Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Compra de Touareg usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Compra de Touareg usado

    Estou a ponderar a aquisição de um Touareg usado:
    motor 2.5 R5 Tdi
    max. até 70/80.000Km
    ano > 2005
    veiculo nacional

    Pelo que vi encontram-se alguns usados a rondar os 34-35.000€

    Como é a fiabilidade/manutenção deste motor VW?
    Problemas ao nivel de caixa/suspenção (pneumática), algo a registar?

    Em alternativa poderia ponderar o motor 3.0 V6 mas os preços disparam um pouco... nesta situação, ir buscar lá fora compensa?

    Desde já obrigado
    aml

    #2
    Nunca li nada de anormal nesse produto, mas também existem poucos..

    Deve cumprir com todos os objectivos propostos de um digno automóvel.

    Quanto à questão de o ires buscar lá fora, não compensa, pois ao legalizares levas logo uma caximónia no IA.

    Comentário


      #3
      tirando um que ja apareceu nas noticias em que o dono ja teve diversos problemas e a marca nao assume ,nao tenho conhecimento de problemas ,mas cada vez que vou atras de um e olho para a panela de escape e me lembro se algum dia tem de ser trocada nao deve ser nada barata devido ao tamanho .

      Comentário


        #4
        Problemas só mesmo com o V10

        Comentário


          #5
          Ainda ontem andei num...

          É um bicho! Tem muita força, espaço, conforto e é divertido de conduzir.
          Só me alertaram para os que têem suspensão pneumática, que pode ser fonte de problemas...

          Não sei assim muito mais de relevante, tirando um ou outro problema menor!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PedroROF Ver Post
            Ainda ontem andei num...

            É um bicho! Tem muita força, espaço, conforto e é divertido de conduzir.
            Só me alertaram para os que têem suspensão pneumática, que pode ser fonte de problemas...

            Não sei assim muito mais de relevante, tirando um ou outro problema menor!
            Pois, também li algures que a suspensão pode ser um problema, mas penso que só os que têm este tipo de suspensão são classe 1 nas portagens... e a mim convinha-me isso...

            Comentário


              #7
              Conheço um indivíduo que tem (ou tinha dois). Os primeiros tinham problemas eléctricos qb, isto derivado de a VW não utilizar alguns componentes em mais carro nenhum (a não ser no phaeton), ou seja, ser tudo hardware recente, já se sabe como é (foi o que o próprio dono disse que lhe disseram na assistência).

              O primeiro era um 2.5 de 5 cilindros...cumpria, segundo ele (o carro anterior tinha sido um S3 de 205 ou 215cv), já o segundo Touareg (e pelo que sei coexistiram durante algum tempo, agora não sei do mais velho...) é um V6, já tem outro pulmão, e nunca parou por problema nenhum. Atenção ao preço dos pneus e às revisões que envolvem manutenção das caixas automáticas, etc etc...(mas isso é o que se vê sempre antes de comprar).

              Comentário


                #8
                Quanto ao preço dos pneus não sei se ha diferenças significativas entre diferentes tamanhos de jantes (18'' ou 19'') de qualquer forma vou averiguar melhor essa questão. Quanto às caixas automaticas prefiro mesmo é a manual

                Comentário


                  #9
                  Conheço quem tenha um R5 de 2003, já cheio de kms, e até agora tem-se portado bem.

                  Mas não sei se encontras algum de 2005 para a frente, como dizes, por 34000€ ...
                  tenho sérias dúvidas

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por aml Ver Post
                    Quanto às caixas automaticas prefiro mesmo é a manual
                    Acho que fazes mal.
                    Este R5 que referi é de caixa auto, e é maravilha.

                    Comentário


                      #11
                      Conheco muito bem.

                      O meu tio tem a minha namorada tem.

                      Digo: Adoro, quando vamos visitar cidades mais para o interior e passamos aqueles caminhos de terra (com muito cuidado) só para ver o que está do outro lado ele lá vai com um conforto do caraças.

                      Em estrada (caixa auto): põe uma boa musica, aproveita para pores a conversa em dia, se tiver GPS visualmente melhor. O interior do dela depois de 80mil km está imaculado, luxo está por todo o lado.

                      Em estrada não acho nada pastelão, (2.5), tem um pisar fantástico, sentes-te dentro de um bunker. Visualmente é um modelo que ainda apaixona.

                      Consumos 9L é o que acusa normalmente... Não acho exagerado. Se conseguires a esse preço avança

                      just my2cents

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                        Conheço quem tenha um R5 de 2003, já cheio de kms, e até agora tem-se portado bem.

                        Mas não sei se encontras algum de 2005 para a frente, como dizes, por 34000€ ...
                        tenho sérias dúvidas
                        Sim sim.. encontram-se alguns

                        VW Touareg 2.5 TDi Nacional, 33.750 EUR, Maia - Standvirtual

                        VW Touareg 2.5 TDI TOP, 32.500 EUR, Rio De Mouro - Standvirtual

                        A questão é saber o tratamento que levaram
                        Relativamente à caixa, só digo que prefiro a manual pois dependendo do trato que tenha levado uma reparação numa caixa automatica pode custar muitos €€€€... mas lá que é uma maravilha é!!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                          Problemas só mesmo com o V10
                          LOL, por acaso mal li o tópico lembrei-me logo daquele V10 que todos devemos conhecer xD

                          Mas acho que é uma excepçao.

                          Como é habito os produtos VW são de enorme qualidade e esse tuareg nao é excepçao.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por aml Ver Post
                            Sim sim.. encontram-se alguns

                            VW Touareg 2.5 TDi Nacional, 33.750 EUR, Maia - Standvirtual

                            VW Touareg 2.5 TDI TOP, 32.500 EUR, Rio De Mouro - Standvirtual

                            A questão é saber o tratamento que levaram
                            Relativamente à caixa, só digo que prefiro a manual pois dependendo do trato que tenha levado uma reparação numa caixa automatica pode custar muitos €€€€... mas lá que é uma maravilha é!!!
                            Vá lá vá lá

                            A última pesquisa que fiz sobre esse carro, já foi à uns meses, os preços era bem mais altos.

                            (Porreiro pá )

                            Comentário


                              #15
                              Pois, estes preços até que me agradaram... o ideal agora seria mesmo encontrar uma viatura de confiança. Já contactei vários anunciantes e a maioria são particulares, e garantia viste-a e sinceramente não me estou a imaginar dar 35k por um carro sem garantia.

                              Comentário


                                #16
                                Já alguém teve experiencia de carros provenientes de gestores de frotas?
                                À partida serão carros sempre assistidos na marca, com revisões a tempo e horas etc,... vi um Touareg de 2005 com menos de 30.000km que me encheu as medidas, mas acho que esse já tem dono

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por aml Ver Post
                                  Já alguém teve experiencia de carros provenientes de gestores de frotas?
                                  À partida serão carros sempre assistidos na marca, com revisões a tempo e horas etc,... vi um Touareg de 2005 com menos de 30.000km que me encheu as medidas, mas acho que esse já tem dono
                                  Sim, por norma são carros sempre assistidos na marca, levando á partida o que for preciso. Mas as gestoras de frota tambem gerem frotas de rent-a-car.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    Mas as gestoras de frota tambem gerem frotas de rent-a-car.
                                    hum... essa situação é que já não me agrada nada

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quais as vantagens e desvantagens do motor 3.0 TDi V6, comparativamente com o 2.5 TDi R5?
                                      Estou a pensar ir buscar lá fora, pois pelo mesmo preço dum 2.5 aqui em Portugual penso que consigo trazer o V6 da Alemanha... Onde poderei fazer o calculo exacto do imposto a pagar aquando da legalização?

                                      Obg
                                      aml

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por aml Ver Post
                                        Quais as vantagens e desvantagens do motor 3.0 TDi V6, comparativamente com o 2.5 TDi R5?
                                        Estou a pensar ir buscar lá fora, pois pelo mesmo preço dum 2.5 aqui em Portugual penso que consigo trazer o V6 da Alemanha... Onde poderei fazer o calculo exacto do imposto a pagar aquando da legalização?

                                        Obg
                                        aml

                                        deves pagar bem, porque esses motores não são muito famosos por mandarem poucas gramas de co2

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                          deves pagar bem, porque esses motores não são muito famosos por mandarem poucas gramas de co2
                                          pagar bem, quanto? 10k? mais?

                                          Exemplo, carro de 2006 (mais de 3 anos)
                                          CO2: 278g/km

                                          Quanto poderia pagar de imposto pra legalizar este bicho?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por aml Ver Post
                                            pagar bem, quanto? 10k? mais?

                                            Exemplo, carro de 2006 (mais de 3 anos)
                                            CO2: 278g/km

                                            Quanto poderia pagar de imposto pra legalizar este bicho?
                                            deve ser uma pequena fortuna e mais de 10.000€

                                            faz pesquisa na net por ISV + importadose simula isso

                                            Comentário


                                              #23
                                              Conheço uma pessoa que teve um Mercedes durante 15 anos e depois trocou por um Touareg, só o teve 2 anos. Diz que é uma viatuar confortável, espaçosa e excelente para viagens, e ele fez muitas, mas não conseguiu chegar ao destino vezes demais para o valor que pagou.

                                              É claro que pode ter sido uma "má" unidade.

                                              Por esse preço procurava um Disco3.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pmcb Ver Post
                                                Conheço uma pessoa que teve um Mercedes durante 15 anos e depois trocou por um Touareg, só o teve 2 anos. Diz que é uma viatuar confortável, espaçosa e excelente para viagens
                                                este é também um dos motivos porque estou a pensar adquirir este modelo, pois apenas uso carro em viagens +- longas... e também porque gosto muito deste modelo

                                                Originalmente Colocado por pmcb Ver Post
                                                mas não conseguiu chegar ao destino vezes demais para o valor que pagou.

                                                É claro que pode ter sido uma "má" unidade.

                                                Por esse preço procurava um Disco3.
                                                Hum.. preocupante... sabes mais detalhes sobre os tipos de problemas que teve? Não é por acaso aquele proprietário do famoso V10?!

                                                É assim: mesmo que vá buscar a viatura lá fora, será num concessionário oficial da marca, logo com garantia de 1 ano... penso que durante 1 ano farei Km's suficientes para perceber se tive sorte ou azar com o carro...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por aml Ver Post

                                                  Hum.. preocupante... sabes mais detalhes sobre os tipos de problemas que teve? Não é por acaso aquele proprietário do famoso V10?!
                                                  Não, o dele não era o V10.

                                                  Outra coisa que ele se queixava era do consumo exagerado de pneus.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por aml Ver Post
                                                    pagar bem, quanto? 10k? mais?

                                                    Exemplo, carro de 2006 (mais de 3 anos)
                                                    CO2: 278g/km

                                                    Quanto poderia pagar de imposto pra legalizar este bicho?

                                                    com esses valores de co2, pagas entre os 10 e os 20

                                                    só a titulo de comparação
                                                    um 320d coupe de 128gramas ai de 2007 paga entre 4 e 6 mil

                                                    agora é só pensares que tem 1 ano a mais, o que faz pagar menos, mas esses perto de 150gramas a mais não vão perdoar

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Numa oficina VW vi lá 2 touaregs e perguntei ao mecânico que estava comigo se eram problemáticos ao que me foi dito que sim

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                        com esses valores de co2, pagas entre os 10 e os 20

                                                        só a titulo de comparação
                                                        um 320d coupe de 128gramas ai de 2007 paga entre 4 e 6 mil

                                                        agora é só pensares que tem 1 ano a mais, o que faz pagar menos, mas esses perto de 150gramas a mais não vão perdoar
                                                        Pois, tenho de fazer bem estas contas...

                                                        Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                                        Numa oficina VW vi lá 2 touaregs e perguntei ao mecânico que estava comigo se eram problemáticos ao que me foi dito que sim
                                                        Tens ideia qual era a versão, 2.5 ou 3.0?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          e que tal um X5 da versao anterior? em 2 mao ja deve estar a um preço porreiro e sempre sao 218cv

                                                          quanto as Touareg's conheco quem teve uma 2.5 que fez 90.000km e depois mudou para esta nova 3.0 porque gosta mais e porque tinha um contracto leasing, e ele ja vai com 40.000km nesta com 2 anos nem isso e nem uma nem outra se queixou de nada so do preço das revisoes

                                                          agora temos o exemplo da V10 que todos conhecemos, eu so tive contacto com estas duas, mas pelo que dizem aqui é um carro com alguns problemas, se gostares mesmo da Touareg olha compra e reze que nao seja uma delas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por aml Ver Post
                                                            Pois, tenho de fazer bem estas contas...



                                                            Tens ideia qual era a versão, 2.5 ou 3.0?
                                                            Julgo que fosse o 2.5 mas sem certeza

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X