Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Smart ForTwo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Smart ForTwo

    Ola a todos!

    A minha tia quer comprar um carrinho recente, pratico, para as voltinhas dela e que gaste pouco.

    Pensou então no Smart ForTwo CDI (tem de ser a gasoleo), que usado com cerca de 50kkm e ar condicionado, acessorio que faz questao que tenha, ja se compra por cerca de 7000€ ou menos.

    Vinha aqui perguntar entao a vossa opiniao para o carro baseada em experiencia propria ou de conhecidos. Com pouco mais do que 700kg, gasta cerca de 3l/100km, arruma-se em quase todo o lado, é muito pratico, ou seja, corresponde quase em tudo ao que ela pretende.

    No entanto aqui reside uma duvida: a mala.

    Sei que obviamente é pequena, mas sem rebater os bancos, dá para levar o que? É que o carro, para além se servir para as voltinhas que tem ela de fazer no dia-a-dia, era para ir igualmente ás compras e de vez em quando ir á terra dela (que costuma ir sozinha ou apenas com o mais novo - a cerca de 100km da zona de residencia dela)

    Sem grandes exageros, da para levar compras em quantidade q.b.?10 sacos?

    E para a viagensinha? Da para levar uma ou duas malas de tamanho medio?

    Vi num site estrangeiro que um casal viagem pela Europa com um ForTwo e vinha lá uma foto a mostrar a bagageira equipada, com 1 mala, uma tenda, sacos de cama, mantas, conjunto pequeno de panelas...Logo fiquei intrigado, pois aparentemente leva mais tralha do que eu pensava.

    E finalmente, 2 perguntas minhas:
    1- há algum chip á venda para esse motor, com o objectivo natural de dar mais potencia e binário, mas tudo com a ideia de ser possivel baixar as médias em andamento normal, devido à menor necessidade de recorrer ao acelerador, e aumentar o conforto de conduçao devido a ter mais força disponivel?

    É que quer-me parecer que 41cv é pouco, mesmo para um carro tao leve. Os a gasolina sei que sao bem nervosos, mas também no minimo teem mais 10cv de potencia, até aos 75cv da versao Brabus.

    2- sendo um carro pequenino, muito pequeno mesmo, como é em termos de estabilidade? A curvar, sem dar para grandes acrobacias, já ouvi dizer que faz maravilhas para um carro tão pequeno. E em andamento? A por exemplo 120km/h numa auto-estrada aguenta-se bem, ou parece que já vai no ar sem dar qualquer segurança numa travagem mais intensa ou quando for atingido por uma rabanada de vento?

    Obrigado pelas opiniões desde já

    #2
    Anda à brava e não dá para ir às compras do dia.

    Comentário


      #3
      Nao conheço por experiencia mas duas coisas eu sei.
      Bagageira esquece que tem muito pouca. É questão de levares a tua tia a ver um e ver se para as poucas necessidades é suficiente.
      E já vi uns em auto estrada a 130/140 e os/as condutores/as nao iam com o credo na boca.

      Agora, com quem ja tenho falado diz bem do carrito em termos práticos e dos consumos. Qualidade dos materiais e bagageira sao realmente os poucos pontos fracos que lhe sao apontados.

      Comentário


        #4
        Mas tem de ser a gasoleo pk? É que a diferença de consumo nesse carro não é assim tão grande, e o cdi é uma lesma

        Comentário


          #5
          Ja ouvi dizer aqui no forum, que o Smart forwo novo, a gasoleo, so compensa em relaçao ao de gaslina aos 300.000Km. E é capaz de ser verdade..a diferença de ocnsumo é minima...

          Comentário


            #6
            Vê isso do gasóleo. Eu também acho que não vale a pena.

            Quanto à mala, já ouvi dizer que leva mais do que parece...

            Comentário


              #7
              É verdade quando o Smart precisar de mudar a correia de distribuição muda-se o motor todo ?

              Comentário


                #8
                Aqui estão alguns dados que te podem ajudar lol

                fortwo coupé passion cdi: Aceleração dos 0-100 km/h 19.8 seg () e Consumos
                Urbano 3.9 l/100km
                Extra-Urbano 3.1 l/100km
                Combinado 3.4 l/100km

                fortwo coupé passion 61cv: Aceleração dos 0-100 km/h 15.5 seg e Consumos
                Urbano 5.9 l/100km
                Extra-Urbano 4 l/100km
                Combinado 4.7 l/100km

                Comentário


                  #9
                  O cdi faz médias de 4,5l e o passion anda pelos 5/6l

                  Comentário


                    #10
                    E um pequeno utilitário?

                    Seria uma opção mais equilibrada visto que de vez em quando faz viagens de 100km.

                    Comentário


                      #11
                      Embora não goste muito do design, se pretendesse um utilitario minimamente poupado e que desse para viajens e transporte de (alguma) carta, talvez escolhesse o Kia Picanto 1.1 a diesel com 75 cv [:0]

                      Parece-me uma boa opção

                      Comentário


                        #12
                        smarts cdi com 50000kms reais com ac,nao deves encontrar muitos a menos de 7000euros,so mesmo os anteriores ao restying,oque nao sao muito aconselhados(ESP é treta por exemplo),so mesmo os de 2003 ja vem com o verdadeiro ESP,ajuda em subida...ja agora a caixa é muito muito lenta entao no cdi ultapassagens esqueçe

                        Comentário


                          #13
                          Eu acho que é boa escolha.
                          Eu comprei para andar 100km por dia, de maneira economica.
                          Olha que o cdi de 45cv da 150 na ponte vasco de gama se for sem muito vento. Claro que se andar sempre assim - faz 5,5/100.
                          Mas se andar a 100-110 - os consumos ficam pelos 4,5.
                          Eu so comprei pela economia e em termos de desempenho ou equipamento ou mesmo conforto - sinceramente estava a espera de algo pior. Fiquei surpreendido pela positiva.
                          E consegui um 451 Pulse (jantes mais largas, AC, manometros) por 7300. Mas ja com alguns quilómetros.
                          Recentemente fiz mudança de óleo - 40 euros com tudo.
                          Mudaei pastilhas de frente - já com trabalho.
                          Acho que nao me vou desfazer dele tao facilmente.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por geek77 Ver Post
                            Eu acho que é boa escolha.
                            Eu comprei para andar 100km por dia, de maneira economica.
                            Olha que o cdi de 45cv da 150 na ponte vasco de gama se for sem muito vento. Claro que se andar sempre assim - faz 5,5/100.
                            Mas se andar a 100-110 - os consumos ficam pelos 4,5.
                            Eu so comprei pela economia e em termos de desempenho ou equipamento ou mesmo conforto - sinceramente estava a espera de algo pior. Fiquei surpreendido pela positiva.
                            E consegui um 451 Pulse (jantes mais largas, AC, manometros) por 7300. Mas ja com alguns quilómetros.
                            Recentemente fiz mudança de óleo - 40 euros com tudo.
                            Mudaei pastilhas de frente - já com trabalho.
                            Acho que nao me vou desfazer dele tao facilmente.

                            Mais vale tarde do que nunca.

                            Mas presumo que a situação de compra ou não, já esteja decidida.

                            Atendendo que o tópico já tem 6 anos.


                            P.S: Sê bem-vindo ao fórum.

                            Comentário


                              #15

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Omega Ver Post


                                E no caso, foi preciso esforço.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por samu Ver Post
                                  É verdade quando o Smart precisar de mudar a correia de distribuição muda-se o motor todo ?
                                  Nao sei.... mas para mudar o alternador ou o motor de arranque, o motor tem de sair todo fora

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X