Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro em 2ª mão - Renault Clio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro em 2ª mão - Renault Clio

    Boa noite pessoal.
    Pelo que vou vendo neste forum existem muitos entendidos de automoveis e nada melhor do que voces para me esclarecem umas duvidas acerca de um carro em 2ª mão que talvez vá comprar.

    Renault Clio 1.5 dCi 80cv ( o modelo ainda nao sei se é o On Tour, Confort ou Luxe. nem sei realmente quais são as diferenças de extras entre esses modelos. )

    5 Portas / 5 Lugares
    Ano
    :2005
    Km: 105.000

    Preço: 8000 euros ( sou capaz de conseguir negociar para 7500 )

    O Carro é de uma vizinha de infancia, so tem 1 registo ( foi comprado novo por ela ) e está muito bem estimado.

    Gostaria que me dessem a vossa opinião as seguintes questões:

    1- Quais os prós e contras deste modelo ??
    - Motor
    - Segurança
    - consumo

    2- O preço é bom?

    aguardo respostas, pois estou mesmo tentado a compra-lo, ainda por cima sendo de alguem de confiança.

    cpts
    Editado pela última vez por BrunoKV; 13 June 2009, 11:39.

    #2
    Originalmente Colocado por BrunoKV Ver Post
    Boa noite pessoal.
    Pelo que vou vendo neste forum existem muitos entendidos de automoveis e nada melhor do que voces para me esclarecem umas duvidas acerca de um carro em 2ª mão que talvez vá comprar.

    Renault Clio 1.5 dCi 80cv ( o modelo ainda nao sei se é o On Tour, Confort ou Luxe. nem sei realmente quais são as diferenças de extras entre esses modelos. )

    Ano:2005
    Km: 105.000

    Preço: 8000 euros ( sou capaz de conseguir negociar para 7500 )

    O Carro é de uma vizinha de infancia, so tem 1 registo ( foi comprado novo por ela ) e está muito bem estimado.

    Gostaria que me dessem a vossa opinião as seguintes questões:

    1- Quais os prós e contras deste modelo ??
    - Motor
    - Segurança
    - consumo

    2- O preço é bom?

    aguardo respostas, pois estou mesmo tentado a compra-lo, ainda por cima sendo de alguem de confiança.

    cpts
    O preço parece-me excelente. O carro é comercial ou não? Se conheces a pessoa que to está a vender isso é uma mais valia, bem como saber o histórico do carro.

    Andou bem para 4 anos, mas 105kk não é nada de especial.

    Em relação ao motor, não sou grande entendido em Dci´s, mas sendo um modelo de 2005 acho que não há problema. Já li que os modelos iniciais e de 65cv é que eram mais "esquisitos", mas aí também entra a sorte.

    O consumo depende do teu pé. A andar sem preocupações deve fazer no máx perto de 6.

    Comentário


      #3
      Boas,

      Tenho um Clio II Dci de 80 CV, mas comercial (de 2003), com 140 000 km (e picos).

      Para a minha condução o motor é suficiente, mas em altas, especialmente em auto-estrada, nota-se que ele não se sente tão à vontade (só tem 8 válvulas, não tem TGV). De qualquer modo até aos 160 km/h puxa muito bem, a partir daí é que é com mais calma. No meu estilo de condução mantenho médias de 140 km/h sem problema nenhum, mesmo nas subidas mais a pique.

      Quanto à segurança, o meu sendo comercial tem a traseira um pouco mais leve, mas nunca apanhei nenhum susto. É estável, trava razoavelmente bem, etc e tal. Vem com ABS, repartidor eléctrónico de travagem e com 4 airbags de série (2 frontais, 2 laterais e de cabeça).

      Consumo: o meu não tem computador de bordo, eu faço as contas atestanto e fazendo a média (além disso deve é capaz de ser mais exacto desta forma). Durante a semana faço cerca de 50 km por dia: estrada nacional, AE, velocidades entre o pára-arranca e os 140/150 km/h. Aos fins-de-semana ando mais, e com mais tempo a 140/150. Em resumo, os meus consumos variam entre os 4,5 l/100 km e os 5,1 l/100 km (mas raramente chego a estes extremos). A maior parte das vezes faço consumos médios entre os 4,9 e os 5,0 l/100 km.

      Quanto a avarias, o mais sério que tive foi a válvula EGR entupida, foi só mandar limpar. Pelo menos na região de Lisboa a assistência técnica da Renault é má, tal como na maioria das marcas em Portugal.

      A qualidade de construção tem algumas lacunas (ou então não tive sorte): ja tive de trocar o fole que cobre a alavanca da caixa de velocidades (<30€), desmontar uma porta para encaixar o vidro (na garantia), as saidas de ar dodesembaciador do pára-brisas descolaram um pouco com o calor (é um tablier novo... como mal se nota, NEM PENSAR!). Mas o interior nem sequer tem grandes ruidos parasitas e mantem-se com bom aspecto.

      É confortável, mas o AC podia ser mais potente (mas posso estar a precisar de o recarregar, por isso a culpa é capaz de não ser dele).

      O preço parece-me bom (o carro vem com AC, certo?), mas não tenho grandes conhecimentos nessa vertente.

      Bom, se ainda não adormeceste com o testamento já ficaste com uma ideia da minha experiencia. Mais qualquer coisa é só perguntares!

      Um abraço e boa sorte

      Comentário


        #4
        O preço é bom, mas claro, não há garantia.
        Esses modelos foram alterados em meados de 2005.
        Se tiver AC, CB e cruise control, FN, JLL etc. é dos mais equipados (com mais valor, a cotação ainda anda a cima dos 10K) pode ser um extreme, dynamique ou privilége..
        De tabela andavam à volta do 20K em novo.

        Comentário


          #5
          Obrigado pessoal.

          O meu objectivo não é andar sempre a abrir com ele, mas é bom ter um carro com força e economico! o de 80 cv deve fazer uma boa diferença para um de 65 cv.
          O consumo ja sabia que era bom, mas pelo que diz o Florestal é optimo ( e não é maçada nenhuma ler o teu testamento, deu logo para ter uma ideia muito clara do carro em si ).
          O carro vem com AC e mais extras ( ainda nao sei quais ).
          Sei que um Stand dava-lhe 9500 euros pelo carro, se ela la comprasse outro ( suponho que um stand renault, mas nao sei ).

          Em principio, e se tudo correr bem irei mesmo comprar o carro

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por BrunoKV Ver Post
            Obrigado pessoal.

            O meu objectivo não é andar sempre a abrir com ele, mas é bom ter um carro com força e economico! o de 80 cv deve fazer uma boa diferença para um de 65 cv.
            O consumo ja sabia que era bom, mas pelo que diz o Florestal é optimo ( e não é maçada nenhuma ler o teu testamento, deu logo para ter uma ideia muito clara do carro em si ).
            O carro vem com AC e mais extras ( ainda nao sei quais ).
            Sei que um Stand dava-lhe 9500 euros pelo carro, se ela la comprasse outro ( suponho que um stand renault, mas nao sei ).

            Em principio, e se tudo correr bem irei mesmo comprar o carro
            O motor 80cv não desilude, mexe-se muito bem, o consumo de fábrica ainda é inferior ao de 65cv.
            No CB é possível fazer médias entre pouco mais de 4 litros (a pastar) até cerca de 6,5 (a andar bem).

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X