Anúncio

Collapse
No announcement yet.

15mil euros e podes ter um Ferrari!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    15mil euros e podes ter um Ferrari!!

    O negócio começou a ser preparado há um ano. Pelo meio foi feito um estudo pela Boston Consulting Group. E o resultado foi apresentado ontem. Abriu em Lisboa o primeiro clube português de partilha de automóveis de luxo, pela mão de Pedro Pinto Souto, administrador da MGS que antes já tinha passado pela leiloeira BCA.

    A empresa investiu dois milhões de euros na marca Overstep, com a aquisição de uma frota inicial de sete carros de luxo para um clube que até agora não existia em Portugal.

    Se o seu sonho é poder andar de Ferrari, Bentley ou Maserati, mas não dispõe dos 300 mil euros que uma destas peças de coleccionador pode custar, a Overstep poderá ajudar. Pedro Souto explicou ao Negócios que as condições de adesão ao clube passam por uma taxa anual de 15 mil euros, que dá direito a 30 a 35 dias de utilização dos carros.

    "É uma filosofia de partilha de bens, mas enquanto o 'time-sharing' é dirigido para um determinado bem, aqui todos os bens que a empresa possui podem ser utilizados pelos seus membros", refere Pedro Souto.

    Jornal de Negócios Online
    Ideia interessante que já existe à muito noutros países!

    #2
    15.000€ para andar um mês de Ferrari?

    Não obrigado.

    Para isso dou 15.000 por este ( BMW M3 Coupe, 15.000 EUR, Lisboa - Standvirtual ) e fico com ele muitos anos.

    Comentário


      #3
      Realmente não é das melhores ideias, não. Quem tem €15 000 para gastar por um carro de 30 dias, suponho que não tenha problema algum em comprar um carro de luxo (para toda a vida?).

      Comentário


        #4
        Faz muito sentido, mas não a esse preço, IMO.

        15.000€ de fee anual é muito dinheiro, e começamos a pensar se fará assim tanto sentido, mesmo para quem o tem.

        Já agora, a P1, os pioneiros nesta coisa, entraram em processo de "administração externa", próximos da falência. E os preços que eles praticavam eram inferiores.

        Seja como for, boa sorte. É sempre bom ver pessoal com ideias e força de vontade para colocar em prática projectos que giram à volta dos automóveis.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
          Ideia interessante que já existe à muito noutros países!
          Interessante?
          Vai à falência num instante.

          Quem tiver 15.000 euros por ano para dar para algo assim tão supérfluo,
          também terá para comprar um carro desses.

          No limite, terá para alugar. Assim paga os dias que usa e/ou não está limitado
          ao número máximo de dias por ano.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MJohnny Ver Post
            Realmente não é das melhores ideias, não. Quem tem €15 000 para gastar por um carro de 30 dias, suponho que não tenha problema algum em comprar um carro de luxo (para toda a vida?).
            A ideia é que por 15.000€ tu podes ter acesso a 7 supercarros. E mesmo quem tem muito dinheiro, custa-lhe a comprar e manter 7 supercarros.

            Hoje vais de maserati, amanhã de ferrari, e vais passar as tuas férias de 15 dias a Vilamoura a mostrar o maquinão.

            O conceito não está mal. O preço é que me parece muito elevado. Valores próximos dos 10.000€ seriam, talvez, mais consonantes com a realidade portuguesa.

            Mas a BCG é que fez as contas, por isso... (diga-se de passagem que estive a responder há uns tempos a um caderno de encargos feito por eles, que foi o pior que já vi há muuuuito tempo)

            Comentário


              #7
              Existe gente para tudo, até para uma cena destas...

              Já imaginaram que por 15 mil € por ano podem conduzir 35 máquinas diferentes. (Que por enquanto são só 7).

              É o que alguns vão pensar e como não lhe apetece comprar 35 carros vão pagar por isso...
              Editado pela última vez por rsl; 19 June 2009, 17:53.

              Comentário


                #8
                Mesmo assim....€15 000 para se gastar em algo assim, compras apenas um deles e sabes que é teu e está à disposição quando quiseres e precisares....nada de fazer requerimentos e "reservar" o bólide.

                Se o objectivo é exibir os 7 super-carros, quem o fizer tem graves problemas mentais.

                Primeiro: os carros não são do próprio (que orgulho é que podemos ter se estamos a conduzir um carro de terceiros? Quando muito, somos o pelintra que pediu o carro emprestado ao amigo bem-sucedido)
                Segundo: Não há necessidade de se afirmar a esse nível...a opinião das pessoas é a mesma "Aquele tem um ferrari...que sorte! Tem muito dinheiro!"; "Aquele tem um ferrari e um maseratti....que sorte! Quem me dera....tem muito dinheiro!"; etc etc etc etc

                Um só carro desses já serve o propósito exibicionista....(digo eu).

                Eu acho que não é assim tão boa ideia, mas quem sou eu :X

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rsl Ver Post
                  Existe gente para tudo, até para uma cena destas...

                  Já imaginaram que por 15 mil € por ano podem conduzir 35 máquinas diferentes??

                  É o que alguns vão pensar e como não lhe apetece comprar 35 carros vão pagar por isso...
                  Ehr... são 7 carros, por até 35 dias por ano.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                    A ideia é que por 15.000€ tu podes ter acesso a 7 supercarros. E mesmo quem tem muito dinheiro, custa-lhe a comprar e manter 7 supercarros.

                    Hoje vais de maserati, amanhã de ferrari, e vais passar as tuas férias de 15 dias a Vilamoura a mostrar o maquinão.

                    O conceito não está mal. O preço é que me parece muito elevado. Valores próximos dos 10.000€ seriam, talvez, mais consonantes com a realidade portuguesa.

                    Mas a BCG é que fez as contas, por isso... (diga-se de passagem que estive a responder há uns tempos a um caderno de encargos feito por eles, que foi o pior que já vi há muuuuito tempo)
                    Pois eu acho que fez mal as contas. Muito mal, mesmo.

                    Quantos clientes vai ter a pagar 15.000 euros?
                    Quanto custam os 7 carros no total?
                    Quanto tempo duram esses 7 carros até os clientes já não quererem andar
                    com eles?
                    Quanto custará trocar esses 7 carros para manter os clientes interessados?
                    Qual a frequência com a qual os carros deverão ser trocados, ou feitas novas
                    aquisições?
                    Quantos clientes novos / ano deverão ser angariados para possibilitar a
                    manutenção e aquisição de novas viaturas?
                    Qual o preço certo para obter o equilíbrio entre retorno e quantidade de
                    clientes?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MJohnny Ver Post
                      Mesmo assim....€15 000 para se gastar em algo assim, compras apenas um deles e sabes que é teu e está à disposição quando quiseres e precisares....nada de fazer requerimentos e "reservar" o bólide.

                      Se o objectivo é exibir os 7 super-carros, quem o fizer tem graves problemas mentais.

                      Primeiro: os carros não são do próprio (que orgulho é que podemos ter se estamos a conduzir um carro de terceiros? Quando muito, somos o pelintra que pediu o carro emprestado ao amigo bem-sucedido)
                      Segundo: Não há necessidade de se afirmar a esse nível...a opinião das pessoas é a mesma "Aquele tem um ferrari...que sorte! Tem muito dinheiro!"; "Aquele tem um ferrari e um maseratti....que sorte! Quem me dera....tem muito dinheiro!"; etc etc etc etc

                      Um só carro desses já serve o propósito exibicionista....(digo eu).

                      Eu acho que não é assim tão boa ideia, mas quem sou eu :X
                      Estamos também a errar um pouco o alvo destas empresas.

                      Os maiores clientes do P1 e Ecurrie são empresas. Compram estes pacotes anuais, tal como compram camarotes nos estádios. Muitos deles servem para recompensar alguns trabalhadores acima da média, ou "cativar" possíveis clientes grandes.

                      Os custos de manutenção de 7 carros desta estirpe são muito grandes. E vamos ser realistas. Quantas vezes por ano, saiem as pessoas que têm Ferraris com eles. Muitos fazem menos de 5.000 kms por ano, e se calhar não chegam a fazer os tais 35 dias num ano.

                      Nós portugueses, e eu contra mim falo, é que gostamos muito de "ter", quando o que realmente interessa é "usar".

                      Um abraço

                      Comentário


                        #12
                        Certamente que no nosso mercado não será fácil um negócio deste tipo vingar. Ainda para mais com estes preços.

                        Mas continuo a achar uma ideia interessante, talvez pouco realista é certo.

                        Não terão feito estudos de mercado antes de partirem para isto?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                          Estamos também a errar um pouco o alvo destas empresas.

                          Os maiores clientes do P1 e Ecurrie são empresas. Compram estes pacotes anuais, tal como compram camarotes nos estádios. Muitos deles servem para recompensar alguns trabalhadores acima da média, ou "cativar" possíveis clientes grandes.

                          Os custos de manutenção de 7 carros desta estirpe são muito grandes. E vamos ser realistas. Quantas vezes por ano, saiem as pessoas que têm Ferraris com eles. Muitos fazem menos de 5.000 kms por ano, e se calhar não chegam a fazer os tais 35 dias num ano.

                          Nós portugueses, e eu contra mim falo, é que gostamos muito de "ter", quando o que realmente interessa é "usar".

                          Um abraço
                          Só se forem más empresas...

                          Nesta altura do campeonato, um gestor que proponha um gasto desses é
                          imediatamente despedido.

                          Comentário


                            #14
                            Bem no fundo deve ser mais uma forma de "fugir" ao fisco... lolllllllllllllllllllllllllllll

                            Comentário


                              #15
                              excelente ideia!!... para quem quiser deitar 15000 euros à rua .
                              sinceramente qual é o comum dos tugas que tem 15000 euros para dar para anda 1 mês de ferrari?
                              quem tiver dinheiro para uma extravagancia destas tambem terá dinheiro para comprar um ferrari e andar com ele quando quiser.
                              isto parece-me uma ideia elitista condenada ao insucesso, ao fim do ano nem ganham dinheiro para a revisão dos ferraris

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                Só se forem más empresas...

                                Nesta altura do campeonato, um gestor que proponha um gasto desses é
                                imediatamente despedido.
                                Apanham-se mais moscas com mel que com vinagre, e sobretudo nesta altura, é preciso andar com os clientes nas palminhas, senão bye-bye.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                                  Apanham-se mais moscas com mel que com vinagre, e sobretudo nesta altura, é preciso andar com os clientes nas palminhas, senão bye-bye.
                                  Acho que não entendeste: AIG.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não vou dar €15k mas à partida parece-me um bom negócio.
                                    Basta fazer as contas, não há custo de desvalorização, manutenção ou seguros.
                                    Só o seguro anual de um banal bolide destes de 200/300k custa se calhar + de 5.000€/ ano, as manutenções de um Ferrari... enfim, imaginem.

                                    Para quem dá um uso de fim-de-semana a carros destes, é uma opção

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho um valor muito alto para tão pouco tempo de utilização.

                                      O projecto apenas não terá futuro devido ao reduzido tempo de utilização.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                        Não vou dar €15k mas à partida parece-me um bom negócio.
                                        Basta fazer as contas, não há custo de desvalorização, manutenção ou seguros.
                                        Só o seguro anual de um banal bolide destes de 200/300k custa se calhar + de 5.000€/ ano, as manutenções de um Ferrari... enfim, imaginem.

                                        Para quem dá um uso de fim-de-semana a carros destes, é uma opção
                                        Ora muito bem resumido meu caro amigo!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                          Acho um valor muito alto para tão pouco tempo de utilização.

                                          O projecto apenas não terá futuro devido ao reduzido tempo de utilização.

                                          qual será o custo de utilização de um bólide destes durante 4 anos

                                          Sim não se pode fazer um custo diluído em 30 anos... neste sistema estás sempre a conduzir carros novos... até duvido que tenham 4 anos, mas...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                            qual será o custo de utilização de um bólide destes durante 4 anos

                                            Sim não se pode fazer um custo diluído em 30 anos... neste sistema estás sempre a conduzir carros novos... até duvido que tenham 4 anos, mas...
                                            15.000 euros para 35 dias dá cerca de 430 euros por dia.

                                            Continuo a achar um valor muito elevado de aluguer diário.

                                            Comentário


                                              #23
                                              segundo discuti hoje ao almoço, ao pé do que se paga por ano na escola americana por miudo, estes 15.000€ parecem uma pechincha

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                15.000 euros para 35 dias dá cerca de 430 euros por dia.

                                                Continuo a achar um valor muito elevado de aluguer diário.
                                                Achas?

                                                Quando haviam 360 Modena para alugar na Europcar lembro-me de pedirem mais de 1500€ por dia.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  a meu ver os 35 dias por ano é pouco para o valor pretendido.
                                                  Ora, são perto de 500€ por dia de utilização (não sei se com combustivel, se sem, ou com kms limitados ou não), que num aluguer esporádico não sai mais barato, mas se avaliarmos que existem 10 "aderentes" (350dias de uso) são 150mil euros e a viatura está paga..... num ano.
                                                  Uns ajustes nesses valores e a ideia vai vingar, conheço bem alguns projectos do Pedro Pinto Souto, por exemplo a BCA, que deve ter uns 12, 13 anos de existência, e começou com 170 carros num ano (salvo erro 1997) e passou a 250 carros por semana passado uns 10 anos, portanto alguma coisa se foi ajustando, mas houve pioneirismo e visão....

                                                  Mais uma ideia que agora, em crise parece absurda, mas talvez daqui a uns anos, e com um pequeno ajuste no valor vá lá.

                                                  35 dias por ano parece-me suficiente, no fim ninguém quer o "ferrari" para ir trabalhar de manhã e voltar à noite, querem para um fim de semana prolongado, uns feriados, uma festa ou umas férias e se virmos, são esses os dias que gozamos por ano.

                                                  Só esperamos um ajuste no valor, porque quem já teve um carro desses sabe que se perde muito dinheiro em tê-lo, na desvalorização, em seguro, em selo, em manutenção etc etc... e às vezes em fiscalizações das finanças e pode estar disposto a usar sem ter que o sustentar. É quase como ir as .utas, sai caro mas não temos que as sustentar todos os dias...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    são 35 dias por carro? ou por ano?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                                                      são 35 dias por carro? ou por ano?
                                                      Por ano

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                                                        são 35 dias por carro? ou por ano?
                                                        Por ano.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          10 aderentes 35 dias por ano, dá cerca de 350 dias para um carro, mas são vários .....

                                                          Não será 35 dias para cada carro ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            10 aderentes 35 dias por ano, dá cerca de 350 dias para um carro, mas são vários .....

                                                            Não será 35 dias para cada carro ?

                                                            Nope. Os 35 dias são mesmo por ano. Nem faria sentido serem por carro. Aliás, podem nem ser 35... eles dizem de 30-35 dias, porque consoante a categoria do carro podes andar mais ou menos.

                                                            Os 15.000€ compram-te pontos. Dias de semana gastam menos pontos que fins de semana ou feriados.

                                                            Meses de verão gastam mais pontos.

                                                            Carros melhores gastam mais pontos que os mais fracos.

                                                            Este é um modelo que existe muito, especialmente no UK.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X