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    EOS 2.0i FSI Turbo TOP

    Boas.
    Estou a pensar seriamente em comprar este carro. Mas sempre ouvi dizer que durante o primeiro ano de produção não se devem adquirir os respectivos carros (não obstante serem produzidos em Palmela). Neste momento tenho um BMW 325i Cabrio com o qual quero fazer a (eventual)retoma.
    Podem-me ajudar na minha dúvida?
    Obrigado.

    #2
    citação:Originalmente colocada por kn

    Boas.
    Estou a pensar seriamente em comprar este carro. Mas sempre ouvi dizer que durante o primeiro ano de produção não se devem adquirir os respectivos carros (não obstante serem produzidos em Palmela). Neste momento tenho um BMW 325i Cabrio com o qual quero fazer a (eventual)retoma.
    Podem-me ajudar na minha dúvida?
    Obrigado.
    não se DEVEM porque?

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por carlos pinto

      citação:Originalmente colocada por kn

      Boas.
      Estou a pensar seriamente em comprar este carro. Mas sempre ouvi dizer que durante o primeiro ano de produção não se devem adquirir os respectivos carros (não obstante serem produzidos em Palmela). Neste momento tenho um BMW 325i Cabrio com o qual quero fazer a (eventual)retoma.
      Podem-me ajudar na minha dúvida?
      Obrigado.
      não se DEVEM porque?
      Problemas de juventude...

      Eu esperava pelo menos por 6 meses de mercado!

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por carlos pinto

        citação:Originalmente colocada por kn

        Boas.
        Estou a pensar seriamente em comprar este carro. Mas sempre ouvi dizer que durante o primeiro ano de produção não se devem adquirir os respectivos carros (não obstante serem produzidos em Palmela). Neste momento tenho um BMW 325i Cabrio com o qual quero fazer a (eventual)retoma.
        Podem-me ajudar na minha dúvida?
        Obrigado.
        não se DEVEM porque?
        Porque os primeiros carros a sair em produção nunca vêem a "100%". As linhas e processos de fabrico ainda estão a ser aperfeiçoados, pelo que o risco de defeitos é maior nos primeiros carros produzidos.

        Comentário


          #5
          Bem, sempre ouvi dizer, não sei se tem fundamento ou não, daí solicitar as vossas opiniões/conhecimentos.
          Tks.[8D]

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

            citação:Originalmente colocada por carlos pinto

            citação:Originalmente colocada por kn

            Boas.
            Estou a pensar seriamente em comprar este carro. Mas sempre ouvi dizer que durante o primeiro ano de produção não se devem adquirir os respectivos carros (não obstante serem produzidos em Palmela). Neste momento tenho um BMW 325i Cabrio com o qual quero fazer a (eventual)retoma.
            Podem-me ajudar na minha dúvida?
            Obrigado.
            não se DEVEM porque?
            Porque os primeiros carros a sair em produção nunca vêem a "100%". As linhas e processos de fabrico ainda estão a ser aperfeiçoados, pelo que o risco de defeitos é maior nos primeiros carros produzidos.
            ah,tá bem!

            Comentário


              #7
              um colega meu com um clio também se queixa bem disso!
              ele bem diz carros novos no mercado, nunca mais!

              Comentário


                #8
                um familiar trabalha numa empresa que produz peças em plástico para auto
                não recomenda pq temos a chatice de ser chamados para substituir alguma peça mal projectada

                Comentário


                  #9
                  E um ano não é demasiado...

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                    #10
                    Tb acho q deves esperar..

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por CL

                      E um ano não é demasiado...
                      Há quem recomende dois, mas um ano já chega, em príncipio.

                      Depende da complexidade dos problemas a resolver. E depois pode sempre haver vícios escondidos, i.e., defeitos inerentes à própria concepção do carro ou do processo de fabrico que só são detectados muito depois do ínico da produção ou mesmo quando começam a acontecer avarias ou acidentes.

                      Comentário


                        #12
                        o EOS é o carro mais inflacionado que ultimamente apareceu em portugal, com o dinheiro dum EOS compra-se um A4 cabrio entre outros tipo cooper S cabrio etc..

                        Comentário


                          #13


                          deixa-te é ficar com o 325i Cabrio :D:D:D

                          Comentário


                            #14
                            O 2.0i turbo debita que potencia?

                            Comentário


                              #15
                              Epá...

                              Vais andar de cavalo para burro...

                              Vais trocar um BMW com uma mecânica de 6 cilindros, do melhor que há na engenharia automóvel, por um carro com um "rasco" 4 cilindros [?]

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                Epá...

                                Vais andar de cavalo para burro...

                                Vais trocar um BMW com uma mecânica de 6 cilindros, do melhor que há na engenharia automóvel, por um carro com um "rasco" 4 cilindros [?]
                                Deixa...ele arrepende-se por si só!![}][}]

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                  Epá...

                                  Vais andar de cavalo para burro...

                                  Vais trocar um BMW com uma mecânica de 6 cilindros, do melhor que há na engenharia automóvel, por um carro com um "rasco" 4 cilindros [?]
                                  Estava a pensar no mesmo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    fica com o BMW... ficas melhor servido...

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                      citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                      Epá...

                                      Vais andar de cavalo para burro...

                                      Vais trocar um BMW com uma mecânica de 6 cilindros, do melhor que há na engenharia automóvel, por um carro com um "rasco" 4 cilindros [?]
                                      Estava a pensar no mesmo.
                                      Potência máxima 147 kw - 200 cv
                                      Performance
                                      Velocidade máxima 232 km/h
                                      Aceleração dos 0-100 km/h 7.8 seg

                                      Quanto ao ser rasco é uma opinião válida mas na minha opinião nem todos pensam assim.
                                      O meu BMW já tem 6 anos e como disse, fazer uma eventual reforma, isto é, até poderei ficar com ele...a ver vamos.
                                      Oxalá todos os burros fossem como este EOS e ainda bem que nem todos os cavalos são como o BMW 325i. [u]Mas como disse, o que me interessa acima de tudo é que me ajudem relativamente á questão inicial que coloquei. </u>Mas caro colega de fórum e apaixonado por automóveis, desafio-te a fazer um test-drive bem feito e depois vamos lá ver se continuas a pensar que é rasco.:D
                                      Tks

                                      Comentário


                                        #20
                                        Repara que coloquei "rasco" entre parentesis...

                                        Já conduzi BMW com 6 cilindros e dificilmente um 4 cilindros turbinado lhe fará frente no que toca a agradabilidade...

                                        Eu nessa gama só trocaria um BMW por outro. A magia dos 6 cilindros... Ai ai...

                                        E repara, um EOS 2.0 já custa cerca de 48.000 € mais uns trocos...

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                                          #21
                                          Mas se calhar o Kn quer um veiculo mais recente, esteticamente actual, na vanguarda. Certo?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Muitos de vocês dizem que o Eos tem um preço muito inflacionado. Sinceramente, não acho. Dizem: ah e tal, por mais x compra este, por mais y comprava aquele, etc. Ok, gostos não se discutem mas devem comparar automóveis do mesmo segmento/motorização/equipamento etc. Numa AutoHoje recente fazem o comparativo entre os diesel VW Eos, Mégane e Peugeot, todos CC, com motorização e equipamentos equivalentes. Em termos de preço, os outros não têm um preço assim tão diferente. O Eos é mais caro 3/4 mil euros mas dá uma ratada completa em termos de pontuação. E a diferença de 3/4 mil euros em 40 mil não é o mesmo que em 20 mil. Já para não falar a nível estético, que eu acho que nem tem comparação possível. Concluindo, olho para os 3 e acho que o Eos vale bem mais a diferença de preço para os restantes.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por kn

                                              citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                              citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                              Epá...

                                              Vais andar de cavalo para burro...

                                              Vais trocar um BMW com uma mecânica de 6 cilindros, do melhor que há na engenharia automóvel, por um carro com um "rasco" 4 cilindros [?]
                                              Estava a pensar no mesmo.
                                              Potência máxima 147 kw - 200 cv
                                              Performance
                                              Velocidade máxima 232 km/h
                                              Aceleração dos 0-100 km/h 7.8 seg

                                              Quanto ao ser rasco é uma opinião válida mas na minha opinião nem todos pensam assim.
                                              O meu BMW já tem 6 anos e como disse, fazer uma eventual reforma, isto é, até poderei ficar com ele...a ver vamos.
                                              Oxalá todos os burros fossem como este EOS e ainda bem que nem todos os cavalos são como o BMW 325i.


                                              Porque?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Quando as aparências está acima de tudo e não há €€€ para um BMW novo... lol!

                                                Comentário


                                                  #25

                                                  Boas,

                                                  Na minha opinião farás uma excelente troca!!! Só quem não conhece o novo EOS pode opinar algumas barbaridades como se têm por vezes lido...

                                                  Esse modelo é quanto a mim o mais homogéneo de toda a gama sendo também para mim o meu target para daqui a 2 anos...e só não é já porque não tenho muita vontad€...;)

                                                  Se optares por esse modelo opta pela DSG!!! O conjunto tem um comportamento fantástico!

                                                  Quanto aos problemas de juventude...digo-te só isto: Não é por acaso que a VW atrasou a comercialização deste modelo em 6 meses...e acredita que eles não deixam sair "porcaria" para a estrada!!!;) Portanto...a meu vêr podes avançar...e mesmo que te surja algum pequeno problema, podes crêr que terás o maior apoio na resolução do mesmo (a marca tudo fará para deixar uma boa imagem no mercado, e logo com um modelo tão ambicioso...)


                                                  Boa sorte e se avançares...cria um "diário de bordo" que eu terei o maior prazer em seguir!

                                                  Para mim o EOS é o carro do momento!

                                                  Cumpts,
                                                  JC_STILO

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Fika mas é com o BMW q isso é um carro...agora o EOS é dakeles q n me passa mesmo!!! Se gostas força, mas se puderes esperar mais um pouco n fazias mal. Sabes q os 1ºs carros a sair dão qs sempre alguns problemas![8)]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O eos é muito bonito... bom, com qualidade bem acima do golf... boa compra! ;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                                        O eos é muito bonito... bom, com qualidade bem acima do golf... boa compra! ;)
                                                        x2

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Renault_Sport

                                                          citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                                          O eos é muito bonito... bom, com qualidade bem acima do golf... boa compra! ;)
                                                          x2
                                                          x3

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não concordo com a comparação com os outros CCs, mas sou suspeito!!!
                                                            possuo um 307 cc e já conduzi um EOS com o motor 2.0 turbo de 200cv e a minha opinião é a seguinte:

                                                            Vantagens EOS 2.0 TFSI - 200cv:
                                                            Potencia e desenvoltura do motor
                                                            comportamento com capota fechada.
                                                            ergonomia do posto de condução
                                                            insonorização
                                                            imagem de marca
                                                            estética mais desportiva e consensual (melhor dissimilação da mala grande!!)

                                                            Vantagens do PUG 307 2.0 Sport 180cv:
                                                            Preço (full extras 39700€ já com GPS, Kit Pele, Corta Vento etc.)
                                                            Caixa de velocidade mais precisa e suave
                                                            Motor menos gastador
                                                            Facilidade de utilização em baixas velocidades (motor mais linear)
                                                            Interiores mais bonitos (com o kit pele pq senão este item vai para o EOS)
                                                            Comportamento com a capota aberta

                                                            e as duas principais para mim:
                                                            Total ausencia de vento mesmo a altas velocidade com a capota aberta e para ventos metido (a 200 o cabelo não mexe)
                                                            Ruido do motor em altas roações é simplesmente entusiasmante!!



                                                            Se ainda incluires que se comprares um carro de topo na Pug tens tratamento VIP (como é o meu caso)
                                                            Se comprares um carro de 50000€ na VW tens tratamento do costume (os da Audi e da Skoda são mto maus, os da VW devem ser parecidos pelo que me contam).

                                                            Comentário

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