Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SW vs SUV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    SW vs SUV

    Boas.
    Como alguns de voces devem ter percebido coloquei um post recente para ajuda na escolha de uma SW até 40k. Neste momento estou inclinado para a Honda Accord... Entretanto alguem colocou lá uma msg sobre o novo Volvo XC 60 DrivE, com preço aprox. de 43k
    Nunca tinha ponderado a possibilidade de adquirir um SUV mas esta recente baixa de preço (para modelos FWD) pode ser o inico de uma tendencia das marcas, dada a retracção do mercado, e em breve com o lançamento do X1 por parte da BMW poderemos assistir a um modelo semelhante, no preço
    Agrada-me a estetica dos SUVs e fiquei balançado entre avançar já na aquisição de uma SW ou esperar por mais algumas novidades, nomeadamente o X1
    O que me dizem? 1 SUV Fwd, boa aposta ou nem por isso? Não é pra TT (pra isso tenho uma Honda Crf450 )
    cumpts
    aml

    #2
    suv - gasta mais, anda menos e é mais instável.

    Comentário


      #3
      Ora bem...
      Eu pessoalmente estou exactamente como tu

      também gostaria de ter uma carrinha, mas com um aspecto mais polivalente, daí que pondere os SUV's

      Esse XC60Drive acho que está a um preço óptimo, para tudo aquilo que oferece
      se pudesse, era a minha escolha. Basta ver que, por exemplo, um Q5 2.0tdi fica bem mais caro que este XC60 2.4d...

      Contudo, também já ando de olho no futuro X1... é que se saísse um X1 '18d para mim era mais do que suficiente, e se tivesse euros para ele...seria uma hipótesse (estou para aqui a falar do X1 e ainda ando com a cabeça no QQ+2 )

      resumindo:

      dependendo da funcionalidade interior do SUV, preferia-o a uma SW convencional

      Comentário


        #4
        Reitero a opção XC60

        ..quando tiveres mais informações sobre a versão DRIVe, ou seja qual o equipamento de série, por favor coloca-as aqui

        Comentário


          #5
          Esses 40 e 43 é o preço de saida do stand?

          É que se nao forem, acho que estamos numa altura em que convem ir aos stands.

          Comentário


            #6
            Por Acaso tb ando a pensar aquirir um SUV...
            O volvo XC60 Drive é uma hipótese, assim como o X318d de serviço,um Opel Antara de serviço ou um Kuga de serviço.
            Ainda estou muito confuso....
            Gosto mto do x3 e do volvo... mas n conheço muito bem a versão Drive, sei que n é TT, mas isso n importa muito...
            Se alguém souber algo deste "bicho escandinavo" que diga algo...

            Comentário


              #7
              Eu prefiro, em condições iguais, sempre carrinhas a um caixote alto aka. SUV que ainda por cima de radical e fora de estrada tem tanto como o meu MX5

              Não gosto de carros altos por principio pelo que acho sempre que (em condições iguais!) uma carrinha dá a mesma polivalência e espaço...sendo semelhante...não é igual...a uma berlina normal.

              Comentário


                #8
                Mais uma vez é a dúvida reside apenas numa questão:

                -ESCOLHA RACIONAL: Sw mais barata, estável e espaçosa na maior parte dos casos;

                -ESCOLHA EMOTIVA: os suvs tem outra alma, 1 espirito mais aventureiro!

                Comentário


                  #9
                  Compra um descapotável de 2 lugares...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                    Compra um descapotável de 2 lugares...
                    Acho que não está nas opções em consideração do aml...se estivesse também concordaria contigo

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                      Compra um descapotável de 2 lugares...
                      Não que a ideia me desagradasse mas de momento não é uma opção

                      Pois em relação ao XC 60 DRIVe também gostava de mais informações sobre equipamento etc,... mas a única informação que consegui foi no site da Volvo onde a informação mais relevante é o preço (42.960€) e alguns detalhes do carro.. bom mesmo era a lista completa de equipamento de série mas no configurador ainda não aparece este modelo: http://www.volvocars.com/pt/All-Cars-MY09/Volvo-XC60/Pages/default.aspx

                      Se alguém conhecer um vendedor Volvo poderia ser um bom ponto de partida nesta nossa cruzada

                      O X1 também confesso que possa estar aqui a baralhar um pouco as contas... mas para o imediato está fora de questão dado que só será comercializado lá para Out/Nov... vamos ver como evolui a situação e quem sabe farei um compasso de espera por ele (X1)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                        suv - gasta mais, anda menos e é mais instável.
                        Concordo, mas se a alternatica é uma honda accord

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BMP Ver Post
                          Por Acaso tb ando a pensar aquirir um SUV...
                          O volvo XC60 Drive é uma hipótese, assim como o X318d de serviço,um Opel Antara de serviço ou um Kuga de serviço.
                          Ainda estou muito confuso....
                          Gosto mto do x3 e do volvo... mas n conheço muito bem a versão Drive, sei que n é TT, mas isso n importa muito...
                          Se alguém souber algo deste "bicho escandinavo" que diga algo...
                          então é assim: basicamente a versão DRIVe do XC 60 tem o mesmo nivel de equipamento que a versão D5 (Summum e Momentum) e apenas tem tracção à frente. Também existe uma diferença na cavalagem, sendo que tem menos 10cv que o D5 e é também mais amigo do ambiente... telefonicamente foi o que consegui sacar Tenho Test Drive marcado para amanha e aí terei mais informação para partilhar.. infelizmente o teste drive não vai ser na versão DRIVe pois ainda não está disponivel de qualquer forma a ideia é ter uma noção do carro, e aproveito para ver especificamente a versão DRIVe que já se encontra em exposição... Não sei não mas, bye bye Honda Accord

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por aml Ver Post
                            então é assim: basicamente a versão DRIVe do XC 60 tem o mesmo nivel de equipamento que a versão D5 (Summum e Momentum) e apenas tem tracção à frente. Também existe uma diferença na cavalagem, sendo que tem menos 10cv que o D5 e é também mais amigo do ambiente... telefonicamente foi o que consegui sacar Tenho Test Drive marcado para amanha e aí terei mais informação para partilhar.. infelizmente o teste drive não vai ser na versão DRIVe pois ainda não está disponivel de qualquer forma a ideia é ter uma noção do carro, e aproveito para ver especificamente a versão DRIVe que já se encontra em exposição... Não sei não mas, bye bye Honda Accord
                            então..
                            estofos em pele de série
                            edit: na autohoje diz que são de série na momentum .. mas chego ao configurador e já não são
                            Editado pela última vez por ganancia; 19 June 2009, 21:36.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                              então..
                              estofos em pele de série
                              edit: na autohoje diz que são de série na momentum .. mas chego ao configurador e já não são
                              Pois, estes configuradores made in Portugal vai lá vai... ainda há-de aparecer o primeiro que esteja actualizado! Relativamente ao equipamento, tanto quanto sei, as diferenças da versão momentum são:
                              jantes 18'', estofos em pele e bi-xenon
                              Mas amanha tiro isso a limpo durante o test drive

                              Comentário


                                #16
                                Dependendo do local onde se encontre até posso recomendar um ou dois vendedores Volvo. Será sempre uma boa opção um XC60 se não quiser velocidade e curvas apertadas. Quanto a equipamento, para mim jantes de 18', estofos em pele e faróis bi-xénon não me fazem diferença nenhuma, só se já vierem incluídos no "pack".

                                Quanto à nova Accord, ontem vi uma e não desgostei. Ao longe parecia quase uma C5.

                                Mas por cerca de 40000€ consegue já algumas opções em formato SUV, nomeadamente um Outlander, um Kuga, um Captiva, um Santa Fé, um Rav4. É uma questão de procurar bem e definir dois ou três modelos. Depois é "andar à caça" do preço mais baixo com proposas imprimidas pelas concessionários, como referi num outro tópico.

                                Quanto a SW, por esse preço ainda mais farta se torna a escolha.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu preferia a SW. E entre um X1 e o série 1 normal, escolhia o normal.

                                  Confesso que não sou grande fã dos SUV's, ainda que possam ter o seu apelo. Mas em termos de uso prático, temos a maior altura, maior consumo, menos estabilidade, ... e poucas situações em que tiramos partido de alguma vantagem. Não digo que não haja excepções mas...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                    suv - gasta mais, anda menos e é mais instável.


                                    Concordo com tudo, menos a parte de Instavel.

                                    Conduzi a dias um X5, um dos melhores SUV's que anda por ai tirando os Land Rover's, e digo que aquilo mais alto que o meu carro, mas com umas brutais jantes de 20 em curva nem mexia é impressionante a estabilidade que aquilo tem, tirando os 235cv meu deus

                                    Agora ha preços do XC nao encontras, 185cv por esse preço é dificil, o Q5 ja manda para os 50k€ e por ai fora.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      Concordo com tudo, menos a parte de Instavel.

                                      Conduzi a dias um X5, um dos melhores SUV's que anda por ai tirando os Land Rover's, e digo que aquilo mais alto que o meu carro, mas com umas brutais jantes de 20 em curva nem mexia é impressionante a estabilidade que aquilo tem, tirando os 235cv meu deus

                                      Agora ha preços do XC nao encontras, 185cv por esse preço é dificil, o Q5 ja manda para os 50k€ e por ai fora.
                                      Sim, o Volvo está muito bom... é ver o comparativo feito na AutoHoje entre os modelos XC60 D5 (185cv), Mercedes GLK 220CDi, X3 2.0d e o Q5 2.0TDi 170cv.. vitoria para o Volvo. Esta versão DRIVe não tem tracção integral, tem menos 10 cavalos mas também tem menos quase 10.000€ de IA, daí o preço base abaixo dos 43k

                                      Eu gostei, e terça feira vou fazer o teste drive, ainda que com a versão D5 pois a DRIVe ainda não está disponivel.
                                      Quanto a extras também dispenso os estofos em cabedal e as jantes 18'' mas queria com bi-xenon (1.000€ ) e vidros escuros

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X