Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda Superb

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Skoda Superb

    Olá!
    Estou comprador de um novo automóvel.
    Depois de ler muitas críticas, em publicações da especialidade, e de considerar como boas opções o Ford Mondeo, o Mazda 6, o Citroen C5 e o Skoda Superb, achei inteligente optar pelo último.
    Como o meu orçamento é apertado, tenho de optar por duas motorizações que não ultrapassem os 30000€, a 1.4 tsi (125cv) a gasolina ou a 1.9 a diesel (105cv).
    Dizem-me que a 1.9 é antiga e barulhenta, pelo que deve ser desagradável e dizem-me que a 1.4 tsi é "curta" para carro tão grande e pesado.
    No entanto, a 1.4 tem mais cavalos que a diesel, pelo que fico baralhado... com mais cavalos é menos potente que a diesel? Os cavalos diesel são "melhores" que os da gasolina? Será que gasta muito? Esse motor é capaz de equipar algum VW Golf dos modernos, pelo que não deve ser muito mau.
    Gostava que me pudessem ajudar na escolha.
    Muito obrigado!

    #2
    O 1.4 TSI não é curto para o carro. Faz um test drive

    Comentário


      #3
      Nenhum deles é curto. Depende sempre do tipo de utilização q se pretende. O 1.9 de 105cv equipa muitos passat's por ai (com pesos identicos ao Superb). A utilização destes motores tem a finalidade de baixar consideravelmente os consumos.
      Noutras marcas tb encontramos Citroen c5, e Ford mondeos com este tipo de motores (com nº de cv parecidos), mas se calhar não tão bons...pelo menos em varios comparativos, ficou demonstrado q o velhinho 1.9 tdi é dos melhores.

      Comentário


        #4
        Sim...os cavalos a diesel, são "puro-sangue"!

        O que podes é sentir uma resposta melhor, por causa do famoso TDI

        Comentário


          #5
          Muito obrigado pelos esclarecimentos. Sabem, por acaso, se o motor 1.4 TSI a gasolina é o que equipa o Golf VI com as versões de 120 e 160 cv? Será muito gastador?
          Obrigado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LucasVito Ver Post
            Muito obrigado pelos esclarecimentos. Sabem, por acaso, se o motor 1.4 TSI a gasolina é o que equipa o Golf VI com as versões de 120 e 160 cv? Será muito gastador?
            Obrigado.
            Depende do pé.
            Utilizadores aqui do forum com o 1.4 de 160 conseguem gastar 10 litros em cidade =O.

            Contudo, ouvi relatos e li em revistas que o 1.4 125cv consegue fazer com trankuilidade médias na casa dos 7 litros por 100km's.

            Embora muita gente te vá pintar o superb como a melhor compra...eu sou grande fan do novissimo opel insignia que na versao base tem um preço muito apelativo. (resta saber se se vende ou nao em portugal...vou investigar )

            PS: Tambem sou grande fan de carros de serviço ....e de novos com enormes descontos. Já te mostro aqui uns links para se estas mesmo interessado a comprar:

            Ve se tem algo que te interesse http://www.santogal.pt/OportunidadesViaturasNovas.aspx

            Para o que procuras tem pouca coisa...nomeadamente uma fiat croma 1.9 150cavalos a gasoleo e uma passat 105 cavalos tb a gasoleo.
            Mais pequeno mas tambem bastante apelativo tem um volvo s40 110cv's a gasoleo.
            Quer-me parecer que a FIAT é uma boa compra. Embora seja uma carrinha (para mim sempre preferivel do que carro) se for para vender daqui a poucos anos vai ter uma enorme desvalorizaçao.

            Off-topic:
            Quando se procura um carro do segmento D a preço baixo....gosto sempre de aconselhar uma vista de olhos no Lancia delta, pois embora seja claramente mais pequeno...engana bem :P
            Editado pela última vez por Sotor; 27 June 2009, 00:19.

            Comentário


              #7
              O Superb é 1 bom carro value for money.
              É barato em relação aos outros mas tem tudo, a única coisa que me deixa sempre as turras com o carro é aquela traseira, mas isso são gostos pessoais.

              O Opel insignia está 1 bom produto conheço 1 bem de perto com o motor 2.0 130cv.
              Só que falta ali 3 ou 4 pormenores para um carro daquele segmento.. derresto fiquei muito surpreso com a Opel

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                O Superb é 1 bom carro value for money.

                Confirmo

                Por cá já andam vários Superb Taxi.

                Comentário


                  #9
                  Eu tenho um Superb II 1.9tdi e, por enquanto 0 problemas. Ja conta com 18000km comprei em Dez de 2008 novo. Medias habituais de 6,2 a 6,5lt mas ja cheguei a fazer 4,9lt num percurso de 200km por estradas nacionais a uma media de 70km\h e alguma AE. Bebeu-me meio litro de óleo ate agora(18000km).Velocidade maxima +-190km. Para mim, chega perfeitamente, para algumas pessoas poderá ser algo escasso. É que a estabilidade a 190km dá ideia que vais bem mais devagar.

                  Comentário


                    #10
                    Ainda não experimentei o novo Superb, mas tenho aqui no fórum um diário de bordo do modelo anterior, o TDi 1.9 de 130 cv.

                    Se não houve redução do tamanho e do peso, o 1.4 TSI é capaz de ser bem curto. Tudo depende dos percursos que fizeres, e se estes normalmente metem subidas, não sei não...

                    Uma das coisas que aprecio no meu carro é poder subir o IP5, por exemplo, em 5ª, a 90 km/h, com o carro e mala cheios, sem o mínimo esforço.

                    Aconselho, fortemente, a realizares um Test-Drive!

                    Quanto à opção em si, sou suspeito: é uma excelente escolha enquanto máquina, a estética fica com cada qual (como em tudo na vida).

                    Comentário


                      #11
                      Em Lisboa, já andei num taxi Skoda Superb dos novos... Gostei bastante, no curto percurso como passageiro, pareceu-me digno de um autêntico topo-de-gama.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                        O Superb é 1 bom carro value for money.
                        É barato em relação aos outros mas tem tudo, a única coisa que me deixa sempre as turras com o carro é aquela traseira, mas isso são gostos pessoais.

                        O Opel insignia está 1 bom produto conheço 1 bem de perto com o motor 2.0 130cv.
                        Só que falta ali 3 ou 4 pormenores para um carro daquele segmento.. derresto fiquei muito surpreso com a Opel
                        Concordo plenamente com a tua opinião sobre o Skoda... aquela traseira estraga o conjunto.

                        Comentário


                          #13
                          o problema do skoda superb (a traseira ser feiosa) vai resolver-se em breve com a versão carrinha.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                            o problema do skoda superb (a traseira ser feiosa) vai resolver-se em breve com a versão carrinha.

                            Com a saída da carrinha vão remodelar a traseira do carro?

                            Ou estás a referir-te ao facto da SW ser mais consensual?

                            Comentário


                              #15
                              O 1.9 é antigo e barulhenta, mas é fiável e todos os seus problemas já são agora conhecidos. O TSI, pelo contrário, é novo e promete.

                              Não há nada como experimentares ambos para ver de qual gostas mais e, já agora, umas continhas para ver qual te compensa mais, diesel ou gasolina, que é sempre inteligente para uma decisão racional (se bem que todos sabemos que nesta coisa dos carros o racional nem sempre o é muito :D).

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X