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Novo motor BMW 35d passa a 306cv e muda de designação para 40d

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    [Lançamento] Novo motor BMW 35d passa a 306cv e muda de designação para 40d

    2º motor diesel a passar os 100cv/L ao que parece...

    600 Nm desde as 1500.

    Consumo em baixa de 4% face à versão 286cv.

    A lançar no 7



    Link

    #2
    Não era bem esta a notícia que eu gostava de ouvir da BMW mas ok...

    continuamos no gasóleo...e com mais póneis...essa batalha já foi ganha BMW...

    Comentário


      #3
      600 Nm às 1500 ?!!!!!

      Tem uma força em baixas impressionante...

      Comentário


        #4
        TD 3l + 306cv + 600nm =

        Já agora, alguem me sabe dizer pq é que a BM não lança o actual 35d no 7?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
          TD 3l + 306cv + 600nm =

          Já agora, alguem me sabe dizer pq é que a BM não lança o actual 35d no 7?
          Porque lança já o novo 35d.

          Comentário


            #6
            Este motor vai ser gradualmente distribuído pelos actuais x35d, veja-se X5, X6, novo 5, 6, 3...

            Comentário


              #7
              Uma escalada de potencia conforme com o que é de costume da marca. Vamos ver se este de 306cv chega para o 35i mesma potencia, e se chega para os 35d quitados, normalmente os cavalos de "fábrica" andam mais que os de programaçoes.

              Comentário


                #8
                Para quando o lançamento desta motorização?

                Comentário


                  #9
                  Deixem a malta da VDG ouvir isto que entretanto aparece um TDIII 2.0 com 350cv

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SpeedKills Ver Post
                    Uma escalada de potencia conforme com o que é de costume da marca. Vamos ver se este de 306cv chega para o 35i mesma potencia, e se chega para os 35d quitados, normalmente os cavalos de "fábrica" andam mais que os de programaçoes.
                    Isso agora é que arruma com o M3 em 3 tempos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ice Man Ver Post
                      Para quando o lançamento desta motorização?
                      Estava no link a info...

                      Outono

                      Comentário


                        #12
                        Já agora, li que o 35i do 5 GT será...monoturbo (denominado "Twin Power Turbo"), com os mesmos 306cv, e consome menos 9% que o actual 35i (esse não é biturbo sequencial?). E leva com Start&Stop.

                        A lançar também no Outono.

                        Comentário


                          #13
                          Um série 7 equipado com este pulmão ficará com que PVP?

                          Comentário


                            #14
                            Se no de 286cv ja se conseguem extrair 370cv e 700Nm com uma repro (e tb com box!) neste novo é para se chegar aos 400cv e 750Nm!!!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SpeedKills Ver Post
                              normalmente os cavalos de "fábrica" andam mais que os de programaçoes.
                              Eu atrevo-me a dizer o contrário, ou pelo menos a duvidar. Quando mexido por quem sabe.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por euler Ver Post
                                Se no de 286cv ja se conseguem extrair 370cv e 700Nm com uma repro (e tb com box!) neste novo é para se chegar aos 400cv e 750Nm!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                                  Eu atrevo-me a dizer o contrário, ou pelo menos a duvidar. Quando mexido por quem sabe.
                                  Sim, penso que errei na afirmação, quem fabrica e desenha os motores, quem especifica as medidas, que turbos, quem programa o motor, quem desenha os arrefecimentos, escapes não percebem nada daquilo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por euler Ver Post
                                    Se no de 286cv ja se conseguem extrair 370cv e 700Nm com uma repro (e tb com box!) neste novo é para se chegar aos 400cv e 750Nm!!!
                                    Eu não quero desvirtuar o tópico, mas isso das repros tem muito que se lhe diga . . .

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu com o antigo motor só tenho a experiência de ter conduzido um X5 3.0sd e o carro era muito equilibrado, a caminhar para o explosivo


                                      Este actual 35 deve ser, agora, um dos melhores motores a Diesel passiveis de se conduzir

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                        Estava no link a info...

                                        Outono
                                        Não abri o link.

                                        Obrigado e desculpe

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                          Eu com o antigo motor só tenho a experiência de ter conduzido um X5 3.0sd e o carro era muito equilibrado, a caminhar para o explosivo


                                          Este actual 35 deve ser, agora, um dos melhores motores a Diesel passiveis de se conduzir
                                          Já o anterior estaria lá no pódio (top3) este terá elevado a fasquia.. Apesar da potência especifica ser importante, não esquecer que existem V10 e V12 a diesel modernos...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por euler Ver Post
                                            Se no de 286cv ja se conseguem extrair 370cv e 700Nm com uma repro (e tb com box!) neste novo é para se chegar aos 400cv e 750Nm!!!
                                            Claro que sim...

                                            Mas ai vai acontecer o mesmo que nos anteriores 35 d reprogramados...
                                            Vêm para aqui dizer que o carro tem mais x% de cavalos e x% de NM e que papam tudo... ferraris, porsches, Austin Martin,...
                                            Raros são os que vêm dizer que passados alguns milhares de Km (não muitos) o turbo partiu, a transmissão foi para o galheiro...etc... e falo de casos que conheço....

                                            Desculpem o off topic,,,

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ice Man Ver Post
                                              Claro que sim...

                                              Mas ai vai acontecer o mesmo que nos anteriores 35 d reprogramados...
                                              Vêm para aqui dizer que o carro tem mais x% de cavalos e x% de NM e que papam tudo... ferraris, porsches, Austin Martin,...
                                              Raros são os que vêm dizer que passados alguns milhares de Km (não muitos) o turbo partiu, a transmissão foi para o galheiro...etc... e falo de casos que conheço....

                                              Desculpem o off topic,,,
                                              Dessas coisas convém não falar, é que afinal quem sabe, sabe

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
                                                Dessas coisas convém não falar, é que afinal quem sabe, sabe

                                                É isso mesmo... é o repro power,...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Esta nova versão vem com mais 5kW (6.5cv) do que eu esperava. Se seguisse a tendência teria 220kW que são cerca de 300cv.

                                                  1ª versão - 200kW = 272cv
                                                  2ª versão - 210kW = 286cv
                                                  3ª versão - 225kW = 306cv


                                                  Sobre potenciais repro's tenho a dizer que um incremento de potência de 30% dão realmente cerca de 400cv. Para quem lhe parece muito posso adiantar que é o mesmo que meter 170cv num TDi 130cv por exemplo

                                                  Tem é de ser um bom trabalho porque 35d é state of the art e meter-lhe 400cv não pode ser à toa.

                                                  Ah e fazendo + 30% de 600nm dão 750nm o que é o mesmo que um V10 TDi

                                                  Até já estou a imaginar 35d's com 800nm, só espero é que não "derretam" a caixa. Aliás nem sei como é que a caixa digere isso tudo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                    Esta nova versão vem com mais 5kW (6.5cv) do que eu esperava. Se seguisse a tendência teria 220kW que são cerca de 300cv.

                                                    1ª versão - 200kW = 272cv
                                                    2ª versão - 210kW = 286cv
                                                    3ª versão - 225kW = 306cv


                                                    Sobre potenciais repro's tenho a dizer que um incremento de potência de 30% dão realmente cerca de 400cv. Para quem lhe parece muito posso adiantar que é o mesmo que meter 170cv num TDi 130cv por exemplo

                                                    Tem é de ser um bom trabalho porque 35d é state of the art e meter-lhe 400cv não pode ser à toa.

                                                    Ah e fazendo + 30% de 600nm dão 750nm o que é o mesmo que um V10 TDi

                                                    Até já estou a imaginar 35d's com 800nm, só espero é que não "derretam" a caixa. Aliás nem sei como é que a caixa digere isso tudo.
                                                    Deixa lá ver se eu entendo, o construtor, entre a 1ª e a 3ª versão temos uma diferença de 34cv, e já agora quantos meses de diferença entre o lançamento de uma versão e de outra ?

                                                    Depois fala-se aqui de um incremento de 94cv, considera-se isso normal, fico confuso, será que a BM, não devia de recrutar os entendidos que conseguem fazer esta "magia" ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SpeedKills Ver Post
                                                      Sim, penso que errei na afirmação, quem fabrica e desenha os motores, quem especifica as medidas, que turbos, quem programa o motor, quem desenha os arrefecimentos, escapes não percebem nada daquilo.
                                                      Baseio-me na minha experiência. Quanto ao que dizes, não discuto, porque a resposta é óbvio.

                                                      De uma forma simplista, explico-te.

                                                      Já tive 4 carros reprogramados.

                                                      De origem tinham, respectivamente 110, 115, 130 e 163cv. Depois de mexidos ficaram com, respectivamente: 135, 145, 165 e 200cv.

                                                      Posso-te dizer que notei mais alteração de potência nos próprios carros antes e depois de reprogramados, do que a diferença dos carros entre si, no seu estado normal.

                                                      A minha mulher, por exemplo, tem actualmente um carro com 105cv. O meu tinha (+ou-) mais 60cv que o dela. Recentemente o meu ganhou cerca de 40cv com uma repro. Posso-te dizer que noto mais diferença dos 40cv que ganhei no meu carro, do que notava a diferença ente o carro dela e o meu de origem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
                                                        Deixa lá ver se eu entendo, o construtor, entre a 1ª e a 3ª versão temos uma diferença de 34cv, e já agora quantos meses de diferença entre o lançamento de uma versão e de outra ?

                                                        Depois fala-se aqui de um incremento de 94cv, considera-se isso normal, fico confuso, será que a BM, não devia de recrutar os entendidos que conseguem fazer esta "magia" ?
                                                        O primeiro 35d já saiu à uns 5 anos pelo menos.

                                                        Ah e antes disso já andavam em testes nos X5's que andavam no dakar ou lá o que é.


                                                        Eu não considero esses 94cv um aumento normal, só estou a dizer que se pode fazer e que em percentagem não é nada por aí além. Daí a dizer que não vai dar problemas existe uma grande diferença

                                                        Aliás gostava mesmo de quem tivesse 35d's reprogramados contasse a sua experiência.

                                                        Sei que andam aí 35d's com mais de 350cv, agora a sua fiabilidade desconheço.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Os 35d não são pêra doce para reprogramar.

                                                          Podem exisitir casos com incrementos superiores a 30%, mas é garantido que esses, no mínimo entram em safe-mode muito facilmente.

                                                          E depois vêm as avarias mais chatas, que podem ir desde um empeno dos colectores, como a sua quebra ou a quebra dos próprios turbos... Depois não esquecer as caixas auto, etc, etc...

                                                          Neste motor, eu diria que os 20% de incremento são "seguros", daí para a frente ainda há muito trabalho de casa a ser feito.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A que RPM eram atingidos os 286cv ou os 272?

                                                            Este atinge 306 as 4400rpm.

                                                            O Jaguar na versão de 275cv é as 4000rpm, dá-me ideia que a BMW anda a tirar mais potencia pela rotação ao contrario dos motores concorrentes.

                                                            Não havera desvantagens em ganhar a potencia maxima a uma rpm tão alta para ser usada 'constantemente' num diesel? O desgaste da mecanica não se torna evidente?

                                                            Alguem tem os graficos de potencia/binario dos 3L Biturbo BMW e Jaguar/PSA?

                                                            Comentário

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