Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comparativo de cabriolets para "terrestres" :)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comparativo de cabriolets para "terrestres" :)

    Viva pessoal, tenho andado a buscar informações dos seguintes modelos:


    Megane Cabrio vs 307 cc vs Astra 1.9 cdti

    O carro não é para mim, mas, o exercício é simples, com aproximadamente 22000 euros (no máx), qual destes escolher?

    Honestamente gosto muito mais do Astra, só que acho muito estranho ver muito poucos. Porque será? Apenas o preço, ou algum problema genético que eu desconheça?

    O megane tem a melhor mala, mas parece-me o menos conseguido esteticamente, apesar de ser bonito, aquela mala parece uma espécie de modulo tunning acoplada a carroçaria. No entanto, num site brasileiro que vi, ganhou o comparativo ao 307.

    O 307 bem... parece ser o mais homogeneo, numa sondagem, foi escolhido como o mais giro destes 3, o que me parece discutivel, mas também não discordo. Não tem a maior mala, mas ao que parece é o menos confortável nos bancos de tras com a capota fechada... de resto parece ser mais bem construido que o megane.

    O Astra, desde logo é o mais caro. No entanto parece o mais bonito a meu ver, com ou sem capota. É o que tem mais espaço atrás, e tem a carroçaria mais homogenea, efeito conseguido por ser o unico a ter uma capota de 3 modulos e não 2, daí ocupar menos espaço. É o que demora mais tempo manusear a capota, 28/30 segs, abrir ou fechar contra aproximandamente 20 dos outros 2... Ao que li o sistema de abrir fechar, tem uma longevidade testada de 40000 aberturas, o equivalemente a 11 anos de utilização diária.

    São modelos em fim de vida, provavelmente os seus preços irão baixar. A ideia é comprar semi-novo, logo provavelmente a possível compra será para o final do verão, altura talvez mais propícia para os seus preços baixarem, pela época ou por terem saído os novos modelos.

    Bem, não me ocorre mais nada de momento. Se estiver algum erro, agradeço correções, obrigado.
    Cumps.

    #2
    O 308 é muito mais caro?

    É bonito...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MarioCTI Ver Post
      O 308 é muito mais caro?

      É bonito...
      sim, é muito mais caro

      deve bater nos 30k.

      e sim, tambem o acho muito bem conseguido

      Comentário


        #4
        astra....
        bastante equilibrado, não parece aqueles recortes e colagens que vemos nos comuns cabrios

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
          astra....
          bastante equilibrado, não parece aqueles recortes e colagens que vemos nos comuns cabrios
          tambem me parece a melhor escolha, mas deve ser dificil encontrar um destes em condiçoes nao duviaveisa este preço...

          Comentário


            #6
            eu prefiro o astra, mas duvido que encontres a esse preço.

            Comentário


              #7
              Audi A4 Cabrio 1.8 turbo, 22.000 EUR, Milheirós-MAIA - Standvirtual

              Não preferias um desses ou do género? Já com uns aninhos, mas com uma grande pausa.

              Não é que os outros não tenham, mas este...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MarioCTI Ver Post
                Audi A4 Cabrio 1.8 turbo, 22.000 EUR, Milheirós-MAIA - Standvirtual

                Não preferias um desses ou do género? Já com uns aninhos, mas com uma grande pausa.

                Não é que os outros não tenham, mas este...
                É o status

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MarioCTI Ver Post
                  Audi A4 Cabrio 1.8 turbo, 22.000 EUR, Milheirós-MAIA - Standvirtual

                  Não preferias um desses ou do género? Já com uns aninhos, mas com uma grande pausa.

                  Não é que os outros não tenham, mas este...
                  Opá eu gostar, claro que gosto do carro mas a ideia é ser o mais novo possível dentro dos cabrios de 4/5 lugares, com aquele orçamento.

                  Sinceramente não sou adepto de comprar altas gamas com 100000kms, ou mais. Claro que gostaria de ter um audi ou bmw ou o que for, mas novo ou próximo.


                  Por outro lado convem ser diesel, ao que parece...

                  Comentário


                    #10
                    cabrios

                    Eu ca preferia o megane cabriolet..
                    É mesmo bonito o carro, ou entao o concorrente da pegeout o 207 cabriolet.
                    sou fascinada por cabrios.
                    é claro que um audi a4 cabrio ou o bmw z4 roadster ou o SLK da mercedes caim melhor mas tambem sao muito mais caros.
                    Eu estou a pensar comprar um carrinho e ainda nao me decidi, tambem a €€ nao é muita.
                    Lol
                    Tirei a carta á uns mes!

                    Comentário


                      #11
                      E quanto a motores? o 1.9 CDTI do astra justifica? Não tem nenhum problema crónico? Continuo a achar estranho ver tão poucos....

                      Comentário


                        #12
                        O Astra vê-se pouco porque o 1.6 era lento e o 1.9 CDTI era caro, o mesmo acontecendo com o 307 CC.

                        O Mégane tinha um motor 1.6 porreiro e, mais tarde, apareceu o 1.5 dci, que o tornou num sucesso, já que não era caro, gastava pouco e andava relativamente bem.

                        Comentário


                          #13
                          Eu tenho um Megane CC que vai fazer agora 3 anos e estou muito satisfeito, o motor 1.5dci é poupadinho (depende muito do pé) e não me tem dado qualquer problema. Tem sido por gasóleo e andar. Leva 4 adultos e tem uma mala enorme.

                          Em relação às outras propostas não posso opinar porque nunca experimentei.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                            Eu tenho um Megane CC que vai fazer agora 3 anos e estou muito satisfeito, o motor 1.5dci é poupadinho (depende muito do pé) e não me tem dado qualquer problema. Tem sido por gasóleo e andar. Leva 4 adultos e tem uma mala enorme.

                            Em relação às outras propostas não posso opinar porque nunca experimentei.
                            Viva, diz-me uma coisa. Tu que és dono de um destes automóveis, esses lugares atrás dão para fazer uma viagem com adultos de forma minimamente confortavel?

                            Vantagens e desvantagens? :p

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por hal Ver Post
                              E quanto a motores? o 1.9 CDTI do astra justifica? Não tem nenhum problema crónico? Continuo a achar estranho ver tão poucos....
                              DE MOMENTO, não há nenhum problema crónico nos 1.9cdti... só se vontade de carregar no acelerador for esse tipo de problema

                              Comentário


                                #16
                                Espera uns tempos e compra um destes. Este está carote porque é bem equipado e de stand. Não me perguntem porquê mas este Eos até está a começar aparecer por aí a preços interessantes.

                                VW EOS Nacional-2.0TDi-GPS+XENON, 27.500 EUR, Reboleira-Amadora - Standvirtual

                                E se for a gasolina tens isto

                                VW EOS 2.0 TFSI DSG Top GPS, 32.500 EUR, Algés - Standvirtual

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por hal Ver Post
                                  Viva, diz-me uma coisa. Tu que és dono de um destes automóveis, esses lugares atrás dão para fazer uma viagem com adultos de forma minimamente confortavel?

                                  Vantagens e desvantagens? :p
                                  Só posso falar pelo meu. Das vezes que já levei pessoas atrás (algumas por muitos kms) não tive queixas de falta de conforto nem de falta de espaço.

                                  Os bancos são cavados e as costas direitas e a pessoa fica ali encaixada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Também preferia o Astra.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                      Espera uns tempos e compra um destes. Este está carote porque é bem equipado e de stand. Não me perguntem porquê mas este Eos até está a começar aparecer por aí a preços interessantes.

                                      VW EOS Nacional-2.0TDi-GPS+XENON, 27.500 EUR, Reboleira-Amadora - Standvirtual

                                      E se for a gasolina tens isto

                                      VW EOS 2.0 TFSI DSG Top GPS, 32.500 EUR, Algés - Standvirtual



                                      Boas,


                                      Concordo plenamente contigo! O EOS é de facto de outro campeonato...e para mim é um autêntico carro de sonho desde que saiu! Tanto que não descansei até que tive de comprar um...que o vou receber na próxima semana!!! Ando maluco para o ter...


                                      Cumpts,
                                      JC_STILO

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sim a ideia para já é avaliar até que ponto uma possível compra é viável... O objectivo é ter 2 carros num, com a capota fechada: ter espaço de transporte e por andar a vontade, com a capota aberta: disfrutar :p

                                        Quanto ao EOS, aqui em casa há um VW e um renault, em principio é este ultimo que vai embora, no entanto o Vw tem uma manutenção cara face aos semelhantes... é a ideia que tenho.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
                                          Boas,


                                          Concordo plenamente contigo! O EOS é de facto de outro campeonato...e para mim é um autêntico carro de sonho desde que saiu! Tanto que não descansei até que tive de comprar um...que o vou receber na próxima semana!!! Ando maluco para o ter...


                                          Cumpts,
                                          JC_STILO
                                          Há novidades quanto a esse EOS?

                                          Comentário


                                            #22
                                            O Astra é o mais recente, o mais equilibrado esteticamente (gosto particulamente da traseira), com o melhor tecto - de entre estes três - e o mais desafogado nas medições interiores, mas é o q revela maiores "fragilidades". Sempre foi apontado como aquele em q o chassis mais torce quando se curva, e o mais desconfortável (o q já não é novidade para ninguém). O 307 é ligeiramente melhor nesse aspecto q o Megane, q por si já é melhor q o Astra, o q traz dividendos na qualidade de vida a bordo e comportamento enquanto descapotável.

                                            Pessoalmente, acho o Astra o mais conseguido esteticamente, mas seria o último q eu comprava de entre essas escolhas

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por hal Ver Post
                                              Há novidades quanto a esse EOS?
                                              Boas,


                                              Novidades? nada para além do facto do carro ser um sonho!!! Desde que saiu que sempre tive uma "panca" por ele, talvez porque nele consigo ter 2 carros num só...um Coupé e um cabrio! Para além disso tenho um Coupé com tecto de abrir...o que acho fabuloso!

                                              O Handling do carro é de facto muito bom e a construção/materiais empregues ajuda à óptima rigidez do conjunto! Enfim...o que hei de dizer mais???

                                              A malta deve pensar que estou a exagerar, e se calhar estou, mas o que é facto é que era/é o meu carro de sonho!!! O meu é vermelho, Top, pele creme, madeira de choupo, Jll 18'', suspensão sport...e 2.0 Tdi 140 cx man.

                                              Cumpts,
                                              JC_STILO

                                              Comentário


                                                #24
                                                Escolhia entre o Megane e o 307. Ou se conseguires um EOS...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Também está no mercado o Focus CC, mas penso que os preços começam nos 29.000€.

                                                  Desses modelos escolheria o Megane CC. Apesar de não gostar muito da estética, é a minha escolha destes 3...

                                                  Cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    S2000...

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X