Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Megane II Break vs Ford Focus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Megane II Break vs Ford Focus

    Boas,

    Tenho que trocar de carro urgentemente pois tenho um ford fiesta comercial bem velhinho e gasto e preciso de algum com espaço e conforto pois vem um gaiatinho a caminho.

    Tenho em vista 2 negócios e gostaria de poder contar com a vossa opinião. Os carros em vista são:

    - Ford Focus 1.4i Sport (80cv), de Outubro/2005, com 51.000kms. (foto em anexo)

    - Renault Mégane II Break Luxe Privilége 1.4 (98cv), de Maio/2005, com 142.700kms.
    Este com as revisões sempre em dias e sempre assistido na marca (Vesauto), sem qualquer registo de problemas. (foto em anexo)

    Ambos a gasolina, que para mim sinceramente, é uma mais valia sobretudo em termos de custo manutenção.

    Basicamente o que pretendo é um carro pás voltinhas, com espaço (carrinho de bebe, etc etc), confortavel e fiável.

    Fico a aguardar os vossos comentários.
    Obrigado e um abraço.
    Ficheiros anexados

    #2
    Antes de mais, sê bem-vindo.

    Quanto à tua questão...

    Mégane tem a vantagem de ser "Break" (logo mais espaço) e ter um motor que à partida será mais folgado...

    Vantagem do Focus, é de ter muito menos quilómetros do Mégane...

    Mas melhor será experimentares os carros.

    Comentário


      #3
      Para mim não tinha dúvida nenhuma. Vinha o Focus.

      Por um lado eu tive más experiências com a Renault e conheço muitos outros casos semelhantes (embora também conheça casos de pessoas satisfeitas com Renault).
      Foi o suficiente para eu nunca mais querer um renault na vida.


      Mas aqui nem coloco essa questão: um carro com 50.000 kms vs um com 140.000 kms para mim dissipa logo qualquer dúvida.
      Por muito boa que a Megane possa estar, tem 90.000 kms de uso e desgaste a mais. Invariavelmente, a tendência será para dar problemas naturais de desgaste mais cedo, e até durar (teoricamente) menos.

      Claro que a Megane tem a vantagem adicional de ser mais espaçosa e ter mais mala, mas se vais ter um filho não vais precisar de mais espaço do que o Focus te oferece, nem mesmo da mala.

      Não foi assim à tanto tempo que andei com duas crianças num carro com uma mala bem mais pequena.

      Eu não sou grande fã do motor 1.4 do Focus, pois não me parece muito rápido. Mas no fundo se queres o carro para as voltinhas também não vai ser um motor curto.

      São 18cv de diferença entre eles, mas alguns deles são anulados pelo maior peso da megane.

      Comentário


        #4
        A diferença de kms é assinalável. E preços, como são?

        Em termos de berlina/break, sendo o Focus bastante espaçoso e com uma enorme mala, não veria razões para escolher um em detrimento do outro, agora em termos de motor é q é capaz de se notar bem a diferença.

        Mas como já foi dito, nada como experimentar para tirar conclusões. E atenção se essa quilometragem do Focus é real.

        Comentário


          #5
          obrigado pelas respostas.
          Kilometros à parte, qual é o carro "mais carro", mais confortavel, robusto, etc?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Edge Ver Post
            A diferença de kms é assinalável. E preços, como são?

            Em termos de berlina/break, sendo o Focus bastante espaçoso e com uma enorme mala, não veria razões para escolher um em detrimento do outro, agora em termos de motor é q é capaz de se notar bem a diferença.

            Mas como já foi dito, nada como experimentar para tirar conclusões. E atenção se essa quilometragem do Focus é real.

            sim a diferença de kms é algo a ter em conta principalmente a nível de desgaste.
            Ambos são carros nacionais e não acredito que os kms tenham sido adulterados. Entretanto, a megane foi carro comprado naquele sitema de renting em que a pessoa ao fim de 4 anos paga o valor residual e troca por um novo e pode vender o anterior. O 1º registo passaria, assim, a ser em meu nome.
            Gosto bastante dos 2 carros e tenho ouvido falar muito bem na robustez e qualidade destes Meganes, como tal tou num enorme impasse.

            Em termos de valores €8500 para o Focus e €8000 para a Megane.

            Comentário


              #7
              megane, o motor de 98 cvs é sem duvida melhor que o 1.4 da ford...não hesites..se fosse com motorizações diesel, a minha resposta era exactamente o contrário.

              Comentário


                #8
                Fiz uma viagem de cerca de 600kms numa Megane Break (dci) e sinceramente deixou a desejar em termos de conforto, não era o q esperava dum Renault. Também tinha bancos em pele q davam a sensação de não ser os de série na maioria das versões. De resto é suave e segura de conduzir, tinha uma aparência sólida no geral, mas alguns pormenores no interior mais frágeis.

                O Focus só conheço estaticamente e por imprensa, sempre foi tido como um dos carros mais equilibrados do segmento em todas as vertentes.

                Comentário


                  #9
                  Focus sem pensar duas vezes..
                  já é bastante espaçoso e
                  também terá expectavelmente menos custos com manutenção fruto da kilometragem já avançada da Megane (142kkm, 35kk ao ano)

                  Comentário


                    #10
                    Ford, sem dúvida. além dos kms a menos, parece-me mais carro do que o renault.

                    Comentário


                      #11
                      deleted

                      Comentário


                        #12
                        Quantos quilómetros e quantos anos pretendes ficar com o carro?

                        O motor Megane dura muito mais quilómetros, disso não tenhas dúvidas. Leva mais 100.000 em cima . Para além disso, o Focus precisa de mudança de correia mais cedo que a Megane.

                        Tens de ver qual é o produto que te agrada mais. Analisar bem o estado geral dos dois veículos em questão.

                        Porque teoricamente, parece-me que a Megane é uma melhor aposta. Mas na prática, pode ser bem diferente.

                        Comentário


                          #13
                          Apesar do 1.4 do Focus não ser dos mais rápidos (antes pelo contrario), só a diferença de km faz logo esquecer o megane, por isso, tal como a vasta maioria, entre esses 2 Focus sem duvida. Além que ficas com um carro que tem uma condução muito boa, graças ao seu excelente chassis.
                          Editado pela última vez por Abilio; 21 June 2009, 00:14.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por - Ver Post
                            8500€ o Focus?
                            sim €8500.

                            O rapaz tava a pedir €9.500 negociáveis, então estamos a negociar.

                            Por €9.500 - €9.900 consigo comprá-lo em stand com garantia e com menos kms se der o meu "salta pecinhas" como retoma.

                            Comentário


                              #15
                              O Focus com o motor do Megane?...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Olima Ver Post
                                O Focus com o motor do Megane?...
                                pois....
                                o motor é 80% do carro, é que no resto são ambos jeitosos e com espaço suficiente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Olima Ver Post
                                  O Focus com o motor do Megane?...

                                  Era o ideal

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                    Quantos quilómetros e quantos anos pretendes ficar com o carro?

                                    O motor Megane dura muito mais quilómetros, disso não tenhas dúvidas. Leva mais 100.000 em cima . Para além disso, o Focus precisa de mudança de correia mais cedo que a Megane.

                                    Tens de ver qual é o produto que te agrada mais. Analisar bem o estado geral dos dois veículos em questão.

                                    Porque teoricamente, parece-me que a Megane é uma melhor aposta. Mas na prática, pode ser bem diferente.
                                    kms não sei.
                                    anos? bem, não sou muito de trocar de carros a não ser que seja imperativo, como é o meu caso actual.
                                    Considero os carros o pior investimento que se pode fazer, como tal quando compro 1 uso-o até não dar mais.

                                    Carro=Estatuto não faz o meu genero.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pjovp Ver Post
                                      kms não sei.
                                      anos? bem, não sou muito de trocar de carros a não ser que seja imperativo, como é o meu caso actual.
                                      Considero os carros o pior investimento que se pode fazer, como tal quando compro 1 uso-o até não dar mais.

                                      Carro=Estatuto não faz o meu genero.
                                      Mais um motivo para comprares o Focus.

                                      O "não dar mais" num carro não existe verdadeiramente. Eles são compostos por peças que têm sempre possibilidade de reparação ou substituição.
                                      Ou seja, tu podes levar qualquer carro aos 500.000 kms, tudo depende de quanto estás disposto a gastar neles.

                                      O focus tem 90.000 kms a menos, não é brincadeira.

                                      É certo que nenhum carro com 140.000 kms está a acabar, mas já vai precisando de uns discos novos, alguns componentes de suspensão (amortecedores, casquilos, etc), poderá (e deverá) ter a embraiagem mais gasta, etc. Tudo isto são euros que saiem da carteira.

                                      Isto significa que em teoria, os custos de manutenção do focus têm tendência para serem mais reduzidos, e com isso acabas por manter o carro mais anos contigo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        antes de mais um grande obrigado a todos os que participaram e ajudaram a esclarecer as minhas dúvidas e de certa forma a tomar a decisão mais acertada.

                                        Sexta-feira tinha falado por telefone com o proprietário do Focus que me disse que aceitava a minha proposta, mas que antes gostaria de responder a uns emails de outro potenciais compradores aos quais não tinha ainda dado resposta. Deve estar a quer vender o carro pelo melhor preço o que acho que é perfeitamente razoável.
                                        Amanhã irei atacá-lo de novo para ver se fechamos negócio ou não. Não acham que é cedo para lhe ligar novamente pois não?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

                                          Isto significa que em teoria, os custos de manutenção do focus têm tendência para serem mais reduzidos, e com isso acabas por manter o carro mais anos contigo.
                                          Em teoria, o Focus terá de mudar a correia de distribuição a curto prazo, logo terá logo um grande custo de manutenção inicial.

                                          Por isso é que eu digo que não podemos ir por "teorias", mas sim analisar cada veículo e comparar no fim

                                          Porque não se pode concluir nada de nada com o número de quilómetros. Aliás, adulterar quilómetros actualmente é algo que se faz em 5 minutos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Parece que o Focus tá fora de opção. Vejam esta resposta....

                                            "Desculpe a demora na resposta, mas este fim de semana foi complicado... Estive a participar num fim de semana radical entre empresas e estou de rastos .

                                            Quanto ao negócio, vou ser muito sincero... a sua mensagem e mais uma outra que recebi sobre o carro, fizeram com que voltasse a discutir o assunto mais seriamente a nível familiar. Até aqui como ninguém avançava em concreto, íamos adiando a decisão...
                                            Revendo os vários aspectos relacionados, concordámos que talvez fosse mais sensato vender o nosso 2º carro, um Ibiza de 2002. Falando com 1 ou 2 profissionais sobre a venda que ia fazer, parece que o Ibiza pode chegar a 5000€, o que me deixou algo surpreso pela diferença para o Ford... De facto pensamos que no Ford confiamos totalmente e que se calhar mais vale "vender" o mais velho, já que a diferença não é assim tão grande...

                                            Peço desculpa por ter dado alguma esperança, mas o facto de ter que dar uma resposta fez-nos levantar o assunto e repensar a coisa.
                                            Isto é tudo muito recente e temos algumas dúvidas, por isso ainda não vou tirar o ford do stand virtual...
                                            Se o sr. tiver urgência, esteja à vontade para fazer outro negócio.
                                            Eu o que vou fazer é colocar o Ibiza também à venda para ver o que dá, e também quando encontrar o que procuro num stand propô-lo como retoma...
                                            Obrigado de qq forma, cumprimentos"

                                            Comentário


                                              #23
                                              Cuidado com o 1.4 de 98cv's renault, é um motor muito giro e que gostas de comer bobines

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                                Cuidado com o 1.4 de 98cv's renault, é um motor muito giro e que gostas de comer bobines
                                                não percebo nada de mecânica, lamento.
                                                O que são bobines custos etc.
                                                Já agora sustente os seus argumentos s.f.f.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                  Porque não se pode concluir nada de nada com o número de quilómetros. Aliás, adulterar quilómetros actualmente é algo que se faz em 5 minutos.
                                                  Aceito completamente a tua opinião, embora discorde totalmente.

                                                  Carros com km's verificados apresentam à partida menor desgaste.

                                                  Claro que há diversos factores a considerar, mas esta é a lógica.

                                                  Aliás, não terá sido por acaso que o dono recuou na venda. Ele sabe que com 50.000 kms ia "dar" o carro. Eu faria o mesmo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    De facto, vender carros a gasolina hoje em dia por bons preços é uma aventura, para azar teu o vendedor acabou por recuar porque senão ias fazer muito bom negocio. Ainda assim continuava na procura porque esse megane não é grande negocio.

                                                    Já agora, curiosamente fui ver o plano de serviços da Ford para o focus 1.4 para ver as tais despesas que alguém falava e vi isto:

                                                    Correia da distribuição: Substituir todos os 160 000 km ou 8 anos, conforme o que ocorrer primeiro (LTS 21 304 9)

                                                    Isto é que é mudar a curto prazo? Quando muda o megane?
                                                    Editado pela última vez por Abilio; 22 June 2009, 15:59.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                                      Isto é que é mudar a curto prazo? Quando muda o megane?


                                                      Tu és suspeito para falar

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PAKITO Ver Post
                                                        Tu és suspeito para falar
                                                        PAra falar de quê? Da mudança da correia de distribuição?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                                          PAra falar de quê? Da mudança da correia de distribuição?

                                                          POis a correia..........eu não quero dar a minha opinião











                                                          (focus,focus,focus, focus....)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            bem, acabei por não concluir nenhum dos negócios acima mencionados.
                                                            O Focus pk o vendedor mudou de ideias e o megane por ter muitos kms.

                                                            Após imensa pesquisa, tenho tudo apalavrado para ir buscar, para a semana a seguinte carrinha:

                                                            Renault Megane Break Luxe Privilege
                                                            1.4 gasolina
                                                            Outubro de 2004
                                                            45.000kms
                                                            €9.000

                                                            que tal?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X