados.
                      Eu iria para a insignia.

                      Comentário


                        #12
                        Com esse plafon podes ir para outras marcas. Estás mesmo decidido a escolher só entre mazda e opel? Até esse preço tens o BM 320D, A4 TDI 170cv, Skoda Octavia TDI 140cv, VW Passat TDI 140cv (até um de 170cv com jeitinho...), Citroen C5... bem, tens kase todos desse segmento...

                        Entre essas hipóteses k deste, tb ia para o Insignia

                        Boas escolhas.

                        Comentário


                          #13
                          São dois carros excelentes, acho que se diferenciam mais pelo motor, eu no meu caso ia para o Mazda pelo motor, embora goste muito do Insignia também.
                          A nível de comportamento acredito que estejam muito equiparados, experimentei o Insignia e achei excelente, aliás neste segmento é dificil encontrar algo "mau".

                          É uma questão de veres o que valorizas mais, o Insignia tem um aspecto mais refinado e tem linhas mais clássicas, o Mazda acho que tem uma presença mais desportiva.
                          O Insignia também poderá ser algo curto para quem viaja nos lugares traseiros.

                          Comentário


                            #14
                            desculpem mas opel dá mais status que mazda?
                            Essa do status acho realmente fascinante... Eu se fosse milionario comprava um lamborghini, nao pelo status, mas porque eh o sonho de infancia, se tivesse rios de dinheiro so andava de lexus, se so pudesse gastar 50k num carro, de certeza que nao seria um audi, pois na minha optica tem status zero, pode ser muito bom, mas ve-se 10 em cada avenida com mais de 250metros. Isto é o que eh status para mim.
                            Olha e quanto ao insignia e ao mazda, olha pra eles, senta-te neles, o mais bonito e mais confortavel compra-o! Dao os 2 200km/h a subir portanto a nao ser que sejas piloto, em termos de motores xegam e sobram..

                            Comentário


                              #15
                              dificil

                              Xiii! Escolha dificil.

                              Eu iria para o mazda, mas sou suspeito.

                              Só mesmo experimentando os dois. O interior com certeza que ganha o Opel, comportamento provavelmente o Mazda. Nos consumos acredito que ganhe o Opel.

                              Atenção aos lugares traseiros, segundo consta os do Opel não são muitos amplos em altura. Se vais andar com passageiros às costas é uma questão a ter em conta.

                              Comentário


                                #16
                                Mazda Insignia


                                Entre os 2 iria para o...... pois, escolha difícil. O que fosse mais barato pois são ambos excelentes produtos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mazda 6

                                  Euro NCAP - For safer cars | Mazda 6

                                  Opel Insignia

                                  Euro NCAP - For safer cars | Opel/Vauxhall Insignia

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por NJAlves Ver Post
                                    Com esse plafon podes ir para outras marcas. Estás mesmo decidido a escolher só entre mazda e opel? Até esse preço tens o BM 320D, A4 TDI 170cv, Skoda Octavia TDI 140cv, VW Passat TDI 140cv (até um de 170cv com jeitinho...), Citroen C5... bem, tens kase todos desse segmento...

                                    Entre essas hipóteses k deste, tb ia para o Insignia

                                    Boas escolhas.

                                    LOL...quem é este pokemon?
                                    Editado pela última vez por Sotor; 09 June 2009, 22:15.

                                    Comentário


                                      #19
                                      dimensoes

                                      Mazda : crescimento em todas as dimensões face à geração anterior (75 mm em comprimento; 15 mm em largura e 10 mm em altura), libertou espaço no interior. Este, foi particularmente bem aproveitado no compartimento de bagagens, que não se ressente da maior distância entre eixos (mais 50 mm), revista para que os passageiros da segunda fila de bancos passassem a dispor de mais 13 mm de espaço para as pernas. Com 519 litros disponíveis na configuração normal, o mesmo volume que o oferecido na versão de quatro portas, a bagageira da carrinha destaca-se pela facilidade de acesso. A boca de carga com 1066 mm permite carregar com facilidade objectos com um comprimento máximo de 1119 mm. Se não for suficiente, o conhecido sistema Karakuri de rebatimento dos bancos permite ampliar o piso plano da bagageira até aos 1926 mm de comprimento e o volume da mesma até aos 1751 litros.

                                      http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?
                                      p=stories&op=view&fokey=as.stories/44232

                                      Comentário


                                        #20
                                        A Mazda tem-se estado a superar bastante nestes ultimos anos, tem oferecido ao mercado grandes motores com uma granda fiabilidade e o Mazda 6 é um bom Carro.
                                        Mas o Opel Insignia tem o Motor CDTI, ou seja JTD do grupo Fiat (usado na Lancia, Fiat, Alfa Romeo, e agora Opel) Este motor tem dado bastantes alegrias á marca, para muitos profissionais do ramo Automóvel o motor JTD é o motor mais fiável neste momento no mercado em todos os aspectos. Por isso se estivesse na tua situação optava pela compra do Opel Insignia.
                                        Embora o Mazda tambem ser um bom carro.
                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por NJAlves Ver Post
                                          Com esse plafon podes ir para outras marcas. Estás mesmo decidido a escolher só entre mazda e opel? Até esse preço tens o BM 320D, A4 TDI 170cv, Skoda Octavia TDI 140cv, VW Passat TDI 140cv (até um de 170cv com jeitinho...), Citroen C5... bem, tens kase todos desse segmento...

                                          Entre essas hipóteses k deste, tb ia para o Insignia

                                          Boas escolhas.
                                          O skoda octavia não faz parte "desse segmento"...

                                          A propósito escolhia o Mazda 6, mas é aquela base sou um bocado suspeito...
                                          Editado pela última vez por TVRfanboy; 09 June 2009, 22:30.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boa noite a todos e obrigado pelas opiniões dadas. Algumas notas/observações:

                                            PeugeotSales - nos test-drives que fiz a diferença entre cilindrada e potência dos motores não se fez sentir... talvez pelos carros estarem ainda "presos"... e o que poderá mesmo fazer a diferença será o binário, já que em velocidade máxima, ambos anunciam 218 km/h.

                                            HugoSantos - "Status"... ou aquilo que a minha mulher diz: "é mais um carro à patrão"...

                                            caz - gosto mais da consola central do Mazda sem sistema de navegação. E a da Opel já é confusa que chegue, mesmo sem o dito sistema...

                                            serglipe - estás a falar das carrinhas, certo? Atenção que os modelos em causa são 4 portas.

                                            NJAlves - BMW 320 D ou A4 TDI 170 cv com o nível de equipamento do Opel ou do Mazda? Só se tivesse quase 50.000 euros de plafond... e como diz o wannabehelped: "audi... ve-se 10 em cada avenida com mais de 250metros"
                                            Passat só se fosse o CC e ficou riscado pela questão de (falta) equipamento - o absurdo que é um carro de 42.000 euros não trazer sequer estofos em pele ou faróis em xénon!

                                            Talha - eu não escreveria melhor as minhas dúvidas...

                                            jbs - nos interiores os carros estão ambos muito bons e sinceramente não consigo escolher um favorito... quanto a consumos, pelo que as marcas anunciam e pelo que tenho lido, o Mazda apesar de mais potente tem melhores consumos! E esta?! Efectivamente atrás, principalmente em altura e espaço para pernas o Mazda é mais "desafogado".

                                            CaRaMeLo - neste momento, o mais barato, por 200 e poucos euros é o Insignia...

                                            Contagem: Insignia -4 Mazda -3

                                            Venham de lá mais opiniões!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Update...

                                              Enquanto escrevia a resposta anterior, chegaram mais opiniões... resultado:

                                              Insignia -5 Mazda -4

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ups!
                                                Engano meu. Comecei por falar no carro e acabei por fazer comparações entre as carrinhas(por ter visto uma insignia mais de perto). No entanto creio que a nível de interiores serão semelhantes (carro e carrinha). A versão 4 portas do insignia nunca vi em promenor por dentro mas já vi por fora e gosto muito, talvez ainda mais que a carrinha. A única coisa que não gosto e que eliminaram na versao opc é a grelha. A minha opinião continua a mesma. Insignia. ;)

                                                Ps: Mais vale iniciares uma votação, poupas trabalho na contagem. :D

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu escolhia o Mazda.
                                                  Melhor estética (para mim) e motor mais potente, também me parece que bem melhor equipado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se o preço são esses e têm equipamento igual era o Insignia.

                                                    Se no entanto o Mazda está melhor equipado nem pensava 2 vezes. É o que me dá mais "garantias".

                                                    O melhor mesmo era experimentar os 2.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu iria certamente para o mazda. Algo no opel nao me convence, e acho a amzda mais interessante. Seria a minha escolha com esse plafond. Com um bocadinho mais e dentro das berlinas Passat CC era a minha opçao.

                                                      Temos ai um poeta a dizer que compras audi bm e passat... com 38000 nem de serviço:p!

                                                      Boa escolha

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por alec Ver Post
                                                        Update...

                                                        Enquanto escrevia a resposta anterior, chegaram mais opiniões... resultado:

                                                        Insignia -5 Mazda -4
                                                        Por que não abres uma sondagem?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por NJAlves Ver Post
                                                          Com esse plafon podes ir para outras marcas. Estás mesmo decidido a escolher só entre mazda e opel? Até esse preço tens o BM 320D, A4 TDI 170cv, Skoda Octavia TDI 140cv, VW Passat TDI 140cv (até um de 170cv com jeitinho...), Citroen C5... bem, tens kase todos desse segmento...

                                                          Entre essas hipóteses k deste, tb ia para o Insignia

                                                          Boas escolhas.
                                                          Se o user não se importar de ir para uma versão base nova que agora existe sem rodas e sem bancos, estas duas são capazes de ser excelentes opções!


                                                          Fui só eu a reparar ou mais alguém reparou nas grandes diferenças dos testes euro-ncap?

                                                          Quanto ao tópico eu ia para a insignia, simplesmente porque acho bastante mais bonita!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            off topic

                                                            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                            LOL...quem é este pokemon?
                                                            Contributo muito útil para a questão em causa.

                                                            Voltando ao tema, realmente o Octavia não faz parte, mas parece . Sempre tens o S*perb 2.0TDI 140cv.

                                                            E já agora percebi mal a kestão. Li k kerias "um carro de serviço" - portanto usado, não um carro "para" serviço.

                                                            Esse plafond, e com bom equipamento decente... Skoda Superb. Entre os dois k disseste, mantenho o voto no Insignia.

                                                            Boa escolha.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X