Anúncio

Collapse
No announcement yet.

IS 220d Executive vs Mazda 6 sport

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    IS 220d Executive vs Mazda 6 sport

    Boa tarde,

    Ando a ver carros, e ficaram estas duas soluções em cima da mesa...
    Sinceramente tendo para o Lexus, mas o preço apresentado parece-me algo alto, cerca de 43000...
    A minha duvida é o seguinte, alguém tentou negociar um lexus IS220 d recentemente, que me possa elucidar?

    E já agora opinem sobre estes dois carros, e apenas estes dois

    Obrigado
    Editado pela última vez por DarthVader1933; 13 June 2009, 19:03.

    #2
    podiam dar uma ajuda.

    Comentário


      #3
      eu opino.

      Lexus, sem pensar 2 vezes. por tudo e mais alguma coisa.

      agora depende de se estás disposto a pagar mais.

      Comentário


        #4
        Eu opino pelo Mazda 6.
        Provavelmente mais barato e melhor equipado.

        Comentário


          #5
          Gosto muito do Mazda e o Lexus é de facto mais caro.

          Mas se tiveres em conta o preço do Lexus há uns meses atrás verias que até nem está caro.

          Eu talvez fosse pelo Lexus se não quisesse tanto equipamento e Mazda para muito equipamento.

          O Lexus também tem um excelente pack com montes de coisas mas fica por bem mais de €43mil.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
            Gosto muito do Mazda e o Lexus é de facto mais caro.

            Mas se tiveres em conta o preço do Lexus há uns meses atrás verias que até nem está caro.

            Eu talvez fosse pelo Lexus se não quisesse tanto equipamento e Mazda para muito equipamento.

            O Lexus também tem um excelente pack com montes de coisas mas fica por bem mais de €43mil.
            O is em causa penas tem o pack executive, que tem jante 17, pele e memoria.

            Mais do que isso é incomportável.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
              O is em causa penas tem o pack executive, que tem jante 17, pele e memoria.

              Mais do que isso é incomportável.
              E que preço te fazem pelo Mazda 6 Sport ?

              É com o motor 2.2 185cv no Mazda certo ?

              Se a diferença de preço for pequena é Lexus all the way. Só na posterior retoma vais buscar a diferença.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                E que preço te fazem pelo Mazda 6 Sport ?

                É com o motor 2.2 185cv no Mazda certo ?

                Se a diferença de preço for pequena é Lexus all the way. Só na posterior retoma vais buscar a diferença.
                Só na terça é que terei os valores finais...

                Eu sei que o mazda 6 oferece muito por "pouco", mas o lexus tem um requinte que me deixa babado

                Mas tem pouco equipamento face ao 6, e estou um pouco na duvida.

                O carro para trocar é um S40 2.0d.

                Comentário


                  #9
                  Estes dois carros apesar de serem do mesmo segmento são substancialmente diferentes. Em termos de espaço e versatilidade o Mazda é claramente melhor (tem inclusivamente o formato carrinha).

                  Depois Mazda é uma marca generalista com uns interiores razoaveis e a Lexus é ou pretende ser premium e tem uns interiores mais requintados.

                  Em termos tecnológicos e de motorizações as diferenças não devem ser muito significativas, sendo talvez o mazda um pouco mais desportivo !?

                  Em poucas palavras, requinte e exclusividade versus practibilidade e boa relação custo beneficio.

                  Comentário


                    #10
                    Claro que sou suspeito por ter um IS, mas a minha preferência entre esses dois carros vai, decididamente, para o Lexus IS mas com o nível de equipamento do Luxury. Sem dúvida que é mais caro do que o Mazda, mas trata-se de um carro de um segmento superior e isso paga-se tanto na Lexus como na Audi, na BMW ou na MB e, na minha opinião, vale bem a diferença.

                    Mas, se valorizas (e bem) o equipamento adicional que o Mazda traz e não estás disposto a pagar o que custa o IS Luxury, bem nesse caso eu optaria pelo Mazda, sem dúvida um bom carro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Nandin Ver Post
                      Claro que sou suspeito por ter um IS, mas a minha preferência entre esses dois carros vai, decididamente, para o Lexus IS mas com o nível de equipamento do Luxury. Sem dúvida que é mais caro do que o Mazda, mas trata-se de um carro de um segmento superior e isso paga-se tanto na Lexus como na Audi, na BMW ou na MB e, na minha opinião, vale bem a diferença.

                      Mas, se valorizas (e bem) o equipamento adicional que o Mazda traz e não estás disposto a pagar o que custa o IS Luxury, bem nesse caso eu optaria pelo Mazda, sem dúvida um bom carro.

                      quem é que anda ai???
                      provavelmente até tera menos espaço que o mazda

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                        quem é que anda ai???
                        provavelmente até tera menos espaço que o mazda
                        realmente tambem não entendi!!!
                        O Lexus IS é de um segmento superior ao Mazda 6?!?!?
                        Mazda 6 = segmento D
                        Lexus IS = segmento E

                        DUVIDO!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
                          realmente tambem não entendi!!!
                          O Lexus IS é de um segmento superior ao Mazda 6?!?!?
                          Mazda 6 = segmento D
                          Lexus IS = segmento E

                          DUVIDO!
                          LOL, percebe-se perfeitamente que ele nao queria referir segmento superior mas sim qualidade superior xD


                          motor = mazda
                          espaço = mazda
                          preço = mazda
                          equipamento = mazda

                          qualidade = IS
                          prestigio = IS

                          Mas como isto sabes tu muito bem....

                          A unica coisa que ouvi de mal desses 2 modelos foi no caso do mazda pecar um bocado pelo conforto.No caso do IS pecar no espaço e na caixa demasiado longa, mas que mesmo assim foi encurtada no FL acho.

                          Comentário


                            #14
                            Este ultimo post resume em termos gerais essas 2 escolhas.

                            Tudo depende das prioridades.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Estes dois carros apesar de serem do mesmo segmento são substancialmente diferentes. Em termos de espaço e versatilidade o Mazda é claramente melhor (tem inclusivamente o formato carrinha).

                              Depois Mazda é uma marca generalista com uns interiores razoaveis e a Lexus é ou pretende ser premium e tem uns interiores mais requintados.

                              Em termos tecnológicos e de motorizações as diferenças não devem ser muito significativas, sendo talvez o mazda um pouco mais desportivo !?

                              Em poucas palavras, requinte e exclusividade versus practibilidade e boa relação custo beneficio.
                              É também a minha opinião.
                              No estrageiro consideram estes modelos de segmentos diferentes.

                              No caso da Mazda nos anos 90 tinha o Xedos 6 e o 626 (actual 6).
                              O primeiro era mais acanhado e requintado, era o chamado compact executive car.
                              O 626, modelo que partilhava muitos componentes com o Xedos era mais espaçoso e prático, recebia o titulo de large family car.

                              Actualmente não existe um substituto para o Xedos mas caso houvesse esse sim estava de igual para igual com o IS.

                              Quanto à escolha entre estes dois, como não dou grande importancia ao espaço e se pudesse pagar a diferença ia para o IS, mas provavelmente o 6 é a escolha acertada.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                LOL, percebe-se perfeitamente que ele nao queria referir segmento superior mas sim qualidade superior xD


                                motor = mazda
                                espaço = mazda
                                preço = mazda
                                equipamento = mazda

                                qualidade = IS
                                prestigio = IS

                                Mas como isto sabes tu muito bem....

                                A unica coisa que ouvi de mal desses 2 modelos foi no caso do mazda pecar um bocado pelo conforto.No caso do IS pecar no espaço e na caixa demasiado longa, mas que mesmo assim foi encurtada no FL acho.
                                Está lá, segmento superior, mas entendi o que queres dizer.
                                Quanto á qualidade do Lexus ser assim tão superior á do Mazda para o colocar num "segmento superior" é que eu acho um bocado estranho!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                  LOL, percebe-se perfeitamente que ele nao queria referir segmento superior mas sim qualidade superior xD

                                  Obrigado pela correcção do meu lapso!

                                  Comentário


                                    #18
                                    ou o Mazda deu um passo de gigante face à geração anterior, ou então ainda está a muitos anos luz do IS, no requinte, qualidade a bordo (leia-se sonoridade, rolamento, toque de materiais, etc). Ao IS falta-lhe o uma melhor mala, e mais uns cm no interior.
                                    O Mazda (presumo o 2.2), tem equipamento a rodo, e um excelente motor, tvz até mais rápido que o IS.

                                    Se realmente precisas do espaço e gostas muito de equipamento - Mazda 6; se não... IS!

                                    Boa sorte

                                    Eu ia ver os suspeitos do costume, o Accord SW e tvz o Exeo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                      ou o Mazda deu um passo de gigante face à geração anterior, ou então ainda está a muitos anos luz do IS, no requinte, qualidade a bordo (leia-se sonoridade, rolamento, toque de materiais, etc). Ao IS falta-lhe o uma melhor mala, e mais uns cm no interior.
                                      O Mazda (presumo o 2.2), tem equipamento a rodo, e um excelente motor, tvz até mais rápido que o IS.

                                      Se realmente precisas do espaço e gostas muito de equipamento - Mazda 6; se não... IS!

                                      Boa sorte

                                      Eu ia ver os suspeitos do costume, o Accord SW e tvz o Exeo
                                      Eu pelos valores questão ia ver o novo Superb, por 42mil€ já comprava o 2000 TDI 170cv Elegance, mais 3000€ e já traz caixa DSG...

                                      Comentário


                                        #20
                                        insignia carregado de extras sem qualquer dúvida...e desses dois, o mazda 6 sem hesitar...

                                        só se fores amante da lexus.. esse 2.2 parece que tem 40 cavalos a menos... eu comparo-o ao 2.0tdi 140cv da vw... espaço há pouco e qualidade, pronto, toyota... fiabilidade sim

                                        preferia ma insignia de 36000 que o lexus de 43000... não ando aqui para agradar a ninguém
                                        Editado pela última vez por LuisPedro; 15 June 2009, 00:48.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                          insignia carregado de extras sem qualquer dúvida...e desses dois, o mazda 6 sem hesitar...

                                          só se fores amante da lexus.. esse 2.2 parece que tem 40 cavalos a menos... eu comparo-o ao 2.0tdi 140cv da vw... espaço há pouco e qualidade, pronto, toyota... fiabilidade sim

                                          preferia ma insignia de 36000 que o lexus de 43000... não ando aqui para agradar a ninguém
                                          Se for carro...tenho que admitir...Insignia na estrada é uma diferença para esses 2...1 deles pseudo-tuning e outro bonito mas muito japones (mas se calhar é isto que procuras...muito japones).

                                          IS ou Insignia, ou como já disseram antes...os suspeitos do custume A4 e 318/20 se tiver bons descontos.

                                          Mas como disseste para nao referir outros IS. outra qualidade, outro visual...nao gosto do pseudo tuning mz6 =/.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Só nós nos conhecemos o suficiente para sabermos qual o peso do equipamento (e que equipamento) nós damos realmente importância.
                                            Existem carros que trazem sensores para a chuva... Mas será que nos custa assim tanto ligar o limpa para-brisas???
                                            Existem rádios com capacidade para "n" CDs... Mas eu nem gosto de ouvri música quando conduzo... Só oiço a TSF e afins... Eu sei que não bato bem!
                                            Enfim... teremos de ser nós a seleccionarmos o tipo de equipamento que achamos realmente útil...
                                            Por exemplo... E tenho um telemóvel relativamente simples... E felizmente não é por questões económicas... é só porque aa únicaa coisaa para as quais eu uso esse equipamento é para fazer e receber chamadas/ mensagens (óbvio) e como relógio/ despertador (passei a ter o pulso mais leve). Quais net... fotos... GPS... lanternas... Blackberry... Blue... não sei quê!
                                            Raramente gasto mais do que €70,00/ 80,00 num telelé. e... e... Se tiver pontos até gasto menos.
                                            Em suma estou-me a c#### para o que um telemóvel pode oferecer para além do essencial. Mas gosto de um telemóvel robusto, pequeno e fácil de manusear. E normalmente compro daquela marca que quase toda a gente tem... ###kia!!!
                                            Pois bem... transportando isto para os carros que é do que se fala aqui, teras de ser tu a decidir entre um generalista carregado de equipamento, mas que pouco mais é que um vulgar asiático igual ao que "toda" a gente tem e que daqui a uns anitos pouco ou nada vale. Do meu ponto de vista desprovido de personalidade e caracter. Com isto tudo não digo que seja uma má opção... é uma opção generalista que tenta rivalizar com segmento premium oferecendo o que é mais fácil... equipamento... equipamento e mais equipamento!
                                            Do outro lado terás um carro mais personalizado, com caracter e que daqui a uns anos quando o fores trocar ainda manterá um valor "engraçado".
                                            De qualquer modo o Lexus não seria a minha opção, mas como apenas querias opinião sobre estes modelos... aqui fica o meu contributo!
                                            E... não te esqueças... Um carro de segmento premium tem "um outro cuidado" na montagem dos componentes, tem "outro cuidado" na escolha de materiais...na formação das pessoas que te montam o carro, etc... etc...
                                            Do meu ponto de vista... Sem dúvida...

                                            MB, BMW, Jaguar, Audi, Volvo, ... nunca um Mazda (em comparação claro)!

                                            Upsssss... desculpa o engano...

                                            Lexus... nunca um Mazda (em comparação)!

                                            PS. Não leves a mal a brincadeira! É mesmo só brincadeira!!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fullman Ver Post
                                              Existem carros que trazem sensores para a chuva... Mas será que nos custa assim tanto ligar o limpa para-brisas???
                                              sensor de chuva = velocidade adaptativa automática, poupa as escovas porque só funcionam quando é preciso, poupa muita chatice de estar sempre a ligar e desligar as escovas quando já parou de chover mas os carros levantam spray e molham o vidro quando passam por nós, reduz o ruído a bordo (por funcionar apenas quando necessário, desliga nos túneis e zonas cobertas), etc etc.

                                              já o sensor de luz é perfeitamente dispensável. é ligar os médios e toca a andar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                sensor de chuva = velocidade adaptativa automática, poupa as escovas porque só funcionam quando é preciso, poupa muita chatice de estar sempre a ligar e desligar as escovas quando já parou de chover mas os carros levantam spray e molham o vidro quando passam por nós, reduz o ruído a bordo (por funcionar apenas quando necessário, desliga nos túneis e zonas cobertas), etc etc.

                                                já o sensor de luz é perfeitamente dispensável. é ligar os médios e toca a andar.
                                                Ok... tudo bem... até agradeço a tua correcção.
                                                Mas quero só vincar que teremos de ser nós próprios a saber aquilo que dispensamos... ou não... em termos de euipamento.
                                                Olha... eu tenho 2 carros. Um deles é um Punto 1.2 de 2001. Era, provavelmente o carro daquele segmento mais barato na altura. O carro vinha com radio e leitor de K7. Vidros eléctricos só à frente. Airbag... 1... do condutor! E... AC.
                                                Amigo... o carro foi comprado com o único objectivo de transportar regra-geral uma pessoa e por pouco quilómetros... EU
                                                EU, como atrás disse só oiço rádio para ouvir notícias...
                                                EU vou à frente, logo estáva-me nas tintas para os comando dos vidro atrás
                                                EU normalmante iria andar sozinho no carro... dispensei o 2.ª airbag.
                                                EU só não dispenso JAMAIS o AC.
                                                Amigo... fui selectivo. O carro tinha tudo aquilo que precisava a preço baixo!
                                                Elementar!

                                                Cumps!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Entre os dois, acho que só mesmo um test drive me faria decidir.

                                                  O interior do Lexus (em fotos) não me seduz muito. O exterior é engraçado mas também não deslumbra.

                                                  O Mazda interiormente é razoável e exteriormente gosto bastante, especialmente a carrinha.

                                                  Depois disto, só conduzindo os dois é que conseguia formar uma opinião concreta.



                                                  Mas talvez optasse pelo... Laguna Coupé (vi um tópico teu sobre o Laguna Coupé, pelo que penso que também hipótese)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Lexus sem pensar duas vezes

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Esta resposta pode ser óbvia, mas é o que eu faria.

                                                      Nunca compraria sem fazer um test-drive a ambos os carros.

                                                      Que o Lexus é um premium já toda a gente sabe, mas o que importa aqui avaliar é se para ti essa diferença de qualidade vale a diferença de preço.

                                                      Com os carros parados é difícil fazer esta análise, já que pouco mais se consegue avaliar do que a qualidade dos plásticos e design interior.

                                                      Em andamento é onde é suposto aparecerem as diferenças, no "pisar" da estrada, ruído de rolamento, suavidade dos comandos, etc.

                                                      Eu já estive muito decidido a comprar um determinado carro, e após test-drive não o escolhi por não ter gostado, contrariando tudo o que é dito em revistas.

                                                      Experimenta e vê qual é que te assenta melhor.


                                                      O Lexus para mim tem um grande handicap que é não existir em carrinha. Os sedan além de menos práticos, são também menos procurados em usado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pessoalmente não compraria o Lexus porque mesmo tendo melhor qualidade (é mesmo top, acreditem que no segmento é difícil fazer melhor):

                                                        - É acanhado no interior e ainda pior na mala;
                                                        - Esperava mais do motor (o que conduzi não era a versão sport);
                                                        - Custa bem mais (então com muito equipamento...);
                                                        - Eu gosto de carrinhas;
                                                        - A manutenção será mais cara.

                                                        No segmento D até esse valor (40.000, mais coisa menos coisa) há imensa escolha. É um segmento que tem tanta oferta que se torna difícil optar...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                          ou o Mazda deu um passo de gigante face à geração anterior, ou então ainda está a muitos anos luz do IS, no requinte, qualidade a bordo (leia-se sonoridade, rolamento, toque de materiais, etc). Ao IS falta-lhe o uma melhor mala, e mais uns cm no interior.
                                                          O Mazda (presumo o 2.2), tem equipamento a rodo, e um excelente motor, tvz até mais rápido que o IS.

                                                          Se realmente precisas do espaço e gostas muito de equipamento - Mazda 6; se não... IS!

                                                          Boa sorte

                                                          Eu ia ver os suspeitos do costume, o Accord SW e tvz o Exeo

                                                          Só mesmo quem não conhece os dois modelos é que pode ter outra opinião..e quando digo conhecer..não me refiro ao "ouvi falar" ao "ouvi dizer que disseram" ao "li muitos testes e comparativos" ao "vi videos e afins" o "motor tem mais cv" etc,etc.
                                                          É preciso conduzi-los e "sentir na mão" para se ter uma opinião minimamente coerênte...quanto ao resto é tudo conversa para encher chouriços..
                                                          Infelizmente aínda não conheço o novo M6 por isso não posso opinar...mas se este não tiver dado aquele salto qualitativo..então by..by..by..porque o Lexus está claramente noutro campeonato...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tens aí um belo dilema..

                                                            A nível de exterior, considero que estão ambos no patamar do belo

                                                            O Lexus tem melhores interiores, com mais requinte, mas o 6 tem melhores cotas de habitabilidade e mala

                                                            Ambos são fiáveis e a diferença a nível de motor, olhando às características técnicas, é reduzida .. aconselho os test-drives da praxe


                                                            Por fim, como vejo que estás a trocar um S40 que no máximo tem 4/5 anos, supondo que mantens a mesma rotina, recomendo-te o Lexus pois o Mazda desvaloriza bastante mais nesse período, isto se puderes comportar o superior custo de aquisição

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X