No meu ver o sistema turbo é muito mais vantajoso que um sistema com compressor. Um motor turbinado aliado à injecção directa tem vindo a demonstrar que se podem ter boas prestações com consumos razoáveis, sempre dependendo do peso do pé claro. Um sistema com compressor é parasita porque precisa de roubar potencia ao motor para forçar ar para a câmara de combustão. li acerca de uma preparação (como é lógico os consumos não interessavam) com compressor que devido às dimensões deste roubava 100cv ao motor!!! claro que o valor da potência final era ridiculo...
a audi bem recentemente apostou na introdução de um compressor no 3.2l V6 aliado á injecção directa. assim sendo tenho algumas questões para voçes:
este motor ganha a um turbinado em que? nas prestações por haver zero lag? deve ser marginal. nos consumos certamente que não ganha. qual é a vossa opinião sobre o motivo que levou a audi apostar num compressor quando todos os outros apostam em turbos?
porque é que os motores diesel são todos turbinados e nunca com compressor?sobre esta questão não faço a minima ideia da resposta concreta, mas desconfio que seja mais uma vez pelos consumos que cada sistema permite...
a audi bem recentemente apostou na introdução de um compressor no 3.2l V6 aliado á injecção directa. assim sendo tenho algumas questões para voçes:
este motor ganha a um turbinado em que? nas prestações por haver zero lag? deve ser marginal. nos consumos certamente que não ganha. qual é a vossa opinião sobre o motivo que levou a audi apostar num compressor quando todos os outros apostam em turbos?
porque é que os motores diesel são todos turbinados e nunca com compressor?sobre esta questão não faço a minima ideia da resposta concreta, mas desconfio que seja mais uma vez pelos consumos que cada sistema permite...
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