Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a melhor SW abaixo de 40k

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual a melhor SW abaixo de 40k

    carissimos.
    Estou inclinado para comprar uma SW mas indeciso no modelo.
    Neste momento a minha preferencia é a Honda

    Digam lá de vossa justiça, prós e contras de cada modelo:
    Honda Accord Tourer
    Opel Insignia
    Mazda 6

    cumpts
    aml

    #2
    Avança para a Honda.

    Foi a vencedora num comparativo feito pela AH entre Citroën C5 Tourer, Ford Mondeo SW, Opel Insignia Sport Tourer e VW Passat Variant.

    Comentário


      #3
      Já vi a honda accord e a mazda 6 ao vivo e sinceramente acho muito mais graça à da mazda. Mas pelo que ja li em alguns comparativos a accord consegue ser um bom produto.

      Comentário


        #4
        A melhor é um bocado subjetivo...a Honda é das minhas preferidas no momento pelo conteudo tecnológico, contudo a mala é um bocado pequena.

        A melhor até 40 mil euros é capaz de ser mesmo a mazda 6, pelo mesmo preço dificilmente trazes algo melhor.
        Editado pela última vez por Sotor; 11 June 2009, 22:14.

        Comentário


          #5
          Pois, como tinha dito estou inclinado para Honda... em relação à mala nao me preocupa muito, já que a familia ainda nao é muito grande... existe outro modelo que me deixa de água na boca (alfa 159) mas a fiabilidade da Alfa deixa-me de pé atrás... digo fiabilidade não em relação ao motor mas quase toda a gente que conheço que teve alfa não ficou muito satisfeito com idas constantes à oficina para resolver pequenos problemas... estou habituado com o meu Golf que é só por gasoleo e meio litro de oleo entre cada revisão dos 30 Mil

          Comentário


            #6
            Pelo preço, e mesmo que fosse mais alto ia para algo como Mazda 6, Avensis ou Accord.

            A que me atrai mais, tanto pela estética como pelo motor é a Accord.

            Mas não há nada como ir aos 3 stands, ver os preços e equipamentos e dar uma volta.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por aml Ver Post
              (...) quase toda a gente que conheço que teve alfa não ficou muito satisfeito com idas constantes à oficina para resolver pequenos problemas...(...)
              Já agora, só por curiosidade, de que modelos é que estamos
              a falar? Que pequenos problemas? Chegaste a experimentar
              esses carros?

              Quanto à escolha da carrinha... e que tal incluir marcas
              europeias nessa escolha? Com esta crise era capaz de dar
              mais jeito comprar uma marca europeia...

              Citroën, Peugeot, Renault, Fiat, Lancia, Alfa, VW, Audi,
              BMW, Skoda, Seat...

              A Opel não é bem europeia, já que pertence à GM, mas das
              3 marcas que referes sempre é a que está mais próxima à
              contribuição para sair da crise.

              Se não quiseres contribuir para a passagem da crise, então,
              das 3 marcas que referes, eu iria para a Honda. Independentemente
              da crise, e outras considerações, eu penso que talvez a
              escolha mais equilibrada esteja na Citroën.

              Acho que também falta indicar um dado que pode ser relevante
              para a escolha: motor a gasolina ou a gasóleo?

              Comentário


                #8
                Para nuno156:
                O modelo da Alfa que me estava a referir era o 147, diesel... não sei especificar que problemas foram exactamente mas tinhas dois colegas de trabalho que tinham esse modelo e era frequente deslocarem-se ao stand para resolver pequenos problemas que iam surgindo, penso que relacionados com a electronica do carro...
                Como disse anteriormente, gosto bastante do novo 159 mas... não me inspira confiança, ponto. Gostaria de ter argumentos que me mostrem o contrário e eventualmente testemunhos de actuais proprietários do modelo em causa.
                Em relação à motorização que procuro, é diesel.

                cumpts

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por aml Ver Post
                  Para nuno156:
                  O modelo da Alfa que me estava a referir era o 147, diesel... não sei especificar que problemas foram exactamente mas tinhas dois colegas de trabalho que tinham esse modelo e era frequente deslocarem-se ao stand para resolver pequenos problemas que iam surgindo, penso que relacionados com a electronica do carro...
                  Obrigado.
                  Se conseguisses mais informações, agradecia.

                  Originalmente Colocado por aml Ver Post
                  Como disse anteriormente, gosto bastante do novo 159 mas... não me inspira confiança, ponto. Gostaria de ter argumentos que me mostrem o contrário e eventualmente testemunhos de actuais proprietários do modelo em causa.
                  Em relação à motorização que procuro, é diesel.

                  cumpts
                  Do 159 não te posso dar informações, desconheço as
                  opiniões sobre o carro. Até pode ser que seja um bom sinal,
                  se não oiço ninguém queixar-se... pode ser porque não dá
                  problemas...
                  Pelo menos o 156 é bastante bom. Tive um 1.6 e agora
                  tenho um 2.5, e não troco por mais nada (a não ser um GTA).

                  Sendo motorização diesel, dos 3 que referes, continuo a
                  achar que o Honda é a melhor opção.

                  No entanto, se quiseres considerar uma opção europeia, eu
                  iria para o Citroën.

                  Comentário


                    #10
                    Vem aí a alfa 159 1750 tbi 200 cv.. por isso espera

                    Quanto à qualidade da alfa.. acreditas mesmo nisso?

                    Que a alfa tem má qualidade e tal?

                    Achas que um dos maiores grupos do mundo que faz carros muito mais caros e tecnologicamente evoluídos que porsches e companhia ia produzir numa das mais bonitas carrinhas do mundo um produto de má qualidade?

                    Acreditas na fada madrinha também ? :p

                    Espera pela nova alfinha.. é geitosinha vais ver ;)

                    Foto : http://www.automobilesreview.com/gal...rtwagon-05.jpg
                    Editado pela última vez por EduardoASG; 12 June 2009, 06:16.

                    Comentário


                      #11
                      Caro EduardoASG,
                      não duvido da qualidade da Alfa e em termos esteticos sao 5 estrelasssss mas... nao sei... teria de ponderar pois como disse, pessoalmente, nao me inspira total confiança pelos motivos que referi anteriormente... vou tentar saber quais foram os problemas do 147...
                      e pra quando essa nova 159? e €€€€?

                      aml

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por aml Ver Post
                        Caro EduardoASG,
                        não duvido da qualidade da Alfa e em termos esteticos sao 5 estrelasssss mas... nao sei... teria de ponderar pois como disse, pessoalmente, nao me inspira total confiança pelos motivos que referi anteriormente... vou tentar saber quais foram os problemas do 147...
                        e pra quando essa nova 159? e €€€€?

                        aml
                        Ele estava a falar de um modelo a gasolina prestes a sair...mas em época de crise não sei se é aconselhavel (gasolina 30 cents mais cara que gasoleo xD)

                        40mil por uma carrinho penso que estás com intenção de comprar diesel certo?

                        Na alfa tambem existem...e se calhar com bons descontos

                        Comentário


                          #13
                          Não sei que motorização nem o equipamento que pretende, mas para mim algo à volta disto:





                          Comentário


                            #14
                            sim, procuro motorização diesel...
                            Tb li recentemente aqui no AH que a Saab também prepara umas novas motorizações para o 9-3, com emissoes abaixo de 140, logo com possibilidade de entregar carro velho para abate... o que acham da Saab, boa escolha?

                            Comentário


                              #15
                              estou (novamente) apaixonado



                              hehe

                              dentro das que propoes eu tentaria informar me melhor sobre a 159.... te pode ser que te surpreendas

                              mas dentro dos outros, hum... talvez a honda mesmo....

                              boa sorte!

                              Abraço

                              Comentário


                                #16
                                Boas, ate 40k escolhia os seguintes modelos:

                                -Audi a4 avante 2.0 TDI 143 cvs (se e que estes novos blocos da audi deram algumas chatices noemadamente cabecas partidas o que nao e muito simples de resolver, mas tambem penso que estes ja foram resolvidos nas ultimas fornalhas);
                                -Alfa Romeo 159 2.0 Jtd 170cvs (nao tenho a certeza dos precos, mas atendendo a que este preciso modelo em italia custa apenas 23K, ca deve ficar por volta dos 40k, menos)

                                A nivel estetico: Alfa
                                Pelo emblema: Audi
                                A nivel de fiabilidade: Confio mais nos JTDs apenas porqe estes TDIs tiveram algums problemas (mas talvez ja resolvidos)
                                Performance: Até pelos cavalos, a Alfa deve ter algo a dizer
                                Conducao: Nao faco ideia, mas talvez seja ela por ela, a alfa um caracter mais dinamico, e a audi mais macia (tudo especulacoes )

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por aml Ver Post
                                  carissimos.
                                  Estou inclinado para comprar uma SW mas indeciso no modelo.
                                  Neste momento a minha preferencia é a Honda

                                  Digam lá de vossa justiça, prós e contras de cada modelo:
                                  Honda Accord Tourer
                                  Opel Insignia
                                  Mazda 6

                                  cumpts
                                  aml

                                  Boas.
                                  Eu tentava a Mazda ou a Honda.

                                  A Opel até está bem conseguida, se gostares da traseira com aquele portão enorme. Confesso que a Opel não me seduz, tenho um certo estigma (fico a pensar em Opel... carro duro, bancos desconfortáveis, tablier e botões com utilização pouco prática, alguns problemas...). Devo dizer que só vi estáticamente o Insignia.

                                  Gosto muito da Honda, mas acredito que a Opel seja globalmente um pc superior. A Honda para mim tem a vantagem dos 5 anos de garantia(penso q tem 3+2...), a construção japonesa (tenho uma civic aerodeck cá em casa, e gosto muito do tacto mecânico dos comandos, nota-se que foram feitos para "trabalhar"), gosto do desenho (mais q da Opel)... Só acho q é cara.

                                  A Mazda penso que deve ser a mais barata de todas, e como tem uma excelente relação preço/equipamento/construção penso que também é de ponderar, sendo uma forte candidata devido ao preço!!

                                  Como estamos a falar de 3 excelentes propostas, deve ser feito um ensaio a cada uma para aferir as qualidades, e ver qual gostas mais.

                                  Não estamos claramente num caso em que se possa dizer "escolhe a proposta Y, é sem dúvida superior..."

                                  Comentário


                                    #18
                                    Novo Octavia Break 2.0TDI 140CV Sportline por 33.000€ ou então esperava mais um bocado pela RS 2.0 RS 170CV que deve ficar um bocado abaixo dos 40.000.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                      Ele estava a falar de um modelo a gasolina prestes a sair...mas em época de crise não sei se é aconselhavel (gasolina 30 cents mais cara que gasoleo xD)
                                      Lê o seguinte tópico:

                                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...iveis-365.html

                                      Em particular:

                                      http://forum.autohoje.com/1062934915-post10903.html
                                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1062934915

                                      http://forum.autohoje.com/1062938679-post10925.html
                                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1062938679

                                      http://forum.autohoje.com/1062938687-post10930.html
                                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1062938687

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pelos vistos por aqui querem "vender-te" a 159 à força toda!!É uma verdadeira pérola neste segmento das berlinas médias.Não ligues a aspectos muito pouco importantes neste competitivo segmento das SW,como a fiabilidade,espaço, capacidade da mala, versatilidade, conforto, economia e eficiência, isto não interessa para nada!!
                                        Quanto á tua preocupação sobre a fiabilidade e qualidade da Alfa(nem sei porque tens essa ideia?porque será?apareceu assim de repente?..só pode ter sido por osmose...), estás completamente enganado, pois basta fazeres uma simples busca pela net para encontrares estudos e estatisticas nesse capítulo, vais ver que só na ultima década a Alfa está sempre no TOP 10.Se encontrares algum Alfa abaixo do TOP 10 de certeza que essa empresa não tem crebilidade e foi comprada pelas outras marcas.
                                        Nunca te esqueças que ao equacionar outras marcas que não a Alfa, estás sempre a equacionar a compra de um frigorifico.
                                        Se não optares pela Alfa, o que fazes mal, opta pelo Honda que me parece ser o mais homogénio na relação preço/equipamento/economia/garantia, mas sem antes dar uma volta no Opel, que me parece também ser um bom produto.
                                        Boa compra

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AFajp Ver Post
                                          Boas, ate 40k escolhia os seguintes modelos:

                                          -Audi a4 avante 2.0 TDI 143 cvs (se e que estes novos blocos da audi deram algumas chatices noemadamente cabecas partidas o que nao e muito simples de resolver, mas tambem penso que estes ja foram resolvidos nas ultimas fornalhas);
                                          -Alfa Romeo 159 2.0 Jtd 170cvs (nao tenho a certeza dos precos, mas atendendo a que este preciso modelo em italia custa apenas 23K, ca deve ficar por volta dos 40k, menos)

                                          A nivel estetico: Alfa
                                          Pelo emblema: Audi
                                          A nivel de fiabilidade: Confio mais nos JTDs apenas porqe estes TDIs tiveram algums problemas (mas talvez ja resolvidos)
                                          Performance: Até pelos cavalos, a Alfa deve ter algo a dizer
                                          Conducao: Nao faco ideia, mas talvez seja ela por ela, a alfa um caracter mais dinamico, e a audi mais macia (tudo especulacoes )

                                          Os novos audi, comon rail já nao têm esses problemas. Que foi por sinal resolvido em Outubro de 2005 pelo que sei.

                                          Uma 159 2.0jtd muito dificilmente entrará no regime sub-40 000€.



                                          Autor do tópico.

                                          A saab 9-3 tem actualmente um bom modelo, 9-3 Ttid 180cavalos, que vai receber melhoramentos para emitir apenas 139g/km.
                                          Por outro lado, se vier com novas motorizaçoes (nao me parece) será, muito provavelmente, o 2.0 com 160 ou 165, ou 170 cavalos.

                                          ABS

                                          A 159 até pode estar no top10 de fiabilidade, agora ser a melhor compra para o conceito SW até 40 mil euros...aí é que se calhar nao está no top10 (a nao ser que os descontos na marca sejam mt bons).
                                          No entanto, eu comprava xD

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pessoalmente acho a Honda feia por fora, não consigo que as linhas me agradam de forma alguma, mas como tudo são gostos.


                                            Acho que a nova M6 está muito bonita, tanto esteticamente como a nível de interiores. E tendo conduzido o M3 com o motor 1.6 a gasóleo, surpreendeu-me em muitos aspectos. Gosto mesmo da forma como se conduz aquele carro.


                                            Agora gostos cada um tem os seus.


                                            Depois existem carros com uma boa relação preço/qualidade. Secalhar de marcas menos badaladas.

                                            Sendo uma carrinha que penso estar gira, isto pelo menos do que já vi a passar e de foruns acerca dela, é a Skoda Octavia.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
                                              Novo Octavia Break 2.0TDI 140CV Sportline por 33.000€ ou então esperava mais um bocado pela RS 2.0 RS 170CV que deve ficar um bocado abaixo dos 40.000.
                                              Ora aí esta um grande compra e bem racional!

                                              Comentário


                                                #24
                                                [quote=ABS;

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
                                                  Novo Octavia Break 2.0TDI 140CV Sportline por 33.000€ ou então esperava mais um bocado pela RS 2.0 RS 170CV que deve ficar um bocado abaixo dos 40.000.
                                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                  Ora aí esta um grande compra e bem racional!
                                                  Seria sem dúvida a minha escolha neste segmento e ainda sobrava alguns €'s em relação aos outros modelos discutidos aqui.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Entre a Skoda Octavia, a Honda Accord e Mazda 6, optava por uma destas duas.

                                                    Explico o porque da minha opção, tenho de momento uma viatura Mazda a qual subsitui o meu saudoso Honda Civic e em 9 anos de carros japoneses só posso dizer que os custos de manutenção são bem mais atractivos do que os praticados pelo Grupo Siva, isto porque tenho um VW Polo 1.2 que sempre que entra para manutenção deixo lá ficar o dobro que é praticado pela Honda ou pela Mazda.

                                                    A garantia dos japoneses é de 3 anos sendo possivel no caso da Honda conseguir com base na promoção em vigor para o Accord 5 anos de garantia.

                                                    A Honda de momento está com campanhas comerciais muito atrativas para o Accord, sendo esta do lote a minha eleita.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      skoda octavia não é do segmento D

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Acho que a Skoda ainda não tem os motores CR. Ainda é o PD140. Esse sim, teve problemas na "mona". De resto seria uma boa compra e juntando a DSG ainda melhor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                                          Seria sem dúvida a minha escolha neste segmento e ainda sobrava alguns €'s em relação aos outros modelos discutidos aqui.

                                                          Em que segmento? xD

                                                          "O Škoda Octavia é um modelo familiar compact que foi introduzido no mercado em 1996 pela Škoda. O modelo é produzido sobre a mesma plataforma utilizada no Audi A3, Volkswagen Golf, SEAT León e Audi TT. "

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                            Em que segmento? xD

                                                            "O Škoda Octavia é um modelo familiar compact que foi introduzido no mercado em 1996 pela Škoda. O modelo é produzido sobre a mesma plataforma utilizada no Audi A3, Volkswagen Golf, SEAT León e Audi TT. "

                                                            Eu sei. Segmentos diferentes mas as dimensões e espaço são similares. Por isso para mim, se ambos os carros têm o espaço e dimensões idênticos estou a borrifar-me para o segmento. Se eu estivesse no lugar do autor do tópico escolheria o Octavia porque apresenta quase o mesmo espaço que os restantes.

                                                            Se é assim, por esse prisma, que tal um modelo de um segmento acima e por preço similar?

                                                            Superb 2.0 TDI DPF DSG Comfort - 39.440,61€

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X