Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra 1.7cdti110cv cosmo, Peugeut 308 1.6hdi sport... eu sugeri golf 2.0tdi110cv conf

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Astra 1.7cdti110cv cosmo, Peugeut 308 1.6hdi sport... eu sugeri golf 2.0tdi110cv conf

    Olá a todos.
    Uma grande amiga minha está para comprar carro novo.
    Andava indecisa entre o astra e o 308, e eu fui sugerir-lhe o golf. Qual voces acham melhor? Ela dá importancia à qualidade geral, conforto, equipamento alguma desportividade e fiafilidade e valor do carro com o passar do tempo. É um pouco acelera .

    No astra fala que gosta muito por ter bancos em pele, e jura a pés juntos que são de pele genuina, que o vendedor lhe disse... Eu ia jurar que já li em alguns sitios que são em pele sintetica e não da melhor qualidade, alguém confirma?

    No 308, gostou de ter o tejadilho em vidro. Como está este modelo a nivel de qualidade? O tejadilho não aquece mais o habitaculo? As superiores emissões de Co2 não dão direito a Iuc superior? Eu confesso que desde o 306, que a estética não é grande coisa, mas é a minha opinião pessoal...

    O golf ela acha mais caro, mas pelo que vi, os preços estão ao nivel do 308, será que estou enganado na minha opinião de ser um producto pelo menos ligeiramente superior?!

    Se puderem dar algumas dicas sobre as duvidas, agradeciamos.

    Cumprimentos a todos
    Editado pela última vez por pato; 12 June 2009, 12:43.

    #2
    que o golf é ligeiramente superior estou contigo, agora ser o mesmo preço que o 308, isso já nao sei...mas quer-me parecer que comprando um 308 novo com a crise do sector és capaz de conseguir um preço melhor do que o golf.

    O astra é um caso à parte, tem muitos anos de mercado e isso vê-se na imagem, que está um bocado gasta pela quantidade existente (factor que pode ser completamente irrelevante) e na qualidade a bordo que estára um pouco abaixo dos 2 rivais (talvez quase lado a lado com o 308 mas estes 2 abaixo do golf)

    Em termos de motorizaçao...o 1.7 dti sempre foi o mais gastador, mas na versão 110cv's apresenta bons numeros teóricos...falta ver os reias xD

    Preço à parte o golf VI é o melhor carro. Preço ao barulho...diria que o 308 deve ser uma boa opçao.

    Nesta época de crise...ela ficará muito mais informada em termos de preço se for aos stands pedir orçamentos...e já se sabe, o preço é uma arma fundamental.
    Editado pela última vez por Sotor; 12 June 2009, 13:04.

    Comentário


      #3
      Os preços de tabela que vi são 24860eur para astra, 26885eur e 26790 para o golf. Claro que a politica de descontos pode fazer alguma diferença, mas pelo menos nas tabelas até é o 308 o mais caro

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pato Ver Post
        Os preços de tabela que vi são 24860eur para astra, 26885eur e 26790 para o golf. Claro que a politica de descontos pode fazer alguma diferença, mas pelo menos nas tabelas até é o 308 o mais caro
        Comparar preço com preço só por si é inutil

        Comentário


          #5
          Sendo o PUG e VW produtos muito "iguais"..optava sempre pelo mais barato.
          Coloco o Astra de fora..porque não gosto.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pato Ver Post
            Os preços de tabela que vi são 24860eur para astra, 26885eur e 26790 para o golf. Claro que a politica de descontos pode fazer alguma diferença, mas pelo menos nas tabelas até é o 308 o mais caro

            Não pagas os preços de tabela, por isso só mesmo uma ida ao stand para confirmar.

            já agora...pede um test drive (este dará, em principio, vantagem ao golf pela qualidade e conforto a bordo)

            Comentário


              #7
              Acho o Golf um bocado superior ás outras duas opções, muito embora, entre o Golf e o 308 "venha o diabo e escolha"

              De qualquer maneira, o golf acaba por ser sempre o melhor "all rounder"!

              Só uma salvaguarda em relação ao 1.7 Cdti de 110 cavalos que não conheço, mas parece que faz (no papel) consumos interessantes...tenho é as minhas duvidas se na realidade depois é mesmo assim
              Editado pela última vez por REDLINER; 12 June 2009, 15:29.

              Comentário


                #8
                Bem, entre os 3, eu pessoalmente estava mais virado para o 308 ou o Golf, não gosto do astra por vários aspectos, sendo o já ser 1 modelo antigo, o anterior e o preço.

                Isto porque a coisa de sensivelmente a relação de preço para o Astra e para um Golf ou mesmo o 308 não era assim tão significativa...

                Ela não pondera num Focus? Se é acelera pode gostar do comportamento deste. Que eu por acaso acho muito bom. Tem ronda mais ou menos os mesmo valores.


                E se isto ainda não passou tudo de hipóteses, ela que vá e exprimente os carros em questão, vai ser que é a melhor forma de saber qual vai gostar mais pelos aspectos todos. Preço/condução/confort/etc...

                Comentário


                  #9
                  Se puder pagar a diferença, Golf.

                  Isto pq de certeza que sairá mais caro um bocado. Não estou a ver um Golf ao preço dum 308 ou duma Astra. But hey, try it!

                  Comentário


                    #10
                    Foi o que eu sugeri, que fosse experimentar os 3.
                    O astra conhece que o irmão tem um de 100cv dos primeiros e anda nele algumas vezes. O 308 foi ver ao stand, não ia muito convencida, mas parece que o vendedor a convenceu que até tinha materiais todos moles por dentro, esteve-lhe a mostrar o tejadilho em vidro e até ficou meia convencida, mas não se ofereceram para deixar fazer test drive. E que inclua tb o golf nos test drives. O Focus parece que não gosta mesmo.

                    Comentário


                      #11
                      parece-me bem sugerido, apesar da estectica demasiado conservadora o golf, é uma boa opção, talvez uma excelente opção.

                      Comentário


                        #12
                        Esquece o Astra porque está a mudar de modelo e o motor não é nada de especial.

                        Entre o 308 e o Golf escolhia o Golf se a diferença entre os 2, com o mesmo equipamento, não fosse muito grande. A plataforma do 308 já deu o que tinha a dar. Era altura d euma nova.

                        Do segmento, o que escolhia de entre todos, era o Mazda 3.

                        Comentário


                          #13
                          Há 1 ano comprei um Focus e não estou nada arrependido. Mas se estivesse comprador hoje, ficaria indeciso entre o Focus e o Golf.

                          O Astra está prestes a ser descontinuado e tb não gosto da estéctica do 308 e qto ao conjunto mecânica não o acho em nada superior ao Focus.

                          Como até acredito que o Golf tenha um pco mais qualidd que o Focus, no caso dela iria para o Golf, ainda que o preço inicial fosse um pco maior.
                          Editado pela última vez por Celsius; 12 June 2009, 19:03.

                          Comentário


                            #14
                            Entendo que estamos a comparar produtos bastante diferentes apesar de concorrerem no mesmo segmento.

                            1. Peugeot 308. Charme e conforto franceses. Designs "agressivo".
                            2. Opel Astra. Modelo interessante... mas antigo em vias de ser substituído. Nunca será uma boa opção como novo. A única razão para comprar este modelo seria o preço... se este fosse substancialmente mais baixo. (E digo isto com toda a honestidade – é um carro que estou apensar adquirir em 2.ª mão – versão caravan 1.7 diesel de 125cv.)
                            3. Golf. Um "clássico". No meu entender é o topo deste segmento.. venha lá quem vier. Pode-se não gostar dalgumas opções, mas o material não engana... como o algodão do Sonasol. É discreto... a sua estética não cansa (mas também pode ser "amorfo"). E se o valor comercial em futura troca for importante... não há dúvida.

                            Na minha modesta opinião: 1.ª opção – VW. 2.ª 308. 3.ª Astra.

                            Cumps!

                            Comentário


                              #15
                              1º Golf - Bom em tudo e com uma estética interior e exterior, para mim, muito agradável.

                              2º 308 - Bom mas, parece-me, não tão bom como o Golf. Interior fabuloso, principalmente o sport, e exterior arrojado e agressivo, se bem que de amor/ódio.

                              3º Astra - Bom mas velhinho e "cansadinho".

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado a todos pelas respostas

                                E em relação aos estofos do astra cosmo... aquilo é mesmo pele ou é sintético? É que ela gosta deste pormenor e tanto no golf como no 308 é um opcional ainda bastante caro!
                                Já nos pegamos em discussão eu que são sintéticos e de qualidade muito inferior (tenho quase a certeza que já vi isto em qualquer lado), mas ela teima que o vendedor do stand onde já foi lhe garantiu que aquilo é pele genuina e que nem fazia sentido que não fosse, que podia ser diferente por tratamento diferente...!

                                Ja tive oportunidade de várias vezes entrar em contacto com o estofos em pele de um Z4 e de um X5 e é completamente diferente da do astra!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pato Ver Post
                                  Obrigado a todos pelas respostas

                                  E em relação aos estofos do astra cosmo... aquilo é mesmo pele ou é sintético? É que ela gosta deste pormenor e tanto no golf como no 308 é um opcional ainda bastante caro!
                                  Já nos pegamos em discussão eu que são sintéticos e de qualidade muito inferior (tenho quase a certeza que já vi isto em qualquer lado), mas ela teima que o vendedor do stand onde já foi lhe garantiu que aquilo é pele genuina e que nem fazia sentido que não fosse, que podia ser diferente por tratamento diferente...!

                                  Ja tive oportunidade de várias vezes entrar em contacto com o estofos em pele de um Z4 e de um X5 e é completamente diferente da do astra!
                                  Que eu sabia é sintética, um amigo meu, tem os estofos em pele sintética no Insignia, porque penso que o tipo de pele que eles têm é só esse, mas posso estar enganado.

                                  Não sei se a tua amiga no verão costuma andar com o carro ao sol, é q se ele tiver ela não vai achar muito piada a esse extra, é q se com o carro em estofos de tecido no verão já te queima as costinhas qdo lá te sentas imgina num com pele ou pele sintética, no inverno é mais acolhedor, mas no verão ui ui...isto na minha opinião.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Golf é um optimo carro e desses o que tem o motor mais agradavel e evoluído. tem também mais qualidade, excelente insonorização, é como que um segmento acima.Aliás, acho que o novo golf tem uma insonorização ao nível do Passat.

                                    O 308 é bom no global, mas nao se destaca em nada. O motor 1.6 HDI, apesar da mesma potência do Golf no papel, fica muito aquem.

                                    O Astra data de inícios de 2004, pelo que lá para o final do ano, é descontinuado. O 1.7 CDTI tem uma base muito antiga e consome bastante para o que anda.

                                    Colocava aí nessa contenda um C4 1.6 HDI, que se compram na casa dos 20.000 euros (1.6 HDI 92cv).

                                    Por último um Leon 1.9 TDI Ecomotive (novo), que, por pouco mais de 23.000 euros oferece boas prestações, muito equipamento e baixos consumos...Apesar do 1.9 TDI estar já a esgotar o stock para ser substituído pelo 1.6 TDI, já a venda em alguns mercados. Ainda assim, o 1.9 é superior ao 1.7 CDTI e 1.6 HDI em consumos e prestações (excepto na vel. máx, que não passa dos 190km/h)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                      ... Ainda assim, o 1.9 é superior ao 1.7 CDTI e 1.6 HDI em consumos e prestações (excepto na vel. máx, que não passa dos 190km/h)
                                      A vel máx é muito importante? Um 1.6hdi passa além disso facilmente, é isso que queres dizer?!

                                      Nas restantes prestações 1.9vs1.6 há aí inúmeros tópicos e posts, e olha q o 1.9 não é assim superior como se diz...

                                      ON TOPIC: das 3 opções o Golf é capaz de ser o melhor carro, mas acho-o feio por fora... Assim como o 308, q acho quase horrível, sem grande nexo no desenho... mas tem um interior muito agradável!

                                      O Astra está a ficar ultrapassado...

                                      Acho que só experimentando os carros a tua amiga se decide!

                                      Boa sorte

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                        A vel máx é muito importante? Um 1.6hdi passa além disso facilmente, é isso que queres dizer?!

                                        Nas restantes prestações 1.9vs1.6 há aí inúmeros tópicos e posts, e olha q o 1.9 não é assim superior como se diz...

                                        ON TOPIC: das 3 opções o Golf é capaz de ser o melhor carro, mas acho-o feio por fora... Assim como o 308, q acho quase horrível, sem grande nexo no desenho... mas tem um interior muito agradável!

                                        O Astra está a ficar ultrapassado...

                                        Acho que só experimentando os carros a tua amiga se decide!

                                        Boa sorte

                                        Mal interpretado. O 1.9 TDI é superior ao 1.6 HDI em consumos e prestações excepto velocidade maxima. O meu 1.9 atinge sem dificuldades os 190 mas pouco passa disso. Pelo menos no Mazda 3, que conheço bem, o 1.6 chega aos 200km/h sem grandes problemas.

                                        agora, para mim isso é secundário, pois devo ter atingido essa velocidade pouco mais que meia duzia de vezes ( AE é feita no máx a 160km/h)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                          Mal interpretado. O 1.9 TDI é superior ao 1.6 HDI em consumos e prestações excepto velocidade maxima. O meu 1.9 atinge sem dificuldades os 190 mas pouco passa disso. Pelo menos no Mazda 3, que conheço bem, o 1.6 chega aos 200km/h sem grandes problemas.

                                          agora, para mim isso é secundário, pois devo ter atingido essa velocidade pouco mais que meia duzia de vezes ( AE é feita no máx a 160km/h)
                                          off-topic

                                          1.6 hdi do aço... um mito mjet 120 que tem as melhores prestaçoes na casa dos 100-120 cavalos ve-se em esforço para chegar aos 200 e esse mazda chega lá a vontade?

                                          o 1.9 tdi 130 montado num a4 b6 caixa de 5 para dar 200 é um filme tambem.

                                          Agora se esse 110 da 200 sem grandes problemas, está a andar muito. Quem tem 1.6 hdi que diga a sua sentença sff, porque gostava realmente de saber.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                            Não sei se a tua amiga no verão costuma andar com o carro ao sol, é q se ele tiver ela não vai achar muito piada a esse extra, é q se com o carro em estofos de tecido no verão já te queima as costinhas qdo lá te sentas imgina num com pele ou pele sintética, no inverno é mais acolhedor, mas no verão ui ui...isto na minha opinião.
                                            Eu bem sei que as opiniões valem o que valem...
                                            Mas para mim nada chega ao tacto, cheiro, qualidade, nobreza e beleza da pele.
                                            Do meu ponto de vista é um extra que, independentemente do preço, vale tanto como uma boa combinação entre cores/ materiais/ plásticos/ puxadores entre outros componetes estéticos do carro.
                                            Como em tudo, nada é perfeito... Mas a pele é... quase
                                            Abraço!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                              Colocava aí nessa contenda um C4 1.6 HDI, que se compram na casa dos 20.000 euros (1.6 HDI 92cv).
                                              Eu entendo que quando se fala neste modelo entramos noutro campeonato. E como se estivéssemos a falar da 2.ª liga. Mas essa é só a minha opinião e que me perdoem os prezados foristas amantes desta marca.

                                              Preço
                                              Mas contra factos não há argumentos. Por €20.000 só consegues comprar a o de 3 portas (a + feia no meu entender), na sua versão base, algo despeida de equipamento (a começar pelas jantes) e com "apenas" 92 cv. Agora, se achas que este "pacote" chega para uns moderníssimos 308 e Golf e para um algo cansado Opel... tudo bem!
                                              Em minha opinião é como eu dizia no início desta proza... estamos na 2.ª liga!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                off-topic

                                                1.6 hdi do aço... um mito mjet 120 que tem as melhores prestaçoes na casa dos 100-120 cavalos ve-se em esforço para chegar aos 200 e esse mazda chega lá a vontade?

                                                o 1.9 tdi 130 montado num a4 b6 caixa de 5 para dar 200 é um filme tambem.

                                                Agora se esse 110 da 200 sem grandes problemas, está a andar muito. Quem tem 1.6 hdi que diga a sua sentença sff, porque gostava realmente de saber.
                                                Digo isto porque andei uns tempos com um Mazda 1.6 D 110cv, e ele progredia mais lentamente que o seat Leon 1.9 TDI, mas embalado, ia aos 200km/h em estrada plana, algo que o Leon não faz, apenas se tiver uma ligeira inclinação.

                                                Na empresa, há uma V50 1.6D, que é muito lenta a subir de regime, mas lá em cima, atinge os 190km/h.

                                                Para mim, dar 190 ou 200 é perfeitamente indiferente. desde que suba bem de regime e gaste pouco (off topic: o Leon anda a gastar 6l/100, bastante mais que o costume. Deve ser da crise dos 40...mil km)

                                                Fullman: o C4 pode jogar abaixo, mas olha que não é muito mais arcaico que o 308, com o qual partilha muitas das soluções. talvez tenha sido um modelo que envelheceu rápido, mas por 20.000 euros ( note-se que é menos 5.000 euros por o mesmo motor e segmento), não é mau negocio.

                                                De todos, penso que o Leon continua, apesar das alterações serem quase nulas, e do desenho ter mais de 3 anos, a ter a estética mais pura e mais actual. Pena o motor. Velho por velho, se viesse ainda com o TDI 130cv, vendia como pão quente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Em relaçao aos estofos do astra na versao cosmo, vem de serie com mistura pele e tecido. Nestes casos de misturas, é 99% sempre pele sintetica em todas as marcas. So quando optamos por estofos em pele é que sera natural mas sempre com percentegem de sintetico, porque os torna mais duradouros e resistentes ás limpezas. Relativamente aos 3 modelos, a minha opinião é que : O astra apesar de ser o mais antigo continua a ser ainda assim uma das referencias do segmento. A qualidade dos materiais e construção é elevada e superior ao Peugeot. O Golf consegue suplanta-lo poe ser o modelo mais recente no mercado e o preço mais competitivo face á concorrencia so é conseguido se optar-mos pelo velhinho 19.tdi ou pelo novo 1.6tdi. O 308 tem uma linha bonita mas a falta de espaço atras é grande. É so a minha modesta opiniao..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    sugere-lhe também o Kia Cee'd scoupe 1.6 crdi 115cv

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas, na minha opinião o 308 é mais carro que o golf, além de ser de longe mais bonito por fora, tem uns interiores excelentes. A nivél de motorizações também aqui o peugeot ganha, só quem não sabe o que é um 1.6 hdi é que diz que o 1.9 tdi é melhor.
                                                      Não entendo qual a neura com o golf, a sério que não entendo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                                        O Golf é um optimo carro e desses o que tem o motor mais agradavel e evoluído. tem também mais qualidade, excelente insonorização, é como que um segmento acima.Aliás, acho que o novo golf tem uma insonorização ao nível do Passat.

                                                        O 308 é bom no global, mas nao se destaca em nada. O motor 1.6 HDI, apesar da mesma potência do Golf no papel, fica muito aquem.
                                                        Eu acho que a contenda seria entre estes dois carros.
                                                        Nesta tua análise, experimentaste os dois carros?
                                                        Acredito que o 308 e Golf se equiparem muito em todos os items. Golf pode, ao que dizem, ter mais qualidade, mas o interior do 308 é fenomenal. A insonorização em ambos é óptima! a luminosidade interior do 308 é bem superior,e convida a estar lá por dentro.
                                                        Em termos de motores, em números eles equivalem-se. andamento real, só posso falar do hdi, e é bem "simpático". Agora, não esquecer que ambos os carros são"gordinhos"...

                                                        Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                                        O 308 é bom no global, mas nao se destaca em nada...
                                                        e o Golf em que se destaca mesmo?

                                                        Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                                        O Astra data de inícios de 2004, pelo que lá para o final do ano, é descontinuado. O 1.7 CDTI tem uma base muito antiga e consome bastante para o que anda.

                                                        Colocava aí nessa contenda um C4 1.6 HDI, que se compram na casa dos 20.000 euros (1.6 HDI 92cv).

                                                        Por último um Leon 1.9 TDI Ecomotive (novo), que, por pouco mais de 23.000 euros oferece boas prestações, muito equipamento e baixos consumos...Apesar do 1.9 TDI estar já a esgotar o stock para ser substituído pelo 1.6 TDI, já a venda em alguns mercados. Ainda assim, o 1.9 é superior ao 1.7 CDTI e 1.6 HDI em consumos e prestações (excepto na vel. máx, que não passa dos 190km/h)
                                                        Concordo com a análise do Astra.

                                                        eu tenho um C4 1.6 hdi, e a minha namorada um Leon 1.9tdi.
                                                        Qual prefiro? o C4.
                                                        Mais espaço, melhor consumo (ela no tdi faz sempre médias acima de 6, eu no hdi sempre abaixo de 6), menos ruído, menos vibrações. O máximo que dei no Leon foram, curiosamente, os 190. no C4 atinjo como Vmax entre 188~196, em plano, dependendo dos factores climatéricos. Contudo, não é importante. O Leon é mais bonito, sem dúvida, mas...


                                                        No meio disto tudo, reconheço que o 308, entre estes todos, me preenche mais as medidas para aquilo que eu precisaria neste momento.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A minha opinião vale o que vale como é lógico mas se eu já aprecio "certos pormenores" num carro presumo que uma senhora que não a Elisabete Jacinto também valorize... pormenores esses que o Golf ou não traz de série ou não traz de todo,como o tecto de vidro!Pela relação preço/equipamento vai mais bem servida com o 308

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                                                            Boas, na minha opinião o 308 é mais carro que o golf, além de ser de longe mais bonito por fora, tem uns interiores excelentes. A nivél de motorizações também aqui o peugeot ganha, só quem não sabe o que é um 1.6 hdi é que diz que o 1.9 tdi é melhor.
                                                            Não entendo qual a neura com o golf, a sério que não entendo.
                                                            Não falamos do 1.9tdi de 105cv, mas sim do 2.0tdi de 110cv. Comparando com o 1.6hdi, o tdi é mais rapido, mais economico e polui menos, não há nada em que seja melhor!

                                                            Dados de revista:
                                                            308 1.6hdi 110cv sport
                                                            0-100km/h - 11.4s
                                                            Consumo urbano 6.6
                                                            Consumo extra-urbano 4.2
                                                            Consumo misto 5.1
                                                            Emissões de Co2 134

                                                            Golf 2.0tdi 110cv conf.
                                                            0-100km/h - 10.7s
                                                            Consumo urbano 6.0
                                                            Consumo extra-urbano 3.7
                                                            Consumo misto 4.5
                                                            Emissões de Co2 119


                                                            Para mim a vantagem do 308 só é o ambiente a bordo, realmente o tejadilho em vidro e os acabamentos dá um ambiente interior muito fixe. No exterior não simpatizo muito com o 308, apesar de achar o golf um golf, ou seja, nem bonito nem feio, é aquilo mesmo.

                                                            Cumprimentos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X