Anúncio

Collapse
No announcement yet.

8 e 80... preciso de ajuda!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] 8 e 80... preciso de ajuda!!!

    Caros,

    Preciso de ajuda, não está fácil decidir...

    Quero uma viatura a gasolina potente, desportiva, para trackdays e com algum valor comercial, se decidir vender. Não é para uso diário.

    As 3 opções são as seguintes:


    1. Volvo S60R AWD com 300cv usado de 2005 com 90.000Km e garantia Volvo por 26000€
    Equipamento:
    motor 2.5 turbo, tracção integral diferencial haldex, suspensão independente, controlo de tracção e de estabilidade, faróis de xénon, suspensão adaptativa (confort, sport e advanced), caixa 6v, sistema de navegação, estofos em pele, travões brembo, jantes 18" e pneus Michelin Pilot Sport

    Vídeo no Youtube: YouTube - S60R Video


    2. Renault Clio RS Cup com 215cv novo, por 25500€ chave na mão.
    Equipamento:
    motor 2.0 atmosférico, tracção dianteira, caixa de 6v, bacquets Recaro, suspensão Cup rebaixada com molas e amortedores específicos, travões brembo, jantes 17" e pneus Michelin Pilot Sport.

    Video no Youtube: YouTube - Fifth Gear - 10x02 - Renault Clio RS - Tiff


    3. Honda S2000 de 2005 com 77000Km por 28000€
    Equipamento:
    motor 2.0 atmosférico VTEC, tracção traseira, hardtop, faróis de xénon, caixa 6v, estofos em pele, hardtop, diferencial autoblocante traseiro, jantes 17" e pneus Bridgestone Potenza RE50

    Video no Youtube: YouTube - Honda S2000 TOP SPEED
    Video no Youtube: YouTube - Honda S2000 vs BMW Z4 vs Porsche Boxter
    Video no Youtube: YouTube - Fifth Gear - Nissan 350Z vs Honda S2000 Review



    Eu sei que os carros são completamente diferentes, mas cada um tem os seus prós e contras e eu tenho 25000€ para gastar num automóvel para usar em pista, pois já não posso ter mais multas!!!!

    Considero que o S2000 deve ser o mais divertido, o menos versátil e o mais "perigoso". O Clio RS Cup o mais valorizado se quiser posteriormente vender, e o S60R o mais poderoso e high-tech... com as implicações que isso tem nas revisões!!! (claro que não faria as revisões na Volvo... mas mesmo assim).


    Eu estou inclinado para o S2000, acho que o Clio é a melhor compra (value for money) e o Volvo é claramente o mais seguro, sendo uma excelente opção em qualquer garagem, uma vez que se trata de um carro raro e muito especial.



    Opiniões nesta fase são bem vindas!


    Obrigado,
    Gonçalo

    #2
    consegues um clio novo por 25500??

    1-por esse preço era ja esse

    2-onde esta que vou la eu busca lo?

    Comentário


      #3
      o clio é bela máquina, eu ia para esse e pelo preço tá bom

      Comentário


        #4
        Clio RS o mais valorizado em usado ??

        215cv ? Acho que são menos.

        E por 25mil € novo ?

        Tens por aí coisas que não tão a bater bem.

        Eu ia sempre para o S2000, mas isso era eu.

        Comentário


          #5
          Que idade tens?
          Se tiveres menos de 35 a 40 anos... o meu conselho (pela tua
          saúde) é VOLVO.
          Por experiência própria, sei que é muito difícil um tipo novo
          controlar a velocidade na estrada (as tuas multas já te devem
          ter mostrado isso). Na dúvida de seres capaz de usar o bólide
          só em track days, o melhor é optar pelo mais seguro.

          No meu caso... tenho tido alguma sorte... nunca fui multado
          (por excesso de velocidade), e os acidentes que tive por minha
          culpa foram apenas chapa.
          Já estive uma vez no hospital (parado nas portagens da A5
          bateram-me por trás), e não quero repetir a experiência.

          Comentário


            #6
            O Clio RS Cup nova versão são 215cv. O Mégane Coupé com o mesmo motor "chega" aos 250cv.
            O PVP é ligeiramente superior a 28000€ mas consigo o preço de 25500€, sem financiamento.

            A valorização em usado é que não sei bem... mas qualquer carro com mais de 100.000Km é difícil de vender, não duvidem. Tenho uma carrinha Golf TDi 130cv Highline com 137.000Km impecável e não a consigo vender... e também está encostada pois tenho um Mégane da empresa.


            Preciso de opiniões.
            Para já está empatado entre RS Cup e S2000!


            Cumps,

            Comentário


              #7
              A malta vai respondendo, o balanço está errado!


              Peço a quem quiser ajudar opiniões/opções e respectiva justificação.
              São os 3 grandes máquinas, estou mesmo indeciso...



              Obrigado

              Comentário


                #8
                Se é para pista, o Volvo ficava logo de fora, pelo material mais caro, e pelo peso do animal...

                Entre o Clio e o S2000...
                Se calhar o Clio Cup já vem mais preparado de fábrica para usar em pista, o S2000 para se tornar mais eficaz terias de fazer alguns investimentozinhos.
                Em termos de desvalorização se for para venderes daqui a um ano, perdes mais no Clio, mas daqui a uns aninhos deve ser ela por ela.
                Mas realmente por esse preço de 25K€ o Clio é tentador...

                Só para pista e stock... Clio
                Se fôr para mexer... S2000

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                  Que idade tens?
                  Se tiveres menos de 35 a 40 anos... o meu conselho (pela tua
                  saúde) é VOLVO.
                  Por experiência própria, sei que é muito difícil um tipo novo
                  controlar a velocidade na estrada (as tuas multas já te devem
                  ter mostrado isso). Na dúvida de seres capaz de usar o bólide
                  só em track days, o melhor é optar pelo mais seguro.
                  Eu tenho 29 e, por sorte e algum saber, nunca tive acidentes.
                  Mas tenho consciência que o automóvel sem roll-cage interior não nos protege em caso de despiste... e perante essa hipótese, quanto maior melhor.
                  De facto, é difícil andar depressa só em pista... mas existem sempre estradas nacionais quase sem ninguém, de manhã cedo ou à noite.

                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                  No meu caso... tenho tido alguma sorte... nunca fui multado
                  (por excesso de velocidade), e os acidentes que tive por minha
                  culpa foram apenas chapa.
                  Já estive uma vez no hospital (parado nas portagens da A5
                  bateram-me por trás), e não quero repetir a experiência.
                  Até há 1 anos atrás nunca tinha tido multas... mas entretanto caíram duas: 1 por excesso de velocidade e 1 por excesso de velocidade não comprovado em que o Sr. Guarda Serôdio decidiu que me ia multar de qq maneira, pois ficou chateado por eu me ter apercebido do Seat Leon atrás de mim, e então decidiu literalmente INVENTAR que tinha feito uma ultrapassagem pela direita. O colega ficou calado e no auto está o testemunho de 2 agentes contra a minha palavra. Ou seja, reclamei e duvido que seja deferido o pedido de anulação do auto. Portanto, mais uma e fico sem carta.


                  Mas a ideia de ter um carro desportivo já vem de há muito tempo... só tenho pena de não ter orçamento para entrar numa competição (velocidade ou ralis).

                  Agora finalmente está prestes a concretizar-se.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por guguzzz Ver Post
                    O Clio RS Cup nova versão são 215cv. O Mégane Coupé com o mesmo motor "chega" aos 250cv.
                    O PVP é ligeiramente superior a 28000€ mas consigo o preço de 25500€, sem financiamento.

                    A valorização em usado é que não sei bem... mas qualquer carro com mais de 100.000Km é difícil de vender, não duvidem. Tenho uma carrinha Golf TDi 130cv Highline com 137.000Km impecável e não a consigo vender... e também está encostada pois tenho um Mégane da empresa.


                    Preciso de opiniões.
                    Para já está empatado entre RS Cup e S2000!


                    Cumps,
                    megane rs e o motor é o "mesmo" o do clio é atmosferico

                    sao 200 cv aproximadamente

                    o cup tem um PVP de perto de 30000

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                      Se é para pista, o Volvo ficava logo de fora, pelo material mais caro, e pelo peso do animal...

                      Entre o Clio e o S2000...
                      Se calhar o Clio Cup já vem mais preparado de fábrica para usar em pista, o S2000 para se tornar mais eficaz terias de fazer alguns investimentozinhos.
                      Em termos de desvalorização se for para venderes daqui a um ano, perdes mais no Clio, mas daqui a uns aninhos deve ser ela por ela.
                      Mas realmente por esse preço de 25K€ o Clio é tentador...

                      Só para pista e stock... Clio
                      Se fôr para mexer... S2000

                      O COBRA percebe do assunto... é este tipo de conselho que preciso. Um tipo não sabe tudo, deve sempre aprender com os outros.

                      Há aqui um problema grande que ainda não sei como vou resolver. Não se pode comprar um carro sem andar com ele, andar 1 hora pelo menos.


                      O Volvo já andei num T5. É pesado e pouco ágil... malabarismos é difícil mas a tracção integral com controlo de estabilidade faz milagres à chuva!

                      O S2000 e o Clio RS não são carros que se possa ir alugar. Por acaso o Porsche Boxster aluguei uma vez 1 dia por 200€ no meu aniversário, com um desconto na caução (1000€) graças a um amigo que trabalha na Europcar!


                      Obrigado pela resposta

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por guguzzz Ver Post
                        Eu tenho 29 e, por sorte e algum saber, nunca tive acidentes.
                        Mas tenho consciência que o automóvel sem roll-cage interior não nos protege em caso de despiste... e perante essa hipótese, quanto maior melhor.
                        De facto, é difícil andar depressa só em pista... mas existem sempre estradas nacionais quase sem ninguém, de manhã cedo ou à noite.



                        Até há 1 anos atrás nunca tinha tido multas... mas entretanto caíram duas: 1 por excesso de velocidade e 1 por excesso de velocidade não comprovado em que o Sr. Guarda Serôdio decidiu que me ia multar de qq maneira, pois ficou chateado por eu me ter apercebido do Seat Leon atrás de mim, e então decidiu literalmente INVENTAR que tinha feito uma ultrapassagem pela direita. O colega ficou calado e no auto está o testemunho de 2 agentes contra a minha palavra. Ou seja, reclamei e duvido que seja deferido o pedido de anulação do auto. Portanto, mais uma e fico sem carta.


                        Mas a ideia de ter um carro desportivo já vem de há muito tempo... só tenho pena de não ter orçamento para entrar numa competição (velocidade ou ralis).

                        Agora finalmente está prestes a concretizar-se.

                        asneira...

                        YouTube - Fifth Gear Crash-test Volvo 940 estate vs Renault Modus

                        Comentário


                          #13
                          Miguel,

                          Vê aqui:

                          Novos Modelos
                          Véhicules Renault Sport

                          MOTEURCylindrée (cm3) 1998
                          Nombre de cylindres 4
                          Nombre total de soupapes 16
                          Puissance maxi KW (ch) 147,5 (200)
                          Couple maxi Nm (m.kg) 215 (21,9)
                          Type d'injection Multipoint
                          Carburant Essence
                          Norme de dépollution E04A
                          Filtre à particules Non pertinent



                          Quanto aos preços, vêm da Renault Portuguesa e já estive sentado num, no parque de imprensa no piso -2 do edifício sede no Lagoas Park... ao lado do Nissan GTR...



                          Não tou a inventar!

                          Cumps
                          Editado pela última vez por guguzzz; 17 June 2009, 01:18.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por guguzzz Ver Post
                            O COBRA percebe do assunto... é este tipo de conselho que preciso. Um tipo não sabe tudo, deve sempre aprender com os outros.

                            Há aqui um problema grande que ainda não sei como vou resolver. Não se pode comprar um carro sem andar com ele, andar 1 hora pelo menos.


                            O Volvo já andei num T5. É pesado e pouco ágil... malabarismos é difícil mas a tracção integral com controlo de estabilidade faz milagres à chuva!

                            O S2000 e o Clio RS não são carros que se possa ir alugar. Por acaso o Porsche Boxster aluguei uma vez 1 dia por 200€ no meu aniversário, com um desconto na caução (1000€) graças a um amigo que trabalha na Europcar!


                            Obrigado pela resposta
                            sim, é como nos milagres, temos de acreditar que ela esta la

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por guguzzz Ver Post
                              Miguel,

                              Vê aqui:

                              Novos Modelos
                              Véhicules Renault Sport

                              Quanto aos preços, vêm da Renault Portuguesa e já estive sentado num, no parque de imprensa no piso -2 do edifício sede no Lagoas Park... ao lado do Nissan GTR...



                              Não tou a inventar!

                              Cumps

                              vi falar do RS sim mas nao do CUP

                              o rs sim esta a 28 e qualquer coisa

                              Comentário


                                #16
                                Desses 3, o clio sem dúvida... será o mais fácil de levar ao limite sem surpresas... o volvo devido ao peso, é logo excluido... até puderás ter alguma adrenalina a conduzi-lo em pista, mas devido ao seu carisma mais virado para o comforto e segurança, nunca seria uma experiencia tão intensa como ao volante do clio ou do S2000. O S2000 será algo traiçoeiro de levar ao limite por alguém que n conheça e n esteja habituado ao seu temperamento...
                                O clio é sem dúvida, um excelente carro, com um chassi fenomenal... capaz de proporcionar óptimas sensações em pista, é mais fácil de explorar e provocar, comparando com o S2000. Se ponderares um usado com poucos anos, procura por Civic Type R, a par com o Clio RS, são para mim os dois melhores dos ultimos anos.

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por guguzzz Ver Post
                                  Miguel,

                                  Vê aqui:

                                  Novos Modelos
                                  Véhicules Renault Sport

                                  MOTEURCylindrée (cm3) 1998
                                  Nombre de cylindres 4
                                  Nombre total de soupapes 16
                                  Puissance maxi KW (ch) 147,5 (200)
                                  Couple maxi Nm (m.kg) 215 (21,9)
                                  Type d'injection Multipoint
                                  Carburant Essence
                                  Norme de dépollution E04A
                                  Filtre à particules Non pertinent



                                  Quanto aos preços, vêm da Renault Portuguesa e já estive sentado num, no parque de imprensa no piso -2 do edifício sede no Lagoas Park... ao lado do Nissan GTR...



                                  Não tou a inventar!

                                  Cumps
                                  isso é o binario... a potencia esta em cima...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                    sim, é como nos milagres, temos de acreditar que ela esta la
                                    A versão T5 não tem tracção integral, eu sei!
                                    É isso que queres dizer?

                                    Mas já andei em carros de tracção integral, a minha carrinha é uma 4Motion.
                                    Nota-se bem a diferença, aliás nem sequer se discute as vantagens de motricidade em pisos escorregadios, de preferência com bons pneus.


                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                      isso é o binario... a potencia esta em cima...

                                      Epá, tás a ver, tenho q te dar a bicicleta! Tens razão.
                                      Mas já confirmei que são 250cv no Mégane RS

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por guguzzz Ver Post
                                        Epá, tás a ver, tenho q te dar a bicicleta! Tens razão.
                                        Mas já confirmei que são 250cv no Mégane RS
                                        o megane rs tem um motor turbo
                                        o clio é atmosferico

                                        nao podes comparar as duas coisas

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por guguzzz Ver Post
                                          A versão T5 não tem tracção integral, eu sei!
                                          É isso que queres dizer?

                                          Mas já andei em carros de tracção integral, a minha carrinha é uma 4Motion.
                                          Nota-se bem a diferença, aliás nem sequer se discute as vantagens de motricidade em pisos escorregadios, de preferência com bons pneus.


                                          Cumps
                                          sim, é um FWD

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                            megane rs e o motor é o "mesmo" o do clio é atmosferico

                                            sao 200 cv aproximadamente

                                            o cup tem um PVP de perto de 30000
                                            Exactamente. São 200cv e não 215cv.

                                            2009 Renault Clio Renault Sport Cup technical specifications and data - 3 door 2 litre (1998 cc) S4 200.5 PS - Carfolio.com car specifications pages

                                            Comentário


                                              #23
                                              com esse nick descartares o RS é que é estranho

                                              eu ficava com o RS novinho em vez de me ir meter num S2000 que pode estar esmifrado

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                                o megane rs tem um motor turbo
                                                o clio é atmosferico

                                                nao podes comparar as duas coisas

                                                Miguel,

                                                Já percebi que tb percebes de carros, portanto tens que admitir que o bloco 2.0 é o mesmo. Correcto?

                                                A inclusão de um turbo é um "pormenor" muito importante, sem dúvida, pois altera bastante a resposta do motor, e acima de tudo permite com reprogramação ir muito além das performances de fábrica pois permite variar o caudal, a pressão, a mistura (empobrecida ou enriquecida), etc. etc...

                                                A propósito do Mégane RS, aquilo é só vista... na minha opinião.



                                                Até amanhã!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  e ir buscar um carro la fora??

                                                  pelo que sei se so usares para track days nao tens que o legalizar
                                                  (corrijam-me se tiver errado)

                                                  e com 25.000€ arranjas evos, imprezas, m3, z3m, 350z, jcw etc etc etc

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por guguzzz Ver Post
                                                    Miguel,

                                                    Já percebi que tb percebes de carros, portanto tens que admitir que o bloco 2.0 é o mesmo. Correcto?

                                                    A inclusão de um turbo é um "pormenor" muito importante, sem dúvida, pois altera bastante a resposta do motor, e acima de tudo permite com reprogramação ir muito além das performances de fábrica pois permite variar o caudal, a pressão, a mistura (empobrecida ou enriquecida), etc. etc...

                                                    A propósito do Mégane RS, aquilo é só vista... na minha opinião.



                                                    Até amanhã!
                                                    sim, o bloco é o mesmo mas o interior tem muita coisa diferente para aguentar a pressao do turbo entre outras coisas

                                                    o turbo nao é um promenor, tem de ser pensado na concepçao do motor. meteres um turbo a maluca num clio era fritares o motor em menos de nada

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      clio novo sem dúvida... depois deixa-me dar uma volta lol

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A minha escolha dos 3 é o s2000..

                                                        O Clio é para sofrer uma desvalorização imensa..

                                                        O S60 R, é portentoso, mas daqui a 10 anos é mais um automóvel sueco, velho e potente, que se compra por tuta e meia.. enquanto que o S2000 será um clássico .. bem, procura um Honda em bom estado

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                                          Meu caro: asneira (e da grossa!) é querer comparar um Volvo 940 com um S60! Só porque ambos se chamam Volvo???

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu ia para o Volvo!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X