Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajudem o meu Sogro PF

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Ajudem o meu Sogro PF

    O meu sogrinho está com vontade de trocar o seu Audi A4 1.6 de 2001. O carrinho tem se portado bem, tem apenas 80mil Km, mas ele acha que chegou a altura e trocar.
    As opções que ele me falou é continuar num Audi A4 1.8 TSFI, ou BMW 316 berlina ou Mercedes C 180 blueefficiency.
    Todos em versões base que rondam os 30 e poucos mil €, quais acham que seria a "melhor" escolha?

    #2
    Originalmente Colocado por mazevedo Ver Post
    O meu sogrinho está com vontade de trocar o seu Audi A4 1.6 de 2001. O carrinho tem se portado bem, tem apenas 80mil Km, mas ele acha que chegou a altura e trocar.
    As opções que ele me falou é continuar num Audi A4 1.8 TSFI, ou BMW 316 berlina ou Mercedes C 180 blueefficiency.
    Todos em versões base que rondam os 30 e poucos mil €, quais acham que seria a "melhor" escolha?
    O 316i quanto a mim, não entra, porque tem um motor fraco.

    Tanto o A4 como o C pecam por não ter equipamento nenhum, e o pouco que queiras pôr vai ficar muito caro.

    Mas desses escolhia o C, porque adoro a sua estética e tem muita qualidade(assim como os outros).

    Um insignia 1.6 turbo, ou laguna 2.0 T, não entram nas contas?

    Comentário


      #3
      Teria de experimentar para ter ideias mais concretas, mas do que tenho lido, o motor da bmw tem a vantagem de ter uns excelentes consumos.

      De resto, penso que é importante experimenta-los todos.

      Comentário


        #4
        Nao sou nada adepto da dieselmania, mas tenho de dizer que comprar um carro desses a gasolina é um erro... Principalmente se for para vender com o mesmo tempo deste que agora quer trocar. Vendi recentemente um carro com o mesmo motor e levei a maior ripada de desvalorização da minha vida. Nao em valor absoluto mas em percentagem.

        Quanto a comprar as versões base desses carros quanto a mim é preciso não ter mesmo gostinho nenhum pelo carro, porque sao miseráveis... Estive comprador de um A4 e desisti não pelo preço (claro que tambem, mas não so) mas pela irritação que me provocou ter de pagar 120€ por um sensor de luz mais 140 pelo de chuva masi 80 pelo hill holder...(valores inventados) tudo coisinhas da treta que um segmento B qualquer ja traz e que aqui vao inflacionanado o preço. Nisso nao acho que exista PIOR politica que a da audi... Ao menos que fosse tipo BMW que se paga 1000 ou 2000€ se mete um pack confort e ja se traz um carro minimamente aceitavel.

        Dentro desses talvez o mercedes... apenas e só por ser o que poderá safar melhor na futura retoma...

        Mantendo os otto, mas com bom equipamento, mazda 6, ou passat.
        Editado pela última vez por Andre18; 10 June 2009, 12:50.

        Comentário


          #5
          De entre os que referiste, escolhia o A4 mas não na versão base, sem alguns acessórios esses carros ficam muito pobres.

          Mas eu preferia o Lexus IS 220d. Tendo em consideração o equipamento de origem, o preço é mais justo e em qualidade está uns pontos acima.

          Comentário


            #6
            Não vejo onde é que o equipamento destes carros é fraco. A maior parte tem AC Auto, ESP, JLL, CB, volante e punho da caixa em pele. É possível ter mais mordomias, mas farão assim tanta falta?
            Editado pela última vez por Karma; 10 June 2009, 14:39.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
              Não vejo onde é que o equipamento destes carros é fraco. A maior parte tem AC Auto, ESP, JLL, CB, colante e e punho da caixa em pele. É possível ter mais mordomias, mas farão assim tanta falta?
              exactamente.


              e olha que o C180 bluefficiency em versão classic (que para mim traz o essencial), não fica por 30 e poucos.. quando fui a um stand ver um novo fizeram-me por quase 37..
              Editado pela última vez por djm; 10 June 2009, 16:19.

              Comentário


                #8
                Pessoalmente ia para o C180 ..
                sem pestanejar

                Comentário


                  #9
                  Com essas opções, iria para o Mercedes C180. Mais Potencia, bom conforto, motor relativamente fiável.
                  É uma boa opção.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                    Não vejo onde é que o equipamento destes carros é fraco. A maior parte tem AC Auto, ESP, JLL, CB, volante e punho da caixa em pele. É possível ter mais mordomias, mas farão assim tanta falta?
                    Se a ti te satisfaz dar 35 ou 40000€ por um carro que nao traz sensor de luz, sensor de chuva, comandos no volante, um CB completo (no caso do audi), umas jantes de jeito, uns bancos de jeito, um sistema de som de jeito (no caso do audi)... Entrar num carro destes sabe mesmo a muito pouco. Como já referi o audi perdeu um cliente devido a esta politica. Depois de ter o carro configurado com o que acho essencial mais um ou outro ''luxo'' meu ficava em 48000€. Acabei por trazer por menos 3000€ o ''irmao'' do A4, carregado de equipamento, sem sequer ter de alterar um ponto ao equipamento de serie e sem ter de fazer 4 configuraçoes ate ter exactamente tudo o que queria.

                    Nao qero com isto dizer que o carro nao é excelente, pelo contrario, eu adoro-o e quando passo por um com um equipamento aceitavel (o que é raríssimo! e quando se ve em muitos casos sao 2.7 ou 3.0) tnh alguma ''pena''. Contudo jamais seria capaz de ter um carro desses base.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                      Se a ti te satisfaz dar 35 ou 40000€ por um carro que nao traz sensor de luz, sensor de chuva, comandos no volante, um CB completo (no caso do audi), umas jantes de jeito, uns bancos de jeito, um sistema de som de jeito (no caso do audi)... Entrar num carro destes sabe mesmo a muito pouco. Como já referi o audi perdeu um cliente devido a esta politica. Depois de ter o carro configurado com o que acho essencial mais um ou outro ''luxo'' meu ficava em 48000€. Acabei por trazer por menos 3000€ o ''irmao'' do A4, carregado de equipamento, sem sequer ter de alterar um ponto ao equipamento de serie e sem ter de fazer 4 configuraçoes ate ter exactamente tudo o que queria.

                      Nao qero com isto dizer que o carro nao é excelente, pelo contrario, eu adoro-o e quando passo por um com um equipamento aceitavel (o que é raríssimo! e quando se ve em muitos casos sao 2.7 ou 3.0) tnh alguma ''pena''. Contudo jamais seria capaz de ter um carro desses base.
                      Não tenho problema em ligar e desligar o limpa párabrisas e as luzes. Bancos e sistema de som também não sou muito exigente. Jantes grandes diminuem o conforto e aumentam o preço dos pneus. Um CB normal já me satisfaz.

                      Agora lembrei-me de uma coisa, e que tal um Seat Exeo?

                      Comentário


                        #12
                        Toyota: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                        Toyota Avensis 1.8 Valvematic SW

                        Uma opção a ter em conta. Equipamento aos montes! E ao vivo aquela frente não é tão feia como parece.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                          Não tenho problema em ligar e desligar o limpa párabrisas e as luzes. Bancos e sistema de som também não sou muito exigente. Jantes grandes diminuem o conforto e aumentam o preço dos pneus. Um CB normal já me satisfaz.

                          Agora lembrei-me de uma coisa, e que tal um Seat Exeo?
                          Ok se és pouco exigente compreendo a tu aposiçao. Para mim um carro é mais que um objecto e gosto de o ter ao meu gosto. Em carro de trabalho, nos quais se passa muito tempo ja cheguei a por mais de 20.000€ em extras... reconheço que sou esquisito, mas acho que essas versoes base nao chegam ao mínimo.

                          Jantes de jeito para mim nao sao jantes grandes. Tendo carros que fazem 70000kms por ano é o extra mais parvo que posso por, refiro-me apenas a jantes vá lá.. bonitinhas e que ma façam gostar do que vejo. nao precisam de ser umas 18'', mas ter um acoisa feia so para poupar 20€ nos pneus... e por mais que não se discutam gostos, penso que isto nao é bonito para ninguem:
                          Audi A4 2.0 TDi, 31.750 EUR, Azeitao-Palmela - Standvirtual

                          Quanto ao Exeo, abri o topico para vir dar essa sugestão!

                          Comentário


                            #14
                            Esse A4 tá muito fixe.
                            Venha uma versão base dessas para mim.

                            Comentário


                              #15
                              ALFA-Romeo 159 1750 TBi

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                ALFA-Romeo 159 1750 TBi
                                já está a venda?

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado a todos pelas dicas. Compreendam que existem factores que o fazem ir para esse tipo de carros. Ele como anda relativamente pouco lá na aldeia, um carro diesel estará fora de questão.
                                  Eu em conversa com ele já lhe mostrei por A+B que existem outros modelos no mercado que poderiam ser uma boa escolha, como o Insignia (que ele gosta muito) ou Skoda superb, ou o honda Accord, mas são carros que para ele "não dão status". Ele ainda se inclinou para o Skoda mas depois de ver que o motor era 1.4TSI 125cv torceu logo o nariz, e eu nem fui mais por aí.
                                  Eu nunca conduzi nenhum dos veículos que ele fla, mas analisando a estética [sempre relativa] acho o mercedes mais bonito, mas a nivel de equipamentos acho que o s audi e mercedes são melhores. Que acham? Eu vou ver se coloco aqui a equipamento que vem de série em cada um dos modelos.

                                  Entretanto, vão continuando a discussão.

                                  PS: O que acham dos 125 cv do motor 1.4 TSI num carro como o superb? Eu acho que pelo preço era o melhor a comprar!

                                  PS2: Os bmw e mercedes têm tracção atrás não é?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                    já está a venda?
                                    Devem estar a chegar a Portugal
                                    Mas o amigo "Braz" é que costuma estar em cima do acontecimento nos desembarques

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mazevedo Ver Post
                                      Obrigado a todos pelas dicas. Compreendam que existem factores que o fazem ir para esse tipo de carros. Ele como anda relativamente pouco lá na aldeia, um carro diesel estará fora de questão.
                                      Eu em conversa com ele já lhe mostrei por A+B que existem outros modelos no mercado que poderiam ser uma boa escolha, como o Insignia (que ele gosta muito) ou Skoda superb, ou o honda Accord, mas são carros que para ele "não dão status". Ele ainda se inclinou para o Skoda mas depois de ver que o motor era 1.4TSI 125cv torceu logo o nariz, e eu nem fui mais por aí.
                                      Eu nunca conduzi nenhum dos veículos que ele fla, mas analisando a estética [sempre relativa] acho o mercedes mais bonito, mas a nivel de equipamentos acho que o s audi e mercedes são melhores. Que acham? Eu vou ver se coloco aqui a equipamento que vem de série em cada um dos modelos.

                                      Entretanto, vão continuando a discussão.

                                      PS: O que acham dos 125 cv do motor 1.4 TSI num carro como o superb? Eu acho que pelo preço era o melhor a comprar!

                                      PS2: Os bmw e mercedes têm tracção atrás não é?

                                      Isso do "status" é digamos... pessoal.
                                      Para mim por exemplo, um ALFA dá muito mais "status" se é que isso existe, do que Mercedes, BMWs e Audis.

                                      Dos 3 que falas, eu escolhia o BMW.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                        Não tenho problema em ligar e desligar o limpa párabrisas e as luzes. Bancos e sistema de som também não sou muito exigente. Jantes grandes diminuem o conforto e aumentam o preço dos pneus. Um CB normal já me satisfaz.

                                        Agora lembrei-me de uma coisa, e que tal um Seat Exeo?
                                        basicamente ficava com o mesmo carro, acho que o objectivo é comprar algo melhor

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mazevedo Ver Post
                                          Obrigado a todos pelas dicas. Compreendam que existem factores que o fazem ir para esse tipo de carros. Ele como anda relativamente pouco lá na aldeia, um carro diesel estará fora de questão.
                                          Eu em conversa com ele já lhe mostrei por A+B que existem outros modelos no mercado que poderiam ser uma boa escolha, como o Insignia (que ele gosta muito) ou Skoda superb, ou o honda Accord, mas são carros que para ele "não dão status". Ele ainda se inclinou para o Skoda mas depois de ver que o motor era 1.4TSI 125cv torceu logo o nariz, e eu nem fui mais por aí.
                                          Eu nunca conduzi nenhum dos veículos que ele fla, mas analisando a estética [sempre relativa] acho o mercedes mais bonito, mas a nivel de equipamentos acho que o s audi e mercedes são melhores. Que acham? Eu vou ver se coloco aqui a equipamento que vem de série em cada um dos modelos.

                                          Entretanto, vão continuando a discussão.

                                          PS: O que acham dos 125 cv do motor 1.4 TSI num carro como o superb? Eu acho que pelo preço era o melhor a comprar!

                                          PS2: Os bmw e mercedes têm tracção atrás não é?

                                          Boas!

                                          Respeito muito a vossa opinião, mas posso dar a minha? Vão trocar um carro que a meu ver é muito melhor e está ainda em bom estado por um skoda 1.4tsi só por trocar? Acho uma asneira. Vai ser para perder o valor quase todo nesses 8 anos.

                                          Se um dos objectivos é a imagem, penso que a melhor opção seria um mercedes classe C. Mas neste carro e se for para trocar daqui a 8 anos vão para a versão diesel. Não só vai economizar nestes possivelmente 80kkm em combustível, como para futura retoma mais vale esquecer a versão gasolina. É que se fores ver até nem os estão a vender muito abaixo, mas numa retoma já sabes a cantiga do vendedor. E porquê? Porque ninguém os compra! É lamentável, mas é verdade.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
                                            Boas!

                                            Respeito muito a vossa opinião, mas posso dar a minha? Vão trocar um carro que a meu ver é muito melhor e está ainda em bom estado por um skoda 1.4tsi só por trocar? Acho uma asneira. Vai ser para perder o valor quase todo nesses 8 anos.

                                            Se um dos objectivos é a imagem, penso que a melhor opção seria um mercedes classe C. Mas neste carro e se for para trocar daqui a 8 anos vão para a versão diesel. Não só vai economizar nestes possivelmente 80kkm em combustível, como para futura retoma mais vale esquecer a versão gasolina. É que se fores ver até nem os estão a vender muito abaixo, mas numa retoma já sabes a cantiga do vendedor. E porquê? Porque ninguém os compra! É lamentável, mas é verdade.

                                            Desculpa lá mas não concordo. Vai ver o DB do Skoda Superb Ambition que tem lá um comparativo entre ele, um bentley, um Audi A6 e um BMW S7. Tira as conclusões.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                              basicamente ficava com o mesmo carro, acho que o objectivo é comprar algo melhor
                                              Pois é, nem reparei que já tinha um A4.

                                              Mas o carro a substituir é um B6 e o Exeo é baseado no B7. Há sempre algumas diferenças.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                O 316i quanto a mim, não entra, porque tem um motor fraco.

                                                Tanto o A4 como o C pecam por não ter equipamento nenhum, e o pouco que queiras pôr vai ficar muito caro.

                                                Mas desses escolhia o C, porque adoro a sua estética e tem muita qualidade(assim como os outros).

                                                Um insignia 1.6 turbo, ou laguna 2.0 T, não entram nas contas?
                                                Em relação ao Audi, BMW e Mercedes é melhor opção ver outras marcas com o mesmo motor, um 1.6 atmosférico é muito pouco para o segmento que estamos a falar, um turbinado sempre torna o carro mais equilibrado e no final de contas é até mais poupado porque o motor não anda tanto em esforço como um atmosférico.

                                                A minha opinião é ver a concorrência, um carro que deverá ser bom para ponderar é o Subaru Legacy 2.0 , é seguro, tem tracção 4wd (uma das mais evoluídas do Mundo), tem espaço interior, bons materiais, eu gostei do que vi.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sim é verdade que o "status" é tipo "os gostos", não se discutem.

                                                  O Audi A4 dele está a ser ponderado de trocar nesta altura, pois ele ainda tem um valor comercial um pouco acima dos 10000€, e que com um jeitinho do vendedor poderá subir um pouco. A "nossa" dúvida é se valerá a pena trocar agora e rentabilizar o Audi A4 que existe ou será melhor deixar ficar sempre valor nenhum?


                                                  O Skoda que eu lhe falei, é que a nível de preço consegue a melhor versão no preço do Audi, BMW e Mercedes nas versões base. Mas o motor em si, é que me tem deixado com muitas dúvidas.

                                                  Sobre o Opel insignia, como já escrevi, tem uma estética muito porreira. Ele gosta muito, mas o nome OPEL e valor do carro (30 e tal mil euros) é que estão a ir contra a ideia do "status" que o seu audi A4 e os seus quase 60 anos criaram.

                                                  Permitam-me uma pequena questão, se calhar parva: " Só o audi, dos 3, é que tem tracção à frente, não é?"
                                                  Alguém tem experiência de conduzir carros de tracção atrás? É assim tão diferente de um carro de tracção dianteira? Para quem conduziu durante a sua vida toda com tracção à frente irá ter algumas surpresas?

                                                  Outra questão é a do motor do Classe C, este blueeficiency é mais ou menos o quê? A evolução do C 180 Kompressor?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tracção traseira ou dianteira vai dar quase tudo à mesma coisa em carros desse género. Esses carros estão cheios de ajudas electrónicas e o teu sogro não me parece ser nenhum Fitipaldi.

                                                    Se deve ser a altura de trocar de carro ou não, aí já é quase uma escolha pessoal. O carro ainda satisfaz? Não tem dado muitos problemas? 80 mil Km e 8 anos não é muito num carro do género do A4. Com essa quilometragem isso aguenta à vontade até à próxima geração do serie 3.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                      Tracção traseira ou dianteira vai dar quase tudo à mesma coisa em carros desse género. Esses carros estão cheios de ajudas electrónicas e o teu sogro não me parece ser nenhum Fitipaldi.

                                                      Se deve ser a altura de trocar de carro ou não, aí já é quase uma escolha pessoal. O carro ainda satisfaz? Não tem dado muitos problemas? 80 mil Km e 8 anos não é muito num carro do género do A4. Com essa quilometragem isso aguenta à vontade até à próxima geração do serie 3.
                                                      Então sempre se confirma que apenas o Audi tem tracção à frente certo?

                                                      Em relação ao carro de agora ele está "impecável", continua muito porreiro. É carro de sair da "aldeia" só ao fim de semana para umas voltinhas ou vir ao porto, e uma vez por ano ir para as férias no Algarve ou ao sul de Espanha. Os km reflectem-se disso e são poucos ainda. A nível de assistência o carro tem feito todas as revisões na Audi de Viseu, o que o tem mantido sempre em excelentes condições.

                                                      A questão é também se valerá trocar agora que o carro ainda vale 11000€ [é o valor que ele viu numa revista qualquer] e aproveitar ou esperar mais uns anitos e levá-lo ao zero de valor.
                                                      Mas como ele anda a ponderar o ficar, mais a troca por esses 3 modelos que falei, é que vos vim pedir ajuda.


                                                      PS: cá entre nós que ninguém nos lê, também quando ele comprou o seu audi em 2001, ter um carro destes era mais selecto do que é agora, onde qualquer tipo tem um importado como novo e a deitar fumo por todo o lado. Lá se foi o status!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ah, ele viu o valor numa revista... Ele que vá a um stand perguntar quanto lhe dão pelo carro dele. Passa-lhe logo a vontade de comprar carro novo.

                                                        Darem-lhe 8000€ pelo carro na retoma já vai ser uma sorte.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por mazevedo Ver Post
                                                          Então sempre se confirma que apenas o Audi tem tracção à frente certo?

                                                          Em relação ao carro de agora ele está "impecável", continua muito porreiro. É carro de sair da "aldeia" só ao fim de semana para umas voltinhas ou vir ao porto, e uma vez por ano ir para as férias no Algarve ou ao sul de Espanha. Os km reflectem-se disso e são poucos ainda. A nível de assistência o carro tem feito todas as revisões na Audi de Viseu, o que o tem mantido sempre em excelentes condições.

                                                          A questão é também se valerá trocar agora que o carro ainda vale 11000€ [é o valor que ele viu numa revista qualquer] e aproveitar ou esperar mais uns anitos e levá-lo ao zero de valor.
                                                          Mas como ele anda a ponderar o ficar, mais a troca por esses 3 modelos que falei, é que vos vim pedir ajuda.


                                                          PS: cá entre nós que ninguém nos lê, também quando ele comprou o seu audi em 2001, ter um carro destes era mais selecto do que é agora, onde qualquer tipo tem um importado como novo e a deitar fumo por todo o lado. Lá se foi o status!
                                                          Concordo,a existir status é um status saloio... quem pretende hoje ter o que esse termo representa deveria fazer outras escolhas na minha opinião

                                                          Parece que para certas pessoas os automóveis só podem vir com 3 nomes possíveis!Em vez de se preocuparem com o "estatuto" poderiam preocupar-se mais em adquirir um veículo mais eco-responsável e mais recheado de equipamento por esses valores...

                                                          Lá na aldeia não daria jeito um SUV?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                                            PROPOSTA: E que tal um exeo? - RESPOSTA: basicamente ficava com o mesmo carro, acho que o objectivo é comprar algo melhor
                                                            Off-topic

                                                            Essa foi de ferir o orgulho a qualquer SEATista xD LOL
                                                            Mas foi muitoooooo boa

                                                            On-topic

                                                            Tal como já foi referido, com um plafond de 30k + coisa - coisa, seria muito melhor entrar nos "não premium", que hoje em dia são excelentes carros. Desde logo os novissimos Insignia, Exeo e Avensis, passando por C5, laguna e Mazda 6.

                                                            Contudo, não sei os descontos que se conseguem nas marcas, mas por teorias simples de mercado, o carro com mais anos de venda terá descontos maiores...quem sabe talvez consigas um serie 3 ou um Passat muito apetecivel.
                                                            Editado pela última vez por Sotor; 11 June 2009, 15:18.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X