Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PASSAT TDI 115cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    PASSAT TDI 115cv

    boas,

    Estou no ponto de comprar um Passat TDI 115cv, tenho um certo receio em nao ser uma boa compra em termos de motor. O qué que vcs me podem dizer sobre esse motor em termos de fiabilidade e manutençao? É que ja li forums onde falam mal do 115cv e onde dizem que o 110 é melhor compra ou entao ou de 130cv (mas é caro). É que mais tarde minha intençao era fazer uma repro ao motor ou chipa lo. E tambem nao percebo o porqué da VW nao ter metido nesse carro uma caixa de 6 como aparece no Bora ou Golf com esse mesmo motor. Sera que compensa essa sexta velocidade? Desculpa essas duvidas mas é que vou ficar com esse carro durante muito tempo por isso nao quero comprar algo e depois arrepender me. Obrigado

    #2
    De que ano é o carro?

    Comentário


      #3
      é do ano 2000

      Comentário


        #4
        De certeza que ainda tem dos primeiros motores TDI 115cv, 285Nm e 5v.
        Troca a correia de 60000km´s em 60000km´s...
        Falam muito mal deste motor, (dizem) que deu muitos problemas, os 115cv AJM já são melhores, têm 6v e 310Nm a correia já é trocada de 90000 em 90000... Eu tenho um (no Bora) e até agora estou satisfeito, bons consumos e bons andamentos para o carro/motor em questão.
        Se tiveres possibilidade "foge" para o 130cv, vale a pena a diferença.

        è a minha opinião.

        EDIT: - há por ai vários topicos a falar deste motor, usa a pesquisa.
        Editado pela última vez por KingTDI; 11 June 2009, 02:28.

        Comentário


          #5
          eu sei que o 130cv vale pela a diferença mas sou mais amante do modelo 115cv mas isso de ser 285nm ou 310nm onde posso confirmar? Pela a caixa de velocidade?

          Comentário


            #6
            2000?
            Acho que nesta altura havia aquele problema com os vidros
            eléctricos, que tinham uma peça de plástico que estava
            sempre a partir.
            Pelo menos lembro-me de ver muitos carros do grupo VW
            com vidros presos com fita, por volta de 2000, 2001, 2002
            etc.

            Alguém confirma?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
              De certeza que ainda tem dos primeiros motores TDI 115cv, 285Nm e 5v.
              Troca a correia de 60000km´s em 60000km´s...
              Falam muito mal deste motor, (dizem) que deu muitos problemas, os 115cv AJM já são melhores, têm 6v e 310Nm a correia já é trocada de 90000 em 90000... Eu tenho um (no Bora) e até agora estou satisfeito, bons consumos e bons andamentos para o carro/motor em questão.
              Se tiveres possibilidade "foge" para o 130cv, vale a pena a diferença.

              è a minha opinião.

              EDIT: - há por ai vários topicos a falar deste motor, usa a pesquisa.
              Quanto à questão do motor AJM, até ao ano 2000 muda a correia de 60 em 60 mil km, de 2001 em diante, muda de 90 em 90 000km. O que conta é o ano de fabrico, e não o código do motor... neste caso.
              Agora, se fôr motor ATJ, esse sim... só muda de 90 em 90 000kms.

              Cumprimentos, e se é para reprogramar e para ficar com o carro uns anos... faz mais um esforço e vai para um TDi 130cv e caixa de 6v, o motor e turbo, etc... são mais capazes de aguentar com a repro. Ficas com 160cv sem problemas...

              Comentário


                #8
                tal como já disseram, o de 115 (os primeiros) deram algumas chatices... não sei se terá sido por serem os primeiros pd... tenho um toledo mas de 110cv, tem sido muito fiavel.

                O de 130cv já é bem melhor e a nível de preços não sei se sente assim tanto... qualquer das formas, ao meteres repro num de 115cv, ficas com uns 145cv, e ao optares pelo de 130, já consegues 160cv ou meter uma repro mais soft e garantires uma fiabilidade superior...

                Comentário


                  #9
                  Não eram os de 130cv que eram muito mal afamados?

                  Comentário


                    #10
                    é assim ja ouve 2 oportunidade que deixei passar num Passat 130cv, mas nakeles momentos nao podia comprar carro. E agora n aparece nada de jeito. So me apareceu esse de 115cv que me parece boa oportunidade. Mas como ja disse n quero algo ke me da problemas futuros. E como ja disse prefiro o modelo de 96/00 do ke o modelo de 2001. Mas tambem estava a pensar no BMW 320d de 2000 mas esses ja me disseram que dava msm muitos problemas (dito por um vendedor que fez km com um carro igual).
                    Editado pela última vez por Cilno; 11 June 2009, 13:24.

                    Comentário


                      #11
                      Boa tarde.

                      Custa-me ler aqui algumas coisas que são escritas, porque o meu Pai tem uma carrinha Passat de 2000 c/ 115cv e 475 mil Km e não teve problema nenhum de motor, nem c/ vidros nem com nada.

                      Ou somos uns gandas sortudos, ou então não sei se fazem de um caso pontual, uma situação recorrente.

                      Naturalmente já levou 2/3 maf´s, não consigo confirmar e uma vez partiu um turbo e tivemos que ficar a pé.

                      Já levou "n" peças em virtude do desgaste natural que acarrecta ter um carro com tantos km´s.

                      Quantos km´s tem o motor?

                      A 1ª grande revisão foi aos 180 mil Km. Atenção porque esta revisão foi mesmo cara. Se a quilometragem estiver por estes valores, atenção que poderás ter um surpresa.

                      Eu gosto do carro, gosto do motor, ainda hoje tem genica (não tanto qt no inicio naturalmente). O carro é espaçoso, os materias têm-se aguentado bastante bem, os estofos estão um pouco gastos, nomeadamente o do condutor (+ usado).

                      Poderás tirar mais dúvidas em:
                      http://forum.autohoje.com/diario-de-...tdi-115cv.html

                      Comentário


                        #12
                        o carro tem 134000km

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                          Quanto à questão do motor AJM, até ao ano 2000 muda a correia de 60 em 60 mil km, de 2001 em diante, muda de 90 em 90 000km. O que conta é o ano de fabrico, e não o código do motor... neste caso.
                          Agora, se fôr motor ATJ, esse sim... só muda de 90 em 90 000kms.

                          Cumprimentos, e se é para reprogramar e para ficar com o carro uns anos... faz mais um esforço e vai para um TDi 130cv e caixa de 6v, o motor e turbo, etc... são mais capazes de aguentar com a repro. Ficas com 160cv sem problemas...
                          estas enganado, o AJM é que muda de 90000 em 90000, o ATJ é que é de 60000 em 60000.
                          O meu é AJM e toca de 90000 em 90000, o carro é de 2001, dai eu falar no ano, os de inicio de 2000 acho que ainda são ATJ...não sei se é esta a ref.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                            2000?
                            Acho que nesta altura havia aquele problema com os vidros
                            eléctricos, que tinham uma peça de plástico que estava
                            sempre a partir.
                            Pelo menos lembro-me de ver muitos carros do grupo VW
                            com vidros presos com fita, por volta de 2000, 2001, 2002
                            etc.

                            Alguém confirma?
                            esta informação é de uma extrema importancia...
                            uma peça que custa 35€

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cilno Ver Post
                              o carro tem 134000km
                              Ui, tens carro p/ muito mais!

                              Verifica o estado dos bancos, volante, manete de velocidades... porque esse motor não te vai dar problemas nenhuns no futuro.

                              Sabes se já mudaram alguma maf? Se sim, optimo. Se não, irás ter que o fazer em breve. Regra geral à volta dos 140 mil km. Dependendo da utilização dada à viatura anteriormente.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por camisola25 Ver Post
                                Ui, tens carro p/ muito mais!

                                Verifica o estado dos bancos, volante, manete de velocidades... porque esse motor não te vai dar problemas nenhuns no futuro.

                                Sabes se já mudaram alguma maf? Se sim, optimo. Se não, irás ter que o fazer em breve. Regra geral à volta dos 140 mil km. Dependendo da utilização dada à viatura anteriormente.
                                hum Ok. Vou ver isso para a semana só porque o homen aproveitou esses dias para ir ao algarve com o carro. Mas depois pergunto lhe.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
                                  esta informação é de uma extrema importancia...
                                  uma peça que custa 35€
                                  Já vi que confirmas... afinal até sabes o preço da peça.

                                  Realmente, é como dizes:

                                  Ou seja, por 35 euros:

                                  - O vidro "cai" a meio da viagem para o trabalho, e há que
                                  tomar a opção de ir deixar o carro na oficina e chegar atrasado,
                                  ou passar o dia todo com o carro estacionado com o vidro
                                  aberto.

                                  - O vidro "cai" num daqueles dias de frio e chuva, e para além
                                  dos 35 euros, mão-de-obra e imobilização da viatura, ainda
                                  teríamos de adicionar 5 dias de baixa por gripe.

                                  Realmente, ficar com o carro imobilizado por uma peça de
                                  35 euros... e ter de pagar 40 euros por hora de mão-de-obra...


                                  Realmente, tens razão, a única coisa que interessa é o preço
                                  da peça...

                                  Comentário


                                    #18
                                    ja agora a MAF custa quanto mais ou menos?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                      Já vi que confirmas... afinal até sabes o preço da peça.

                                      Realmente, é como dizes:

                                      Ou seja, por 35 euros:

                                      - O vidro "cai" a meio da viagem para o trabalho, e há que
                                      tomar a opção de ir deixar o carro na oficina e chegar atrasado,
                                      ou passar o dia todo com o carro estacionado com o vidro
                                      aberto.

                                      - O vidro "cai" num daqueles dias de frio e chuva, e para além
                                      dos 35 euros, mão-de-obra e imobilização da viatura, ainda
                                      teríamos de adicionar 5 dias de baixa por gripe.

                                      Realmente, ficar com o carro imobilizado por uma peça de
                                      35 euros... e ter de pagar 40 euros por hora de mão-de-obra...


                                      Realmente, tens razão, a única coisa que interessa é o preço
                                      da peça...
                                      sim confirmo o preço, já troquei as duas...não paguei mão de obra porque fui eu que troquei.

                                      O valor de uma peça de 35€ é a única informação relevante que consegues dar...para uma viatura (motor) que, esta visto, desconheces completamente...
                                      Se a minha avó não morresse ainda hoje era viva...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Cilno Ver Post
                                        ja agora a MAF custa quanto mais ou menos?
                                        entre os 70 e os 100€

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
                                          sim confirmo o preço, já troquei as duas...não paguei mão de obra porque fui eu que troquei.

                                          O valor de uma peça de 35€ é a única informação relevante que consegues dar...para uma viatura (motor) que, esta visto, desconheces completamente...
                                          Se a minha avó não morresse ainda hoje era viva...
                                          Hmmmm... portanto... entendi mal o post inicial... ele está a pensar comprar
                                          apenas o motor, é isso? As minhas desculpas.

                                          Quanto ao motor, sempre bebe menos óleo que os de 130cv e os de 150cv.
                                          Ainda assim faz-me lembrar os carros dos anos 70 (e anteriores), para os
                                          quais era necessário andar sempre a controlar o nível de óleo e de água.

                                          Comentário


                                            #22
                                            n esta barato mas também estava a ver que ia ser mais caro. Era bom que o antigo dono ja a tivesse mudada.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                              Hmmmm... portanto... entendi mal o post inicial... ele está a pensar comprar
                                              apenas o motor, é isso? As minhas desculpas.

                                              Quanto ao motor, sempre bebe menos óleo que os de 130cv e os de 150cv.
                                              Ainda assim faz-me lembrar os carros dos anos 70 (e anteriores), para os
                                              quais era necessário andar sempre a controlar o nível de óleo e de água.

                                              entendes-te mal com certeza...

                                              Originalmente Colocado por Cilno
                                              tenho um certo receio em nao ser uma boa compra em termos de motor. O qué que vcs me podem dizer sobre esse motor em termos de fiabilidade e manutençao?

                                              Comentário


                                                #24
                                                ja vi que vou ter de gastar mais algum no carro. Com o tempo mas sempre mais vale isso do que o turbo, a bomba injectora como aparece muitas vezes no 320d. Pelo o menos foi me dito isso a respeito desse carro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                  Quanto ao motor, sempre bebe menos óleo que os de 130cv e os de 150cv.
                                                  Ainda assim faz-me lembrar os carros dos anos 70 (e anteriores), para os
                                                  quais era necessário andar sempre a controlar o nível de óleo e de água.
                                                  Mas quem disse que os 130cv bebem muito óleo ?

                                                  Eu tenho um motor desses e ainda não tive de acrescentar óleo.

                                                  E mesmo que tivesse, não me parece ser algo tão grave assim, e muito menos exclusivo destes motores.

                                                  Os Honda quando são puxados também têm tendência para consumirem óleo. Porque não se fala nisso ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Os Honda quando são puxados também têm tendência para consumirem óleo. Porque não se fala nisso ?

                                                    Muito simples, esse tópico foi aberto para falar mos de VW Passat 115cv e seus derivados e não de Hondas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Cilno Ver Post
                                                      é assim ja ouve 2 oportunidade que deixei passar num Passat 130cv, mas nakeles momentos nao podia comprar carro. E agora n aparece nada de jeito. So me apareceu esse de 115cv que me parece boa oportunidade. Mas como ja disse n quero algo ke me da problemas futuros. E como ja disse prefiro o modelo de 96/00 do ke o modelo de 2001. Mas tambem estava a pensar no BMW 320d de 2000 mas esses ja me disseram que dava msm muitos problemas (dito por um vendedor que fez km com um carro igual).
                                                      até pode ser verdade, mas ele disse isso porque não deve ter lá nenhum para vender, ou está a querer "aconselhar-te" outro...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        esse vendedor não é vendedor de carro mas sim de joalharia. Ele teve um desses e disse me para n comprar esse carro só se quiseres depois gastar uns 6000euros nele depois. Ele teve de mudar 2x o turbo, a bomba injector e n sei quantas outras peças. E nao é o primeiro a me dizer isso. E ja ouvi dizer que o problema de turbo é mesmo cronico no 320d. Ou seja esses sao vendedores que fazem km com os carros por isso melhor do que eles para nos dizer os problemas nao deve haver (digo eu)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
                                                          entendes-te mal com certeza...
                                                          Entendo-me mal? Não tenho o hábito de falar comigo.

                                                          Estava a ser irónico, como é óbvio... para alguns.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Mas quem disse que os 130cv bebem muito óleo ?
                                                            Acho que é o manual do carro que diz... pelo menos nos
                                                            carros mais recentes (ou seja, depois de as pessoas se terem
                                                            queixado).

                                                            Já várias pessoas me disseram que leram esse aviso no
                                                            manual do carro (motores TDI), pelo que sou levado a
                                                            acreditar. Pessoalmente nunca li, mas posso pedir o manual
                                                            a um colega meu, que tem um PASSAT TDI, e ler eu mesmo.

                                                            Google

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X