Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen Grand Picasso vs. Renault Grand Scenic

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen Grand Picasso vs. Renault Grand Scenic

    Boas,

    Encontro-me em fase de escolha de um novo veículo, estando neste momento indeciso entre os seguintes modelos:

    - Grand Picasso 1.6 HDI Confort
    - Grand Scenic 1.5 Dci Dynamique S

    Privilegio o espaço e equipamento. Penso que os motores são +/- idênticos.

    Será uma viatura de serviço, financiada através de renting, pelo que os valores finais de compra não são factor chave para mim.

    Qual deles acham melhor? Pontos fortes e fracos?

    Toda a ajuda será bem-vinda !

    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por peterjonas Ver Post
    Boas,

    Encontro-me em fase de escolha de um novo veículo, estando neste momento indeciso entre os seguintes modelos:

    - Grand Picasso 1.6 HDI Confort
    - Grand Scenic 1.5 Dci Dynamique S

    Privilegio o espaço e equipamento. Penso que os motores são +/- idênticos.

    Será uma viatura de serviço, financiada através de renting, pelo que os valores finais de compra não são factor chave para mim.

    Qual deles acham melhor? Pontos fortes e fracos?

    Toda a ajuda será bem-vinda !

    Obrigado.

    Boas.

    Considerando que o Scénic é mais recente, este deve ter alguns melhoramentos que o Picasso não tem.

    Não esquecer que são ambos muito boas propostas (as melhores) a nível dos pequenos monovolumes.
    De certeza que os pormenores entre um e outro são muito semelhantes.

    Eu desde há 2 semanas vejo sempre um Scénic estacionado aqui ao lado do escritório, e honestamente acho o carro super feio! As ópticas traseiras com fundo branco e rebordo em vermelho ficam mesmo mal... Da frente não consigo gostar mesmo...

    Como em termos de soluções são muito semelhantes, penso que eu ia para o Picasso, que acho bem mais agradável à vista!

    O Picasso houve uns meses em França em que foi o carro mais vendido!!!

    Duas boas opções, acho que escolher um ou outro vai depender de pormenores, e do gosto do desenho

    Comentário


      #3
      a Picasso deve ficar mais em conta... dada a natureza promocional dos Citroen...

      Comentário


        #4
        Não duvido que a Scenic seja um óptimo produto mas tendo como base a estética eu acho que a C4 Grand Picasso é muito mais bonita, é apenas a minha opinião. A frente da Scenic está muito feia e a traseira...De resto em termos de espaço e qualidade acho que são equivalentes, embora a C4 tenha mais espaço de arrumação:


        Acho o interior da C4 mais luminoso mas isso há quem goste há quem não goste.
        Editado pela última vez por NMMSD; 26 June 2009, 16:05.

        Comentário


          #5
          Eu escolheria a Grand Scenic, mas sou suspeito pois tenho uma encomendada.
          Mesmo com os descontos da citroen, a GS fica mais barata, pois a Renault também os faz.

          A GS gasta menos pois possui caixa de 6 vel.
          A GS tem uma qualidade de construção e de materiais superior à Picasso (não esquecer que nas versões mais baixas a citroen utiliza plásticos rijos no tablier).
          O conforto da 2ª fila é superior na C4 mas inferior na 3ª.
          Para mim que transporto por vezes volumes compridos, também dou muito valor ao facto de na Renault termos o banco do passageiro da frente rebatível, o que não existe na C4.
          A ergonomia da GS é muito superior ao da Picasso, bem como a facilidade de utilização dos comandos (aquele volante de centro fixo é giro mas pouco prático).
          A estética é subjectiva, mas a C4 já cá anda há algum tempo, pelo que já ando cansado de as ver.
          Independentemente do que os outros pensem, és tu que vais utilizar o carro durante uns anos, por isso escolhe aquele que te tocar mais ao coração, senão vais andar a lamentar o tempo todo a escolha que fizeste.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por voabaixinho Ver Post
            Eu escolheria a Grand Scenic, mas sou suspeito pois tenho uma encomendada.
            Mesmo com os descontos da citroen, a GS fica mais barata, pois a Renault também os faz.

            A GS gasta menos pois possui caixa de 6 vel.
            A GS tem uma qualidade de construção e de materiais superior à Picasso (não esquecer que nas versões mais baixas a citroen utiliza plásticos rijos no tablier).
            O conforto da 2ª fila é superior na C4 mas inferior na 3ª.
            Para mim que transporto por vezes volumes compridos, também dou muito valor ao facto de na Renault termos o banco do passageiro da frente rebatível, o que não existe na C4.
            A ergonomia da GS é muito superior ao da Picasso, bem como a facilidade de utilização dos comandos (aquele volante de centro fixo é giro mas pouco prático).
            A estética é subjectiva, mas a C4 já cá anda há algum tempo, pelo que já ando cansado de as ver.
            Independentemente do que os outros pensem, és tu que vais utilizar o carro durante uns anos, por isso escolhe aquele que te tocar mais ao coração, senão vais andar a lamentar o tempo todo a escolha que fizeste.
            Boas.

            O banco do passageiro nas C4 não dá mesmo para rebater?! Se não tem opção para isso, acho mesmo mau! A sério!

            A ergonomia é muito superior porquê?

            A facilidade de utilização do volante de centro fixo é algo que só quem experimenta é que sabe. Eu depois de ter o meu C4 com o mesmo volante de centro fixo, acho que os outros carros estão ultrapassados. Como fazia utilização diária do C4, demorei cerca de 1 semana a habituar-me a 100% ao volante, e agora não quero outra coisa!

            são duas excelentes prpostas, a vencedora vai ser escolhida nos detalhes...

            Comentário


              #7
              De uma Espace para uma C4 Grand Picasso

              Após a desilusão de ver uma Renault Espace IV 2.2 dci Privilege partir o bronze do motor com 170.000 km passei para uma C4 GP Exclusive CMP6.

              Razões: Menores consumos que uma Espace 2.0 dci automática (aspiração antiga esta de me libertar do pedal da embraiagem...), menores impostos, mais amiga do ambiente, entrar melhor na minha garagem apertada, insatisfação com a Renault (claro que continua a ser um óptima marca, mas um cliente tem direto à sua indignação...)

              Balanço de 3 meses e 10.000km: Ruído a mais do motor (mas também vinha de um topo de gama), rádio e colunas de qualidade miserável. De resto confortável, consumos de 6,4, caixa entusiasmante e com condução muito relaxada, automatismos para tudo e mais alguma coisa. A Espace também já os tinha, mas por exemplo na C4, ao fazer a marcha-atrás quando o radar começa a apitar corta o volume do rádio automáticamente, o que não acontecia na Espace.

              Um bom balanço... mas sinto saudades da Espace. Depois de nos habituarmos ao verdadeiro luxo é difícil descermos de nível!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pjvarela Ver Post
                Após a desilusão de ver uma Renault Espace IV 2.2 dci Privilege partir o bronze do motor com 170.000 km passei para uma C4 GP Exclusive CMP6.

                Razões: Menores consumos que uma Espace 2.0 dci automática (aspiração antiga esta de me libertar do pedal da embraiagem...), menores impostos, mais amiga do ambiente, entrar melhor na minha garagem apertada, insatisfação com a Renault (claro que continua a ser um óptima marca, mas um cliente tem direto à sua indignação...)

                Balanço de 3 meses e 10.000km: Ruído a mais do motor (mas também vinha de um topo de gama), rádio e colunas de qualidade miserável. De resto confortável, consumos de 6,4, caixa entusiasmante e com condução muito relaxada, automatismos para tudo e mais alguma coisa. A Espace também já os tinha, mas por exemplo na C4, ao fazer a marcha-atrás quando o radar começa a apitar corta o volume do rádio automáticamente, o que não acontecia na Espace.

                Um bom balanço... mas sinto saudades da Espace. Depois de nos habituarmos ao verdadeiro luxo é difícil descermos de nível!
                No meu caso sinto o inverso. O rádio/colunas do C4 nem são maus, já na G.Scenic, o Cabasse Auditorium parece porreiro, mas o som emanado é miserável mesmo...nunca esperei. Penso que seja das colunas.

                Boa sorte com a máquina.

                Comentário


                  #9
                  Este fim de semana fiz 1600 km com a C4Grand Picaaso 1.6 HDI CMP6. Na AE sempre a 14-150 e os consumos sobem para 7... o ruí do a bordo é muito. O motor parece-me mal isolado. A 140km/h vou nas 3000 rpm em 6ª. Na Espace ia a pouco mais de 2000...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por peterjonas Ver Post
                    Boas,

                    Encontro-me em fase de escolha de um novo veículo, estando neste momento indeciso entre os seguintes modelos:

                    - Grand Picasso 1.6 HDI Confort
                    - Grand Scenic 1.5 Dci Dynamique S

                    Privilegio o espaço e equipamento. Penso que os motores são +/- idênticos.

                    Será uma viatura de serviço, financiada através de renting, pelo que os valores finais de compra não são factor chave para mim.

                    Qual deles acham melhor? Pontos fortes e fracos?

                    Toda a ajuda será bem-vinda !

                    Obrigado.

                    Escolhia o C4 picasso. O carro está mt bem conseguido, é bastante espaço, tem interiores mt bonitos, e um habitáculo bastante luminoso. É um carro bastante confortável para passear com a família, a ritmos moderados

                    Comentário


                      #11
                      Eu ia para o C4 Picasso. É um carro muito bomito e que disfarça bem as dimensões.
                      Lá por dentro é espectacular e aquele para brisas enorme tambem é fantastico

                      A Scenic não lhe acho grande piada, muito por culpa da traseira que ainda não consigui "digerir" bem.
                      Tirando isso deve ser um produto muito bom tal como o C4.

                      Abraço e boa escolha

                      Comentário


                        #12
                        C4 Grand Picasso ou ainda!?!?!?!?

                        Boas, por uma questão estética e de prazer de condução eu pessoalmente iria para a Citroen C4 Grand Picasso com a cx CMP6, apesar de reconhecer que a renault até tenha melhores materiais. A luminosidade da citroen é uma coisa do outro mundo mas mais uma vez pessoalmente tentaria chegar à versão Exclusive.
                        Se a urgência não for muita, esperava mais 3 ou 4 semanas pela Peugeot 5008. A mecanica é a mesma da Citroen, mas um produto mais recente e com uma qualidade de construção uns furos acima da Citroen.

                        Comentário


                          #13
                          Renting, mais opções

                          Boas,

                          Para além das viaturas acima referidas estive envolvido muito recentemente na compra de 3 viaturas em renting para a empresa e uma delas foi uma SMAX com o motor 1.8 a diesel e em que a diferença da SMAX para a citroen ficava em menos de 30€ por mês. Tudo dependa das locadoras e das marcas com que elas preferem trabalhar.

                          Se pretender, posso fornecer por PM alguns dados relativamente ás propostas que obtive para as picasso e para as SMAX.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pjvarela Ver Post
                            Este fim de semana fiz 1600 km com a C4Grand .... A 140km/h vou nas 3000 rpm em 6ª. Na Espace ia a pouco mais de 2000...
                            Estranho... no meu C4 de caixa manual de 5v, ás 3000 vai a 145 +-
                            tens a certeza queias em 6ª ??

                            Originalmente Colocado por taz76 Ver Post
                            Boas, ...
                            Se a urgência não for muita, esperava mais 3 ou 4 semanas pela Peugeot 5008. A mecanica é a mesma da Citroen, mas um produto mais recente e com uma qualidade de construção uns furos acima da Citroen.
                            Isto que dizes é previsão, não é?
                            Porque o carro ainda não saiu, não podemos estar já a dizer que é isto ou aquilo...
                            Mas claro, também sou da opinião que, à partida, deverá vir com uma qualidade superior, por se tratar de um produto recente! (mal seria se não viesse!!)
                            Mas isto sou eu que estou a opinar, sem nunca ter visto/lido nada sobre o 5008...

                            Comentário


                              #15
                              Conduzo os 2 modelos com regularidade (sendo que a Picasso é a de caixa automática) e prefiro sem dúvida a GS.

                              Acho-a mais bonita (subjectivo), mais confortável (subjectivo) e com um motor mais disponível.


                              Portanto... Subjectivamente, digo GS!

                              Comentário


                                #16
                                Isto que dizes é previsão, não é?
                                Porque o carro ainda não saiu, não podemos estar já a dizer que é isto ou aquilo...
                                Mas claro, também sou da opinião que, à partida, deverá vir com uma qualidade superior, por se tratar de um produto recente! (mal seria se não viesse!!)
                                Mas isto sou eu que estou a opinar, sem nunca ter visto/lido nada sobre o 5008...[/quote]

                                Claro que é uma previsão, mas pode ser facilmente confirmada num concessionário Peugeot. As 1ªs previsões para o lançamento eram para Outubro mas já estou a dar um pequeno desconto. Quanto à questão da qualidade, pelas fotografias o interior do 5008 é bastante inspirado no do 3008, carro que encomendei à cerca de 2 semanas atrás e que uma das coisas que me levou a optar pelo mesmo foi a qualidade e o design do interior em relação ao do interior da picasso. Já quanto ao exterior, apesar de já me começar a habituar e a gostar, compreendo e respeito quem não goste e goste mais do da picasso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                  Isto que dizes é previsão, não é?
                                  Porque o carro ainda não saiu, não podemos estar já a dizer que é isto ou aquilo...
                                  Mas claro, também sou da opinião que, à partida, deverá vir com uma qualidade superior, por se tratar de um produto recente! (mal seria se não viesse!!)
                                  Mas isto sou eu que estou a opinar, sem nunca ter visto/lido nada sobre o 5008...
                                  Sem duvida que o 5008 sairá um produto superior à C4 e se juntarmos a isso o facto de ser uma cara nova(e bastante agradável)no segmento tem tudo para ser um monovolume de sucesso.

                                  http://www.youtube.com/watch?v=LCw6bZvG5bE
                                  Editado pela última vez por Strider; 07 October 2009, 17:34.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                    Estranho... no meu C4 de caixa manual de 5v, ás 3000 vai a 145 +- tens a certeza queias em 6ª ??

                                    Mas é um C4 ou uma C4 Grand Picasso? é que provavelmente as relações de caixa do monovolume são mais curtas pelo maior pesso e pior aerodinâmica.
                                    Aos restantes elementos do forum que conduzam este monovolume: a que rpm vão a 140 km/h (lembrando que é uma velocidade proibida em Portugal?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                                      Escolhia o C4 picasso. O carro está mt bem conseguido, é bastante espaço, tem interiores mt bonitos, e um habitáculo bastante luminoso. É um carro bastante confortável para passear com a família, a ritmos moderados
                                      A melhor descrição do C4 Grand Picasso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                        Estranho... no meu C4 de caixa manual de 5v, ás 3000 vai a 145 +-
                                        tens a certeza queias em 6ª ??
                                        Originalmente Colocado por pjvarela Ver Post
                                        Mas é um C4 ou uma C4 Grand Picasso? é que provavelmente as relações de caixa do monovolume são mais curtas pelo maior pesso e pior aerodinâmica.
                                        Aos restantes elementos do forum que conduzam este monovolume: a que rpm vão a 140 km/h (lembrando que é uma velocidade proibida em Portugal?
                                        No C4 Picasso os incrementos das rotações são feitos por segmentos a cada 250 rpm, o que torna pouco preciso afirmar para a rotação X vai à velocidade Y.

                                        Mas pelo o que tenho visto nas 3000 rpm deverá ser parecido com a velocidade que indicas em 5ª do teu C4 gemini.

                                        Outro aspecto, no C4 Picasso que também é por segmentos é o nível do combustível...é algo que não me agrada muito!
                                        Não tem aquele movimento continuo de ver exactamente em que posição está o nível como num carro com ponteiro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Obviamente a minha sugestão seria outra, mas vou eleger uma entre as duas:

                                          A GS é um produto mais actual, que tem obrigação, como françês que é, de ter um melhor equipamento que a C4, que já tem algum tempo. O seu perfil aproxima-se mais de uma sw que a C4, o que para muita gente pode ser mais agradável, no meu caso gosto das duas vertentes, a do interior mais amplo e tabliet maior e a que têm alguma frente, contudo não gosto de grandes diferenças angulares entre o capot e o parabrisas (neste tipo de carro).

                                          A C4 é um produto que é um verdadeiro sucesso, referencia de espaço, versátil e única quanto à luminosidade do interior.

                                          Pessoalmente, acho o design do tabliet semelhante entre as duas, mas como já referi o da C4 sendo o mais monovolumétrico.~

                                          Gosto mais do interior da GS, apesar do espaço da citroen. A nível exterior estão quase empatadas.

                                          Entre as duas versões, uma escolha difícil.... mas arriscava na GS. Mas nada melhor do que fazeres um test-drive às duas versões.


                                          Quanto é futura 5008, acho o interior interessante, bem como a frente. Mas aquela traseira..., vejam uma foto de perfil e digam alguma coisa!

                                          Obviamente que a minha escolha era a s-max, e nem vale a pena perguntar porquê

                                          Comentário


                                            #22
                                            Estes meses depois o autor do tópico já deve ter escolhido...

                                            Já tive (por esta ordem) uma Scenic1 Ph2, uma XSara Picasso, tenho actualmente uma S-Max, andei uma semana com uma C4 Picasso e estou à espera de uma Grand Scenic3.

                                            O que posso dizer...

                                            Sobre a C4 Picasso gostei muito da luminosidade, dos consumos, dos 1001 espaços de arrumação ao alcance do condutor mas não gostei da CMP6.
                                            Em termos de espaço não notei grandes diferenças para a minha S-Max mas em termos de condução a S-Max é muito mais agradável de conduzir.

                                            Sobre a S-Max nada tenho a apontar... podia gastar menos... mas é um carro fantástico.
                                            A modularidade dos bancos da S-Max é a melhor de todas. Fica o espaço amplo e todo ao mesmo nível.

                                            Sobre a GrScenic3, gostei do facto de ser mais pequena exteriormente que a S-Max mas não dar pela diferença em termos de habitabilidade.
                                            Com a minha posição de condução e com os bancos da 2ª fila chegados o mais para trás possível a S-Max tem mais 3cm de espaço (medidos por mim).
                                            Gostei muito de a conduzir e da quantidade de equipamento que tem.

                                            Neste momento entre uma S-Max e uma Grand Scenic3 escolhi a 2ª. A C4Picasso nem foi opção, a 5008 parece-me um pequeno ajuste à C4 Picasso. Mas também como ainda não já vi nenhuma para já não entra nestas contas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pjvarela Ver Post
                                              Mas é um C4 ou uma C4 Grand Picasso?
                                              É UM C4. Daí ter dito "o meu" e não "a minha"
                                              é que provavelmente as relações de caixa do monovolume são mais curtas pelo maior pesso e pior aerodinâmica.
                                              Provavelmente...mas a CMP6 não terá sempre as mesmas relações?
                                              (...)
                                              Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                              No C4 Picasso os incrementos das rotações são feitos por segmentos a cada 250 rpm, o que torna pouco preciso afirmar para a rotação X vai à velocidade Y.
                                              Ok, os mostradores são digitais, mas percebe-se quando vais às 2.000/3.000/etc.. de qq forma, eu tb disse que ia +-145, já pra dar os devidos descontos.
                                              Mas pelo o que tenho visto nas 3000 rpm deverá ser parecido com a velocidade que indicas em 5ª do teu C4 gemini.
                                              Pois isto é que me admira!! a 6ª então devia ser mais longa. Mas agora recordo-me de um user com UM C4 CMP6 que se queixava de "só" dar a Vmax de 192, idêntica aos demais com cx de 5v

                                              Outro aspecto, no C4 Picasso que também é por segmentos é o nível do combustível...é algo que não me agrada muito!
                                              Não tem aquele movimento continuo de ver exactamente em que posição está o nível como num carro com ponteiro.
                                              Isto só é útil para aqueles tipos que controlam ao limite cada gota do depósito, a ver se fazem mais de 1100Km com 45 litros
                                              Originalmente Colocado por taz76 Ver Post

                                              Claro que é uma previsão, mas pode ser facilmente confirmada num concessionário Peugeot.
                                              Ok, não te chateies! era só pra tirar as dúvidas se já terias estado dentro de algum 5008...
                                              (...) o interior do 5008 é bastante inspirado no do 3008, carro que encomendei à cerca de 2 semanas atrás e que uma das coisas que me levou a optar pelo mesmo foi a qualidade e o design do interior em relação ao do interior da picasso.....
                                              Já muitos Pug's passaram cá por casa antes de termos Citroen (só recentemente msm), e posso afirmar que de facto se nota (notava!) um superior cuidado de construção adicional nos Pug's em relação á Citro. Hoje em dia, desde o lançamento do C5, essa diferença, que já era pequena no C4, esvaiu-se!!
                                              A vermelho.
                                              Entretanto, optem por comprar o que mais gostarem
                                              Editado pela última vez por gemini; 08 October 2009, 08:36.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                                Já muitos Pug's passaram cá por casa antes de termos Citroen (só recentemente msm), e posso afirmar que de facto se nota (notava!) um superior cuidado de construção adicional nos Pug's em relação á Citro. Hoje em dia, desde o lançamento do C5, essa diferença, que já era pequena no C4, esvaiu-se!!
                                                Já o C4 era superior ao 307. Depois saiu o 308 e é superior ao C4. Se calhar quando sair o C4 II será superior ao 308..... e assim sucessivamente. Neste momento Citroen e Peugeot são muito identicas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                  Já o C4 era superior ao 307. (...).
                                                  tive 307 e tenho o C4.
                                                  posso dizer que são muito idênticos, mas em alguns pormenores o Pug era...mais refinado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                                    tive 307 e tenho o C4.
                                                    posso dizer que são muito idênticos, mas em alguns pormenores o Pug era...mais refinado
                                                    Já tive mais que um 307 e conheço o C4. Para mim o C4 está acima. O 307 tem alguns acabamentos fraquinhos........ assim nas zonas mais ou menos escondidas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pjvarela Ver Post
                                                      Mas é um C4 ou uma C4 Grand Picasso? é que provavelmente as relações de caixa do monovolume são mais curtas pelo maior pesso e pior aerodinâmica.
                                                      Aos restantes elementos do forum que conduzam este monovolume: a que rpm vão a 140 km/h (lembrando que é uma velocidade proibida em Portugal?
                                                      Boas

                                                      Eu tenho uma 308 sw 1.6 Hdi com cx de 6 e a 140 vou nas 2800.

                                                      Lembro-me que na 307 com cx de 5 a 140 ia certinho nos 140.

                                                      E ainda pensamos nós que os 1.6 HDi são todos iguais


                                                      Em relação ao Tópico

                                                      Se metes a S-Max ao barulho vê se é a Titanium, e se tras vidros escurecidos. Neste pais aquele monovolume com tanto vidro aquece que se farta. Se for este o caso não hesites.
                                                      Se for a Trend, ou se não for qualquer S.Max eu escolheria sempre a Grand Scénic.

                                                      - Tras mais equipamento que a Picasso que é a Confort.
                                                      - Tem aqueles equipamentos que um monovolume, que supostamente é para a familia tem (vidros escurecidos).
                                                      - Banco traseiros com melhor arrumo. Os bancos da picasso parecem-me estreitos para um monovolume (eu comparo com os da S Max que tive).

                                                      Quanto a estética, como eu costume dizer...se eu levo com a traseira da 308 que não é nada consensual todos os dias e até já lhe acho alguma piada, tudo o resto é engraçado!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Para os mais distraídos, num tópico aqui ao lado...

                                                        Originalmente Colocado por peterjonas Ver Post
                                                        Optei pelo C5 1.6HDI VTR+ com GPS.

                                                        Agora é esperar até Dezembro que é quando termina o contrato da minha viatura actual.

                                                        Obrigado pela vossa ajuda!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A caixa da Grand C4 Picasso é curta. Faz cerca de 43.9 kms por cada 1000 rpms em 6ª.
                                                          Às 3000 vai a +- 132 reais o que não andará longe dos 140 no velocimetro.

                                                          Na versão de caixa manual 5 velocidades, ainda é mais curta. Faz 43kms/h por cada 1000, o que dá 129 reais às 3000.

                                                          km77.com . Ficha técnica
                                                          km77.com . Ficha técnica

                                                          Já a 308 SW tem a caixa mais longa. A caixa manual de 6 faz 50,1kms por cada 1000 rpms em 6ª. Às 3000 vai a 150 reais.

                                                          km77.com . Ficha técnica

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                            A caixa da Grand C4 Picasso é curta. Faz cerca de 43.9 kms por cada 1000 rpms em 6ª.
                                                            Às 3000 vai a +- 132 reais o que não andará longe dos 140 no velocimetro.

                                                            Na versão de caixa manual 5 velocidades, ainda é mais curta. Faz 43kms/h por cada 1000, o que dá 129 reais às 3000.

                                                            km77.com . Ficha técnica
                                                            km77.com . Ficha técnica

                                                            Já a 308 SW tem a caixa mais longa. A caixa manual de 6 faz 50,1kms por cada 1000 rpms em 6ª. Às 3000 vai a 150 reais.

                                                            km77.com . Ficha técnica
                                                            Es uma enciclopédia!!!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X