boas.
Acho que é uma bela máquina e para quem nao procura explorar as caracteristicas 4x4 de um SUV é sem duvida uma bela opção. Já tive oportunidade de o ver em Stand e é muito louco e por este preço (42.900€ de tabela) não se deve encontrar nada semelhante... estou à espera de um contacto do vendedor para realizar o Test Drive mas na versão 4x4 já que o 4x2 ainda não têm modelo disponivel para teste.
Em relação a manutenção não sei como é a Volvo, muito mais caro que a concorrência?(Audi ou VW por exemplo) e o valor no mercado de usados, ouvi dizer que a Volvo desvaloriza muito, é verdade?
o motor julgo ser o mesmo que estava disposto anteriormente mas com tracção frontal em vez da anterior integral. Esse factor é suficiente para baixar substancialmente os consumos!
mas eu se fosse a ti esperava antes pela inserção na gama XC60 do novo D5 biturbo (que já está no S80), deve ter prestações bastante superiores e os consumos não se devem ressentir tanto como acontecia na versão 4x4...
Vi o ultimo comparativo na AH e o VFM pareceu-me nitidamente no X3.
Cumps.
O XC60 desse comparativo era o D5. O X3 2.0d lifestlyle tem 4x4, mas é 10000€ mais caro que este 2.4d.
Basicamente o negócio proposto foi a minha A4 TDI de 2003 mais 30000€ por um XC60 2.4d Drive "momentum" (a versão intermédia em termos de equipamento).
O XC60 desse comparativo era o D5. O X3 2.0d lifestlyle tem 4x4, mas é 10000€ mais caro que este 2.4d.
Basicamente o negócio proposto foi a minha A4 TDI de 2003 mais 30000€ por um XC60 2.4d Drive "momentum" (a versão intermédia em termos de equipamento).
Na AH o X3 2.0d lifestyle (versão ensaiada) vale 53.350 Euros e o Volvo XC60 D5 Momentum vale 61.519 Euros. O D5 é também um 2.4... Não percebo a diferença de valores entre esse 2.4 e o D5
Ambos têm transmissões integrais permanentes...
Editado pela última vez por augustus; 24 June 2009, 21:40.
Na AH o X3 2.0d lifestyle (versão ensaiada) vale 53.350 Euros e o Volvo XC60 D5 Momentum vale 61.519 Euros. O D5 é também um 2.4... Não percebo a diferença de valores
O D5 tem 4x4 e 205cv. O 2.4d drive tem só 4x2, 175cv, gestão do motor mais ecológica, 159g CO2. Com o que poupa na carga fiscal e no haldex, a volvo lançou o XC60 cerca de 10000€ mais barato... O base são 42xxx€, o momentum 44xxx€, e o topo, que me escapa o nome, anda em 48xxx€
O D5 tem 4x4 e 205cv. O 2.4d drive tem só 4x2, 175cv, gestão do motor mais ecológica, 159g CO2. Com o que poupa na carga fiscal e no haldex, a volvo lançou o XC60 cerca de 10000€ mais barato... O base são 42xxx€, o momentum 44xxx€, e o topo, que me escapa o nome, anda em 48xxx€
O D5 só tem mais 10cv, pela diferença de preço creio que não vale a pena pagar tanto euro a mais.
Pelo teste e pelas fotos parece-me esteticamente muito bem conseguida, tanto no exterior como no interior. Se fosse para mim não trocaria a carrinha por um SUV mas gostos não se discutem.
O D5 só tem mais 10cv, pela diferença de preço creio que não vale a pena pagar tanto euro a mais.
Pelo teste e pelas fotos parece-me esteticamente muito bem conseguida, tanto no exterior como no interior. Se fosse para mim não trocaria a carrinha por um SUV mas gostos não se discutem.
Bom dia!
Sou cliente Volvo e tive já o prazer de fazer um test-drive ao XC60, na versão 4X4 D5 de 185 cv.
A vendedora - que me vendeu uma V50 em Fevereiro - fez questão que eu o experimentasse.
Globalmente, achei o carro interessante embora não seja o meu tipo de veículo preferido.
Estaticamente, o carro é perfeito: linhas muito equilibradas, sóbrias e musculadas, charmosas e requintadas. O interior é sublime, com excelentes materiais e montagem, decoração do mais puro bom gosto, muito ergonómico e muito espaçoso. A mala é grande.
Quando se começa a rolar, a primeira impressão é positiva; a posição elevada relativamente à maioria do tráfego causa sempre uma impressão de domínio sobre o ambiente rodoviário.
O motor D5 é razoavelmente vivo e emite uma sonoridade engraçada, rouca e pouco diesel. A caixa de velocidades manual tem um bom escalonamento mas, não sei porquê, acho que uma caixa automática "caía que nem ginjas" neste carro. Porém, o preço dessa opção é exorbitante (6000 Euros, mais ou menos!)
Em termos de condução, podemos contar com equipamentos de segurança que nos deixam mais tranquilos e responsáveis. Um led no topo do tablier com relexo no pára-brisas, acende-se sempre que nos aproximamos demais do veículo que segue à nossa frente. O City-Safety (não experimentei, claro) é uma mais-valia que evita contas de oficina e seguros aos mais distraídos.
O tamanho e o alto centro de gravidade do XC60 não incitam a grandes correrias em cidade nem em curva. Institivamente, somos levados a adoptar um ritmo tranquilo em percursos sinuosos, para evitar balanceamentos exagerados da carroçaria. Não se sente particularmente bem a acção das rodas. A direcção tem boa consistência embora não seja muito comunicativa.
O nível de conforto de suspensão é razoável; sentem-se as irregularidades do piso mas fica-se com a sensação de que se pode abusar do XC60 que ele não se estraga. As pancadas sentem-se, realmente, mas com solidez.
Em AE, atinge-se com relativa facilidade a marca dos 200 km/h, sem ruídos exagerados e mantém-se uma velocidade de cruzeiro de 170 km/h com boa estabilidade direccional (surpreendentemente boa para um carro tão alto) e baixo nível de ruído.
Para estacionar, os mais habilidosos gostarão do desafio: com manobras a baixa velocidade, bem ponderadas com os espelhos retrovisores (muito bons) e com o auxílio dos sensores, consegue-se arrumar devidamente o XC60. O espaço necessário é que pode ser exagerado em cidades congestionadas.
Em suma, para quem tem uma condução calma, não se entusiasma com a agilidade de chassis e privilegia a segurança, o requinte e o espaço, é um excelente carro.
E os valores que me propuseram? A versão é a momentum, com pvp de +/- 46800€, já com PM e "despesas". Cinza escuro "saville", jante 17" (até parece mesmo um jipe)
30000€ + a minha A4 Avant TDI de 03.2003 com 153000km.
provavelmente estou a ser um pouco tendencioso por ter um volvo mas acho o XC60 um dos carros masi bonitos que andam na estrada neste momento, por ser um carro diferente. ja tive a oportunidade de andar num e gostei bastante. os bancos da volvo sao um espectaculo, sao talvez dos bancos mais confortaveis em que andei. ainda ontem na Sic radical deu o 5gear um teste ao XC60 e gostaram muito no final disseram que era uma escolha pela razao e nao pelo coracao .
O D5 tem 4x4 e 205cv. O 2.4d drive tem só 4x2, 175cv, gestão do motor mais ecológica, 159g CO2. Com o que poupa na carga fiscal e no haldex, a volvo lançou o XC60 cerca de 10000€ mais barato... O base são 42xxx€, o momentum 44xxx€, e o topo, que me escapa o nome, anda em 48xxx€
Desconhecia essa versão mais barata, ou antes, menos cara.
Parabéns, bela aquisição... ainda estou à espera do test drive prometido pelo vendedor, não me parecem muito interessados em vender carros. já o pessoal da VW em relação aos Sciroccos parece que é +- igual, como está a vender bem, aguenta coração! enfim, à sempre o mercado de usados, e por acaso até ando de volta de um Touareg
A minha A4 já está à venda, mas a substituta é na mesma uma sucata alemã...
Da sucata em si, tenho muito pouco a dizer, da assistência, .
Foi o principal ponto que me levou a nem considerar Audi desta vez. Alguns senhores, à frente de alguns concessionários, esquecem-se que os clientes compram carro mais de que uma vez...
Quer dizer, não arranjaste DB de C5's e vingaste-te nos Volvos
Posso-te dizer que estive quase a fazer negócio com uma C5 2.2 preta, exclusive com xenon e jll 18. O vendedor é que foi incorrecto, telefonei-lhe no início da semana a tentar negociar o preço (Pedi -1000, mas se me baixasse 500 fazia negócio na hora) e a resposta que levei foi - olhe sabe, há um problema, a retoma era para um particular, agora já não quer, e para o stand dou-lhe menos 2000€ que o valor que tinhamos conversado. COMO? Então vou tentar negociar e no processo o vendedor sobe o preço? Esta nunca me tinha acontecido. Crise? Qual crise?
Por 4000€ de diferença (desconto? qual desconto), preferi o XC60, apesar de menos equipado, e a patroa ficou muiiiiito contente.
PS: alguém sabe alguma coisa da greve das alfândegas? Têm-se conseguido matrículas ou não? Pessoal dos stands ?
Comentário