Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lancia Delta 1.6 MULTIJET ou Nissan Qashqai 1.5 dCi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lancia Delta 1.6 MULTIJET ou Nissan Qashqai 1.5 dCi

    Boas a todos,

    A pergunta Lancia Delta 1.6 MULTIJET Oro ou Nissan Qashqai 1.5 dCi Tekna Sport pode parecer estranha devido a enorme diferença entre os dois carros ao nível do design mas é o ponto onde me encontro. Decidi trocar de carro, procurei, fins uns 2 ou 3 test-drives e escolhi dois, o novo Lancia Delta e o Qashqai.

    Como nisto de dinheiro não dá para ter dois carros, estou num ponto que tenho de decidir. Já fiz novamente o test-drive aos dois e estou inclinado para o Lancia Delta, mas várias opiniões a minha volta recomendam o Qashqai por gosto pessoal delas.

    A minha questão aqui é mais para quem tem um dos dois, ou teve experiência com um dos dois ( conhecer alguém que tenha um por exemplo ), ou que simplesmente perceba muito de automóveis ou das marcas em questão, é que eu não consigo decidir...

    Tenho ponderado argumentos como a facilidade para vender ou não daqui a 6 anos, os consumos, etc...e não sei.

    Bem a questão é comprida, se calhar para alguns descabida mas quem poder contribuir com uma opinião é bemvindo :D


    Abraços

    #2
    Confesso que não entedo bem a comparação entre os dois modelos

    A não ser que estejas a pensar andar em maus caminhos e estradas de terra, pois o Nissan tem ares de TT e é alto.

    Senão a opção terá que ser integralmente para o lado do Delta.

    Comentário


      #3
      A questão da comparação entre os dois tem apenas a ver com o gosto pessoal e a indecisão que estou. E apesar de o Qashqai ter ares de jipe não me parece que andar no meio do monte em estradas de terra seja o objectivo de 90% das pessoas q o compraram.

      Independentemente disso, tal como eu disse, a comparação tem a ver apenas com indecisao pessoal.

      Comentário


        #4
        Bem-vindo.

        Epá, esses dois modelos não têm nada a ver um com o outro

        Mas dentro dessas duas hipóteses talvez optasse pelo Delta.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
          Bem-vindo.

          Epá, esses dois modelos não têm nada a ver um com o outro

          Mas dentro dessas duas hipóteses talvez optasse pelo Delta.

          Eu sei que não têm nada a ver um com o outro em termos de design...isso já eu referi...mas, tal como eu disse, se procuro pessoas com conhecimento de experiencia pessoal de um dos dois que me falasse dos defeitos por exemplo que tenha encontrado ( visto que as qualidades dos dois ja eu conheço ), ou que conhecesse alguém que tivesse um e tivesse comentado que faz falto o equipamento X ou Y...nesse contexto da pergunta não vejo qual é o problema de serem tão diferentes os carros :S

          Comentário


            #6
            Eu ia para o Delta sem pensar duas vezes..
            Para mim nem há comparação possivel..

            Comentário


              #7
              Eu compreendo a indecisão do user que levantou esta questão... Eh pah, quando for eu a abrir um tópico para ajuda na compra de carro vou considerar 1001 opções e segmentos...

              PS: Gosto bastante dos 2, o Delta é mais exclusivo mas o Cascais é um sucesso de vendas... Diferentes, mas 2 bons produtos

              Comentário


                #8
                Desses dois só pode ser o qashqai. O Delta é só o carro mais feio da actualidade.

                Comentário


                  #9
                  Se gostas mais do Delta compra o Delta.

                  Pelo menos quando o Delta avariar vais pensar: avariou, mas era o que eu queria.
                  Quando o Qashqai avariasse tu ias pensar: porra, devia ter comprado era o Delta!

                  Nestas coisas é como eu li por aqui há uns tempos...se não compras aquele que mais querias vais passar por um na estrada e vais sentir a barriga a dar voltas

                  Comentário


                    #10
                    Se a opção for o Delta, por favor configura bem o carro e vais ver que é ainda muito mais bonito se for todo preto ou bicolor (bicolor é sempre preto na parte junto ao chão e no tejadilho).

                    Comentário


                      #11
                      A menos que precises de um pseudo-jipe que só serve para subir passeios eu ia para o Delta sem pensar muito... acho o carro brutal e pelo menos não me canso de o ver na rua uma vez que existem poucos, já o nissan parecem cogumelos em cada esquina encontro 2 ou 3

                      Comentário


                        #12
                        Eu ia, sem pensar duas vezes, para o Delta. Penso que não há um motivo concreto para preferir um a outro, tudo depende dos gostos pessoais. O Delta quando bem configurado fica excelente, e pessoalmente adoro os interiores do carro.
                        Editado pela última vez por atmc; 25 June 2009, 20:42.

                        Comentário


                          #13
                          Pessoalmente o meu ponto contra os Cascais é mesmo o interior, não o acho apelativo, de resto acho o carrito engraçado. Mas se comprasse ponderava no 4x4

                          O Delta, já ouvi dizer aqui no fórum que os quantos donos ficaram apeados quando os foram buscar ao Stand, mas depois ficou tudo resolvido e que eu saiba estão a andar.

                          No meu ponto de vista pontos a favor do delta
                          - exclusidade, ainda se vêm poucos na estrada, ao contrário do cascais
                          - tem um design diferente, o que ao pouco achei estranho, mas no fim de semana vi 1 e ñ fiquei indiferente ao vê-lo passar, e os led´s diurnos para sim são muito loucos

                          Depois as outras qualidades como nunca andei num nem no outro, ñ posso aprofundar mais.

                          Comentário


                            #14
                            Lancia Delta, sem pensar muito.

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado a todos pelas opiniões até agora, o lancia tá a ganhar por aqui quase 10-0 vejo

                              Comentário


                                #16
                                Lancia Delta sem pensar duas vezes. É muito mais exclusivo que o qhasqai, tem um design espectacular(para mim o melhor do segmento ), é confortável, tem óptimos motores e faz consumos excelentes.

                                Comentário


                                  #17
                                  Qashqai. Simplesmente por ter tudo o que o Delta não tem (e vice versa). Eu compraria o nissan porque me dava para dar uns passeios em estradões sem estragar, sendo mais alto quando é preciso subir um passeio, porque é na minha opinião mais bonito e menos enjoativo, porque é um carro que vai desvalorizar muito pouco comparado com o Lancia. Depois vem a fiabilidade duvidosa dos Lancia e aquelas porrinhas electrónicas que passam a vida a avariar. Se pensas numa troca daqui a 6 anos não tenhas dúvida - Qashqai! Em termos de consumos o motor 1.5 do qashqai tem fama de ser económico. O Lancia deverá ser superior em tudo o resto que não mencionei , mas tirando o factor paixão é uma má compra. Agora anda lá compra o Delta que já vi que é isso que queres e o que TU queres é o mais importante! Boa compra!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Um motorista do meu trabalho tem um Qashqai e já conduzi, e um amigo que trabalha num laboratório ou melhor como eu digo, vende pastilhas lol, tem um Delta 1.9 BiTurbo MultiJet 190 Cvs, okis não tem nada a ver com o 1.6 MultiJet mas o carro é igual,super confortável, estável e lindooo, já conduzi ambos e já andei muito em ambos, o Nissan é um excelente produto, apesar dos plásticos e acabamentos não em convencerem muito, gosto do carro, mas sendo sincero, assim que olho po Delta e o conduzi, esqueci o Nissan logo,é incomparável, e quanto a esses que dizem que o tio da prima do namorado da vizinha tem um e avariou, existem ai marcas que só fazem cancros e vendem que nem ginjas. Como alguém disse acima: escolhe o que te faz vibrar, aquele que te deixa com aquele sorriso quando entras la. Senão vais ficar sempre a pensar nele.. E quanto a quem fala mal do Multijet, até parece que o 1.5 dci é um motor fiavél ...nem avariam nem nada....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Há umas semanas atrás vi um Qashqai a ser rebocado para cima do reboque, e não era por estar mal estacionado. Não gosto muito do Qashqai, tem um ar meio apalermado e uns vincos horríveis no capôt e não comento o interior. Já o Delta tem uma presença muito boa, quando vejo um ao lonje parece ter uma certa imponência e adoro a traseira.
                                      Deves comprar o que mais gostares e não te baseares nas opiniões aqui deste forum.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Delta! Delta! Delta! Delta! Delta! Delta!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por geelian Ver Post
                                          Obrigado a todos pelas opiniões até agora, o lancia tá a ganhar por aqui quase 10-0 vejo
                                          mais um voto para o delta

                                          -Exclusividade
                                          -Espaço interior
                                          -Motor

                                          São 3 parametros em que o delta é superior

                                          Comentário


                                            #22
                                            Obviamente que não vou comprar baseado apenas no que leio aqui no forum, mas de entre todos os parametros que ja analisei podia sempre haver algum que nao soubesse ou me tivesse a esquecer, imaginem alguem chegar aqui e dizer que o Lancia vai sair uma versao nova no verão, ou que o qashqai ao fim de uns meses é so barulhos devido a falta de qualidade dos interiores, etc

                                            Mas pelo que vejo aqui seria praticamente unanime a escolha pelo Lancia nas vossas mentes

                                            Eu pessoalmente acho o lancia "mais carro" se é que dá para perceber o que quero dizer com isso.

                                            Este fim de semana visito mais uma vez os dois e decido


                                            Abraços a todos :D

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por geelian Ver Post
                                              Obviamente que não vou comprar baseado apenas no que leio aqui no forum, mas de entre todos os parametros que ja analisei podia sempre haver algum que nao soubesse ou me tivesse a esquecer, imaginem alguem chegar aqui e dizer que o Lancia vai sair uma versao nova no verão, ou que o qashqai ao fim de uns meses é so barulhos devido a falta de qualidade dos interiores, etc

                                              Mas pelo que vejo aqui seria praticamente unanime a escolha pelo Lancia nas vossas mentes

                                              Eu pessoalmente acho o lancia "mais carro" se é que dá para perceber o que quero dizer com isso.

                                              Este fim de semana visito mais uma vez os dois e decido

                                              Abraços a todos :D
                                              Já resolvo isso, vê só isto:

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
                                                (...) Depois vem a fiabilidade duvidosa dos Lancia e aquelas porrinhas electrónicas que passam a vida a avariar.
                                                (...)
                                                mas tirando o factor paixão é uma má compra.(...)


                                                O que é que tem a fiabilidade Lancia? Ou conheces o primo do amigo da amiga que tem um que avariou?

                                                E discordo completamente que seja uma má compra, antes pelo contrário. Não estou a argumentar que é uma melhor compra que o Nissan, mas nunca é uma má compra como estás a dizer. É um carro confortável, com uns interiores excelentes, espaçoso, um motor muito bom. Porque é que é uma má compra? Mais uma vez, não estou a dizer que é melhor compra que o Nissan, simplesmente é uma boa compra.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
                                                  Qashqai. Simplesmente por ter tudo o que o Delta não tem (e vice versa). Eu compraria o nissan porque me dava para dar uns passeios em estradões sem estragar, sendo mais alto quando é preciso subir um passeio, porque é na minha opinião mais bonito e menos enjoativo, porque é um carro que vai desvalorizar muito pouco comparado com o Lancia. Depois vem a fiabilidade duvidosa dos Lancia e aquelas porrinhas electrónicas que passam a vida a avariar. Se pensas numa troca daqui a 6 anos não tenhas dúvida - Qashqai! Em termos de consumos o motor 1.5 do qashqai tem fama de ser económico. O Lancia deverá ser superior em tudo o resto que não mencionei , mas tirando o factor paixão é uma má compra. Agora anda lá compra o Delta que já vi que é isso que queres e o que TU queres é o mais importante! Boa compra!
                                                  Tb és daqueles que ainda vive nas decadas de 70/80é que esses tempos já lá vão;e só para que conste sabes pk é que a electronica do grupo Fiat avariava muito nessas alturas?? Pk eram os unicos que a utilizavambasta ver os exemplos do Tempra e Thema...São carros que ainda hoje têm mais dispositivos electricos que muitos actualmente em produção.

                                                  Ao autor do tópico,Delta claro,têm muito mais qualidades,mas só pelo facto de ser um carro exclusivo já vale a pena..

                                                  cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mais um voto no Delta...

                                                    Já agora, um video "caseiro": YouTube - New Lancia Delta

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu nem um nem outro, mas se tivesse que se obrigado, ia para o Qashqai.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu optava pelo Delta.

                                                        Acho-o muito bonito!

                                                        O Qashqai não é hatch mas nem de perto é um TT. Serve exactamente para que?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por atmc Ver Post


                                                          O que é que tem a fiabilidade Lancia? Ou conheces o primo do amigo da amiga que tem um que avariou?

                                                          E discordo completamente que seja uma má compra, antes pelo contrário. Não estou a argumentar que é uma melhor compra que o Nissan, mas nunca é uma má compra como estás a dizer. É um carro confortável, com uns interiores excelentes, espaçoso, um motor muito bom. Porque é que é uma má compra? Mais uma vez, não estou a dizer que é melhor compra que o Nissan, simplesmente é uma boa compra.
                                                          Má compra porque daqui a uns tempos perdes imenso dinheiro na compra/troca em 6 anos que foi o que o user referiu! É Lancia, já sabes o que acontece com a desvalorização.

                                                          Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
                                                          Tb és daqueles que ainda vive nas decadas de 70/80é que esses tempos já lá vão;e só para que conste sabes pk é que a electronica do grupo Fiat avariava muito nessas alturas?? Pk eram os unicos que a utilizavambasta ver os exemplos do Tempra e Thema...São carros que ainda hoje têm mais dispositivos electricos que muitos actualmente em produção.

                                                          Ao autor do tópico,Delta claro,têm muito mais qualidades,mas só pelo facto de ser um carro exclusivo já vale a pena..

                                                          cumps
                                                          Meu caro, a Lancia continua longe de ser uma marca fiável de acordo com os estudos lançados nestes últimos anos. O Delta é um produto novo, por isso ninguém pode proferir julgamentos sobre a sua fiabilidade até daqui a uns anos. Filosoficamente até posso contestar quem diz que o 190 é fiável por isso não entremos por aí.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
                                                            Qashqai. Simplesmente por ter tudo o que o Delta não tem (e vice versa). Eu compraria o nissan porque me dava para dar uns passeios em estradões sem estragar, sendo mais alto quando é preciso subir um passeio, porque é na minha opinião mais bonito e menos enjoativo, porque é um carro que vai desvalorizar muito pouco comparado com o Lancia. Depois vem a fiabilidade duvidosa dos Lancia e aquelas porrinhas electrónicas que passam a vida a avariar. Se pensas numa troca daqui a 6 anos não tenhas dúvida - Qashqai! Em termos de consumos o motor 1.5 do qashqai tem fama de ser económico. O Lancia deverá ser superior em tudo o resto que não mencionei , mas tirando o factor paixão é uma má compra. Agora anda lá compra o Delta que já vi que é isso que queres e o que TU queres é o mais importante! Boa compra!
                                                            Estás a equiparar o Qashqai a um Lada Niva em termos de "porrinhas electrónicas". Os carros aqui comparados têm bastantes gadgets a esse nível, logo a probabilidade de avariarem deverá ser semelhante.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X