Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SEAT 600 para restauro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    SEAT 600 para restauro

    A minha mulher antes de nos casarmos tinha um SEAT 600 de 1968. Mas, quando nos casamos o mesmo ficou parado todos estes anos no quintal da casa de um irmão dela na terra.

    Acontece que agora apareceu um interessado em compra-lo para o restaurar, mas nós não sabemos quanto devemos pedir pelo mesmo.

    Pergunto aqui ao pessoal do AH, quanto podera valer o 600 neste momento?

    Obrigado!

    #2
    Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
    A minha mulher antes de nos casarmos tinha um SEAT 600 de 1968. Mas, quando nos casamos o mesmo ficou parado todos estes anos no quintal da casa de um irmão dela na terra.

    Acontece que agora apareceu um interessado em compra-lo para o restaurar, mas nós não sabemos quanto devemos pedir pelo mesmo.

    Pergunto aqui ao pessoal do AH, quanto podera valer o 600 neste momento?

    Obrigado!
    Espreita aqui.

    Fiat 600 - Carros Fiat 600 no Standvirtual

    Comentário


      #3
      ha quantos anos esta o carro parado?

      muita ferrugem? os interiores?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
        ha quantos anos esta o carro parado?

        muita ferrugem? os interiores?
        O carro esta parado a cerca de 27 anos, têm alguma ferrugem na chapa como é normal ao fim destes anos todos, os interiores embora sujos estão completos.

        Mas vou tentar colocar algumas fotos

        Comentário


          #5
          Aqui estão as fotos da "bomba"











          Que openião têm sobre o estado do 600?

          Comentário


            #6
            Cotações de Veículos Clássicos - Motor Clássico

            Comentário


              #7
              pois...
              Mas ai devem partir do prencipio que o carro esta em condições de andar...
              Os "Termos e Condições" são muito vagos.
              Termos e Condições
              Tome nota:
              - Este serviço é unicamente válido para Portugal e para todos os operadores (excepto Uzo);
              - O custo será debitado, imediatamente ou a posteriori, pelo seu operador directamente no saldo do seu cartão/conta corrente;
              - Pode solicitar tantas cotações quanto pretender a partir de um mesmo número de telemóvel. Não fornecemos cotações por email e anteriores a 1996.

              Comentário


                #8
                Têm algum interesse no carro além do valor sentimental?

                Se não tiveres ofereces o carro ao gajo, ele que te pague o valor de troca de dono(faz tu isso) e que te pague também um jantar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                  Têm algum interesse no carro além do valor sentimental?

                  Se não tiveres ofereces o carro ao gajo, ele que te pague o valor de troca de dono(faz tu isso) e que te pague também um jantar.
                  Ora nem mais!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                    Têm algum interesse no carro além do valor sentimental?

                    Se não tiveres ofereces o carro ao gajo, ele que te pague o valor de troca de dono(faz tu isso) e que te pague também um jantar.
                    Parece-me justo

                    Quanto ao modelo em si desconhecia e após alguns milhares de euros deve ficar com este aspecto



                    Engraçado... Tem portas suicidas
                    (não sei se fazemos a tradução à letra da expressão "suicide doors" que é o nome pelo qual conheço este modelo)

                    É um modelo com uma história interessante:
                    The SEAT 600 (Seiscientos, also nicknamed pelotilla (little ball), seílla or seíta (both stand for little SEAT)) was a Spanish car made by SEAT from 1957 to 1973. It helped to start the economic recovery (called the Spanish Miracle) after the hard years following the Spanish Civil War. It was a relatively inexpensive (then 60,000 Spanish Pesetas) vehicle and was the first car within the modest economic capabilities of many Spanish families of the mid and late 1960s.

                    The SEAT company was born as a joint venture of the Spanish government and Fiat, and almost all SEAT models up to 1982 were license-built Fiats although the 1200/1430 Sport "Bocanegra" and 133 were models created by SEAT in the 1970s.

                    Technically, the car was not very modern; it was just a license-built Italian Fiat 600 of 1955, with a rear engine/rear wheel drive layout. The engine was a 4-cylinder, water-cooled unit formerly with a displacement of 633 cc producing 19 hp (14 kW) and later 767 cc, yielding 21.5 hp (16 kW) at 4600 rpm.

                    The Fiat version enjoyed far less success in its homeland than the Spanish model, probably because the Italian market was more advanced than the Spanish.[citation needed]

                    There were two initial series:600 and 600 D, distinguishable by the use of "suicide doors". Third series 600 E had normal doors, bigger headlamps, a different plastic Grille and other improvements. The final production run was the 600 L Especial, produced only for a few months in 1973.

                    The SEAT 600 was replaced by the far less successful SEAT 133, a modernized derivative of the SEAT 850 designed by SEAT.

                    A slightly longer 4-door version of the same car, the SEAT 800, was also built from 1964 to 1967. It was also known as a 4-door 600, although the official designation was 800. This car was only built in Spain.

                    A commercial body called SEAT 600 Formichetta was also available.

                    There were also tuned cars. The most common ones were prepared by Abarth, but the Conti, Autolinea or Zakspeed were known. They were equipped with SEAT 850 or SEAT 1430 engines, tuned up to 110 bhp (82 kW). The brakes and wheels were also changed, providing the SEAT 600 the unique capacity of great acceleration and relatively high speed, 215 km/h (134 mph).

                    Up to 797,319 SEAT 600 and 18,000 SEAT 800 were made until 1973. They were exported to Argentina, Mexico, Poland and Finland.

                    Among the reasons for ending production were the thin and weak b pillars, which made seat belt installation very difficult.[1]
                    Fonte: wikipédia

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                      Têm algum interesse no carro além do valor sentimental?

                      Se não tiveres ofereces o carro ao gajo, ele que te pague o valor de troca de dono(faz tu isso) e que te pague também um jantar.

                      Oferecer (???)

                      nem caias nessa patetice, esse carro em Espanha é muito procurado, coloca o Carro á venda num dos foruns de classicos (há pelo menos 3, com elevado trafego ) e vais ver como o vendes bem vendido.

                      esse carro mesmo como está é muito procurado, e particularmente esse porque está em estado original.

                      Manda-o restaurar , e consegues vende-lo acima dos 6000€, sem dificuldade.

                      Comentário


                        #12
                        Bem, se fores como a maioria, pões uns 1000€ ou mais de preço, e ficas mais umas décadas com algo no jardim que acreditas ser uma relíquia, sobretudo quando os vês restaurados a 6000€, mas esqueces-te que o restauro custou uns 5000€.

                        Ou então, és um gajo com bom senso, pedes uns 50-100€ ao homem e está o negócio feito.

                        Comentário


                          #13
                          Pergunta-lhe quanto é que ele oferece.
                          Depois pede um bocadinho acima disso.


                          Se eu tivesse uma coisa dessas num quintal já ficava contente que alguém o levasse sem eu ter de pagar.

                          Mas eu não sou nada chegado a clássicos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 330i;[URL="tel://1062956723/"
                            1062956723[/URL]]Oferecer (???)

                            nem caias nessa patetice, esse carro em Espanha é muito procurado, coloca o Carro á venda num dos foruns de classicos (há pelo menos 3, com elevado trafego ) e vais ver como o vendes bem vendido.

                            esse carro mesmo como está é muito procurado, e particularmente esse porque está em estado original.

                            Manda-o restaurar , e consegues vende-lo acima dos 6000€, sem dificuldade.
                            O problema é que o carro das fotos com 6000€ gastos em cima não fica "restaurado"...
                            E partindo do principio que é pra circular em pt, vale 0.

                            Agora se é pra vender em espanha, e manter matricula espanhola, talvez seja melhor perguntar m foruns espanhois.

                            Ca vale 0 (ou pouco mais).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                              O problema é que o carro das fotos com 6000€ gastos em cima não fica "restaurado"...
                              E partindo do principio que é pra circular em pt, vale 0.

                              Agora se é pra vender em espanha, e manter matricula espanhola, talvez seja melhor perguntar m foruns espanhois.

                              Ca vale 0 (ou pouco mais).
                              cá vale 0 (?)
                              não sabes muito de classicos pois não 1alfista?

                              bom, é que como eu restaurei nos ultimos dois anos um Fiat 124 Spider de A a Z, escrevi o que escrevi.

                              Comentário


                                #16
                                Só sei que não houve nenhum carro que me chamasse mais a atenção na vida que o Fiat 600 (ok, ainda não vi nenhum Carrera GT). Adoro o carro! No meu caso não o conseguia vender, só restaurar!

                                Comentário


                                  #17
                                  Akagi se realmente gostares do automóvel dás o carro a quem o restaure.
                                  Se não gostares do carro podes sempre pedir dinheiro por ele. No estado em que ele está se tivesse a certeza que o futuro dono lhe devolvia a alegria de voltar a andar eu dava-o.

                                  Acho uma estupidez aquele tipo de gente que cag@-se anos a fio para os automóveis mas quando aparece alguém interessado abrem a boca até ao c u, ao pior estilo dos sucateiros. Uma pessoa que faz isto não gosta de automóveis.

                                  Comentário


                                    #18
                                    esse carro tem um interesse grande em espanha

                                    e como tem matriculas espanholas, vender lá era uma boa opção.


                                    não sei se existirá um clube dedicado a esses carros lá. talvez possam esclarecer alguma coisa


                                    cumprimentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      De certeza que é de 68?


                                      Era capaz de jurar que em 68 as portas já não eram essas..

                                      O carro está em Espanha ou está em Pt?

                                      O carro tem motor? É que me parece muito levantado..

                                      Documentos portugueses?

                                      Era interessante ver umas fotos do fundo do carro e das embaladeiras para saber se o aspecto é só sujo ou se tem muito podres... e basicamente é a quantidade de podres que vai definir o valor do carro.

                                      Para teres uma ideia.. 100€ por esse volante é um preço comum em Pt. As bases dos farolins traseiros também valem alguns €.

                                      O carro está relativamente completo, frisos, volante..

                                      Eu diria que entre os 500 e os 1000€ é possível, mas lá está, depende do estado da chapa..

                                      Basta veres quanto pedem por eles a precisar de restauro. O teu tem a benesse de ser de portal mal criadas..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                        esse carro tem um interesse grande em espanha

                                        e como tem matriculas espanholas, vender lá era uma boa opção.


                                        não sei se existirá um clube dedicado a esses carros lá. talvez possam esclarecer alguma coisa


                                        cumprimentos

                                        Existem... MUITOS!

                                        É um exagero o clube de 600 em Espanha. Os encontros deles com 600 então são uma moca...

                                        Comentário


                                          #21
                                          o problema desse carro penso que seja ter matricula espanhola , uma pessoa para o legalizar ca nao sei se ainda é possivel , porque as matriculas no pais de origem ja pode ter sido cancelada por nao ir a IPO. e depois com o absurdo que é neste momento legalizar o carro ca em portugal.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Melhor opção:

                                            Fazes tu ou mandas fazer um restauro mínimo (limpeza e troca de uma ou outra peça, tipo o farol...) e tratas de te registar num forum espanhol sobre esse modelo e aí consegues vendê-lo por mais dinheiro e que to venham buscar a Portugal!

                                            Cá duvido que alguém te dê mais que 500€. Era quase preferível vendê-lo às peças!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                              Bem, se fores como a maioria, pões uns 1000€ ou mais de preço, e ficas mais umas décadas com algo no jardim que acreditas ser uma relíquia, sobretudo quando os vês restaurados a 6000€, mas esqueces-te que o restauro custou uns 5000€.

                                              Ou então, és um gajo com bom senso, pedes uns 50-100€ ao homem e está o negócio feito.


                                              Infelizmente não faltam aí situações dessas. Vi um anúncio no auto sapo que devo ter estado um bom quarto de hora a olhar para aquilo. Uma Renault 4FV com caracois até ao tejadilho. O texto dizia "bom para restauro" e o preço... 4.000,00
                                              Já para não falar em todos os anúncios de Dyanes com titulo "2CV" e preços de 4.000,00 para cima.
                                              E ainda todos aqueles que, tendo um automóvel com mais de 15 anos desatam a escrever em todo lado que aquilo é um clássico como se tivessem um Bugatti Royale

                                              Ao contrário de algumas teorias modernas... Bater panelas NÃO é música sinfónica

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bem aqui vão mais algumas informações.

                                                O carro encontra-se no quintal da casa do meu cunhado, numa aldeia a 50km a norte de Madrid.

                                                O mesmo já foi dado de baixo a DGT, há mais de vinte anos.

                                                Como é normal alguma ferrugem tera, mas já vi bem piores a serem recuperados.

                                                O contactos com o possivel comprador que é de Avila, são efectuados atravez do forum espanhol "Forocoches", estado ele a aguardar que lhe transmita o preço.

                                                Estou tentado em pedir 750 euros.

                                                É pouco? Ou estou a ser demasiado egoista?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                                  Bem aqui vão mais algumas informações.

                                                  O carro encontra-se no quintal da casa do meu cunhado, numa aldeia a 50km a norte de Madrid.

                                                  O mesmo já foi dado de baixo a DGT, há mais de vinte anos.

                                                  Como é normal alguma ferrugem tera, mas já vi bem piores a serem recuperados.

                                                  O contactos com o possivel comprador que é de Avila, são efectuados atravez do forum espanhol "Forocoches", estado ele a aguardar que lhe transmita o preço.

                                                  Estou tentado em pedir 750 euros.

                                                  É pouco? Ou estou a ser demasiado egoista?

                                                  O preço em Espanha confesso que não faço a mínima ideia. É um mercado muito diferente.. lá os Seat 600 são aos pontapés e têm grande importância história.

                                                  Se está em Madrid envia um email para o Clube 600 de Madrid (Club 600 de Madrid) e pergunta uma ideia do preço..

                                                  Mas eu diria que 750€ é uma boa base, isto admitindo que o carro nem está muito podre..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    [quote=Akagi;1062957615]Bem aqui vão mais algumas informações.

                                                    O carro encontra-se no quintal da casa do meu cunhado, numa aldeia a 50km a norte de Madrid.

                                                    O mesmo já foi dado de baixo a DGT, há mais de vinte anos.

                                                    Como é normal alguma ferrugem tera, mas já vi bem piores a serem recuperados.

                                                    O contactos com o possivel comprador que é de Avila, são efectuados atravez do forum espanhol "Forocoches", estado ele a aguardar que lhe transmita o preço.

                                                    Estou tentado em pedir 750 euros.

                                                    Eh pá!

                                                    Isso muda o caso completamente de figura.

                                                    A viatura tem matricula de Espanha e está lá. O comprador também é de lá. Aqui dificilmente alguém o poderá ajudar com exactidão.

                                                    O Seat 600 foi o carro que "pôs a Espanha a andar" depois da guerra civil. O seu valor estimativo no pais vizinho é elevado (dez anos depois de ter sido descontinuado a Seat ainda recebia centenas de cartas de clientes a reclamar o regresso do modelo) mas também a sua presença em termos de números. Não creio que o valor seja elevado pela quantidade enorme de 600 que por lá existem.

                                                    Como é um fenómeno que nos é completamente estranho aconselho-o a obter informações em fontes Espanholas.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X