Anúncio

Collapse
No announcement yet.

golf 6 vs avensis sw d-4d 150 cv qual escolher?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    golf 6 vs avensis sw d-4d 150 cv qual escolher?

    boa noite colegas foristas.

    vou comprar uma viatura nova e tenho 2 negocios em vista,e gostaria imenso que me pudessem ajudar a decidir.
    atenção não vale rir da minha ignorancia automobilistica.

    o primeiro caso trata-se de um golf 6 de serviço, com 3 meses e 4000 km
    é o 2.0 110cv confortline 5 portas. o preço fica nos 24.900 €.

    o segundo caso é uma carrinha avensis cinza escuro,abril de 2007 versão sol (FULL EXTRAS) COM 75.000km sem averbamento pois pertence á salvador caetano (era de um director qualquer) fica em 24.500€.
    tem o motor 2.2 150 cv. com garantia de fabrica até 2012.

    que me dizem qual será a melhor escolha?
    será que os km da avensis não serão demais?
    de resto o carro parece uma nave.

    tenho que dar a resposta até domingo e ja ando a bater com a cabeça na parede.

    HELP

    #2
    Para mim Avensis de olhos fechados!!!

    Comentário


      #3
      avensis sem pensar 2x

      Comentário


        #4
        Como é possível ter dúvidas ???

        Claro que a melhor opção é de longe, mas de muito longe, a Avensis.

        75,000 Kms num motor que fará facilmente 500,000 Kms, não é nada...

        Olha, se não quiseres a Avensis, manda-me PM que fico eu com ela

        Comentário


          #5
          se fosse eu escolheria a avensis, mas tu tens que escolher aquele que tu gostas mais, porque tanto um como o outro são bons carros, faz um teste drive aos dois e ve qual deles gostas mais

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por zemorcela Ver Post
            boa noite colegas foristas.

            vou comprar uma viatura nova e tenho 2 negocios em vista,e gostaria imenso que me pudessem ajudar a decidir.
            atenção não vale rir da minha ignorancia automobilistica.

            o primeiro caso trata-se de um golf 6 de serviço, com 3 meses e 4000 km
            é o 2.0 110cv confortline 5 portas. o preço fica nos 24.900 €.

            o segundo caso é uma carrinha avensis cinza escuro,abril de 2007 versão sol (FULL EXTRAS) COM 75.000km sem averbamento pois pertence á salvador caetano (era de um director qualquer) fica em 24.500€.
            tem o motor 2.2 150 cv. com garantia de fabrica até 2012.

            que me dizem qual será a melhor escolha?
            será que os km da avensis não serão demais?
            de resto o carro parece uma nave.

            tenho que dar a resposta até domingo e ja ando a bater com a cabeça na parede.

            HELP

            Bem vindo

            Eu no teu lugar escolhia o Avensis, 75000 kms não é nada para um motor. E se te dão 3 anos de garantia, melhor ainda.
            O Avensis é de um segmento superior ao Golf, logo mais espaçosos e com uma mala maior.

            MAS...tu é que tens de ponderar que tipo de carro queres, se preferes um carro maior e mais potente mas mais antigo ou um mais pequeno e menos potente mas mais novo.

            Comentário


              #7
              Zemorcela, para colocares essa questão, deves gostar mesmo muito do Golf...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                Para mim Avensis de olhos fechados!!!
                Pois... para escolher a Avensis ; só mesmo com os olhos fechados...

                Para mim, escolheria, de longe, o Golf!
                Claro que são carros que nem sequer são comparáveis, mas, para mim, que não gosto (nem necessito) de carrinhas ainda por cima feias como tudo (como é o caso da Avensis), não pensava 2 vezes e optaria pelo Golf!

                Comentário


                  #9
                  Eu para mim preferia sem duvida a avensis (já se fosse a versão nova.. estéticamente..) mas tens de ver se precisas do espaço da avensis e se te dá jeito um carro desse tamanho porque se é para fazeres na maioria cidade antes o golf..

                  cumps

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                    Pois... para escolher a Avensis ; só mesmo com os olhos fechados...

                    Para mim, escolheria, de longe, o Golf!
                    Claro que são carros que nem sequer são comparáveis, mas, para mim, que não gosto (nem necessito) de carrinhas ainda por cima feias como tudo (como é o caso da Avensis), não pensava 2 vezes e optaria pelo Golf!

                    O Golf realmente é mesmo lindo

                    On Topic: Avensis se for necessário o espaço, Golf se quiser um carro mais pequeno. E pronto. Mas considero a Avensis um produto muito superior...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por zemorcela Ver Post
                      boa noite colegas foristas.

                      vou comprar uma viatura nova e tenho 2 negocios em vista,e gostaria imenso que me pudessem ajudar a decidir.
                      atenção não vale rir da minha ignorancia automobilistica.

                      o primeiro caso trata-se de um golf 6 de serviço, com 3 meses e 4000 km
                      é o 2.0 110cv confortline 5 portas. o preço fica nos 24.900 €.

                      o segundo caso é uma carrinha avensis cinza escuro,abril de 2007 versão sol (FULL EXTRAS) COM 75.000km sem averbamento pois pertence á salvador caetano (era de um director qualquer) fica em 24.500€.
                      tem o motor 2.2 150 cv. com garantia de fabrica até 2012.

                      que me dizem qual será a melhor escolha?
                      será que os km da avensis não serão demais?
                      de resto o carro parece uma nave.

                      tenho que dar a resposta até domingo e ja ando a bater com a cabeça na parede.

                      HELP
                      Os carros não são propriamente comparáveis, mas, no caso de precisares mesmo do espaço de uma carrinha grande do segmento D deves optar pela Avensis, no entanto se esse não for o aspecto mais importante, vais bem serviço com o Golf que tem cotas de espaço bastante boas, dentro do segmento.
                      A nível de kms, 75kk não são muito para esse motor, no entanto, em valor de revenda, a Avensis terá hipotecticamente mais 71kk que o Golf

                      Depois, a Avensis já foi descontinuada, o modelo data de 2002, o Golf foi lançado recentemente tem 8 meses no mercado, parece-me um factor a considerar..

                      A Avensis é mais potente, e o Golf mais comedido em consumos..

                      Eu creio que ia para o Golf, por não precisar do espaço extra e este já ser competente para função de familiar, pelos consumos, por ser mais recente, pelo valor maior de retoma, por ter kilometragem mais baixa e por preferir o modelo ..

                      Comentário


                        #12
                        Na minha opinião, a Avensis apesar de ser de um segmento superior, falta-lhe bastante refinamento na condução. Não é o carro maravilha que muitos pintam, nem parece um carro do segmento em que se insere ao nível da condução, insonorização, materiais, etc.
                        Conduzindo o golf e o avensis, a sensação não difere em muito. Já conduzir um auris e um golf, são mundos diferentes. E no entanto, colocam-se no mesmo segmento.
                        E lá pelo carro ser de um director da SC, nada significa. Se visses como muitos saem de lá "a abrir" para o almoço, com o motor frio...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                          Na minha opinião, a Avensis apesar de ser de um segmento superior, falta-lhe bastante refinamento na condução. Não é o carro maravilha que muitos pintam, nem parece um carro do segmento em que se insere ao nível da condução, insonorização, materiais, etc.
                          Discordo. Pode não ser uma referência ao nível da dinâmica de condução (e o Golf é?) mas a qualidade a bordo está ao melhor nível.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            Discordo. Pode não ser uma referência ao nível da dinâmica de condução (e o Golf é?) mas a qualidade a bordo está ao melhor nível.
                            Pelos vistos, sim, o Golf está entre as referências.
                            Já a qualidade da Avensis, não é bem assim, bem como o design muito pouco inspirado.
                            Basta entrar na "concorrência", para se perceber o porquê.
                            Editado pela última vez por Whisperdancer; 20 June 2009, 22:58.

                            Comentário


                              #15
                              ola mais uma vez.
                              bem na verdade ja fiz o test drive aos dois carros, gostei bastante do golf e tambem da avensis.
                              mas para dizer a verdade senti-me melhor no golf, ja a avensis sente-sdentro de carrão, uma nave.só ponho este negocio em cima da mesa pois dantes tinha uma astra caravan e metia tudo e mais alguma coisa lá para dentro quando ia de ferias, mas na verdade só ia de ferias 2 x por ano e uma ou outra ocasião durante o ano de resto não se utiliza a mala para nada.
                              mas a familia esta a crescer.....
                              aqui o que me faz realmente impressão é o facto dos 75.000 km e o valor pois com esse dinherio compro um novo. e de consumos da avensis?aquilo deve beber bem.
                              obrigado a todos até amanha á noite ainda tenho tempo para decidir embora não me agrade nada fazer as coisas em cima do joelho.
                              abraçoa a todos.
                              se quiserem recomendar outros carros estejam á vontade.

                              Comentário


                                #16
                                Só tu sabes das tuas necessidades e daquilo a que dás mais valor num carro mas, para mim, entre estes dois, escolhia sem duvidas o Golf.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por zemorcela Ver Post
                                  ola mais uma vez.
                                  bem na verdade ja fiz o test drive aos dois carros, gostei bastante do golf e tambem da avensis.
                                  mas para dizer a verdade senti-me melhor no golf, ja a avensis sente-sdentro de carrão, uma nave.só ponho este negocio em cima da mesa pois dantes tinha uma astra caravan e metia tudo e mais alguma coisa lá para dentro quando ia de ferias, mas na verdade só ia de ferias 2 x por ano e uma ou outra ocasião durante o ano de resto não se utiliza a mala para nada.
                                  mas a familia esta a crescer.....
                                  aqui o que me faz realmente impressão é o facto dos 75.000 km e o valor pois com esse dinherio compro um novo. e de consumos da avensis?aquilo deve beber bem.
                                  obrigado a todos até amanha á noite ainda tenho tempo para decidir embora não me agrade nada fazer as coisas em cima do joelho.
                                  abraçoa a todos.
                                  se quiserem recomendar outros carros estejam á vontade.
                                  Pelo valor em questão tens um "sem numero" de hipóteses, faz uma pesquisa no standvirtual e logo vês.

                                  Mas já vi que estas mais inclinado para o Golf. Se é isso que te agrada, vai em frente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    eu reconheço que sou um autentico nabo a nivel automobilistico.
                                    penso e repenso todas as variaveis que estão envolvidas nestes negocios e na verdade não consigo chegar a uma decisão clara.
                                    se por um lado o golf torna-se num carro mais economico, até mais atractivo.
                                    por outro lado temos a avensis que é um verdadeiro maquinão, que paga selo antigo e nesse aspecto ganha ao golf.quer dizer ganha em todos só mesmo nos kms é que fica a perder.
                                    uma coisa que não disse é que não pretendo ganhar dinherio com o carro posteriormente, mas sim mante-lo qté que seja necessario outro, não me interessa muito isso das desvalorizações. será que esta avensis faz consumo de 7?hummm

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por zemorcela Ver Post
                                      eu reconheço que sou um autentico nabo a nivel automobilistico.
                                      penso e repenso todas as variaveis que estão envolvidas nestes negocios e na verdade não consigo chegar a uma decisão clara.
                                      se por um lado o golf torna-se num carro mais economico, até mais atractivo.
                                      por outro lado temos a avensis que é um verdadeiro maquinão, que paga selo antigo e nesse aspecto ganha ao golf.quer dizer ganha em todos só mesmo nos kms é que fica a perder.
                                      uma coisa que não disse é que não pretendo ganhar dinherio com o carro posteriormente, mas sim mante-lo qté que seja necessario outro, não me interessa muito isso das desvalorizações. será que esta avensis faz consumo de 7?hummm
                                      Ora bom, eu volto a repetir. Sinceramente, sinto-o inclinado para o Golf, caso contrário não teria colocado a questão..ora admita lá
                                      Então em que planeta um golf confortline se compara a uma avensis full extras? E claro que se nota que é um carro maior...é de um segmento acima, tem uma plataforma completamente diferente...mas tem outro espaço.
                                      Se o carro é para manter durante muito tempo, sinceramente ainda se dissipam mais as duvidas...torna-se menos relevante o facto de o Golf ser um produto mais recente. Quanto ao motor da Avensis...só conheci a versão de 177cv (à pendura, e por acaso numa avensis), que é mesmo muito forte, quase se desaprende de usar a caixa de velocidades, e foi-me dito que estava a consumir cerca de 7L/100km (um andamento muito despreocupado), portanto suspeito que a versão de 150cv consiga fazer consumos inferiores.
                                      Também pode pesquizar alguma informação sobre problemas e custos de manutenção dos dois modelos, alargamentos de garantia (muito recomendáveis), dados de fiabilidade, etc etc...talvez inclinem a balança decididamente para um dos lados...
                                      Ah...e...continue a pensar e repensar todas as variáveis antes de fazer um negócio, afinal de contas é o seu dinheiro...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Escolhia a avensis sem qualquer duvida

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por zemorcela Ver Post
                                          eu reconheço que sou um autentico nabo a nivel automobilistico.
                                          penso e repenso todas as variaveis que estão envolvidas nestes negocios e na verdade não consigo chegar a uma decisão clara.
                                          se por um lado o golf torna-se num carro mais economico, até mais atractivo.
                                          por outro lado temos a avensis que é um verdadeiro maquinão, que paga selo antigo e nesse aspecto ganha ao golf.quer dizer ganha em todos só mesmo nos kms é que fica a perder.
                                          uma coisa que não disse é que não pretendo ganhar dinherio com o carro posteriormente, mas sim mante-lo qté que seja necessario outro, não me interessa muito isso das desvalorizações. será que esta avensis faz consumo de 7?hummm
                                          estas num dilema complicado, hehehe...

                                          Boa sorte com o negocio que fizeres.

                                          Comentário


                                            #22
                                            É um bom dilema.

                                            Tendo eu um carro do grupo VAG que até não me deu problema nenhum, diria que continuo a "acreditar" mais na fiabilidade de um carro japonês do que num alemão.
                                            Se eles tivessem a mesma quilometragem, eu nem pensava duas vezes em ir para o Toyota.

                                            No entanto, o que se coloca aqui é que este Golf está novo, e a Avensis já rodou um bocado. Claro que está longe de estar velha ou a pedir reforma, mas em "breve" aparece a revisão da troca da correia de distribuição, depois será natural que os discos e outros componentes de desgaste também peçam substituição antes do golf, ou seja, os custos de manutenção serão certamente maiores na toyota do que no golf, fruto dos kms de cada um.

                                            Se tens ideia de manter o carro uns anos, o Golf parece uma proposta mais interessante. É que ao fim de 10 anos, o Golf já será um modelo ultrapassado, mas a toyota será ainda mais.

                                            Ou seja, racionalmente o Golf parece-me a melhor opção, mas eu faria sempre um test-drive aos dois carros. Há sempre um que nos "fala" mais, e é esse que devemos comprar para não ficarmos com aquela sensação do "e se tivesse comprado o outro que gostava mais ?".

                                            Comentário


                                              #23
                                              a avensis é melhor opção em qualquer lado do mundo. aliás nem vale a pena comparar. se fosse eu nem olhava para o golf, é que não tem nada a ver um carro com o outro! eu queria era a garantia duma revisão 100% à avensis. ou tentava negociar por escrito a revisã dos 100,000 km. agora pensar entre o golf e a avensis? isso não cabe na cabeça de ninguém lol. basta dize os nomes golf e avensis para se saber que a resposta é avensis!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ainda para mais sao de segmentos diferentes e conforme descreveste iria para o avensis o conjunto em si é superior á vontade do golf ... Agora depende para o que queiras


                                                abc

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se tiveres família e necessitares de espaço, Avensis...


                                                  E o carro é só para ti e a Maria darem umas voltas, provavelmente Golf.


                                                  São 2 carros diferentes, tu é que sabes as tuas necessidades...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por OperaPhantom Ver Post
                                                    Se tiveres família e necessitares de espaço, Avensis...


                                                    E o carro é só para ti e a Maria darem umas voltas, provavelmente Golf.


                                                    São 2 carros diferentes, tu é que sabes as tuas necessidades...
                                                    Claro. Se o espaço não for estritamente necessário, o golf é novo e mais económico.

                                                    Não sei porquê a admiração de haver dúvidas na compra. Trata-se de um carro novo e de um carro com 2 anos...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por filipeleal Ver Post
                                                      a avensis é melhor opção em qualquer lado do mundo. aliás nem vale a pena comparar. se fosse eu nem olhava para o golf, é que não tem nada a ver um carro com o outro! eu queria era a garantia duma revisão 100% à avensis. ou tentava negociar por escrito a revisã dos 100,000 km. agora pensar entre o golf e a avensis? isso não cabe na cabeça de ninguém lol. basta dize os nomes golf e avensis para se saber que a resposta é avensis!
                                                      Não percebo porquê é que é assim tão inconcebível a questão dele, tem alguma lógica. Aposto que uma boa parte do pessoal quando troca de carro tem questões similares a esta.
                                                      Carro novo (ou neste caso quase novo) de segmento B ou C ou carro usado de segmento D ou E.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por filipeleal Ver Post
                                                        a avensis é melhor opção em qualquer lado do mundo. aliás nem vale a pena comparar. se fosse eu nem olhava para o golf, é que não tem nada a ver um carro com o outro! eu queria era a garantia duma revisão 100% à avensis. ou tentava negociar por escrito a revisã dos 100,000 km. agora pensar entre o golf e a avensis? isso não cabe na cabeça de ninguém lol. basta dize os nomes golf e avensis para se saber que a resposta é avensis!
                                                        Estes exageros ....

                                                        São carros de segmentos diferentes é certo, mas para além do Golf ser um modelo consideravelmente mais recente é quase novo e o Avensis tem 75.000 km.

                                                        A história de que 75.000 é pouco, porque é um toyota, é redutora. Um carro não é só motor ! amortecedores, discos, embraiagem, etc já vão pelo menos a meio da sua vida útil.

                                                        Portanto acho a divida muito legitima, aliás o preço ser igual é já o garante que são carros comparáveis.

                                                        É que se a tua resposta fizesse sentido, o preço reflectiria essas diferenças e o Avensis seria muito mais caro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Portanto acho a divida muito legitima, aliás o preço ser igual é já o garante que são carros comparáveis.

                                                          É que se a tua resposta fizesse sentido, o preço reflectiria essas diferenças e o Avensis seria muito mais caro.
                                                          Esta perspectiva é muito interessante De facto, o mercado atribui igual valor às duas opções.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Calculo que o morcela já tenha decidido e entregue o guito às brasas, seja como for, pergunto: a decisão é só tua? Há por aí também uma opinião de outra pessoa? Pode ajudar muito a decidir, nomeadamente a namorada/esposa...

                                                            O comprimento a mais, para aí uns 40 cm, podem fazer diferença em termos de estacionamento, garagem e afins?

                                                            E a diferença de consumos, que existe, é relevante para ti?

                                                            Pessoalmente ia para o Golf, a menos que o espaço acessório, nomeadamente a mala, fossem importantes agora ou no futuro próximo, tal como a qualidade de construção e o equipamento!

                                                            Sei a luta que é entre o segmento C e D, mas penso que ficas melhor servido com o C, mesmo não morrendo de amores pelo Golf!

                                                            PS - 75.000 km pesam em qualquer carro, mesmo num Toyota! Fazendo uma média de 25.000 km ano, quando o Golf tiver 75.000 (daqui a 3 anos, aprox.) já o Toyota estás quase nos 150.000...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X