Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra Caravan 1.7 Diesel Edition (2007). 125cv!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Astra Caravan 1.7 Diesel Edition (2007). 125cv!!!

    Boas!
    Após alguns avanços e recuos... nunca me aconteceu isto... vai para 2 meses que ando para comprar um carro...
    Amanhã vou a um stand oficial da Opel para ver uma Caravan 1.7 Diesel de 2007 com cerca de 40 000 km.
    Acho que tem um preço muuuuito interessante e todas aquelas garantias que só as marcas dão.
    Como é um carro que nunca imaginei adquirir, também nunca me debrucei sobre o "bicho".
    Gostaria de ouvir a opinião deste fórum, nomeadamente as diferenças entre uma "vulgar" 1.3 diesel de 90cv e este.
    Outra coisa que me intriga é a quantidade de astras 1.3 diesel que há no mercado de usados. Porque será?
    Obrigado!

    #2
    De certeza que o Astra é de 125cv? Não tenho bem a certeza, mas acho que o 1.7 de 125cv saiu em 2008.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      De certeza que o Astra é de 125cv? Não tenho bem a certeza, mas acho que o 1.7 de 125cv saiu em 2008.
      Visitei o stand anteontem. Só tinhas versões 1.3. À partida não estou interessado. Perguntei se teriam opções com motor 1.7. Disse-me que ia chegar uma esta sexta. Chegou. Vou vê-la hoje (Sábado). O vendedor dissem que era de 2007 (não sei o mês), que era a versão Edition e que tinha 125cv... Estou a vender o peixe que me venderam.

      Obrigado

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Fullman Ver Post
        Boas!
        Após alguns avanços e recuos... nunca me aconteceu isto... vai para 2 meses que ando para comprar um carro...
        Amanhã vou a um stand oficial da Opel para ver uma Caravan 1.7 Diesel de 2007 com cerca de 40 000 km.
        Acho que tem um preço muuuuito interessante e todas aquelas garantias que só as marcas dão.
        Como é um carro que nunca imaginei adquirir, também nunca me debrucei sobre o "bicho".
        Gostaria de ouvir a opinião deste fórum, nomeadamente as diferenças entre uma "vulgar" 1.3 diesel de 90cv e este.
        Outra coisa que me intriga é a quantidade de astras 1.3 diesel que há no mercado de usados. Porque será?
        Obrigado!
        Porque se venderam muitos.
        É um motor com provas dadas em relação à sua fiabilidade.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
          Porque se venderam muitos.
          É um motor com provas dadas em relação à sua fiabilidade.
          ... ou não!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Fullman Ver Post
            ... ou não!
            Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Correios suecos adoptam Fiorino

            ou sim... LOL

            Se não fosse fiável será que uma grande empresa o admitia na sua frota de trabalho?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
              Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Correios suecos adoptam Fiorino

              ou sim... LOL

              Se não fosse fiável será que uma grande empresa o admitia na sua frota de trabalho?
              Eu não me referia à questão fiabilidade.
              Eu gostaria era de perceber porque é que o mercado está "inundado" de Astras 1.3 diesel dos anos 2006 (não tenho a certeza), 2007 e 2008 a preços "francamente baixos".
              – Será um motor, apesar de fiável, "demasiado fraco" para 1 Astra?
              – Será um carro típico de Rent-a-Car que são devolvidos ao mercado passado pouco tempo?
              É que não consigo compreender.
              É que noutras versões como as 1.7 os exemplares usados são "raros".
              Hoje de manhã estive num Stand multimarcas que alberga um oficial da Opel (Entreposto) e num pequeno espaço estavam cerca de 10 Astras de 06, 07 e 08 nas versões caravan e "normal... TODOS 1.3 e "baratos"... Mais... quase não havia Corsas 1.3 diesel ou outros, Vectras? Estava 1. Quanto a Zafiraz... ZERO. E mais o desgarrado Meriva...
              Mais nada... nem comerciais... ZERO
              Resumindo... "bué" Astras 1.3 e... pouco +.
              Não me venham dizer que não é estranho...

              Amigo sotor... A propósito do link que me deixaste... Não me digas que queres comparar um "simples" Fiorino para trabalhar na cidade e que até é prudente ter pouca potência (para os carteiros não se esticarem... ) provavelmente desprovido de AC, com pneus/ jantes de menores dimensões, sem revestimento interiores (menos peso)... etc... etc... com carro que, pretendo transportar várias vezes 5 pessoas a bordo (às vezes +), bagagens, etc... Não sotor... não dá!

              Mas o objectivo principal deste meu tópico era ouvir opiniões das versões 1.7 de 125cv.

              Grande obrigado..
              Editado pela última vez por Fullman; 13 June 2009, 14:03. Razão: Completar raciocínio

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                De certeza que o Astra é de 125cv? Não tenho bem a certeza, mas acho que o 1.7 de 125cv saiu em 2008.

                Fui experimentar o carro esta manhã.
                O vendedor garante-me que tem os 125cv. É uma versão de Agosto de 2007. Tem 40000 km. Versão Edition. "Anda nas horas" mas o conforto passa um pouquinho ao lado. Alemão – Será por isso? Tem um interior "cinzentão" e pouco apelativo.
                Nada de auxiliares de estacionamento... nada de navegação... tem ESP... "modo Sport" e... + nada!
                Tem um preço simpático, mas pelo que sei das regras do fórum acho que não o posso mencionar. Apenas digo que está a baixo da "vintena" de milhares de €€€.
                Alguém já deu umas voltinhas nestes popós??
                Obrigado

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fullman Ver Post
                  Fui experimentar o carro esta manhã.
                  O vendedor garante-me que tem os 125cv. É uma versão de Agosto de 2007. Tem 40000 km. Versão Edition. "Anda nas horas" mas o conforto passa um pouquinho ao lado. Alemão – Será por isso? Tem um interior "cinzentão" e pouco apelativo.
                  Nada de auxiliares de estacionamento... nada de navegação... tem ESP... "modo Sport" e... + nada!
                  Tem um preço simpático, mas pelo que sei das regras do fórum acho que não o posso mencionar. Apenas digo que está a baixo da "vintena" de milhares de €€€.
                  Alguém já deu umas voltinhas nestes popós??
                  Obrigado
                  Os sensores colocas por 150€.
                  Cruise control por menos de 100€.

                  Tenho a ideia que em 2007 não existia o 1.7 de 125cv. (Daí o motor de 90cv vender tão bem)

                  Comentário


                    #10
                    Nunca experimentei o de 125 CVs, apenas tenho um conhecido que depois de um acidente com um Focus TDdi comprou esse na variante GTC e disse que anda muitíssimo bem, mas enquanto o Focus lhe fazia 5,5l este agora faz 7 ltr...
                    Já ouvi muito boa gente dizer que realmente gasta bastante, mas nao confirmo.
                    Boa compra.

                    EDIT: Já andei bastantes vezes na Astra Caravan Cosmo 100 CVs do meu cunhado mas nunca a conduzi. Puxa bem mesmo com 5 a bordo, é bonita, nota-se que a construção é sólida, em suma, gosto muito!!
                    Editado pela última vez por HUGORIBA; 13 June 2009, 14:25.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                      Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Correios suecos adoptam Fiorino

                      ou sim... LOL

                      Se não fosse fiável será que uma grande empresa o admitia na sua frota de trabalho?
                      Não me pronuncio quanto á fiabilidade do motor, mas esse argumento não é válido pois com os rentings é perfeitamente indiferente, avaria um, vão buscar outro (ou vão-lhe levar outro). Alem disso é certo e sabido que, tal como, por exemplo, o megane, "venderam-se" pázadas de Astrras 1.3 para rent-a-cars e os buy-backs estão a chegar á marca, dai a inundação de semi-novos e "de serviço" e a consequente descida dos preços.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                        Os sensores colocas por 150€.
                        Cruise control por menos de 100€.

                        Tenho a ideia que em 2007 não existia o 1.7 de 125cv. (Daí o motor de 90cv vender tão bem)
                        Uma vizinha minha tem um astra 1.7 matricula DT que, tenho quase a certeza, foi dos primeiros 125cv.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                          Cruise control por menos de 100€.

                          Tenho a ideia que em 2007 não existia o 1.7 de 125cv. (Daí o motor de 90cv vender tão bem)
                          Eu não me referia a cruise control... referia-me mesmo era ao GPS... navegação "incastrada" no painel. Aquela onda de comprar o "tom-tom" e andar com ele colado ao vidro para além de me parecer piroso (que me desculpem os amantes desta opção) é pouco prático, fácil de roubar e... de certeza.. muito menos eficiente.
                          Mas para vos ser absolutamente sincero... do motor gostei bastante, do preço também... Adorei a garantia (2 anos sem limites) mas do resto......
                          E as vossas opiniões também me levam no sentido de não optar por este cocktail...
                          Obrigado!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            Uma vizinha minha tem um astra 1.7 matricula DT que, tenho quase a certeza, foi dos primeiros 125cv.
                            Pois... este é matrícula "E" de Agosto. Infelizmente já paga imposto "novo"

                            A propósito... o que diz a tua vizinha do carro? Anda feliz e contente?

                            E o que dizes tu da vizinha? Estou a brincar, claro...

                            Cumps!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fullman Ver Post
                              Fui experimentar o carro esta manhã.
                              O vendedor garante-me que tem os 125cv. É uma versão de Agosto de 2007. Tem 40000 km. Versão Edition. "Anda nas horas" mas o conforto passa um pouquinho ao lado. Alemão – Será por isso? Tem um interior "cinzentão" e pouco apelativo.
                              Nada de auxiliares de estacionamento... nada de navegação... tem ESP... "modo Sport" e... + nada!
                              Tem um preço simpático, mas pelo que sei das regras do fórum acho que não o posso mencionar. Apenas digo que está a baixo da "vintena" de milhares de €€€.
                              Alguém já deu umas voltinhas nestes popós??
                              Obrigado
                              Afinal o Astra de 125cv saiu em meados de 2007.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fullman Ver Post
                                Eu não me referia à questão fiabilidade.
                                Eu gostaria era de perceber porque é que o mercado está "inundado" de Astras 1.3 diesel dos anos 2006 (não tenho a certeza), 2007 e 2008 a preços "francamente baixos".
                                – Será um motor, apesar de fiável, "demasiado fraco" para 1 Astra?
                                – Será um carro típico de Rent-a-Car que são devolvidos ao mercado passado pouco tempo?
                                É que não consigo compreender.
                                É que noutras versões como as 1.7 os exemplares usados são "raros".
                                Hoje de manhã estive num Stand multimarcas que alberga um oficial da Opel (Entreposto) e num pequeno espaço estavam cerca de 10 Astras de 06, 07 e 08 nas versões caravan e "normal... TODOS 1.3 e "baratos"... Mais... quase não havia Corsas 1.3 diesel ou outros, Vectras? Estava 1. Quanto a Zafiraz... ZERO. E mais o desgarrado Meriva...
                                Mais nada... nem comerciais... ZERO
                                Resumindo... "bué" Astras 1.3 e... pouco +.
                                Não me venham dizer que não é estranho...

                                Amigo sotor... A propósito do link que me deixaste... Não me digas que queres comparar um "simples" Fiorino para trabalhar na cidade e que até é prudente ter pouca potência (para os carteiros não se esticarem... ) provavelmente desprovido de AC, com pneus/ jantes de menores dimensões, sem revestimento interiores (menos peso)... etc... etc... com carro que, pretendo transportar várias vezes 5 pessoas a bordo (às vezes +), bagagens, etc... Não sotor... não dá!

                                Mas o objectivo principal deste meu tópico era ouvir opiniões das versões 1.7 de 125cv.

                                Grande obrigado..
                                aquele "nao sotor...nao dá"... xD LOL eu nao te impingi nada eheh, so estava a dar um exemplo de confiança na marca. xD

                                o 1.3 como tu disseste e bem:

                                um motor, apesar de fiável, "demasiado fraco" para 1 Astra
                                um carro típico de Rent-a-Car que são devolvidos ao mercado passado pouco tempo

                                Parecem-.me 2 ideias correctas

                                o 1.7 125cv's... é isuzo, só sei que tem fama de consumir demais para o que anda e de ser fiável como uma komatsu...

                                A história dos consumos acredito pk se ve nos comparativos, a fiabilidade...nao me pronuncio xD

                                O plano de revisões não o sei, mas acho que te podias informar disso para ver se é carro de mt manutenção e expecialmente quando muda a correia.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Fullman Ver Post
                                  Eu não me referia a cruise control... referia-me mesmo era ao GPS... navegação "incastrada" no painel. Aquela onda de comprar o "tom-tom" e andar com ele colado ao vidro para além de me parecer piroso (que me desculpem os amantes desta opção) é pouco prático, fácil de roubar e... de certeza.. muito menos eficiente.
                                  Mas para vos ser absolutamente sincero... do motor gostei bastante, do preço também... Adorei a garantia (2 anos sem limites) mas do resto......
                                  E as vossas opiniões também me levam no sentido de não optar por este cocktail...
                                  Obrigado!

                                  Eu tive um astra 1.7 125cv de agosto ou setembro de 2007, e o motor não tinha acabado de sair, por isso já existe desde principio/meio de 2007 pelo menos.

                                  Para mim, em termos de motor não tem comparação com o 1.3, totalmente diferente; gostei bastante do carro (tive 2), seguro, materiais e construcção tudo muito sólido, fiz 40.000 km a um e pouco mais de 15.000 no outro por isso não posso dar grandes opiniões quanto a fiabilidade, mas do que me lembro apenas tive um problema com o ac que foi sustituido pela garantia.
                                  Quanto a consumos andava sempre pelos 6.2, que subiam um pouco quando andava mais em cidade, mas a não ser que andasse sempre no pára arranca, não fazia 7 ou mais como costumo ouvir.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                    Eu tive um astra 1.7 125cv de agosto ou setembro de 2007, e o motor não tinha acabado de sair, por isso já existe desde principio/meio de 2007 pelo menos.

                                    Para mim, em termos de motor não tem comparação com o 1.3, totalmente diferente; gostei bastante do carro (tive 2), seguro, materiais e construcção tudo muito sólido, fiz 40.000 km a um e pouco mais de 15.000 no outro por isso não posso dar grandes opiniões quanto a fiabilidade, mas do que me lembro apenas tive um problema com o ac que foi sustituido pela garantia.
                                    Quanto a consumos andava sempre pelos 6.2, que subiam um pouco quando andava mais em cidade, mas a não ser que andasse sempre no pára arranca, não fazia 7 ou mais como costumo ouvir.
                                    Referes-te apenas à diferença de potência?

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X