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Novo carro velho!!! mas qual? 730i e32/MR2 mkii/166 2.0 v6 ??

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    Novo carro velho!!! mas qual? 730i e32/MR2 mkii/166 2.0 v6 ??

    Viva rapaziada do teclado !!!!! é verdade...ando desaparecido, mas tem que ser, alguém tem que trabalhar neste país e como não vou á net no trabalho.....e bulo 12/14h/dia.....fins de semana e feriados inclusive...acabo por vir pouco á net.


    Ando com ideias de trocar o volvo por um destes bébés (daily drive) e colocar a GPL (os que já andam a GPL já os vi e estão lastimáveis ou muito caros):

    -730i/735i e32
    -528i e39
    -MR2 mkii
    -53OI E34 v8
    -m5 E34
    -166 2.0 V6
    -S60 t5
    -S70 t5-r
    -C70 t5



    o que acham....?? ando inclinado para um série 7 oldschool mas tenho medo das peças serem dificeis de encontrar porque não vejo muito na net !

    o MR2 é um carro lindo para mim, mas um pouco bimbo.......e tenho medo que o 2.0 GTI 156cv seja pouco sal para mim

    o M5 e34 é o sonho....mas mais uma vez será que como Daily drive não se torne um problema de manutenção.....

    os volvos são por capricho e afeiçoamento á marca, porque a nivel de construção deixam muito a desejar.

    o alfa é pelo preço que um menino desses custa...mas outra vez ponho a questão, será que é um carro de fiar???



    o 528i e39 parece-me a opção mais racional.......mas eu não sou nada racional

    que acham sobre um deles?? preciso mesmo de efectivar a compra este verão...o mais depressa possivel para voltar a dar sal á minha vida

    #2
    Para mim era o S60 T5, bonito, confortável, banheira, anda que se farta, gasta ainda mais e tem uma assistência que é fogo...

    Comentário


      #3
      Até que enfim alguém a comprar carros à homem

      1 S60 T5
      2 166 2.0 V6
      3 M5 (E34)
      4 850 T5-R (sei que não tá na lista, mas...)
      5 M3 (E36) 286cv (""""""""""""""""""""""""""""""")

      (O M5 é favor arranjar o 3.8 como deve ser)
      Editado pela última vez por Cobra; 23 June 2009, 14:39.

      Comentário


        #4
        E o 166 3.2?

        O 528i também me parece ser uma boa opção.

        Comentário


          #5
          Eu fiquei a só de pensar no C70 T5......

          Qual é o orçamento p/a brincadeira?

          Comentário


            #6
            Curiosamente ponderei alguns modelos dessa lista, mas por ter outras prioridades acabei por não escolher nenhum.

            No topo estaria o S60. Sempre adorei aquele design, acho que envelheceu bem e continua a ter alguma exclusividade. Volvo e GPL é um casamento próximo da perfeição.

            Como disseste e bem, o E39 528i é capaz de ser o mais racional que aí está! Seria a 2ª escolha

            Comentário


              #7
              7 series all the way!

              Comentário


                #8
                tirando as volvo da questão ( que não conheço nesta area), o mais facil e barato de manter ha-de ser o 528i.
                o motor para alem de durar eternidades e aguentar tudo e mais alguma coisa, as peças são todas fabricadas tanto pela origem como por marcas de concorrencia de qualidade e a preços bem bons.

                os outros BMW's, por serem mais raros, has-de eventualmente encontrar problemas. seja em arranjar peças (interiores etc) e o preço das peças tambem pode ser puxado

                atençao que o E34 M5 saiu em 2 versões, a unica que vale a pena é a 3.8!

                o mr2 é tão diferente dos outros que nem sei o que faz ai, mas 156cv num carro do peso do mr2, podes ter a certeza que não te vai faltar motor!

                Comentário


                  #9
                  Eu ia para o 528i ou o s60 t5
                  No m5 quando trocares pastilhas ou qualquer coisa assim normal vais ficar um bocado para o teso, um m5 é um m5 e o preço das peças não fica propriamente mais barato com o tempo como o carro
                  530i por ser v8 tem manutenção mais cara que o 528, o mr2 é totalmente diferente dos outros o 166 eu nao confiava
                  Um amigo meu comprou ha pouco um 730i e32 e pos a gas e o carro é qualquer coisa, o pisar e a qualidade de construção são mesmo boas e os 6 cilindros
                  Outro dia entrei numa 520d 177cv e fiquei a saber que prefiro o interior de um 730i de 1988 do que o de uma 520d recente! era tudo bem montado mas deu me a sensação de demasiados plasticos foleiros, talvez eu é que seja esquezito mas....

                  Comentário


                    #10
                    Pessoalmente era entre o S60 T5 (um R é que era ) e o 528i.

                    Os 5 cilindros turbo da Volvo são uma maravilha, e o som..

                    Comentário


                      #11
                      528i.


                      Excelente automóvel com uma estética que ainda hoje é bonita.

                      Comentário


                        #12
                        Alfa 166 Super, mas com o 3.0 V6 de 24v

                        O som do V6 Busso é fantástico

                        http://www.youtube.com/watch?v=EsJjk...eature=related
                        Editado pela última vez por LuisMiguelC; 23 June 2009, 15:01.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          528i.


                          Excelente automóvel com uma estética que ainda hoje é bonita.
                          Ou o 528i E39 ou o Alfa.

                          Mas fiquei com muito boa impressão do E39, são carros muito robustos, saiu há pouco tempo cá de casa um 525TDS E39 nacional já com mais de 300 mil. Teve uns problemazitos (alternador e mais umas "pintelhices"), mas de resto ainda apresentava grande vitalidade e ainda papava AE a ritmos fortes.

                          O 528i será, certamente, ainda melhor!

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado a todos pelas respostas!!

                            O MR2 é uma opção porque é um carro que gosto.....embora seja um carro contra a minha natureza de banheiras.....e é um carro egoista (2 lugares) mas pouco conheço destes targas, e pouco vejo escrito pela net fora...

                            o 528i é de facto a opção que reune mais consenso, é um carro bem construido, que anda bem e que é fiável.

                            Os volvos C70 e S60 são good value for money para comprar, mas desvalorizam depressa e tendo eu alguma proximidade com estes carros, sei que a qualidade de construção, preços das peças e quantidade de problemas (ruidos parasitas, tabliers que partem, sistemas de refrigeração fracos...frisos carissimos, farois e limpa farois mais caros que as mudas de pneus etc) afastam-me um pouco ....

                            o c70 então aborrece-me profundamente por ter os bancos eléctricos e o acesso a trás só pode ser feito através dos mesmos...ou seja...uma seca descomunal.


                            os série 7 e32 adoro...são brutais, confortáveis e andam bem (e tbem gastam)...e para além disso encontram-se a preços muito convidativos para depois GPLIZAR. Mas as peças é que não sei não....

                            Comentário


                              #15
                              e já agora porque é que falam melhor do 3.8 do M5 do que do 3.5, puramente pelas prestações ou existiam problemas comuns??

                              Comentário


                                #16
                                o 3.5 é um excelente motor para um 535i, 540i ou coisa que o valha. o 3.8 é um excelente motor para um M;)

                                o 3.8 não é muito mais rapido nas mediçoes da moda (0-100 por exemplo), mas é completamente diferente de se conduzir.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mercedes-Benz CLK 320 , 14.350 EUR, Loures - Standvirtual

                                  Este sempre tem um motor à home!

                                  No Standvirtual, andava um BMW 530i (E39), de 2002/2003, com 90 mil km, por 12 ou 13000 euros. Estava impecável, mas já deve ter sido vendido.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                    o 3.5 é um excelente motor para um 535i, 540i ou coisa que o valha. o 3.8 é um excelente motor para um M;)

                                    o 3.8 não é muito mais rapido nas mediçoes da moda (0-100 por exemplo), mas é completamente diferente de se conduzir.
                                    Ah ok! mas em termos de fiabilidade o 3.5 mantém-e na linha???


                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                    Mercedes-Benz CLK 320 , 14.350 EUR, Loures - Standvirtual

                                    Este sempre tem um motor à home!

                                    No Standvirtual, andava um BMW 530i (E39), de 2002/2003, com 90 mil km, por 12 ou 13000 euros. Estava impecável, mas já deve ter sido vendido.
                                    Também gosto do CLK mas já são um bocadinho caros para o meu budget

                                    Comentário


                                      #19
                                      Seja bem aparecido xôr Paulo!

                                      Também sou da opinião de que o BMW 528 e39 é o melhor automóvel no geral desses todos. Alternativa S60 T5.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                        Também gosto do CLK mas já são um bocadinho caros para o meu budget
                                        Queres gastar até quanto, para ver se se arranja alguma coisa?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não sei bem.....andava a ver o que arranjava na casa dos 6000/8000€ , não queria gastar muito mais porque não gosto de grandes dividas á banca

                                          pelas minhas contas em 4 anos pago sem grande esforço o carro, e nessa faixa de preços já encontro bem o que gosto!

                                          Até pensei em esticar mais a corda, mas prefiro não andar com a corda ao pescoço e assim posso ter o carro que gosto e continuar a curtir a vida quando me apetece e o trabalho deixa !


                                          E em relação ao MR2 por aqui também ninguém conhece nada? é que tá dificil encontrar info sobre o bicho! info prática isto é!

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                                            #22
                                            eu tambem estou com esse dilema

                                            tambem queria comprar um oldschool com potencia a gasolina para as pequenas voltas da maria e para passeios e tambem que dê para divertir-me a grande com ele mas ao mesmo tempo tambem ser um bom cruzeiro

                                            Lembrei-me de 520i E39 de 1997 ou os 523i, o pior é a elevada kilometragem que tem, sempre acima dos 150.000km e isso para um carro a gasolina ja é puxado

                                            Agora a que me bateu o olho foi uma AR 156 1.8TS com 140cv, vi uma preta com os estofos brancos acho eu em pele a Sport, agora a alfa nunca me inspirou muito

                                            Ve tambem os 156 sempre sao 140cv e estao a bons preços

                                            Comentário


                                              #23
                                              Andei este sabado num 166 2.0V6 TB Super e fiquei completamente deslumbrado.
                                              Menos exposivo que o meu GTV que tem o "mesmo" motor, talvez um programa mais suave dado a natureza do carro.
                                              Agora o que o 166 tem de melhor é a extrema robustez, a ausência completa de ruídos ( e andei em empedrado muito agressivo), os majestosos travões de pinças brembo. Tudo isto acompanhado com um comportamento dinâmico que não estava nada à espera de encontrar numa "banheira" destas (apesar das boas criticas que se vai ouvindo de quem os tem) e um bom conforto. Espaço e equipamento também não faltam.

                                              Os concorrentes directos também serão muito bons, mas eu escolhia o 166 Mk1.
                                              Tens um 3.0 V6 24V no sitio do costume por 12500€. Para mim é um excelente negócio!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                eu tambem estou com esse dilema

                                                tambem queria comprar um oldschool com potencia a gasolina para as pequenas voltas da maria e para passeios e tambem que dê para divertir-me a grande com ele mas ao mesmo tempo tambem ser um bom cruzeiro

                                                Lembrei-me de 520i E39 de 1997 ou os 523i, o pior é a elevada kilometragem que tem, sempre acima dos 150.000km e isso para um carro a gasolina ja é puxado

                                                Agora a que me bateu o olho foi uma AR 156 1.8TS com 140cv, vi uma preta com os estofos brancos acho eu em pele a Sport, agora a alfa nunca me inspirou muito

                                                Ve tambem os 156 sempre sao 140cv e estao a bons preços
                                                Não é puxado nada!

                                                desde que o carro esteja estimado é na boa! já vi carros com menos de 100.000km escabaçados!

                                                já vi o 7 e32 a GPL que tá no standvirtual no norte e precisa de demasiadas coisas ( é menino para se gastar uns 2000€ só na primeira revisão) , o e39 528i a GPL que lá esta também tem um bater estranho no motor.

                                                acho que compro um sem estar a GPL e coloco-o posteriormente.

                                                Os alfas e eu é o seguinte.......Adoro os carros, tanto o 156 como o 166, mas sempre que chego a um amigo meu mecanico e digo-lhe que vou comprar um alfa os gajos azucrinam-me logo o miolo.......

                                                os mecanicos não gostam de alfas

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                  Andei este sabado num 166 2.0V6 TB Super e fiquei completamente deslumbrado.
                                                  Menos exposivo que o meu GTV que tem o "mesmo" motor, talvez um programa mais suave dado a natureza do carro.
                                                  Agora o que o 166 tem de melhor é a extrema robustez, a ausência completa de ruídos ( e andei em empedrado muito agressivo), os majestosos travões de pinças brembo. Tudo isto acompanhado com um comportamento dinâmico que não estava nada à espera de encontrar numa "banheira" destas (apesar das boas criticas que se vai ouvindo de quem os tem) e um bom conforto. Espaço e equipamento também não faltam.

                                                  Os concorrentes directos também serão muito bons, mas eu escolhia o 166 Mk1.
                                                  Tens um 3.0 V6 24V no sitio do costume por 12500€. Para mim é um excelente negócio!
                                                  sei que és suspeito, mas .....são fiáveis????

                                                  tenho receio de comprar um 166 e depois ser uma grande dor de cabeça e não arranjar peças sem ser na marca!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                    Não é puxado nada!

                                                    desde que o carro esteja estimado é na boa! já vi carros com menos de 100.000km escabaçados!

                                                    já vi o 7 e32 a GPL que tá no standvirtual no norte e precisa de demasiadas coisas ( é menino para se gastar uns 2000€ só na primeira revisão) , o e39 528i a GPL que lá esta também tem um bater estranho no motor.

                                                    acho que compro um sem estar a GPL e coloco-o posteriormente.

                                                    Os alfas e eu é o seguinte.......Adoro os carros, tanto o 156 como o 166, mas sempre que chego a um amigo meu mecanico e digo-lhe que vou comprar um alfa os gajos azucrinam-me logo o miolo.......

                                                    os mecanicos não gostam de alfas
                                                    Ainda andaste no meu Alfa algumas vezes e, se bem te lembras, nunca me ouviste queixar da fiabilidade. Portanto, não acredites nesses mecânicos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                      Ainda andaste no meu Alfa algumas vezes e, se bem te lembras, nunca me ouviste queixar da fiabilidade. Portanto, não acredites nesses mecânicos.
                                                      uma vez quase que já não saiamos da bomba de gasolina

                                                      jk

                                                      pá...mas o 147 1.6 não é o mesmo que o 166 2.0 v6.....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                        Andei este sabado num 166 2.0V6 TB Super e fiquei completamente deslumbrado.
                                                        Menos exposivo que o meu GTV que tem o "mesmo" motor, talvez um programa mais suave dado a natureza do carro.
                                                        Agora o que o 166 tem de melhor é a extrema robustez, a ausência completa de ruídos ( e andei em empedrado muito agressivo), os majestosos travões de pinças brembo. Tudo isto acompanhado com um comportamento dinâmico que não estava nada à espera de encontrar numa "banheira" destas (apesar das boas criticas que se vai ouvindo de quem os tem) e um bom conforto. Espaço e equipamento também não faltam.

                                                        Os concorrentes directos também serão muito bons, mas eu escolhia o 166 Mk1.
                                                        Tens um 3.0 V6 24V no sitio do costume por 12500€. Para mim é um excelente negócio!
                                                        A única coisa que me impede de trocar o meu por um desses é a parte dos consumos, que são altíssimos!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pessoalmente a minha primeira escolha seria o 528i E39... adoro esse modelo !!!

                                                          O Volvo S60 T5 também me parece boa alternativa !!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                            Não é puxado nada!

                                                            desde que o carro esteja estimado é na boa! já vi carros com menos de 100.000km escabaçados!

                                                            já vi o 7 e32 a GPL que tá no standvirtual no norte e precisa de demasiadas coisas ( é menino para se gastar uns 2000€ só na primeira revisão) , o e39 528i a GPL que lá esta também tem um bater estranho no motor.

                                                            acho que compro um sem estar a GPL e coloco-o posteriormente.

                                                            Os alfas e eu é o seguinte.......Adoro os carros, tanto o 156 como o 166, mas sempre que chego a um amigo meu mecanico e digo-lhe que vou comprar um alfa os gajos azucrinam-me logo o miolo.......

                                                            os mecanicos não gostam de alfas
                                                            Conheço alguns que também não gostam, mas é porque não sabem mexer neles...

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