Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jaguar XK 8 e BMW 850

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jaguar XK 8 e BMW 850

    Andava a ver carros usados na net e encontrei estas duas bombas na Net.

    Fiquei espantado pelos preços baixos. O 850 é normal pois já tem uns anitos valentes, apesar de continuar a fazer virar cabeças.

    Fiquei foi espantados com os preços dos Jaguar XK-8. Um caro caro e distinto, de uma marca de topo, com poucos anos, com preços entre os 20.000 e 30.000€

    Que esperar destes dois carros? As assistencias são ao nível do Ferrari ou mais baratinhas tipo Mercedes ou BMW?

    Os usados estão todos gastos ou encontram-se bons carros?

    Porque raio o Jaguar desvalorizou tanto?

    #2
    esqueci-me de perguntar como são os dois carros em termos de fiabilidade.
    O Jaguar é carro de andar sempre a correr para o mecanico?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
      esqueci-me de perguntar como são os dois carros em termos de fiabilidade.
      O Jaguar é carro de andar sempre a correr para o mecanico?
      Pelo menos o BMW tem um motor irrepreensível...

      A Jag também não deve ser nada mau nesse aspecto (pelo menos do motor)...

      Comentário


        #4
        Por aquilo que tenho lido no fórum, são dois bons carros e com boa fiabilidade. Em termos de manutenção, ao que parece, o BMW poderá ser o mais dispendioso, mas nenhum deles terá uma manutenção ao preço de Ferrari ou de qualquer outra marca exótica.
        São carros que não estão caros porque quem tem muito dinheiro compra novo (ou quase). Quem tem 20 ou 30 mil euros (apenas) para dar por um carro, normalmente acaba por não ter dinheiro para o sustentar, quer pelos consumos (deverão rondar os 18L numa condução sem ou com pouca cidade), quer pelo preço das revisões/reparações/peças, que mesmo não estando ao nível da "Ferrari", continuam a ser muito mais elevados que os dos tradicionais BMW, por exemplo.

        Não é opinião por experiência própria, mas espero não me ter afastado muito da realidade...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
          Por aquilo que tenho lido no fórum, são dois bons carros e com boa fiabilidade. Em termos de manutenção, ao que parece, o BMW poderá ser o mais dispendioso, mas nenhum deles terá uma manutenção ao preço de Ferrari ou de qualquer outra marca exótica.
          São carros que não estão caros porque quem tem muito dinheiro compra novo (ou quase). Quem tem 20 ou 30 mil euros (apenas) para dar por um carro, normalmente acaba por não ter dinheiro para o sustentar, quer pelos consumos (deverão rondar os 18L numa condução sem ou com pouca cidade), quer pelo preço das revisões/reparações/peças, que mesmo não estando ao nível da "Ferrari", continuam a ser muito mais elevados que os dos tradicionais BMW, por exemplo.

          Não é opinião por experiência própria, mas espero não me ter afastado muito da realidade...
          Os preços para peças mecânicas devem ser elevados em ambos, a M.O. na BMW deve ser bem mais barata que na Jag, e o preço para peças não mecânicas, tb deve ser mais barato na BMW (acho eu)...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
            Os preços para peças mecânicas devem ser elevados em ambos, a M.O. na BMW deve ser bem mais barata que na Jag, e o preço para peças não mecânicas, tb deve ser mais barato na BMW (acho eu)...
            Há um user cujo nick não me recordo que percebe de Jaguares, aliás, tem um, e escrevia que a manutenção do XK8 não era algo de por aí além (para o tipo de carro, claro), mas se calhar ele disse isso porque tem uns conhecimentos e movimenta-se bem no meio "Jaguar"..

            Esperemos que venha alguém bem informado e que possa esclarecer isso.

            Comentário


              #7
              Exacto, a manutenção de um XK8 dentro do estilo de carro que é, não é muito cara ou incomportável. Isto claro, se tiver tido antes um bom dono, pois caso contrário podes vir a ter problemas tanto de caixa como de motor.

              Todos os motores V8 da Jag antes de Setembro de 2000 são bastante problemáticos, tendo inclusivamente uma boa parte deles ter sido trocado (o motor) ainda ao abrigo da garantia, se bem que são problemas que se dão lá para os 60/80 mil km. O problema é que os Nikasil liners reagiam mal (ficam desfeitos) com a gasolina, fazendo com que estes perdessem compressão, potencia e houve vários casos onde os cilindros chegaram a partir.

              Por isso se for de 2000 para a frente não há qualquer tipo de preocupação, antes disso, tentar saber o historial do motor e se já foi trocado. ;)

              XK8 por 20000€ sinceramente nunca vi nenhum, nem costuma ser esse o preço de arranque deles. Os preços de um XK podem começar um pouco acima dos 25000 até aos 40000€, isto claro, as condições do carro também entram nesta faixa de valores, mas o valor médio deles são os 30 e poucos mil euros.

              Em relação aos consumos, dificilmente chega aos 18 litros. Aliás, as médias deles rondam os 13/14 litros. Se for o XKR, o consumo fica-se nos 15/16 litros (já a puxar para cima).

              Quanto à manutenção do V8, se tudo for feito a tempo e horas e com material de origem, não terás motivos de preocupação (manutenções anuais ou a cada 5/10000km).


              Quanto ao 850, apenas sei que é um V12 e que é uma máquina fantástica, mas nada mais sei pois não é o meu "campo".

              Se quiseres trocar informações sobre o XK8 com outros proprietários, podes ir Jaguar-Portugal.com e irás encontrar alguns por lá.


              Cumprimentos e naquilo que estiver ao meu alcance na ajuda da compra que um XK, cá estarei. ;)
              Editado pela última vez por migueldefender; 14 June 2009, 02:47.

              Comentário


                #8
                Obrigado pela dica!

                Então é assim. Ando com ideias de comprar carro à algum tempo. Estou numa altura da minha vida crucial para fazer uma pequena aventura (não tenho grandes despesas).
                Depois trabalho numa cidade (ando de transportes) e só venho para casa aos fins de semana onde faço muito poucos quilometros.

                Depois a hipotetica compra do jaguar seria só para andar nos dias de bom tempo, pois acho que descapotáveis e inverno não combina assim grande coisa...

                Por isso os consumos não me preocupam muito, pois mesmo que fossem um exagero, para o que ando eram perfeitamente possiveis de manter

                A minha maior preocupação com um carro desses eram as assistências, pois como é de prever nunca levaria um carro desses a uma oficina de beira de esquina. Levaria sempre a um agente autorizado. Até já andei a investigar e descobri que o mais perto é Santa Maria da Feira (Distrito de Aveiro).

                Vi dois carros, ambos descapotáveis (mas gostei mais de um azul "blueberry")

                Eram ambos de 1998 ou 1999, o verde (british racing green) por 25.000€ e o azul por 27.500€ . Ambos passavam dos 100.000km

                Gostei mais do azul porque: a cor favorecia-o mais (interiores brancos que contrastavam muito bem), pareceu-me impecável. Tinha livro de revisões e 1 ano de garantia total...

                Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                Exacto, a manutenção de um XK8 dentro do estilo de carro que é, não é muito cara ou incomportável. Isto claro, se tiver tido antes um bom dono, pois caso contrário podes vir a ter problemas tanto de caixa como de motor.

                Todos os motores V8 da Jag antes de Setembro de 2000 são bastante problemáticos, tendo inclusivamente uma boa parte deles ter sido trocado (o motor) ainda ao abrigo da garantia, se bem que são problemas que se dão lá para os 60/80 mil km. O problema é que os Nikasil liners reagiam mal (ficam desfeitos) com a gasolina, fazendo com que estes perdessem compressão, potencia e houve vários casos onde os cilindros chegaram a partir.

                Por isso se for de 2000 para a frente não há qualquer tipo de preocupação, antes disso, tentar saber o historial do motor e se já foi trocado. ;)

                XK8 por 20000€ sinceramente nunca vi nenhum, nem costuma ser esse o preço de arranque deles. Os preços de um XK podem começar um pouco acima dos 25000 até aos 40000€, isto claro, as condições do carro também entram nesta faixa de valores, mas o valor médio deles são os 30 e poucos mil euros.

                Em relação aos consumos, dificilmente chega aos 18 litros. Aliás, as médias deles rondam os 13/14 litros. Se for o XKR, o consumo fica-se nos 15/16 litros (já a puxar para cima).

                Quanto à manutenção do V8, se tudo for feito a tempo e horas e com material de origem, não terás motivos de preocupação (manutenções anuais ou a cada 5/10000km).


                Quanto ao 850, apenas sei que é um V12 e que é uma máquina fantástica, mas nada mais sei pois não é o meu "campo".

                Se quiseres trocar informações sobre o XK8 com outros proprietários, podes ir Jaguar-Portugal.com e irás encontrar alguns por lá.


                Cumprimentos e naquilo que estiver ao meu alcance na ajuda da compra que um XK, cá estarei. ;)

                Comentário


                  #9


                  Intemporal

                  Comentário


                    #10
                    Bom, a assistência da Jaguar em si é cara, e as peças em relação às peças da própria Jaguar do UK é quase o dobro, razão pela qual compro quase tudo no UK. Tenho uma amigo com um Daimler V12 que quando deixou lá o carro para mudar um simples motor de arranque, queriam cerca de 1600€, tendo em conta que o motor de arranque custa 400€....

                    A maior parte das manutenções sou eu que as faço, foi gosto de trabalhar no carro e não confio em ninguém para deixar o meu longe da minha vista. Para isso tenho sempre a ajuda dos mecânicos da Jaguar que me deram sempre total apoio em me explicar como se faz quase tudo, a isto acrescento a literatura que fui adquirindo como os manuais de workshop que a própria Jaguar vende aos clientes, que no teu caso seria este:


                    De qualquer forma, a mecânica mesmo dos V8 é simples, pelo que se tiveres um mecânico pessoal e lhe deres as directrizes, ele dá conta do recado, já no caso do 850 não sei como será.

                    Uma desvantagem do 850 é que foi vendido a muito menos escala, pelo que o mercado de peças em segunda mão é muito mais escasso e onde com a Jaguar fazes excelentes negócios na compra de peças no caso de teres algum problema.

                    By the way, apenas por preciosismo, os interiores não são brancos, têm o nome de oatmeal que é um estilo de marfim.


                    Cumprimentos,
                    Editado pela última vez por migueldefender; 14 June 2009, 15:31.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X