Anúncio

Collapse
No announcement yet.

astra ou c4 ou focus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    astra ou c4 ou focus

    boas dentro em breve vou comprar 1comercial, como é normal tou em dúvida entre o astra 1.7 125cvs o c4 110 cvs e o focus 110cvs, do ano de 2006/2007!
    gostaria de saber quais as vantagens/desvantagens, e preços!

    mais concretamente consumos, acelaração 0 - 100, velocidade máxima, conforto, motor!!

    cumps
    Editado pela última vez por rycardu; 20 June 2009, 16:59.

    #2
    Originalmente Colocado por rycardu Ver Post
    boas dentro em breve vou comprar 1comercial, como é normal tou em dúvida entre o astra o c4 e o focus, do ano de 2006/2007!
    gostaria de saber quais as vantagens/desvantagens!

    mais concretamente consumos, acelaração o - 100, velocidade máxima, conforto, motor!!

    cumps
    Sê bem-vindo.


    Sem as motorizações que pretendes, será dificil de te dar opinião.

    Mas em todo o caso, no que diz respeito de 0-100, bem como de velocidade máxima, é ver o que é indicado pelo fabricante.

    Comentário


      #3
      astra 1.7 125cvs ou c4 1.6 110cvs ou focus 1.6 110cvs

      Comentário


        #4
        Creio que a melhor proposta dos 3 é o focus. Ou pelo menos é o mais equilibrado.
        O astra vai ser substituido.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
          Creio que a melhor proposta dos 3 é o focus. Ou pelo menos é o mais equilibrado.
          O astra vai ser substituido.
          E o focus não?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
            E o focus não?
            Substituido será de certeza mas... já se sabem datas? Já se sabe alguma coisa em concreto?A única coisa que eu vi foi um desenho. Eu acho que ainda vai demorar algum tempo até ser substituido ou pelo menos, mais tempo que o astra.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
              E o focus não?
              Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
              Substituido será de certeza mas... já se sabem datas? Já se sabe alguma coisa em concreto?A única coisa que eu vi foi um desenho. Eu acho que ainda vai demorar algum tempo até ser substituido ou pelo menos, mais tempo que o astra.

              Acho que se calhar a questão de ser ou não substituidõ, não levantará muitos problemas ao user que colocou a questão, visto que o mesmo já pretendo comprar um carro usado de 2006/2007.

              Penso que seria de ponderara mais, assim sim, se estivessemos a falar de um novo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rycardu Ver Post
                boas dentro em breve vou comprar 1comercial, como é normal tou em dúvida entre o astra 1.7 125cvs o c4 110 cvs e o focus 110cvs, do ano de 2006/2007!
                gostaria de saber quais as vantagens/desvantagens, e preços!

                mais concretamente consumos, acelaração 0 - 100, velocidade máxima, conforto, motor!!

                cumps
                Só uma questão, talvez a mais importante:

                - o facto de ser comercial é para efeitos comerciais mesmo (carregar mercadorias, andar cheio de papéis, etc..), ou apenas para servir de carro de 2 lugares como meio de transporte?

                se a resposta for sim para efeitos comerciais, o Astra fica logo fora de hipótese pelo aspecto menos prático do interior,e formato da caixa de carga. Assim optaria pelo Focus.

                se a resposta for não, aí já podes começar a ponderar outros factores, como os que enumeraste: aceleração 0-100km/h e velocidade máxima.

                Se para ti aqueles factores forem os mais importantes, óbviamente o Astra leva vantagem por ter um motor com mais cavalos e binário, além da caixa de 6v (que segundo dizem, quando os hdi terminam a 5ª, tu metes a 6ª e vais-te embora..)
                O Astra é o mais guloso,e duro, sem dúvida alguma.

                O motor do Focus e C4, apesar de igual, tem rendimentos diferentes nestes carros pois o Ford usa uma caixa algo mais longa que a do C4 (em 4ª e 5ª especialmente).
                Se te interessa, já fiz um "pico" com um Focus com o meu C4 e até aos 208 era tudo igual... depois levantei o pé, por nos estarmos a aproximar de carros.

                O consumos rondam sempre os 5,5 com tudo á mistura
                Editado pela última vez por gemini; 20 June 2009, 21:06.

                Comentário


                  #9
                  o carro é pra mim, pra empresa, servindo so pra visitar clientes, unica coisa a transportar é dinheiro!!!lol

                  fala-me do teu c4!!

                  Comentário


                    #10
                    Eu tenho um C4 de serviço, utilizado para o mesmo fim (embora seja de 5 lugares).

                    Entre o Focus e o C4 é uma questão de preferências. Tendo o mesmo motor, o andamento é muito semelhante.
                    O C4 tem a caixa de velocidades mais curta, o que faz com que em auto-estrada rode com mais rotação, logo barulho, sem no entanto ser um carro barulhento.

                    A escolha de um ou de outro tem de ver com o teu gosto, principalmente no interior que é onde passas mais tempo.
                    Enquanto o C4 é todo cheio de visores digitais, o Focus aposta em algo mais conservador. Eu gosto da inovação do C4, apesar de em algumas alturas cansar um bocado.

                    O Astra que mencionas tem um belíssimo motor, sendo mais forte que qualquer um dos outros dois (que são o mesmo).
                    No entanto acho o interior muito "cinzento", embora seja uma opinião pessoal.

                    Comentário


                      #11
                      Se for Astra do ano 2006/2007 não tem 125cvs

                      Comentário


                        #12
                        Focus
                        C4
                        Astra

                        Comentário


                          #13
                          1º C4
                          2º Focus
                          3º Astra

                          Acima de tudo é uma opção pessoal, porque estes 3 carros são bastante idênticos.

                          Estou numa dúvida parecida (só não é comercial), mas a esses retiro o Astra e acrescento o Bravo e o Auris.

                          Comentário


                            #14
                            Desses, claramente:

                            1º. Ford Focus;
                            2º. Opel Astra.
                            ...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rycardu Ver Post
                              o carro é pra mim, pra empresa, servindo so pra visitar clientes, unica coisa a transportar é dinheiro!!!lol

                              fala-me do teu c4!!

                              passa nos DB's dos C4 e ficas com muita informação sobre os carros

                              Comentário


                                #16
                                de conduzir só conheço o focus e gosto muito, vais ficar bem servido. dos outros dois não gosto do C4 por razões estéticas e o 1.7 da opel tem fama de guloso. mas são três carros muito semelhantes...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                  passa nos DB's dos C4 e ficas com muita informação sobre os carros
                                  a minha escolha esta entre o c4 e o astra, n me tou a ver a conduzir o focus!!!penso que tanto o c4 como o astra devem-se mexer bemzitu e com alguma segurança!!!

                                  e a manutenção???

                                  Comentário


                                    #18
                                    Então o que está ele (focus) a fazer no post inicial?

                                    Entre o astra e c4 ia para o astra porque não consigo gostar dos interior do c4.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rycardu Ver Post
                                      a minha escolha esta entre o c4 e o astra, n me tou a ver a conduzir o focus!!!penso que tanto o c4 como o astra devem-se mexer bemzitu e com alguma segurança!!!

                                      e a manutenção???
                                      C4 sempre...

                                      Melhor motor (menos ruido, menos consumos, menos andamento), mais conforto, mais recente, mais confortável, mais bonito...

                                      O astra está acabado....já toda a gente percebeu isso acho eu. O astra so compensa se tiver grande desconto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu gosto mais do Astra 1.7. São valores que tens que decidir. Para mim é o que tem melhores interiores, o mais bonito, melhor motor e suspensão mais dura, mas com o pior conforto. Os consumos do astra deverão ser também os piores, mas o facto de ter caixa de 6 pode ser uma ajuda em AE. Se queres um carro que ande bem, penso que o Astra será a melhor opção. O facto de estar prestes a ser substituído não lhe retira o lugar de um dos carros mais bonitos do mercado. Mas certamente que desse lote estás bem servido com qualquer carro, sendo o C4 a minha 2ª opção pelo ambiente a bordo futurista e conforto. Por fim o focus, que não tem travões de disco atrás, mas é bastante homogéneo, com melhor qualidade que o C4 e sem aquelas p@neleirices que eu tanto gosto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          1º Focus
                                          2º C4
                                          3º Astra

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
                                            Eu gosto mais do Astra 1.7. São valores que tens que decidir. Para mim é o que tem melhores interiores, o mais bonito, melhor motor e suspensão mais dura, mas com o pior conforto. Os consumos do astra deverão ser também os piores, mas o facto de ter caixa de 6 pode ser uma ajuda em AE. Se queres um carro que ande bem, penso que o Astra será a melhor opção. O facto de estar prestes a ser substituído não lhe retira o lugar de um dos carros mais bonitos do mercado. Mas certamente que desse lote estás bem servido com qualquer carro, sendo o C4 a minha 2ª opção pelo ambiente a bordo futurista e conforto. Por fim o focus, que não tem travões de disco atrás, mas é bastante homogéneo, com melhor qualidade que o C4 e sem aquelas p@neleirices que eu tanto gosto.
                                            Existe muitos Focs que tem os ditos travões de disco atrás.

                                            Mas certo é, que existem também bastantes a não terem os ditos cujos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                              Então o que está ele (focus) a fazer no post inicial?

                                              Entre o astra e c4 ia para o astra porque não consigo gostar dos interior do c4.
                                              o focus era uma possibilidade mas à partida fica descartado....a duvida agora recai no c4 e no astra!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rycardu Ver Post
                                                o focus era uma possibilidade mas à partida fica descartado....a duvida agora recai no c4 e no astra!!!
                                                Mas o que eu não percebo é como é que um carro que não te imaginas sequer a conduzir pode ser uma possibilidade inicial então...mas pronto. Já agora, o que te fez descartar o focus?

                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                Existe muitos Focs que tem os ditos travões de disco atrás.

                                                Mas certo é, que existem também bastantes a não terem os ditos cujos
                                                Dentro dos 1.6tdci só as SW têm discos, os carro não. Não percebo como a Ford ainda usa disto no segmento C.
                                                Editado pela última vez por Abilio; 23 June 2009, 20:56.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                                  Dentro dos 1.6tdci só as SW têm discos, os carro não. Não percebo como a Ford ainda usa disto no segmento C.
                                                  SW sim e berlinas não?!?!

                                                  Isso tem a haver com o ESP: os carros que têem ESP trazem os discos, os outros trazem tambor!

                                                  O Astra com o motor 1.7 100cv (o user refere 2006 ou 2007) é melhor que o hdi de 110cv?! Bem... até pode ser se já for dos que trazem caixa de 6, mas o ruído e (normalmente) consumos são piores.

                                                  Astra vs C4:

                                                  Se o user tiver algum interesse nisso, queria só referir que o C4 facilmente permite ligar MP3 externo... E para mim, como tenho um C4, aquele volante de centro fixo é um "plus"! Todos os outros carros estão ultrapassados!!! Parar num cruzamento com as rodas viradas e ir procurar os botões do rádio? Ultrapassado...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                                    Dentro dos 1.6tdci só as SW têm discos, os carro não. Não percebo como a Ford ainda usa disto no segmento C.
                                                    É uma solução mais barata.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                      É uma solução mais barata.
                                                      Acredito que sim tal como acredito que a diferença seja irrisória nos dias de hoje, ainda por cima quando os discos são efectivamente uma vantagem segundo os relatos de quem já experimentou no mesmo carro com discos e tambores.
                                                      Originalmente Colocado por Drifting
                                                      SW sim e berlinas não?!?!

                                                      Isso tem a haver com o ESP: os carros que têem ESP trazem os discos, os outros trazem tambor!
                                                      Atenção que eu só tou a falar dos 1.6TDCI, e aí sei que as SW tinham e oshatchback não. Agora, se os hatchback também poderiam ter através de opcionais não sei.
                                                      Editado pela última vez por Abilio; 23 June 2009, 21:44.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                                        Atenção que eu só tou a falar dos 1.6TDCI, e aí sei que as SW tinham e oshatchback não. Agora, se os hatchback também poderiam ter através de opcionais não sei.
                                                        E eu só disse que os que tinham ESP tinham discos, os que não tinham ESP tinham tambores atrás...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                                          E eu só disse que os que tinham ESP tinham discos, os que não tinham ESP tinham tambores atrás...

                                                          Ora aí está.

                                                          Os que tem o ESP tem relamente discos atrás.

                                                          Os Focus que conheço até são carros (1.6 TDCI de 4 e 5 portas) e tem discos atrás.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                                                            Mas o que eu não percebo é como é que um carro que não te imaginas sequer a conduzir pode ser uma possibilidade inicial então...mas pronto. Já agora, o que te fez descartar o focus?



                                                            Dentro dos 1.6tdci só as SW têm discos, os carro não. Não percebo como a Ford ainda usa disto no segmento C.
                                                            Pra mim o interior do focus fica "atras" em relação ao c4 e ao astra, como aki tem sido dito sao três carros mt semelhantes em relação à qualidade.....assim sendo sem grandes defeitos a apontar descarto o focus e a minha escolha vair cair no astra ou c4

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X