Anúncio

Collapse
No announcement yet.

JD Powers 2009 Reino Unido - Satisfação do Cliente - Fiat em último

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    JD Powers 2009 Reino Unido - Satisfação do Cliente - Fiat em último

    O que acham destes resultados? As duas piores marcas acabaram de se aliar uma à outra, não acham que a Fiat se devia ter aliado a outra marca melhor? Assim nunca vão sair do últimos lugares quanto à satisfação. De resto normal, a Opel a pior das generalistas daquelas que vendem muito, e a VW a melhor.





    Cumprimentos

    #2
    Voltou o animal.

    Comentário


      #3
      Here we go again...

      Comentário


        #4
        Lá vai outra vez...

        Comentário


          #5
          em último a uns longínquos 4% da média da indústria
          e os skoda, muito melhor que audi o grupo vw anda com as contas trocadas, os skoda é que são a bandeira do grupo

          Comentário


            #6
            A Mazda não caiu umas posições?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
              em último a uns longínquos 4% da média da indústria
              e os skoda, muito melhor que audi o grupo vw anda com as contas trocadas, os skoda é que são a bandeira do grupo
              E o Mini á frente da BMW

              Comentário


                #8
                Consideram o Octavia um segmento C e o Prius um segmento D?????

                O Octavia ainda acaba por se aceitar, mas nunca olhei para o Prius como concorrente do segmento D

                Comentário


                  #9
                  Não vi a Alfa Romeo na lista :x

                  Porquê? (não sei mesmo, só quero saber)

                  Comentário


                    #10
                    Então e a AR?

                    Comentário


                      #11
                      No fim da lista diz porque é que a Alfa, Daihatsu, Jeep e Subaru não entram...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        No fim da lista diz porque é que a Alfa, Daihatsu, Jeep e Subaru não entram...
                        Devido á sua baixa representação em quota de mercado.

                        Comentário


                          #13
                          Este estudo reflecte a satisfação das pessoas sobre o seu automóvel.
                          Tem que ser tido em conta que é bem possível eu, tendo por exemplo um Skoda, estar mais satisfeito doque quem tem um Audi. Basta que por exemplo aspectos como a assistência sejam levados em conta, sendo melhor na Skoda do que na Auido.
                          Serei então um consumidor mais feliz com o meu automóvel.

                          Comentário


                            #14
                            Sejamos realistas, o que é que estes gráficos representam? Zero meus caros, zero!

                            A Fiat está em ultimo, so what? Se repararem bem nos valores vão constatar que todas as marcas obtiveram valores muito próximos, portanto, de acordo com o mercado do UK, a satisfação do cliente está num ponto relativamente homogéneo, o que é óptimo!

                            A Fiat está em ultimo, dá mais problemas é isso? Epa, se a assistência tiver uma boa resposta que se lixe, siga para bingo!

                            Vai uma aposta em como o teste tinha valores bem mais baixos se fosse realizado em Portugal e que haveriam enormes surpresas nos primeiros classificados?
                            Editado pela última vez por underground; 20 June 2009, 13:16.

                            Comentário


                              #15
                              tanto ponto para a Fiat? tendo em conta a assistencia, os carros devem ser mesmo muito bons para compensar a m***a que é a assistencia.
                              dos varios donos de Fiat que conheço, nenhum leva o carro à marca por ter tido pessimas experiencias.
                              a minha experiencia tambem não é simpatica. desde não saberem qual a cilindrada dum Brava 1.4, não saberem a diferença entre um filtro de gasolina e uma bomba de gasolina...

                              só de pensar que tive com os papeis a frente pra comprar um Panda 100HP....

                              em relação à Alfa, a situação da assistencia, se não é igual, é pior. o meu ex patrao teve 2 156 (1.8 e GTA), o 1.8 nunca saiu da revisao da mesma forma com que entrou. ou tinha toques, ou tinha mais 300km, ou tinha coisas soltas...o caso ficou bicudo quando o banco de tras apareceu com um rasgo de ponta a ponta.
                              o GTA entrou uma vez, foi-lhe entregue com o motor descomandado. o mecanico estava tao confiante que o carro estava bom que foi dar uma volta com o dono para mostrar. 100metros depois, motor novo.
                              depois de muito lutar, o dono conseguiu que o carro fosse transportado para Italia para ser arranjado lá...

                              não é de estranhar que qualquer Fiat vendido com "full fiat service history" demore mais tempo a vender que um sem qualquer historial!!!...

                              Alias este foi o principal motivo que levou a Lancia a não reentrar no mercado, apesar da receptividade do novo Delta. o custo de ter uma assistencia decente e independente das outras marcas era demasiado grande!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                Este estudo reflecte a satisfação das pessoas sobre o seu automóvel.
                                Tem que ser tido em conta que é bem possível eu, tendo por exemplo um Skoda, estar mais satisfeito doque quem tem um Audi. Basta que por exemplo aspectos como a assistência sejam levados em conta, sendo melhor na Skoda do que na Auido.
                                Serei então um consumidor mais feliz com o meu automóvel.
                                Em relação à marca Skoda há um aspecto a considerar, a baixa expectativa de quem os compra!

                                Para que tenhas uma ideia, durante a década de 90, os Skoda Felicia que foram fabricados para o mercado do UK até 1998 tinha enormes problemas de corrosão da carroçaria, portanto, nos dias de hoje, parece-me normal que quem compre um Skoda o faça pelo seu Value for money e, consequentemente, ponha de lado pequenos problemas que um carro como um Skoda lhes possa trazer e, para o consumidor comum, esse pequeno problema numa marca premmium como a Audi pode ser considerado como inadmissivel, isto porque a Skoda é e sempre será encarada como a marca dos carros ferrugentos e que agora até apresenta carros com melhor montagem.

                                Acho que marcas com uma imagem de marca fraca, após ligeiras melhorias acabam por subir sempre nestes gráficos, tudo por culpa da tão famosa fraca expectativa em relação ao produto apresentado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                  Em relação à marca Skoda há um aspecto a considerar, a baixa expectativa de quem os compra!

                                  Para que tenhas uma ideia, durante a década de 90, os Skoda Felicia que foram fabricados para o mercado do UK até 1998 tinha enormes problemas de corrosão da carroçaria, portanto, nos dias de hoje, parece-me normal que quem compre um Skoda o faça pelo seu Value for money e, consequentemente, ponha de lado pequenos problemas que um carro como um Skoda lhes possa trazer e, para o consumidor comum, esse pequeno problema numa marca premmium como a Audi pode ser considerado como inadmissivel, isto porque a Skoda é e sempre será encarada como a marca dos carros ferrugentos e que agora até apresenta carros com melhor montagem.

                                  Acho que marcas com uma imagem de marca fraca, após ligeiras melhorias acabam por subir sempre nestes gráficos, tudo por culpa da tão famosa fraca expectativa em relação ao produto apresentado.

                                  Então mas por essa ordem de ideias a Fiat ainda está pior do que se pensa. Quem compra Fiat também à partida não terá uma grande expectativa. A Fiat estava precisamente como a descreves a Skoda nos anos 80 e 90. A Fiat também tem má fama na generalidade dos mercados e se mesmo assim com estes novos produtos não consegue superara a fraca expectactiva dos seus clientes então é porque vai muito mal.


                                  Eu não tenho qualquer preconceito em relação a esta marca, sei como toda a gente que são carros que sempre tiveram pequenos problemas mas digo-te uma coisa, hoje em dia era capaz de comprar por exemplo um Bravo. Mas isto são coisas que nos deixam um pouco de pé atras...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                    tanto ponto para a Fiat? tendo em conta a assistencia, os carros devem ser mesmo muito bons para compensar a m***a que é a assistencia.
                                    dos varios donos de Fiat que conheço, nenhum leva o carro à marca por ter tido pessimas experiencias.
                                    a minha experiencia tambem não é simpatica. desde não saberem qual a cilindrada dum Brava 1.4, não saberem a diferença entre um filtro de gasolina e uma bomba de gasolina...

                                    só de pensar que tive com os papeis a frente pra comprar um Panda 100HP....

                                    em relação à Alfa, a situação da assistencia, se não é igual, é pior. o meu ex patrao teve 2 156 (1.8 e GTA), o 1.8 nunca saiu da revisao da mesma forma com que entrou. ou tinha toques, ou tinha mais 300km, ou tinha coisas soltas...o caso ficou bicudo quando o banco de tras apareceu com um rasgo de ponta a ponta.
                                    o GTA entrou uma vez, foi-lhe entregue com o motor descomandado. o mecanico estava tao confiante que o carro estava bom que foi dar uma volta com o dono para mostrar. 100metros depois, motor novo.
                                    depois de muito lutar, o dono conseguiu que o carro fosse transportado para Italia para ser arranjado lá...

                                    não é de estranhar que qualquer Fiat vendido com "full fiat service history" demore mais tempo a vender que um sem qualquer historial!!!...

                                    Alias este foi o principal motivo que levou a Lancia a não reentrar no mercado, apesar da receptividade do novo Delta. o custo de ter uma assistencia decente e independente das outras marcas era demasiado grande!
                                    Originalmente Colocado por Olima Ver Post
                                    Então mas por essa ordem de ideias a Fiat ainda está pior do que se pensa. Quem compra Fiat também à partida não terá uma grande expectativa. A Fiat estava precisamente como a descreves a Skoda nos anos 80 e 90. A Fiat também tem má fama na generalidade dos mercados e se mesmo assim com estes novos produtos não consegue superara a fraca expectactiva dos seus clientes então é porque vai muito mal.


                                    Eu não tenho qualquer preconceito em relação a esta marca, sei como toda a gente que são carros que sempre tiveram pequenos problemas mas digo-te uma coisa, hoje em dia era capaz de comprar por exemplo um Bravo. Mas isto são coisas que nos deixam um pouco de pé atras...

                                    Repara que não se está a aferir a fiabilidade global do produto, mas sim o grau de satisfação de quem o compra, assim, e de acordo com o gráfico, podes constatar que o valor que a Fiat obteve não está assim tão longe dos demais marcas mas, o que é certo, tendo em conta o que Eliselotus referiu, apesar de ter muitos pontos chega-se à conclusão que a assistência ainda não evoluiu ao ponto de garantir o mesmo grau de satisfação de uma Lexus, Skoda, Mercedes, Audi, etc...

                                    Quanto ao produto em sim, não há discussão possível, o Bravo é (a meu ver, portanto totalmente subjectivo) um produto superior ao Stilo e com um leque de equipamentos e motorizações bem mais apelativos que o seu sucessor. O mesmo se aplica a um GP, a um Panda e por aí fora, excepção feita ao Croma que é um carro absolutamente sem sentido para o segmento onde se insere!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Em relação à marca Skoda há um aspecto a considerar, a baixa expectativa de quem os compra!
                                      não é bem assim.

                                      a maior parte das oficinas Skoda teem autorização para não serem rentaveis...já que estão inseridos em grupos bastante rentaveis!
                                      como tal, podem-se dar ao luxo de fazer mais pelo cliente, de forma a compensar um pouco pelo produto oferecido.

                                      por exemplo, algum painel interior que se estrague (tipo puxador da porta ou assim), é so dizeres. eles mudam e nem to cobram, isto fora da garantia.

                                      isto porque a Skoda é e sempre será encarada como a marca dos carros ferrugentos e que agora até apresenta carros com melhor montagem.
                                      isto não é valido, pelo menos para o mercado ingles.

                                      a imagem foi claramente modificada nos ultimos anos, bem com o cliente-alvo.
                                      acho que só num pais onde a imagem e historial da marca contam bem mais que o produto/serviço actual e´que essa ideia pode ter validade.

                                      o caso da Fiat é diferente. a Fiat em geral está muito mal gerida, e os concessionarios então nem se fala.
                                      enquanto o problema central (gestão) não for resolvido, o resto tambem irá ficar +- na mesma. a imagem essa está sempre a piorar...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Olima Ver Post
                                        O que acham destes resultados? As duas piores marcas acabaram de se aliar uma à outra, não acham que a Fiat se devia ter aliado a outra marca melhor? Assim nunca vão sair do últimos lugares quanto à satisfação. De resto normal, a Opel a pior das generalistas daquelas que vendem muito, e a VW a melhor.

                                        Cumprimentos
                                        Estes tópicos são sempre uma boa contribuição aqui para o Fórum, mas desculpa fazer uns reparos. Que tal no título, em vez de "Fiat em último" escrever "Lexus em primeiro"? (eu não tenho nenhum dos dois)
                                        E...do que reparei, bem à frente da VW estão a Honda, a Skoda e a Toyota, onde foste ver que "...daquelas que vendem muito, e a VW a melhor"?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Uma coisa é certa, neste teste a Skoda fica sempre bem classificada

                                          Comentário


                                            #22
                                            A Skoda ficar à frente da vw e audi, e a Mini à frente da BMW

                                            Comentário


                                              #23
                                              Em 1000 pontos possiveis o desvio total é menos de 80 pontos.

                                              Ora 8% de diferença até podem ser mais ou ser menos dependendo de muitissimos factores. Depois fazer ciencia baseada em opinião que por sua vez é de foro emocial é mau.

                                              Para mim tem valor estudos feitos todos os anos, a cada modelo e baseados em problemas reais, separar a gravidade de problemas e esquecer a satisfação do cliente porque isso é mais emocional que racional.

                                              E se quisermos melhorar o atendimento e os defeitos dos automoveis não vai ser com teste baseados no emocional das pessoas mas sim com testes racionais.

                                              Existe por ai testes feitos por ano e por modelos em que mostram o numero de avarias, isto para mim tem mais valor mesmo que uma avaria grave pode ser pior que 10 daquelas que só chateiam.

                                              A satisfação é sempre uma coisa injusta para avaliar um carro, um cliente de um Clio pode estar mais satisfeito que o de um Laguna e não é por isso que é melhor automovel.

                                              Ainda existe o caso que eu compro um Clio porque gosto mesmo daquele carro e estou disposto a tolerar os seus defeitos e não restavam duvidas que só gostava daquele, depois existem pessoas que foram para o Clio ou porque a empresa escolheu ou porque o Clio tinha aparentemente melhor valor para o pretendido e neste caso não era o carro amado mas sim uma opçao dentro de muitas outras...nestes casos as pessoas não toleram tanto os defeitos pois tudo é baseado em interesses racionais.

                                              Nas relações passa-se o mesmo, quando se gosta tolera-se.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                Em 1000 pontos possiveis o desvio total é menos de 80 pontos.
                                                O seja, de uma forma geral o grau de satisfação é semelhante em todas as marcas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Como já disseram, as diferenças são marginais.

                                                  Mas achei piada ao Xsara Picasso estar no 2º lugar dos MPV's, atrás do mano mais novo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                                    Estes tópicos são sempre uma boa contribuição aqui para o Fórum, mas desculpa fazer uns reparos. Que tal no título, em vez de "Fiat em último" escrever "Lexus em primeiro"? (eu não tenho nenhum dos dois)
                                                    E...do que reparei, bem à frente da VW estão a Honda, a Skoda e a Toyota, onde foste ver que "...daquelas que vendem muito, e a VW a melhor"?
                                                    Plenamente de acordo!

                                                    Não só o título, como também o texto introdutório do tópico é claramente tendencioso...

                                                    De resto, o underground já disse praticamente tudo.
                                                    E logo estudos sobre "gostos" ingleses, que são uns esquisitos de primeira...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A mazda é a unica que me surpreende....os compradores mazda costumam ser muito satisfeitos.

                                                      Estar muitissimo abaixo das referencias nipónicas é mau.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Confesso que fiquei surpreendido com alguns resultados, nomeadamente com a Kia e com a Mazda


                                                        Quanto ao facto de a Fiat estar em ultimo lugar, não era isso que me faria comprar um Fiat se estivesse interessado, aliás acho que estão a dar passos consistentes num melhoramento visível

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Uma coisa interessante seria saber qual é a significância estatística desses resultados.
                                                          Com um intervalo de resultados tão pequeno, dependendo do número de respostas, estatisticamente falando, a fiat até pode não ser diferente da lexus...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                            em último a uns longínquos 4% da média da indústria
                                                            e os skoda, muito melhor que audi o grupo vw anda com as contas trocadas, os skoda é que são a bandeira do grupo
                                                            De facto, a diferença entre marcas é mínima.

                                                            E a skoda à frente da Audi (por ex) diz muito sobre a validade deste estudo...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X