Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar de carro

    Olá a todos, estou indeciso e gostava da vossa ajuda.

    Vou trocar de carro, actualmente tenho um Toyota Yaris, do qual gosto muito, mas tenho agora alguma necessidade de trocar por um carro maior. Carrinha do segmento familiar médio.

    Preço a dar é o meu com um valor de revista entre os 11500 e os 12500 e mais no máximo 2500, o carro no máximo poderá ser de 2005. com menos de 90000.

    As minhas dúvidas caem nestas carrinhas:

    Astra 1.3 cdti ou 1.7 cdti Estes motores são bons.
    Megane 1.5 Dci 105
    307 1.4 HDi ou 1.6 HDi
    Corolla D-4D

    Aceito sugestões de outras que não tenha colocado aqui, e adorava que me dissessem prós e contras de cada uma destas.

    Obrigado

    #2
    Um colega de trabalho, tb esteve com o mesmo dilema que tu à umas semanas... acabou por comprar uma mégane break 1.5 105cv de 2005 por 15000€, com 70 000km. Pareçe-me ser a melhor compra dentro do segmento, tendo em conta o carro no seu todo, é a que tem preços mais apeteciveis no mercado dos usados, talvez devido à maior oferta.
    A Astra tb é uma boa carrinha, mas em termos de comforto n se compara à mégane, e depois a parte dos motores... o 1.3CDTi parece-me pouco para puxar um Astra, quanto mais uma carrinha, e o 1.7 é algo ruidoso e mais guloso que as outras opções, entre os 6/8L.

    Cumps
    Editado pela última vez por UnDeRScOr3; 18 June 2009, 12:07.

    Comentário


      #3
      Caso possas esticar o orçamento existe uma única hipótse: Skoda Octavia

      Comentário


        #4
        Dentro das opções apresentadas:

        Ou Megane Break dci, ou 307SW 1.6HDi.

        Tenho uma Megane e estou satisfeito com ela... Fiável (até agora), espaçosa, confortável e motor mais do que suficiente para puxar (mantém-se velocidades de cruzeiro de 150 facilmente).

        Se me permites, equaciona também a Focus SW 1.6 Tdci.

        Comentário


          #5
          As minhas dúvidas caem nestas carrinhas:

          Astra 1.3 cdti ou 1.7 cdti Estes motores são bons.
          Megane 1.5 Dci 105
          307 1.4 HDi ou 1.6 HDi
          Corolla D-4D
          Destas excluo por questão de orçamento a Astra 1.7 e o 307 1.6hdi, pela sobrevalorização no mercado de usados a Corolla D4D e pelo motor (de 70cvs a puxar a carrinha) a 307 1.4hdi

          Sobram a Astra 1.3cdti e a Megane 1.5dci.. estas tem a seu favor de existirem bastantes no mercado de usados, de sofrerem enormes campanhas de descontos na sua compra em nova e ainda das campanhas de semi-novos da marca.. por exemplo, deves encontrar 1.5dci's de 2007 a 15000€ com garantia da marca, logo os de 2005 têm de andar longe disso.. Eu pessoalmente prefiro a Astra (estecticamente), mesmo não sendo tão confortável como a Megane

          O dificil deve ser é aceitares o valor que te vão dar pelo Yaris.. mas quando tem de ser tem de ser

          Boa permuta


          EDIT: A Focus SW é uma boa escolha, mas também deve sair do orçamento

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
            Um colega de trabalho, tb esteve com o mesmo dilema que tu à umas semanas... acabou por comprar uma mégane break 1.5 105cv de 2005 por 15000€, com 70 000km. Pareçe-me ser a melhor compra dentro do segmento, tendo em conta o carro no seu todo, é a que tem preços mais apeteciveis no mercado dos usados, talvez devido à maior oferta.
            A Astra tb é uma boa carrinha, mas em termos de comforto n se compara à mégane, e depois a parte dos motores... o 1.3CDTi parece-me pouco para puxar um Astra, quanto mais uma carrinha, e o 1.7 é algo ruidoso e mais guloso que as outras opções, entre os 6/8L.

            Cumps
            Concordo bastante com esta ideia. Só é pena o Yaris ser algo pequeno, embora de motor e para andar em cidade e para estacionamento seja óptimo. Também é uma opção se for para andar sozinho ou a dois.

            Comentário


              #7
              Octavia é grande carro... gosto bastante, mas a diferença ainda é alguma coisa.

              Comentário


                #8
                Se me permites, equaciona também a Focus SW 1.6 Tdci.[/QUOTE]

                Também já equacionei a Ford. Mas dizem que os motores, que são os mesmos da citroen pegeout, não são muito fiáveis.


                Estou mais virado para a Mégane ou Corolla...pois os reviews que tenho visto dão.lhe alguma qualidade em relação ás outras.

                Comentário


                  #9
                  sofrerem enormes campanhas de descontos na sua compra em nova e ainda das campanhas de semi-novos da marca.. por exemplo, deves encontrar 1.5dci's de 2007 a 15000€ com garantia da marca, logo os de 2005 têm de andar longe disso..




                  Onde posso encontrar estes valores, andei no site da renault e nada!


                  Podes-me dizer?

                  Comentário


                    #10
                    Meganes, astras e 307 são muitas vezes carros de empresa... Onde trabalho correram estes 3 modelos, actualmente andam de golf sw Bluemotion...

                    Tenta averiguar onde foram relizados os kms, da carrinha q comprares

                    Das 4 q apresentas escolheria a Corolla Sw

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por betus Ver Post
                      sofrerem enormes campanhas de descontos na sua compra em nova e ainda das campanhas de semi-novos da marca.. por exemplo, deves encontrar 1.5dci's de 2007 a 15000€ com garantia da marca, logo os de 2005 têm de andar longe disso..




                      Onde posso encontrar estes valores, andei no site da renault e nada!


                      Podes-me dizer?
                      Anúncio da pag 3 da AH desta semana

                      "campanha usado aprovado Renault Megane II dynamique s 1.5dci 105cvs sedan/4portas de 2007
                      14990€
                      válido até 31/07/2009

                      umas edições atrás tinham carrinhas Megane, já não me lembro porque preço

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por betus Ver Post
                        Se me permites, equaciona também a Focus SW 1.6 Tdci.
                        Também já equacionei a Ford. Mas dizem que os motores, que são os mesmos da citroen pegeout, não são muito fiáveis.


                        Estou mais virado para a Mégane ou Corolla...pois os reviews que tenho visto dão.lhe alguma qualidade em relação ás outras.[/quote]

                        E da Volvo, e da Mini, e da Mazda

                        é um bloco que é pau para toda a obra e não tem dado assim problemas

                        Dos casos que conheci/conduzi também não ouvi relatos de problemas

                        Comentário


                          #13
                          Boa sorte para a retoma do teu Yaris =/

                          Isto está bom para quem quer comprar carro...mas é para quem nao tem nada para dar a troca. As retomas estao pela rua da amargura pelo que se houve =/

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                            Boa sorte para a retoma do teu Yaris =/

                            Isto está bom para quem quer comprar carro...mas é para quem nao tem nada para dar a troca. As retomas estao pela rua da amargura pelo que se houve =/

                            Ouve!!! Sem h! Isto das férias faz mal ao Sotor!

                            Comentário


                              #15
                              se quiseres dar mais alguns pormenores do teu yaris, talvez possamos ajudar se o valor que ponderas é o praticado nas retomas ou não...

                              Comentário


                                #16
                                Não concordo com o que foi dito atrás acerca da sobrevalorização das 307SW 1.6HDi, posso dizer que o meu irmão tem uma de 2005, com 70 000km, é a versão Sport com tudo e mais alguma coisa, e no mercado de usados para venda a particular, ninguem lhe dá mais que 14000/15000€, se fôr retoma na compra de outro, devem dar ai 12000€, se tanto. Por isso, a 307SW 1.6HDi também será uma boa opção, já lá vão 4 anos, com consumos entre os 5/6L, e a unica coisa fora de normal que levou, foram 2 rolamentos atrás, talvez devido às jantes 17" e os pneus com perfil reduzido.
                                Penso que no geral, de 2005 para a frente, a mégane break, focus 1.6tdci, 307SW 1.6HDi são todas boas opções, e para mim, são as 3 melhores do segmento... por isso, basicamente, procura a que estiver em melhor estado, com menos kms, e bem equipada.

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                  se quiseres dar mais alguns pormenores do teu yaris, talvez possamos ajudar se o valor que ponderas é o praticado nas retomas ou não...
                                  Yaris 1.4 D-4D 90cv Sol +AC manual + Sensores + JLL custou novo 20900€.
                                  55000km garantia de fábrica até 2011 e manutenção até aos 60mil Km gratuita.

                                  Acima dele só o High pack que traz o sistema sem chave e VSC.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X