Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinioes -> Toyota MR2 1.8 vvti de 2000

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinioes -> Toyota MR2 1.8 vvti de 2000

    Boas pessoal,

    Um familiar próximo quer um carro para dar umas voltas no fim de semana com a capota em baixo, e esta bastante interessado no MR2. Disse lhe também para espreitar os Mazdas MX5, mas ele diz que prefere o design do MR2.
    Alguem no forum que de algumas opinioes sobre o MR2 ou que ja teve alguma experienca com um?
    Agradeco os vossos comentarios.

    Obrigado

    #2
    up...

    Comentário


      #3
      7 anos depois, um up...

      Comentário


        #4
        A escavadora anda a escavar bem fundo! [emoji2]


        Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

        Comentário


          #5
          É para isso que serve a pesquisa !

          Comentário


            #6
            Ricardo, pelo que me lembro o Crashed teve uma máquina dessas. Procura nos diários de bordo.


            Edit: Secalhar é Crash lol
            Editado pela última vez por ; 08 August 2016, 12:58.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
              É para isso que serve a pesquisa !
              Nem mais, aliás eu disse aquilo em tom de brincadeira.

              Comentário


                #8
                É o crash, ele teve um.

                Comentário


                  #9
                  Realmente a esperança é a última coisa a morrer. Durante 7 anos o user não teve uma única resposta, e agora finalmente reponderam.
                  Só é pena que não responderam ao que ele pretendia, mas pelo menos teve posts de reposta.

                  Comentário


                    #10
                    Presente!
                    Mas isto é só pelo gozo ou existe alguém mesmo interessado em adquirir um MR2?

                    Comentário


                      #11
                      É verdade. O RicardoAndre criou aqui um tópico no geral em que o MR2 entra na equação dele.

                      Está farto do Civic, não lhe dá chatices nenhumas...até enjoa!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                        up...
                        percebi que não querias criar um tópico novo, mas em vez de fazeres "up", podias era explicar melhor o que pretendes.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                          É verdade. O RicardoAndre criou aqui um tópico no geral em que o MR2 entra na equação dele.

                          Está farto do Civic, não lhe dá chatices nenhumas...até enjoa!
                          Bem, se o Civic não dá chatices nenhumas, certamente o MR-2 o deixará mais entretido
                          Toyota não "abaria"... dizem eles.

                          Dos carros que tive foi sem dúvida o que deixou mais saudades e sinceramente ainda pondero, por vezes, voltar a ter um. Mas pode ser um salto de fé.

                          Sim, não é muito prático. A bagageira é muito pequena, metade dela está ocupada pelo pneu suplente. Para aceder a ela, tens de abrir o que seria o capot à frente e depois ainda tens de levantar mais uma tampa em plástico.
                          Tens uns compartimentos de acesso um pouco difícil por detrás dos bancos, mas no geral, convém estar ciente que se fores de viagem, é levar pouco e malas rigidas é para esquecer.
                          Era o meu carro do dia-a-dia, e por vezes algumas das peculiaridades chateavam quando estavas com mais pressa. Um MX-5 é mais prático.

                          Mas isso são "peaners", quando comparado com o motor.
                          A toyota pode ter muitas máquinas de guerra, mas o motor do MR-2 não foi um deles.
                          Nesta altura do campeonato, acredito que já não haja nenhum com os infames e frágeis pré-catalisadores, que podiam partir, e como consequência mais grave, os detritos serem sugados para o motor e arrumá-lo para sempre.
                          Os que os tiveram mandaram-nos retirar para evitar resultados catastróficos.

                          Outro problema, que afectou o meu, e acho que a maioria dos MR-2 de 2000 a 2003 (por altura do restyling) eram os O-rings. Basicamente deixavam de exercer a sua função o que levava o motor a queimar óleo.
                          Aconselharia sempre a escolher um modelo pós-restyling. Além de novos párachoques e óticas, de origem substituiram a roda traseira de 15 por uma de 16 e a caixa de velocidades passou a trazer 6 relações em vez de 5. E, o mais importante, o motor parece comportar-se no parâmetro fiabilidade como se espera de um Toyota.

                          É preciso ter algum cuidado e tentar conhecer o histórico da criatura. E sobretudo saber que tipo de intervenção o motor levou. Alguns podem ter sido reconstruídos, o que no geral é boas notícias.
                          O meu já tinha 10 anos em cima. A carroçaria estava sem mácula. Não havia ponta de ferrugem.
                          A capota estava em excelente estado e é razoavelmente fácil tirá-la e colocá-la sem sair do lugar do condutor.

                          Mas o ponto forte do carro era tudo o que se relacionava com a condução.
                          E nesse aspecto coloco-o acima do MX-5, e já conduzi todas as gerações deste.
                          Motor central traseiro, quando bem feito, tem realmente os seus encantos.
                          Não havendo túnel de transmissão, o habitáculo é mais espaçoso e não aquece como no MX-5.

                          Visibilidade era excelente, com os pilares muito bem posicionados não interferindo muito nas curvas. O facto dos arcos de rodas se elevarem acima do capot, em conjunto com o desenho algo quadradão, permitia posicionar milimetricamente o carro na abordagem às curvas.
                          Agilidade e mudanças de direcção viciantes. Dava a ilusão de ausência de inércia.
                          O meu motor não estava muito saudável, mas os 140cv e peso a roçar a tonelada permitiam performances já bastante aceitáveis. A disponibilidade e resposta é muito boa, e a caixa de 5 estava escalonada correctamente (nunca experimentei nenhum com 6).

                          58% do peso incidia na traseira. Ou seja, se fosse um 911, slow in fast out, com carradas de grip na saída das curvas. Quando a traseira descolava era de forma mais abrupta do que num MX-5. Sempre dava para uns picos de adrenalina.
                          E, pelo menos os primeiros, nada de ajudas à condução. Estás por tua conta.
                          Se costumamos ler sobre a questão filosófica se um MX-5 é um sports-car ou não, o MR-2 é sem dúvida um.
                          Da minha experiência é sempre uma criatura mais intensa e com melhores características, de origem, para esse papel.
                          Na altura que foi lançado diziam que parecia um baby-Boxster, e acho que não é apenas uma questão visual.

                          Tem tudo para ser um excelente brinquedo e até um muito mais excitante daily-drive

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                            Bem, se o Civic não dá chatices nenhumas, certamente o MR-2 o deixará mais entretido
                            Toyota não "abaria"... dizem eles.

                            Dos carros que tive foi sem dúvida o que deixou mais saudades e sinceramente ainda pondero, por vezes, voltar a ter um. Mas pode ser um salto de fé.

                            Sim, não é muito prático. A bagageira é muito pequena, metade dela está ocupada pelo pneu suplente. Para aceder a ela, tens de abrir o que seria o capot à frente e depois ainda tens de levantar mais uma tampa em plástico.
                            Tens uns compartimentos de acesso um pouco difícil por detrás dos bancos, mas no geral, convém estar ciente que se fores de viagem, é levar pouco e malas rigidas é para esquecer.
                            Era o meu carro do dia-a-dia, e por vezes algumas das peculiaridades chateavam quando estavas com mais pressa. Um MX-5 é mais prático.

                            Mas isso são "peaners", quando comparado com o motor.
                            A toyota pode ter muitas máquinas de guerra, mas o motor do MR-2 não foi um deles.
                            Nesta altura do campeonato, acredito que já não haja nenhum com os infames e frágeis pré-catalisadores, que podiam partir, e como consequência mais grave, os detritos serem sugados para o motor e arrumá-lo para sempre.
                            Os que os tiveram mandaram-nos retirar para evitar resultados catastróficos.

                            Outro problema, que afectou o meu, e acho que a maioria dos MR-2 de 2000 a 2003 (por altura do restyling) eram os O-rings. Basicamente deixavam de exercer a sua função o que levava o motor a queimar óleo.
                            Aconselharia sempre a escolher um modelo pós-restyling. Além de novos párachoques e óticas, de origem substituiram a roda traseira de 15 por uma de 16 e a caixa de velocidades passou a trazer 6 relações em vez de 5. E, o mais importante, o motor parece comportar-se no parâmetro fiabilidade como se espera de um Toyota.

                            É preciso ter algum cuidado e tentar conhecer o histórico da criatura. E sobretudo saber que tipo de intervenção o motor levou. Alguns podem ter sido reconstruídos, o que no geral é boas notícias.
                            O meu já tinha 10 anos em cima. A carroçaria estava sem mácula. Não havia ponta de ferrugem.
                            A capota estava em excelente estado e é razoavelmente fácil tirá-la e colocá-la sem sair do lugar do condutor.

                            Mas o ponto forte do carro era tudo o que se relacionava com a condução.
                            E nesse aspecto coloco-o acima do MX-5, e já conduzi todas as gerações deste.
                            Motor central traseiro, quando bem feito, tem realmente os seus encantos.
                            Não havendo túnel de transmissão, o habitáculo é mais espaçoso e não aquece como no MX-5.

                            Visibilidade era excelente, com os pilares muito bem posicionados não interferindo muito nas curvas. O facto dos arcos de rodas se elevarem acima do capot, em conjunto com o desenho algo quadradão, permitia posicionar milimetricamente o carro na abordagem às curvas.
                            Agilidade e mudanças de direcção viciantes. Dava a ilusão de ausência de inércia.
                            O meu motor não estava muito saudável, mas os 140cv e peso a roçar a tonelada permitiam performances já bastante aceitáveis. A disponibilidade e resposta é muito boa, e a caixa de 5 estava escalonada correctamente (nunca experimentei nenhum com 6).

                            58% do peso incidia na traseira. Ou seja, se fosse um 911, slow in fast out, com carradas de grip na saída das curvas. Quando a traseira descolava era de forma mais abrupta do que num MX-5. Sempre dava para uns picos de adrenalina.
                            E, pelo menos os primeiros, nada de ajudas à condução. Estás por tua conta.
                            Se costumamos ler sobre a questão filosófica se um MX-5 é um sports-car ou não, o MR-2 é sem dúvida um.
                            Da minha experiência é sempre uma criatura mais intensa e com melhores características, de origem, para esse papel.
                            Na altura que foi lançado diziam que parecia um baby-Boxster, e acho que não é apenas uma questão visual.

                            Tem tudo para ser um excelente brinquedo e até um muito mais excitante daily-drive
                            Obrigado pela descrição. De fato neste momento não usufruo muito da mala mas há sempre aquelas alturas em que é preciso levar alguma coisa maior e nesses dias poderei vir a ter problemas.

                            Eu também conheço relativamente bem este motor, convivo frequentemente com um Celica que já vai no terceiro O problema daquele foi a utilização de óleos de viscosidade errada que levou a consumos excessivos e posteriores problemas dessa utilização. Ao que parece o problema estava nos segmentos que deixavam passar óleo para a camara de explosão.

                            Por outro lado, conheço um outro Celica com o 1ZZ que utilizou sempre as viscosidades recomendadas, e apesar de consumir cerca de meio litro entre mudas o motor já vai nos 270 mil quilómetros. É pena este problema num motor que no restante cumpre muito bem, mesmo a nível de consumos.

                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            percebi que não querias criar um tópico novo, mas em vez de fazeres "up", podias era explicar melhor o que pretendes.
                            O que pretendo é o que o criador do tópico pretendia, saber mais sobre o MR-2.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                              Obrigado pela descrição. De fato neste momento não usufruo muito da mala mas há sempre aquelas alturas em que é preciso levar alguma coisa maior e nesses dias poderei vir a ter problemas.

                              Eu também conheço relativamente bem este motor, convivo frequentemente com um Celica que já vai no terceiro O problema daquele foi a utilização de óleos de viscosidade errada que levou a consumos excessivos e posteriores problemas dessa utilização. Ao que parece o problema estava nos segmentos que deixavam passar óleo para a camara de explosão.

                              Por outro lado, conheço um outro Celica com o 1ZZ que utilizou sempre as viscosidades recomendadas, e apesar de consumir cerca de meio litro entre mudas o motor já vai nos 270 mil quilómetros. É pena este problema num motor que no restante cumpre muito bem, mesmo a nível de consumos.



                              O que pretendo é o que o criador do tópico pretendia, saber mais sobre o MR-2.
                              Pois, eu vi os segmentos no meu quando abri o motor...
                              No caso do meu, veio-se a descobrir que um dos cilindros tinha um risco de alto a baixo!

                              Com o restyling, o motor foi revisto e todos esses problemas de segmentos e pre-cats parecem ter desaparecido.

                              Não faz muito tempo, estava à venda um MR-2 em Portugal com o 2zz
                              1000kg para 192cv... isso deve ser interessante!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                (...)

                                Não faz muito tempo, estava à venda um MR-2 em Portugal com o 2zz
                                1000kg para 192cv... isso deve ser interessante
                                !
                                Ainda um dia destes passei por esse anúncio (a menos que não estejamos a falar do mesmo, mas devemos estar). Segundo o anúncio, o carro até está com mais potência do que a que referiste. E se bem me recordo do nome do utilizador no site de classificados, creio que os trabalhos no carro estão algures num tópico (ou, pelo menos, o início, que acabei por não acompanhar o tópico) de outro fórum na net.

                                Comentário


                                  #17
                                  Sim, havia um link para um blog onde se mostrava o trabalho efectuado.
                                  Aparentava ser trabalho exímio.
                                  E por fora, pouco ou nada dizia do potencial latente.
                                  Já tinha visto uma série de swaps do 1ZZ para 2ZZ lá fora, mas aqui no cantinho à beira mar plantado, acho que foi o primeiro.

                                  Ainda no capítulo de raridades em Portugal existe esta criatura diabólica: um Celica de 400cv

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                    Sim, havia um link para um blog onde se mostrava o trabalho efectuado.
                                    Aparentava ser trabalho exímio.
                                    E por fora, pouco ou nada dizia do potencial latente.
                                    Já tinha visto uma série de swaps do 1ZZ para 2ZZ lá fora, mas aqui no cantinho à beira mar plantado, acho que foi o primeiro.

                                    Ainda no capítulo de raridades em Portugal existe esta criatura diabólica: um Celica de 400cv
                                    Nesse anúncio gostei mesmo desta frase:

                                    "OS TRAVOES DESTE EXEMPLAR SAO DO CARRO DO PEDRO MATO CHAVES CORREDOR DE RALLY."

                                    Neste momento deve ser muito complicado ao Pedro Matos Chaves conduzir um carro de rally sem travões.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Também gostei do autocolante do preparador indicando 340 cv, e serem anunciados 400 cv.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu quero um MR2 com um 2zz, podem mandar entregar já com o trabalho feito....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                          Sim, havia um link para um blog onde se mostrava o trabalho efectuado.

                                          Este?
                                          http://scorcher.weebly.com

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                            Nesse anúncio gostei mesmo desta frase:

                                            "OS TRAVOES DESTE EXEMPLAR SAO DO CARRO DO PEDRO MATO CHAVES CORREDOR DE RALLY."

                                            Neste momento deve ser muito complicado ao Pedro Matos Chaves conduzir um carro de rally sem travões.
                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                            Também gostei do autocolante do preparador indicando 340 cv, e serem anunciados 400 cv.
                                            Também quando me deparei com este anúncio, e com outros do género, ponho sempre uma pitada de sal...
                                            Gostaria de ver um teste a esta criatura.
                                            Pessoalmente, acho um perfeito exagero, e para mais num carro com a arquitectura errada para este tipo de outputs.

                                            Agora, o MR-2, com tudo atrás do condutor, é mais dado a este tipo de loucuras.
                                            E mais 50-60cv e 1000rpm não me parece de todo absurdo. O suficiente para animar a criatura.

                                            Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                                            Eu quero um MR2 com um 2zz, podem mandar entregar já com o trabalho feito....
                                            Sim, concordo. E de preferência com algum tipo de garantia.

                                            Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                            Boa, que não me lembrava onde é que já tinha visto. É retirado desse site.
                                            Mas o carro do qual tinha visto o anúncio é este:
                                            http://scorcher.weebly.com/toyota-mr2-2zz-220cv.html

                                            E o preço estava ao nível dos outros MR-2, por volta de 12 mil euros, se não estou em erro.
                                            Mesmo assim, MR-2 de origem a 11-12 mil euros, é uma autêntica parvoíce. Só mesmo Portugal e a raridade da criatura para justificar esses preços.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Gostei da análise do crash, fiquei com .

                                              Uma pergunta à nabo, mas esses motores não foram usados nos Lotus? Se não estou em erro alguns tinham 225 cvs.
                                              Ou a base era esse, mas depois a Lotus modificava muita coisa lá dentro?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                (...)

                                                Boa, que não me lembrava onde é que já tinha visto. É retirado desse site.
                                                Mas o carro do qual tinha visto o anúncio é este:
                                                http://scorcher.weebly.com/toyota-mr2-2zz-220cv.html

                                                E o preço estava ao nível dos outros MR-2, por volta de 12 mil euros, se não estou em erro.
                                                Mesmo assim, MR-2 de origem a 11-12 mil euros, é uma autêntica parvoíce. Só mesmo Portugal e a raridade da criatura para justificar esses preços.
                                                É esse mesmo. Eu, na altura, acho que o vi num fórum (talvez no tuning online?) e não aí.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                  Gostei da análise do crash, fiquei com .

                                                  Uma pergunta à nabo, mas esses motores não foram usados nos Lotus? Se não estou em erro alguns tinham 225 cvs.
                                                  Ou a base era esse, mas depois a Lotus modificava muita coisa lá dentro?
                                                  Ambos pertenciam à familia de motores ZZ da Toyota.

                                                  Celica e MR-2 recorriam ao 1ZZ com 140-143cv
                                                  Celica e Corolla T-Sport, Elise/Exige recorriam ao 2ZZ que apresentava muitas diferenças relativamente ao 1ZZ, onde até o curso/diâmetro era distinto, apesar da cilindrada total ser idêntica e recorrerem ao mesmo bloco.
                                                  Houve diversos patamares de potência, mas nos modelos citados, a coisa andava pelos 190-192cv.
                                                  As versões com compressor chegaram a praticamente 250cv com o Exige. Acho que o Lotus 2-11 chegou a passar a barreira dos 250 com o mesmo motor.

                                                  Como as alterações efectuadas foram muitas, trabalho feito pela Yamaha, é natural que não sofra dos mesmos males do 1ZZ, já que obrigou a um monte de componentes novos, incluindo os segmentos que tantos problemas deram no 1ZZ.
                                                  Ou seja, a versão mais "puxada", com redline algures pelas 8000, é também a mais fiável

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Obrigado pela exlicação, visto que estava curioso.

                                                    Comentário


                                                      #27


                                                      Uma das operações que se deve fazer aos pré catalisadores. Crash tiveste pouca sorte com o teu.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A resposta é atrasada, espero que já tenha comprado cabrio e que tenha um Toyota MR2, é em tudo superior ao MX5.
                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JJAZZ Ver Post
                                                          A resposta é atrasada, espero que já tenha comprado cabrio e que tenha um Toyota MR2, é em tudo superior ao MX5.
                                                          Cumprimentos
                                                          Qual a necessidade de uma resposta destas a um tópico cujo último post foi há mais de 3 anos?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                            Qual a necessidade de uma resposta destas a um tópico cujo último post foi há mais de 3 anos?

                                                            QUAL A NECESSIDADE DE TE ANDATRES A METER NA VIDA DOS OUTROS???? SE NÃO TE INTERESSA O ASSUNTO DESLIGA, VAI MELGAR O RAIO QUE TE PARTA.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X